Autor Tópico: Onde Passa O Fio Da Buzina ?  (Lida 5734 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« em: 19 de Março, 2009, 11:11:30 »
Caros  :fiatistas:

preciso da vossa ajuda no seguinte, alguem tem o esquema electrico da ligação da buzina do Punto MK1???

Tirando o airbag tem a ficha de ligação, mas dps daí em diante não sei por onde ele vai.

Agradeço desde já td a informação q vcs me possam facultar.

Abr

Armando
« Última modificação: 19 de Março, 2009, 11:17:56 por 6speed »

Punto

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 246
  • Karma:
    +0/-0
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« Responder #1 em: 19 de Março, 2009, 13:17:47 »
Penso que vai até a caixa de fusiveis e depois da caixa é que faz a derivação para a buzina, já tive o meu punto todo desmontado mas não reparei por onde passava o fio da buzina... Tenta ir ver ao eper costuma ter o sitio por onde passa os fios...
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« Responder #2 em: 19 de Março, 2009, 14:35:00 »
Citar
Penso que vai até a caixa de fusiveis e depois da caixa é que faz a derivação para a buzina, já tive o meu punto todo desmontado mas não reparei por onde passava o fio da buzina... Tenta ir ver ao eper costuma ter o sitio por onde passa os fios...
Punto, eu queria saber mesmo só a parte entre a ficha dentro do volante e a caixa dos fusiveis.

Obg na mesma  :t_up:  

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« Responder #3 em: 20 de Março, 2009, 00:03:47 »
Armando, tirando o módulo do air-bag, há o conector da buzina. O conector normalmente dá no "clock-spring" ou "contato espiralado" da chave de setas. Há outro conector na chave de setas, por onde vão os contatos da buzina.

Já tentaste olhar atrás da caixa de fusíveis as cores dos cabos? Fica mais fácil para acompanhar o trajeto deles até o módulo do air-bag.

Desculpe-me se estiver falando besteiras.. mas imagino que seja assim; aqui, normalmente é assim..


Cumps!!

 :fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« Responder #4 em: 20 de Março, 2009, 09:22:40 »
Boas Ivan  :t_up:, ja desmontei as protecções da coluna da direcção, saquei o airbag e vi essa ficha q tu dizes e a tal caixa das "setas", cá em portugal chama-se piscas, mas não consegui ver os fios em causa  :buaaa:.

ver atras da caixa dos fusiveis é quase impossivel  :d_grin:.

mas obg pelas dicas.  

victor ribeiro

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 412
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Onde Passa O Fio Da Buzina ?
« Responder #5 em: 23 de Março, 2009, 20:08:53 »
nao sei se isto ajuda mas a ficha do volante deve encaixar no volante e por baixo do volante deve haver uma bolhacha em cobre para fazer contacto com a buzina  e o volante poder rodar livremente portanto por baixo deve haver um terminal que vai ligar a essa peça em cobre para fazer contacto.andei na net e descobri este site nao sei se ajuda.               http://www.unoclub.com.br/mostratecnica.ph...volante_punto_1