Autor Tópico: Diesel  (Lida 3111 vezes)

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dux

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Diesel
« em: 26 de Janeiro, 2008, 23:56:00 »
Entre os vários motivos, também o maior preço das versões diesel, destinado a aumentar devido aos custos derivados do adequamento das viaturas à futura norma Euro 5 e Euro 6.

No balanço económico é importante considerar também o valor residual dos carros alimentados a gasoleo, valor que diminui drasticamente com as limitações à circulação impostas por um numero cada vez maior de administrações locais e que castigam duramente os modelos a gasoleo.

Convém referir o paradoxo  da Europa e do estado Italiano, como foi referido no âmbito do "Quattroruote Day" no passado dia 24 em Milão, por um lado incentivam a compra de todos os diesel Euro 4 em virtude das suas reduzidas emissões de CO2 e por outro as Comuni (municipios) que blocam estes ultimos se não estiverem equipados com filtros anti-particulas.

As vantagens do diesel em termos de consumo e prazer de condução estão-se a reduzir com a chegada de uma nova geração de pequenos motores turbo a gasolina.

E é por isso que se prevê uma queda na quota de mercado dos diesel, já em 2007 caiu de 58 para 55%, em 2008 poderá ficar abaixo dos 50%

Dulcis in fundo: i vantaggi delle diesel in termini di consumi e di piacevolezza di guida si stanno riducendo con l'arrivo di una nuova generazione di piccoli motori turbo a benzina. Ecco perché si prevede un calo della quota di mercato delle diesel: già nel 2007 si è scesi dal 58 al 55%, nel 2008 si potrebbe scendere sotto quota 50%.
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2008, 23:56:43 por dux »
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Diesel
« Responder #1 em: 27 de Janeiro, 2008, 13:09:42 »
Resposta:

AGORA É QUE CONVÉM MESMO:

- Preço da viatura: igual ao da gasolina:
- dura mais
- polui (ainda) menos
- já existe combustivel alternativo em uso.
 

go-between

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Diesel
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro, 2008, 19:33:41 »
Citar
AGORA É QUE CONVÉM MESMO:

- Preço da viatura: igual ao da gasolina:
- dura mais
- polui (ainda) menos
- já existe combustivel alternativo em uso.
O preço é igual? Pensa bem...

Dura mais? Antigamente, os diesel tinham pouca potência e os motores duravam realmente muito mais. Actualmente a potência extraída de um diesel é quase idêntica à de um motor a gasolina e já está reportado em documentos da especialidade que o tempo de vida dos diesel actuais é menor que o dos antigos. Será que ainda duram mais que os a gasolina? Talvez... mas nunca fiando...


Polui menos? Se comparares potência ou cilindrada, realmente um diesel polui menos PORQUE consome menos. Contudo, se comparares dois carros que tenham o mesmo consumo a poluição é idêntica com ligeira vantagem para a gasolina...


Ou seja, na minha opinião, é preferivel que sejam criados motores a gasolina que consumam menos...

O ideal era fazerem como nos EUA e lançarem carros híbridos e eléctricos em força...


cumps.


PS: e dp ainda dizem k os americanos é k poluem  :aviso:  
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LB

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Diesel
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro, 2008, 21:24:30 »
Exemplo:

BM 320 D e BMW 320 IS

CUSTAM EXACTAMENTE O MESMO !!!

o 320 D dura muito mais;

tem quase a mesma cavalagem

Gasta muitissimo menos

Polui muito menos;

Outro Exemplo:

Volkswagem Passat 2.0 TD e Passat 1.8 T

IDEM

mais comparações????

e quanto as carros hibridos é apenas marketing.... o unico que já é plausivel andar, não o dexam produzir....porque o depósito de 35 litros para o motor a combustivel fóssil faz andar o carro mais ou menos 1.800 Km......

ou mais, nesta dos carrinhos electricos tão limpinhos que vão ser.... ainda ninguém sabe o que fazer aos metais pesados das baterias quando houver a reciclagem e os carros que se carregam electricamente em casa, essa ainda é a maior treta porque as centrais electricas são quase todas a combustivel fóssil...

não polui dum lado, porque já poluiu do outro....

combustivel: hidrogénio ! Isso já vai ser outra história daqui a 20 anos....

