Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 61861 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #210 em: 18 de Setembro, 2015, 18:05:53 »
sim é verdade... sao baratos e sinceramente os que tenho por enquanto no panda são desses e ja la está há 3 anos sem stress. o da frente escapa mas o de trás é um molde "muito aberto" que quando o apertas bica com uma boca a meio... por isso eu mandei vir uns de origem... so porque não gostava d traseiro....

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #211 em: 21 de Setembro, 2015, 18:27:09 »
boas,

alguém sabe como troco o tablier do panda... tenho que tirar tudo relativo à coluna de direcção?

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #212 em: 03 de Novembro, 2015, 12:31:04 »
ORDENS DE TRABALHO: MUDAR FOLE TRANSMISSÃO DO LADO DIREITO

FAILED

Hoje o panda ganhou-me.... não consegui mudar o fole porque nao consigo que a transmissão passe na manga de eixo. Estou tao f******. tenho que tirar a rotula mas não tenho saca para isso.... tenho um grande e um pequeno e claro está que é preciso um medio...  :maufeitio:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #213 em: 03 de Novembro, 2015, 12:57:24 »
bate na manga de eixo com um martel pesado que a rotula salta, costumam ter um sitio para bater e tudo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #214 em: 03 de Novembro, 2015, 15:13:29 »
Boas luke, obrigado pela resposta.

Não consegui... fiz isso e nada.... cheira-me que nunca saiu de la e se assim for são 23 anos....

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #215 em: 05 de Novembro, 2015, 18:07:58 »
Hoje foi dia de voltar ao ataque. Após ter comprado um saca diferente e um monta foles pneumático (que custou os olhos da cara) a coisa resolveu-se em pouco tempo.... fole no sitio com braçadeiras de metal colocadas.

Próximo passo: inspecção....

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #216 em: 05 de Novembro, 2015, 21:14:47 »
mostra la esse monta foles pneumático
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #217 em: 05 de Novembro, 2015, 22:03:35 »
Desculpem a ignorância: o que é um monta-foles?

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #218 em: 05 de Novembro, 2015, 22:29:15 »
Boas,


Luke:

http://www.kive.pt/ferramentas/ferramenta-automovel/suspencao-e-transmissao/monta-foles-pneum-tico.html

o meu não é desta marca e foi ligeiramente mais barato. não consegui na hora outro diferente...

afonsopatrao é para montar os foles da transmissão principalmente

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #219 em: 06 de Novembro, 2015, 00:45:37 »
Os monta foles são porreiros, mas há alguns foles que podem ter problemas ao montar, pior são alguns mais recentes que são em termo-plástico, rígidos por tanto.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #220 em: 06 de Novembro, 2015, 07:26:33 »
Eles "insuflam" os foles por dentro para entrar no veio transmissor?
Mas só se precisa deles para os foles do lado da transmissão, certo? Os do lado das rodas entram à mão, ou estou enganado?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #221 em: 06 de Novembro, 2015, 08:48:47 »
E pah,... eu tb na conhecia tal instrumento. Mas pelo q me parece, coloca-se o fole na ferramenta, insufla-se a ferramenta, a ferramenta abre as pernas e depois e so meter o fole na transmissão...
(isto pareceu-me um pouco perverso,... espero que n seja interpretado assim.)  :d_grin:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #222 em: 06 de Novembro, 2015, 08:56:43 »

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #223 em: 06 de Novembro, 2015, 11:20:22 »
afonsopatrao tem de ser dos dois lados. Pelo menos no caso do panda....

Naso então e eses novos como serão montados?se são mais rígidos...temos de desmontar a homocinetica? com esta ferramenta e foles "normais" fiz (no panda) o serviço em 10 minutos mas da para fazer em menos.... só é preciso desapertar 3 parafusos, a rotula e a porca da transmissão... nada mais

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #224 em: 06 de Novembro, 2015, 18:52:23 »
Isto porque quando substituí os do Uno, foi em oficina. Os do lado da caixa não vi fazer; mas do lado das rodas, puseram sem usar nada! A menos que tivesse sido tão discreto que eu não tenha reparado...