Autor Tópico: Ferrari LaFerrari  (Lida 23363 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #15 em: 03 de Janeiro, 2012, 21:51:18 »
Mas onde é que os jornalistas tugas vão buscar estas informações?

Sempre li em todo o lado (excepto em Portugal) que Amadeu Felissa confirmou que o F70 terá um V12 com injecção directa.

Rival do Aventador? Essa será a função do sucessor do 599.

É sempre a mesma coisa: informações sobre carros alemães sai tudo certinho, informações sobre italianos vai ao calhas...

Antes fosse certinho sobre carros alemães, por vezes dão uma ajudinha...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #17 em: 14 de Março, 2012, 16:42:56 »
Novo Ferrari promete "potência de um F1 num modelo de estrada"



Nova «máquina» de sonho contará com estrutura em alumínio e fibra de carbono, falando-se em 900cv

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, revelou no Salão de Genebra que o novo superdesportivo da marca italiana, sucessor do Enzo, será apresentado a um grupo restrito até ao final deste ano.

Queremos surpreender as pessoas, não apenas em termos de preço, mas com o próprio automóvel”, prometeu Luca di Montezemolo, sem adiantar se o substituto do Enzo será mostrado ao público no próximo Salão de Detroit ou no Salão Automóvel de Genebra de 2013.

Montezemolo também confirmou que o novo superdesportivo irá roubar o título de Ferrari de estrada mais potente de sempre ao F12berlinetta, devendo assim ter mais de 740 cv, o que lhe deverá permitir «bater» os 3,1s nos 0-100 km/h do desportivo apresentado em Genebra.

O F12berlinetta oferece 740cv e os atuais monolugares de Fórmula 1 oferecem entre 740 cv e 750 cv. Assim, vamos oferecer a potência de um F1 num modelo de estrada”, acrescentou o italiano.

O «Automotive News Europe» avança que este modelo contará com carroçaria em fibra de carbono, um novo bloco de 7.3 litros V12 aspirado e um sistema de recuperação de energia cinética, que lhe permitir uma potência superior a 900cv.

Independentemente da motorização e do local de apresentação, uma coisa é certa, 2012 será certamente um ano em grande para a marca do «Cavallino Rampante».

Fonte: AutoPortal
« Última modificação: 14 de Março, 2012, 16:43:43 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #18 em: 17 de Abril, 2012, 19:17:53 »
Sucessor do Ferrari Enzo já em testes



Os últimos dias têm sido profícuos em rumores sobre o sucessor do Ferrari Enzo, aventando-se a possibilidade de o novo superdesportivo da marca italiana montar uma unidade híbrida com potência conjunta de 920 cv!

Estas imagens, reveladas pelo site World Car Fans, revelam o protótipo do sucessor do Enzo em testes nas redondezas de um circuito de alta velocidade na Alemanha, surgindo como seria de esperar com forte camuflagem para que não se perceba nada acerca das linhas finais do modelo. Além disso, este protótipo recorre a diversas peças extraídas de outros modelos da Ferrari. Escondida pela proeminente secção traseira deverá estar uma asa traseira para criar força descendente a altas velocidades, algo que o F40 e F50 tiveram mas a que o Enzo renunciou.

Já nos últimos dias, a revista Motor Trend havia revelado que o novo Ferrari poderá recorrer ao mesmo motor 6.2 litros V12 que equipa o F12 Berlinetta mas com a potência elevada dos 740 para os 800 cv. A estes juntar-se-iam mais 120 cv provenientes de uma unidade elétrica derivada do sistema KERS que é utilizado na Fórmula 1. Já o chassis deverá ser inspirado no do FXX, com baixo peso graças à utilização de fibra de carbono e alumínio. Ainda segundo a mesma fonte, os engenheiros da marca apontam um alvo claro a abater: o Bugatti Veyron…

2014 Ferrari Enzo II (FIRST SPYSHOTS!!!!)

Fonte: Volante
« Última modificação: 17 de Abril, 2012, 19:19:06 por Tiffosi »





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #19 em: 17 de Abril, 2012, 21:19:15 »
Deve ser muito fidedigna essa revista Volante...!

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #20 em: 17 de Abril, 2012, 21:57:42 »
Deve ser muito fidedigna essa revista Volante...!

A Volante não sei mas o World Car Fans é

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #21 em: 18 de Abril, 2012, 01:20:03 »
A Volante não sei mas o World Car Fans é

Okapa. Ao menos isso.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #22 em: 18 de Abril, 2012, 14:28:29 »
Podem existir jornalistas parciais que fazem ou constroem notícias, mas o Jornal Motor, Auto Sport e Volante, são jornais (agora em formato de revista) com décadas de grandes tradições no desporto automóvel  :t_up:





F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #23 em: 24 de Abril, 2012, 05:22:33 »
V8 BI-Turbo?
Hibrido?

E coisas de Homem não?