Bizarro

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Diesel
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro, 2008, 21:59:24 »
Citar


combustivel: hidrogénio ! Isso já vai ser outra história daqui a 20 anos....
A produção do hidrogénio é que tambem parece sofrer do mesmo problema da electricidade.

Já se descobriram algumas boas alternativas, mas o balanço geraal ainda é negavtivo já que o petroleo está em quase todas elas...
small sports car...


dux

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« Responder #5 em: 10 de Fevereiro, 2008, 22:02:20 »
Soluções há muitas, mas o lobby do petroleo não tem interesse em que saiam!!!
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Prescott

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Diesel
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro, 2008, 03:34:10 »
A parte que eu não percebi foi como é que um carro a diesel dá mais prazer de condução que um carro a gasolina  :huh:  

Luke

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« Responder #7 em: 11 de Fevereiro, 2008, 13:55:00 »
binario e potencia em baixas, mas depois n tem coração a topo
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Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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« Responder #8 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:19:23 »
Citar
binario e potencia em baixas, mas depois n tem coração a topo
Os motores a gasolina a injecção directa, têm tudo isso e muito mais!!


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
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dux

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« Responder #9 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:29:32 »
O facto é que os diesel continuam a ser mais económicos!

Advantage diesel!!!
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« Responder #10 em: 12 de Fevereiro, 2008, 00:59:55 »
Citar
Outro Exemplo:

Volkswagem Passat 2.0 TD e Passat 1.8 T

IDEM

mais comparações????
 
Tas a comparar dois carros com cilindrada identica... se leres bem o que escrevi, vais ver k tas a dar-me razão...


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« Responder #11 em: 12 de Fevereiro, 2008, 01:04:10 »
Citar
combustivel: hidrogénio ! Isso já vai ser outra história daqui a 20 anos....
Alguns ambientalistas contestam o hidrogénio porque, segundo eles, a produção deste liberta muitos poluentes e exige muita energia. Ou seja, o saldo final será negativo...

"Não polui por um lado mas também polui por outro(...)"

é tudo muito ambíguo ainda...


cumps.


 
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« Responder #12 em: 22 de Fevereiro, 2008, 22:59:25 »
Citar
as centrais electricas são quase todas a combustivel fóssil...

 
esse problema resolvia-se aproveitando a astronómica quantidade de energia que nos é fornecida diariamente pelo sol... mas os nossos governos não querem ver...


cumps.
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« Responder #13 em: 23 de Abril, 2008, 18:06:19 »
Paixão Diesel continua a manifestar-se

Portugal acompanha tendência europeia na apetência pelas motorizações a gasóleo

Os modelos equipados com motores Diesel continuam a ser aqueles que mais procura têm no mercado europeu. Portugal não foge à regra, com 65% das opções de compra a recaírem sobre modelos Diesel. Mas os países mais apaixonados pelo gasóleo são a Bélgica e o Luxemburgo, com 75% das vendas em 2006 – ano a que se refere o estudo do Observatório da Cetelem. Em Itália (58%), Alemanha (55%) e Reino Unido (45%), a gasolina ainda conserva algum peso no mercado dos combustíveis. Na vizinha Espanha, a opção Diesel ficou-se pelos 68%.

Fonte: Auto Motor





LB

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« Responder #14 em: 23 de Abril, 2008, 22:14:09 »
A única diferença para mim que devia haver, era nos combustíveis dos motores a gasolina como opção: GPL, GN, Metano e Alcool

No gasóleo, um pouco mais de biodisel na mistura e poupava-se toneladas de gasóleo, na importação, não descurando a parte alimentar

quanto à poluição, metam os Engºs a trabalhar a sério para desenvolver os motores o mais rapidamente possivel com a menor poluição possível