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Antes de continuares lê;" Plastilube® – massa lubrificante da ATE3 Junho 2008Fim aos ruídos! O Plastilube® é o lubrificante perfeito para os sistemas de travagem e não só!Muitas vezes os reparadores utilizam a massa de cobre ou outras massas à base de ácidos e detergentes nos sistemas de travagem, o que é totalmente desaconselhável.A massa de cobre além de ser condutora, o que pode provocar corrosão nos vários materiais de aço do sistema de travagem, reage quimicamente com o pó criado pelas pastilhas de travões criando um género de massa pastosa que impede o movimento do sistema de travagem.Existem também alguns técnicos que não aplicam qualquer massa e outros mesmo que aplicam massa em demasia.O Plastilube® é o lubrificante perfeito para os sistemas de travagem e não só! As suas características sintéticas: impermeabilidade, resistência ao calor, choque e corrosão tornam o Plastilube num excelente produto de lubrificação.Principais Características:1 – Resiste às elevadas temperaturas que o sistema de travagem atinge (aprox. 300ºC) e tem uma alta resistência à corrosão;2 – Extrema resistência e impermeabilidade à água;3 – Estável e resistente à corrosão;4 – Utilizado como material de origem pelos principais construtores automóveis.Principais Vantagens:1 – Ausência de ruídos;2 – Garante lubrificação e eficácia do sistema de travagem;2 – Previne o desgaste prematuro;3 – Facilita a montagem;4 – Compatível com a maioria dos metais.Notas:- Cuidado para não deixar Plastilube nas superfícies de fricção.- Pode ser usado também em o-rings, vedantes de borracha, rolamentos, correntes, carretos, calhas dos bancos, calhas dos tectos de abrir, dobradiças e pólos de bateria. "
Ora bem, como vocês me meteram medo, acabei por não ir aos travões. Eu só ia pôr um bocadinho leve, nas chapinhas que prendem a pinça no sítio e por onde deslizam as pastilhas. Mas se vocês acham que a massa consistente é desadequada, trato disso só para a semana e pronto. Fui então ao Uno só lubrificar os botões das fechaduras (que estavam todos a precisar, dada a chiadeira que faziam quando se lhes carregava) e começar os trabalhos de limpeza do novo distribuidor. O tal que, na sucata, eu consegui encontrar com a referência certa (SE101G), retirado de um Uno 60SX. Pois bem. Acabei de ver que o que me deram não é esse mas o SE101A (do FIRE 1000). Ou seja, depois de o terem desmontado, devem ter misturado o distribuidor que eu queria com outros e, quando o fui buscar ao fim da tarde, não verifiquei. Bom. Amanhã vou lá trocá-lo, esperando que não tenham vendido o outro entretanto...
A parte da reaçao desconheço e agradeço a partilha da info, a parte pastosa com o po de travao acredito piamente que aconteça. No entanto sempre sera melhor ter algo que lubrifique do que deixar a seco...Um linkzito para esse produto ou onde adquirir tb era util!!!
Obrigado, LoveFiat e TwinThema. Hoje passei a manhã toda à procura, de casas de peças em casa de peças(CoimbraPeças; MondegoPeças; AutoStress; etc.), de ligeiros e de pesados. Nada. Também fui a uma casa de ferragens e a duas grandes superfícies (Izy e Leroy Merlin). Nada. Não há em lado nenhum, nem o Plastilube, nem qualquer concorrente. Mas nas casas de peças disseram-me para pôr massa consistente...Depois à tarde tive de trabalhar e não fiz mais nada sobre este assunto. Estou tentado a limpar aquilo tudo logo à noite. Se eu lubrificar com Spray também é estupido? (Tipo Bala ou WD40?)
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