Autor Tópico: Desafio Unico  (Lida 6495 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Desafio Unico
« Responder #15 em: 23 de Dezembro, 2006, 14:31:32 »
Citar
Vocês sabem qual é o motor de 1300 cc que eles falam em Inglaterra?

Eles utilizam esse motor no 127 e no Uno, mas usam o 1.2 no 128 Coupé e no 1º Punto.
O 1.3 será o do 70SX...? tenho ideia que o do 70 é 1.4... mas pronto... :d_lookr:
è que existe o 1301cc tipo o do lancia Y10 GT... mas é i.e... e ali falam em carburador...
 
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Desafio Unico
« Responder #16 em: 23 de Dezembro, 2006, 15:06:32 »
Tenho saudades é do "antigamente.."

Antigamente havia provas que eram feitas com os carros de origem, bastava um capacete e um toclante que estava a festa feita..  :palmas:

Apesar de ser barato o desafio Unico, é sempre preciso algum dinheiro. Mas espero mesmo que tenham sucesso! :)
small sports car...


José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Unico
« Responder #17 em: 23 de Dezembro, 2006, 16:43:01 »
Citar
Tenho saudades é do "antigamente.."

Antigamente havia provas que eram feitas com os carros de origem, bastava um capacete e um toclante que estava a festa feita..  :palmas:

Apesar de ser barato o desafio Unico, é sempre preciso algum dinheiro. Mas espero mesmo que tenham sucesso! :)
...por falar no antigamente, o meu Pai só não entrou em provas com um 127 preto que tinhamos, porque a publicidade era pintada, sabem qual era?

  "Pasta medicinal Couto"  :yes:  se fosse autocolante ainda entrava mas como era pintada :red:


Bons tempos
 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Desafio Unico
« Responder #18 em: 23 de Dezembro, 2006, 18:24:22 »
Citar
Citar
Vocês sabem qual é o motor de 1300 cc que eles falam em Inglaterra?

Eles utilizam esse motor no 127 e no Uno, mas usam o 1.2 no 128 Coupé e no 1º Punto.
O 1.3 será o do 70SX...? tenho ideia que o do 70 é 1.4... mas pronto... :d_lookr:
è que existe o 1301cc tipo o do lancia Y10 GT... mas é i.e... e ali falam em carburador...
o do 127 e do Uno é o de 1300 cc que equipava os 127 que iam para Inglaterra.

Não sei qual era o motor (qualquer coisa como o 127 Sport ou GT....)

o do 128 coupé era o 1200 de competição (???) e o do Punto é o 1242 de 75 CV que actualmente usam em corridas (ainda não podem usar o modelo a seguir-tem a ver com os anos que são obrigados a passar para poder correr)..

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Desafio Unico
« Responder #19 em: 23 de Dezembro, 2006, 20:39:16 »
não, o 1300 do 127 é o 1300 do 127 Sport MK3 SPORT (75hp)(GT na inglaterra)

o 128 coupé era 1300 mas n era o mm motor julgo eu
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Unico
« Responder #20 em: 24 de Dezembro, 2006, 13:05:24 »
dá vontade de ir a Inglaterra :love:
 
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

RMace

  • Illuminati
  • Maserati

  • Offline
  • *****
  • 7432
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Unico
« Responder #21 em: 26 de Dezembro, 2006, 22:19:43 »
Citar
Penso q seja mais um track day para jovens universitarios em q os pápás nao se importem de largar umas massas...
 
Tambem acho ke sim :d_roll:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Desafio Unico
« Responder #22 em: 27 de Dezembro, 2006, 17:34:17 »
o 1300cc que se fala é o mesmo 1299/1301 que é usado no turbo ie mas sem turbo, existe uma versão ie e uma a carburador.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

P.Lavrador

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 420
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Alfa GTV 2.0 TS
Desafio Unico
« Responder #23 em: 28 de Dezembro, 2006, 20:01:43 »
:d_eek:  adorava participar :uikabom:  era o meu sonho apesar ser longe eu tou mal de finaças :d_cry:  
96 - Alfa GTV 2.0 TS
92 - Bmw 318i Cabriolet [ E30 ]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Unico
« Responder #24 em: 27 de Fevereiro, 2007, 19:17:08 »
Sucesso completo para iniciativa Desafio ÚNicO



Até ao momento esta iniciativa levada a cabo pela Faculdade de Engenharia do Porto em estreita cooperação com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pode-se pautar pelo sucesso, pois apuramos que a entidade organizadora recebeu cerca de quatro dezenas de participantes, que assim e propõem fazer esta competição ao volante dos Fiat Uno. Perante tal sucesso, a questão que agora está em cima da mesa, é se esta competição monomarca será integrada no Open, onde segundo nos apercebemos surgiram algumas reticências, isso porque o elevado numero de participantes em conjunto com os participantes do Open, leva a que não hajam pistas preparadas para fazer correr tal quantidade de carros.