LOOOL

Eu não sei o que anda a passar, mas ultimamente para mim os Ferraris ficam a desejar!
O que ainda vai escapando é o 458 Italia.... e não e sempre!

Já 599, FF etc  :puke:
Para não falar do próprio Enzo!

Mais depressa comprava um Aventador ou SLS AMG!


Mas a minha opinião vale o que vale!


 :fiatistas:

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #24 em: 24 de Abril, 2012, 11:09:45 »

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #25 em: 26 de Abril, 2012, 15:56:08 »
Ferrari híbrido em 2013




Responsáveis da Ferrari anunciaram que o primeiro modelo híbrido da marca italiana será conhecido já em 2013

O primeiro modelo híbrido da Ferrari será apresentado em 2013. Quem o afirma é o CEO da marca italiana, Amedeo Felisa, à margem do Salão de Pequim. A tecnologia combinará um motor a gasolina com um eléctrico (alimentado por baterias de iões de lítio) e será introduzida no modelo que substituirá a edição limitada do Enzo, mas cujo nome não é ainda conhecido.

“Vamos entrar no mercado com o nosso sistema híbrido derivado da Formula 1, que cortará o consumo de combustível em cerca de 40%, ao mesmo tempo que reduz o tempo de aceleração 0-200 km/h em três segundos, comparativamente a um modelo Ferrari sem este sistema”, afirmou Felisa. O CEO da Ferrari acrescentou ainda que o sistema, de nome HY-KERS, pesa 120 kg, peso extra que a marca compensará através da utilização de materiais mais leves no chassis, que incorporará a mesma percentagem de fibra de carbono que os monolugares de F1.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #26 em: 15 de Junho, 2012, 18:11:56 »
Ferrari F70 apanhado nas ruas de Maranello



Protótipo do novo superdesportivo da Ferrari foi «apanhado» em testes de estrada, em Maranello

O protótipo do novo Ferrari Enzo, mais conhecido com o nome de código F70, foi «apanhado» em testes de estrada próximo das instalações da marca italiana, em Maranello. É um dos segredos mais bem guardados da marca italiana, mas pela primeira vez é possível ver, pelo menos, as formas que terá o verdadeiro substituto do Enzo.

«Escondido» debaixo de uma forte camuflagem, o novo superdesportivo da marca do «Cavallino Rampante» está já em fase acelerada de desenvolvimento, com vista à sua apresentação oficial no final do ano, no pior dos casos, no início do próximo ano.

Por enquanto, sabe-se apenas que o novo supercarro da marca italiana contará com estrutura em alumínio e fibra de carbono, para menos peso (assim, também é possível reduzir consumos e emissões) e melhores performances.

Está também confirmado um motor V12 auxiliado por um motor elétrico, esperando-se um significativo aumento da potência (fala-se em mais de 900cv), com 40% de redução nas emissões de CO2.

O funcionamento do sistema híbrido da marca italiana será muito semelhante ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de iões de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para aumentar as performances.

Fontes garantem ainda que o arranque dos 0 aos 100 km/h deverá ser cumprido em menos de 3 segundos para uma velocidade máxima superior aos 370 km/h. Á atenção de Bugatti Veyron…


Fonte: AutoPortal





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #27 em: 15 de Junho, 2012, 19:45:57 »
Gosto da forma genérica do carro. Parece é que a asa do estilo F40/F50 não vai voltar.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #28 em: 27 de Setembro, 2012, 19:39:28 »
Ferrari híbrido terá monocoque em carbono




A Ferrari escolheu o Salão de Paris para revelar a monocoque em carbono que será usada no seu modelo híbrido

A Ferrari continua a investir nos seus planos de lançamento de um modelo híbrido num futuro próximo. Depois de já ter dado a conhecer o grupo propulsor que animará este modelo, o Salão de Paris foi o palco da estreia da nova monocoque compósita, derivada da F1, que será utilizada por esse novo modelo, que poderá chegar ao mercado por altura do 70º aniversário da marca, sendo certo que será produzido numa série muito limitada.

Ao invés de usar a tecnologia comummente utilizada na indústria automóvel para os componentes em carbono (porque não correspondia aos padrões de qualidade que a Ferrari pretendia), a marca transalpina utilizou componentes, técnicas de design e um processo de fabrico partilhado com a Scuderia Ferrari. Assim, a monocoque agora apresentada é constituída por quatro tipos diferentes de fibra de carbono e é laminada à mão, antes de ser curado num processo que integra todos os componentes numa peça única.

Utilizando estas técnicas e componentes, a Ferrari anuncia que esta monocoque é 20% mais leve que a do Ferrari Enzo, apesar do peso extra necessário a albergar os componentes híbridos. A rigidez torcional foi aumentada em 27%.


From Formula 1 to GT: the birth of the carbon chassis for the new limited edition Ferrari

Fonte: Auto Motor





RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari LaFerrari
« Responder #29 em: 30 de Setembro, 2012, 21:23:41 »