Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134705 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #600 em: 18 de Novembro, 2013, 08:24:28 »
Quanto ao consumo nao te sei informar com rigor, mas carros antigos gastam sempre mais um pouco.  :unsure:

Mas ja reparaste na quantidade de malta que fica a olhar pro teu carro? aprecia nas fotos que tiraste.  ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #601 em: 18 de Novembro, 2013, 11:47:18 »
em cidade é normal que vais gastar mais, e o gastar não está ligado a rotações... se andares em 4ª a morrer vais gastar mais que em 3º solta ou em certas situações segunda um pouco mais alta (mas com muito menos acelerador)

garante que está bem afinado, rotações, nivel de CO, etc, e curte o carro
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #602 em: 18 de Novembro, 2013, 13:59:24 »


Olhando á pequena alteração que fizeste , no carburador acho que não está a gastar ,muito .

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #603 em: 18 de Novembro, 2013, 18:07:08 »
Na minha opinião não está a gastar nada por aí além, mas nada com uma afinadela de carburador. Estás a rodar em cidade também.
O motor ainda está em rodagem, não te esqueças disso... há atritos que vão sendo eliminados.
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #604 em: 20 de Novembro, 2013, 16:22:32 »
Da próxima vez que fizer a média vou tentar ter uma condução tranquila para ver as diferenças  :)
Será que a troca que fiz do gigleur de máxima faz uma diferença substancial nos consumos?

Entretanto surgiu-me uma ideia, que estou a pensar aplicar no carro, o objetivo é melhorar a segurança, o carro está a travar bem, melhor até do que eu pensava que ía travar, mas um amigo meu que tem um fiat 127 contou-me que uma vez teve uma fuga nos travões, e por sorte não teve um acidente, e apartir daí diz que trocou a bomba dos travões por uma de circuito duplo, e diz que mesmo que haja uma fuga o carro continua a travar na mesma, e disse tambem que o carro dele ficou a travar melhor, é verdade que uma bomba de travões de circuito duplo aumenta a segurança e melhora a travagem?

Eu andei a ver algumas na net, e penso que esta dê para o meu carro:
http://www.ebay.com/itm/300817323179?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

« Última modificação: 20 de Novembro, 2013, 16:23:37 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #605 em: 20 de Novembro, 2013, 16:52:47 »
a bomba do 127 JÁ É de duplo circuito (pelo que me recordo)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #606 em: 20 de Novembro, 2013, 17:08:46 »
Ele diz que quando comprou o carro tinha uma igual á minha, já não devia estar de origem.

Mas no meu carro, tenho vantagens em alterar?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #607 em: 20 de Novembro, 2013, 17:12:36 »
Ivo, embora "calado" tenho acompanhado o restauro e deixa-me que te dê os parabéns. Em tempo recorde tens ai um trabalho que dá gosto ver, e certamente dará ainda mais prazer a desfrutar..  :wub:

Quanto ao sistema de travagem, segundo o que me recordo dos manuais o sport coupe, tal como o 127, já tem de origem circuito duplo. Se não estou em erro, na gama 850 apenas as berlinas ainda têm sistema de travagem simples na linha dos FIAT 600. Neste aspeto só consideraria a substituição dos flexíveis de borracha por malha de aço e eventualmente a instalação de um servo-freio, que terá imperativamente que ser remoto. Isto no 850 a meu ver pode não ser muito prático porque tens que ir atrás buscar o vácuo do motor, e isto pode trazer consequências na afinação do motor.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #608 em: 20 de Novembro, 2013, 17:15:10 »
Ele diz que quando comprou o carro tinha uma igual á minha, já não devia estar de origem.

Mas no meu carro, tenho vantagens em alterar?
A tua bomba de travões não é idêntica à do anuncio do ebay?

Ou é com esta?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #609 em: 20 de Novembro, 2013, 17:19:36 »
Obrigado Ricardo, falta agora acabares o teu para darmos umas voltas de 850  :D

É essa mesmo a minha que tenho no carro, tenho até aqui uma foto dela antes de ser montada, não teria vantagem em trocar por esta:
http://www.ebay.com/itm/300817323179?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
« Última modificação: 20 de Novembro, 2013, 17:29:40 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #610 em: 20 de Novembro, 2013, 17:21:16 »
Pelo que o meu amigo me explicou, na minha tenho 3 tubos a ligar no mesmo sitio, e na outra liga os dois tubos da frente num sitio, e o tubo de trás noutro sitio da bomba.

E pelo que andei a pesquisar, no 850 sportcoupe só nos Estados unidos vinha montado o circuito duplo, mesmo nas peças que vinham quando comprei o carro, veio duas bombas, mas eram as duas de circuito simples.
« Última modificação: 20 de Novembro, 2013, 17:25:51 por Ivoml »

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #611 em: 20 de Novembro, 2013, 17:34:48 »
E mesmo á frente na mala, só tenho sitio para um deposito, se puser a bomba dupla vou ter de inventar um bocado para arranjar um sitio para o segundo depósito, penso que de origem era mesmo de circuito simples.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #612 em: 20 de Novembro, 2013, 17:43:02 »
Pelo que o meu amigo me explicou, na minha tenho 3 tubos a ligar no mesmo sitio, e na outra liga os dois tubos da frente num sitio, e o tubo de trás noutro sitio da bomba.

E pelo que andei a pesquisar, no 850 sportcoupe só nos Estados unidos vinha montado o circuito duplo, mesmo nas peças que vinham quando comprei o carro, veio duas bombas, mas eram as duas de circuito simples.
É exatamente isso, estranho porque tenho quase a certeza de que a bomba correta do sport coupe é mesma a do anúncio.
Sendo assim é uma excelente ideia trocar!! Hoje não tenho hipótese mas lembrando amanhã vou ver as fichas e confirmar qual será a original. ;)

Quanto ao meu vamos ver quando pode avançar em força, neste momento continua na linha do que tem sido desde que veio da pintura.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #613 em: 20 de Novembro, 2013, 17:48:30 »
E mesmo á frente na mala, só tenho sitio para um deposito, se puser a bomba dupla vou ter de inventar um bocado para arranjar um sitio para o segundo depósito, penso que de origem era mesmo de circuito simples.
Podes ter o mesmo deposito a alimentar os 2 circuitos, e nesse caso tens circuitos parcialmente independentes. No caso de uma fuga perdes capacidade de travagem mas não ficas imediatamente sem travões. No 127 por exemplo, pelo menos a partir do mk2, o deposito é partilhado por ambos os circuitos.
Caso queiras circuitos completamente independentes podes abrir um furo do lado do pendura, simetricamente ao original. No meu vou adaptar circuito duplo e estou a ponderar essa solução.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #614 em: 20 de Novembro, 2013, 17:51:56 »
O trabalho pior no teu já está feito,e a cor ficou espetacular, vem agora a melhor parte que é quando se começa a ver as coisas a andar  :)

Vou trocar então a bomba, espero que fique pelo menos igual ou melhor a travar, é que o carro já está a travar mesmo bem, ainda no outro dia atravessou-se um cão, eu tive de travar de repente e fiquei admirado com a distancia de travagem, mas o principal motivo para trocar vai ser mesmo a segurança, é que pelo que percebi, se tiver uma fuga, com esta bomba fico quase de imediato sem travões á frente a atrás, e a bomba não é assim tão cara para andar a arriscar.