Assim sendo, aquilo que poderá restar à entidade federativa, é colocar o “Desafio Único” como uma competição monomarca, mas para já nada está decidido, aliás espera-se dentro de dias alguma decisão por parte da FPAK neste capítulo, se competem individualmente ou integrados no Open. Se nos é permitido uma opinião, caso compareçam estes quarenta carros em pista, pensamos que está na altura de organizar um competição somente para os Fiat Uno, mas vamos aguardar mais alguns dias para ver o que irá ser deliberado neste capítulo.

Fonte: Velocidade Online Co
 





naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Desafio Unico
« Responder #25 em: 01 de Março, 2007, 14:23:14 »
Sempre parece que vai para frente o projecto, 40 interessados é um bom numero!!

Só não vi com bons olhos na foto do uno, no para-brisas, uma referencia á  concorrência!! :buaaa:

Esta comunidade de  :fiatistas:  tem de abrir a pestana!! :smash:  :smash:  


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Desafio Unico
« Responder #26 em: 01 de Março, 2007, 15:03:55 »
:d_look:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Desafio Unico
« Responder #27 em: 01 de Março, 2007, 16:20:17 »
o clube fiat esteve na genese do projecto

o clube fiat não é concorrencia, são projectos separados que não tem que competir entre si.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Desafio Unico
« Responder #28 em: 01 de Março, 2007, 16:20:23 »
o clube fiat esteve na genese do projecto

o clube fiat não é concorrencia, são projectos separados que não tem que competir entre si.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Desafio Unico
« Responder #29 em: 01 de Março, 2007, 19:10:25 »
Corridas separadas para o Desafio Único!

São já conhecidos os contornos da competição “low cost”, agora designada oficialmente por Challenge Desafio Único 2007, que vai animar as pistas nacionais em 2007 e que promete vir a ser um sucesso a todos os níveis. Passada a fase inicial de alguma precaução, em relação ao número de possíveis interessados, fase essa em que tudo apontava para que esta competição, viesse a competir integrada no Open de Velocidade e numa única corrida, em conjunto com carros como os Radical, CvO e Porsche 911, colocando óbviamente, sérios riscos de segurança para todos os envolvidos.

Felizmente o bom senso imperou e veio agora a luz verde da Federação, com a publicação do Regulamento Desportivo, onde está confirmado que haverá corridas separadas para os Fiat Uno do Challenge.

Esta competição, organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com o total apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, tem já confirmados - segundo o último contacto com os organizadores realizado no dia 28.02.2007 - 31 carros, com o limite máximo de 40 carros prestes a ser atingido. Quer isto dizer que esta iniciativa é já um enorme sucesso de participação.

Outra boa notícia para os interessados em participar nesta competição, são os preços das inscrições, que baixam consideravelmente em relação aos preços normalmente praticados no Open. Assim o custo total de inscrição para as 5 provas do Challenge orça em 1.450 euros, num pagamento faseado, tal como pode ser visto no regulamento publicado online no site da FPAK.

Como quem dá também pode tirar... de registar a passagem da prova agendada para o Circuito da Boavista, de integrada no calendário provisório, para sujeita a confirmação no documento agora divulgado. A não confirmar-se esta prova neste local, será uma nota muito negativa para todos, sabendo-se do impacto que uma jornada deste género têm junto do público e em benefício dos patrocinadores... Para não falar dos contactos já realizados pelas diversas equipas já confirmadas e que englobaram nos seus projectos esta mais-valia, vendendo assim “gato por lebre”. Esperemos que as boas vontades de conjugem mais uma vez e que seja possível encontrar um ”espacinho” para esta competição, no reconhecidamente apertado programa de provas do Circuito do Porto.

De forma a equilibrar os andamentos e para além da intenção de uma apertada vigilância para garantir a conformidade de todos os carros, serão introduzidos pesos de nivelamento prova a prova, consoante os resultados obtidos pelas equipas mais rápidas, a exemplo do que já acontecia no CNV.

Fonte: Velocidade  Online