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No caso de ser entrada de ar falsa que resolução tem?
Tenho que ir chatear o meu mecânico
É assim,eu tenho um Punto 1.2 8v de 2004.Recentemente coloquei uns colectores e catalizador do Punto 75.Fiz os devidos acrescentos nas sondas lambda e tudo muito bem.Mais tarde coloquei a árvore de cames do mesmo Punto 75.A partir daqui começaram os problemas.Já meti o motor com o ponto do 75,a folga das válvulas também do 75.O motor a quente tem umas ligeiras oscilações ao relanti.Esta semana fui a uma oficina que me mediram os gases.O resultado foi mistura pobre.Já não sei o que fazer mais para resolver isto.O meu carro é a GPL e quando passo para GPL aí nota-se mais as oscilações.O instalador disse que não podia mexer no sistema de GPL porque a parte de gasolina não está em condições.Já várias pessoas com um carro igual ao meu trocaram as cames para as do 75 e não tiveram problema nenhum.Será que me podem ajudar?
Estás a usar as sondas de que carro?As leituras podem estar a chegar erradas à centralina...
o problema é simples, chama-se alterações sem saberem o que fazem.uma troca de cames por outras diferentes implica uma alteração de VE do motor, qualquer motor a injecção que leve uma troca de cames tem de ser reprogramado e qualquer motor a carburador tem de ser afinado, especialmente no motor mk2 com a cam do 75 que tem uma duração mais longa que a de origem..quem mete a cam do 75 noutro motor a injecção mas especialmente um mk2 apanha uma desilusão, ganhos minusculos e relanti instavel.. acreditem que os ganhos são ilusão e podem confirmar em banco, quando o carro for devidamente reprogramado os ganhos serão bem favoraveis mas tem o problema de passar na ipo "á pele" e com catalizador vazio chumba por excesso de gases..ainda gostava de saber quem "inventou" a teoria que a cam do 75 era a melhor do mundo para os FIRE, na altura em que fiz os testes ERA a melhor cam mas garanto que nos mk2 não é, quem pega nas pesquisas dos outros e tira conclusões sem saber que descubra qual é..
Isso tudo pode ser verdade mas sei de pessoas que fizeram a troca e não tiveram estes problemas.Já sei que uma reprogramação custa muito dinheiro,mas s minha dúvida era" porque é que eu tenho estes problemas quanto outros não tiveram".Obrigado
Pronto,eu estou aqui para aprender.Então na tua opinião devo recolocar as cames originais e fazer que alterações para ter mais rendimento?No caso de ficar com as cames do 75,quanto fica uma reprogramação e que alterações devo fazer mais antes de reprogramar?