Autor Tópico: UNO 45s  (Lida 14137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
UNO 45s
« em: 07 de Julho, 2005, 19:09:46 »
Boas, talvez me possam ajudar.
O meu uno 45s é um bocado guloso, tenho médias de 7,5. É verdade k eu tenho k
lhe carregar e ele engasga um bocadito. Já foi afinado mas tanto o CO2 e carburador estao bem (segundo me foi dito). alguem sabe se pode ser algo elecrtico, distribuidor/bobine?
Qualquer ajuda é bem vinda!
Continuem com o site, abraço

 :fiat:
 
e-man

Uno 45s addicted

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
UNO 45s
« Responder #1 em: 07 de Julho, 2005, 19:12:30 »
Viva!

benvindo :)

quantos kms tem as velas?, em que estado estão os cabos das mesmas? verifica se o motor está a ponto.

assim de cabeça é o que me acorre

os 7.5 é em cidade ou estrada?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
UNO 45s
« Responder #2 em: 07 de Julho, 2005, 19:16:29 »
as velas tem alguns meses, perto de 4000km, tambem pensei na tampa do distribuidor mas parece k pode ser d uma especie d "elecrto-iman" junto ao distribuidor. os cabos estao bem acho eu.
« Última modificação: 08 de Julho, 2005, 12:47:10 por e-man »
e-man

Uno 45s addicted

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
UNO 45s
« Responder #3 em: 07 de Julho, 2005, 20:23:57 »
E o mais simples? Filtro de ar como está? :)
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
UNO 45s
« Responder #4 em: 07 de Julho, 2005, 20:29:05 »
E fugas de gasolina?

Os 7.5 são em cidade ou em estrada?
small sports car...


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
UNO 45s
« Responder #5 em: 07 de Julho, 2005, 23:50:45 »
Ve o post do bizarro e do ericksson. Sao coisas simples e preciosas no consumo.

Se o teu carro engasga... ou tem gasolina a mais na mistura ou filtro sujo.
Ve o filtro da gasolina tambem.

Se a igniçao estiver no ponto correcto, entao o CO do teu carro deverá estar a cerca de 0,7/0,8 (valores da IPO). Ve se cheira muito a gasolina quando o carro ta a trabalhar a quente.

Se so andares a frio, tb é normal q gaste mais. :)

 
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
UNO 45s
« Responder #6 em: 08 de Julho, 2005, 00:17:36 »
ve se o o módulo do avanço da ignição está bom.
Costuma dar muita raia (eu que o diga)
« Última modificação: 08 de Julho, 2005, 00:18:02 por DevilRoad »

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
UNO 45s
« Responder #7 em: 08 de Julho, 2005, 00:44:31 »
Isto tambem (amarelo)

O carro nao se vai a baixo?
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
UNO 45s
« Responder #8 em: 08 de Julho, 2005, 07:57:32 »
Citar
ve se o o módulo do avanço da ignição está bom.
Costuma dar muita raia (eu que o diga)
O que me está a baralhar é ele dizer que o carro engasga. Isso não costuma fazer o carro engasgar, mas o módulo que o Bizarro disse pode estar avariado. Já é costume eheh ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
UNO 45s
« Responder #9 em: 08 de Julho, 2005, 10:43:43 »
o carro éde 92 uno 45 (999cm3 carburador) é da casa desde 94 e sempre foi bem tratado. modulo ja levou 1 a uns anos mas tou a pensar num novo. a média é combinada, 1 deposito e da esse media( sempre 1 deposito).
fugas ñ tem mas as vezes cheira um pouco a gasolina. quente ja foi abaixo umas vezes. é quando se acelera pouco parece k ate abranda, parece faltar potencia.
um ligeiro engasgar!
ando nele à dois anos mas gasta! um "elecrto-iman" junto ao distribuidor alguem sabe algo?

Abraço

 :crash:  
e-man

Uno 45s addicted

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
UNO 45s
« Responder #10 em: 08 de Julho, 2005, 11:00:18 »
Sintomas do modulo de que falei:
- Se fores em terceira (ex a 60..) e carregares na embraiagem, com a queda da rotação o carro desliga-se..
- Em acelaraçao forte engasga-se
- Dificuldade em subir de rotação


Se for o que o diabo da estrada disse (e pelo que me disseram...)
- O carro falha imenso, experimenta dar umas pancadinhas no OVNI a ver se notas algumas alterações no trabalhar, se sim pode ser disso.


Cheiro a gasolina, experimenta tirar o filtro de ar e ver um dos tubos que liga ao carburador, segundo um dos melhores mecanicos ali pros lados da Brandoa (:P)é tipico dos unos!
« Última modificação: 08 de Julho, 2005, 11:01:11 por Bizarro »
small sports car...


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
UNO 45s
« Responder #11 em: 08 de Julho, 2005, 13:00:06 »
o 60 sx do meu pai qnd deu problemas de modulo pura e simplesmente morria

tira as velas e ve como estão, pela cor podes ficar a saber se tem gasolina a mais, a menos, etc...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
UNO 45s
« Responder #12 em: 08 de Julho, 2005, 14:18:38 »
Nada como capotar duas vezes um UNO, o do meu pai(60SX) virou duas vezes e nunca teve problemas de mecanica só a panela de escape é que rompeu pouco antes de o vender, a verdade é que só tinha 5 anos quando o vendeu. (lol) e o coitado puxou dois anos seguidos uma roullotte Vimara até vila nova de sto. André sem paragens naquelas estradas sinuosas Alentejanas, foi giro ver a roullote a travar o carro a descer a praça de espanha e no regresso a subi-la :P  depois ainda acartou tijolo e sacas de cimento noutras situações... epá o que aquele carro sofreu (e vi-o á dois anos atrás a bolir  :t_up: quando puder compro um 60SX pa "apaneleirar" com umas jantolas e umas coisitas :uikabom:
« Última modificação: 08 de Julho, 2005, 14:26:01 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
UNO 45s
« Responder #13 em: 08 de Julho, 2005, 14:41:41 »
Citar
o 60 sx do meu pai qnd deu problemas de modulo pura e simplesmente morria

tira as velas e ve como estão, pela cor podes ficar a saber se tem gasolina a mais, a menos, etc...
O panda cá de casa com os 5 ou seis modulos que já levou os sintomas andavam sempre a volta disto, incluido a falta de força..
small sports car...


e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
UNO 45s
« Responder #14 em: 08 de Julho, 2005, 18:08:17 »
o 60 sx do meu pai qnd deu problemas de modulo pura e simplesmente morria

tira as velas e ve como estão, pela cor podes ficar a saber se tem gasolina a mais, a menos, etc...


Luke 127 Jul 8 2005, 12:00 PM

Qual é a cor k indica mais/menos?

 :hail:
« Última modificação: 08 de Julho, 2005, 18:10:18 por e-man »
e-man

Uno 45s addicted