Autor Tópico: Miguel Ramos  (Lida 2194 vezes)

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Miguel Ramos
« em: 08 de Fevereiro, 2008, 20:15:15 »
Miguel Ramos vai testar no Estoril



O Maserati para 2008 dentro de aproximadamente dez dias.

O piloto português Miguel Ramos vai estar presente em testes no autódromo do Estoril, com vista à preparação da nova época, na qual o objectivo é poder aquilatar as novas especificações técnicas no Maserati.

Fonte: Velocidade Online Co





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Miguel Ramos
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro, 2008, 20:38:54 »
Maserati para o FIA GT pré apresentada em Lisboa  


[size=8]Miguel Ramos é um dos pilotos da equipa[/size]

A equipa oficial da Maserati que participa no Campeonato FIA GT, escolheu Portugal para os primeiros testes da nova temporada. Estes testes terão lugar no fim-de-semana de 16 e 17 de Fevereiro no Autódromo do Estoril.

A equipa oficial da Maserati, será entretanto pré apresentada no nosso país, em cerimónia que terá lugar no dia 15 de Fevereiro (sexta-feira) às 18h30, na ActionStore Vodafone, Edifício Sede da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, onde será revelada a viatura que defenderá o título na temporada que se avizinha.

Esta apresentação contará com a presença do piloto Miguel Ramos que participará no Campeonato FIA GT 2008, com a equipa oficial da Maserati.

Fonte: Velocidade Online
 





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Miguel Ramos
« Responder #2 em: 21 de Abril, 2008, 17:04:15 »
Miguel Ramos em sétimo



Teve início o campeonato da FIA-GT no circuito de Silverstone, campeonato em que corre Miguel Ramos, numa Maserati MC12 da Vitaphone. O piloto português que faz equipa com o brasileiro Alexandre Negrão e que ontem se tinham qualificado em oitavo, conseguiu na corrida terminar a prova em sétimo lugar.
Quem fez o arranque para a prova da dupla Luso-brasileira foi Alexandre Negrão, que andou durante um hora e vinte minutos da prova, entregando o carro a Miguel Ramos no sétimo posto, para os últimos 40 minutos de prova.

O piloto português manteve a posição, mas nos últimos minutos de prova, quando procurava ultrapassar o Corvette C6R de Jean-Denis Deletraz, um toque entre os dois fez com que saíssem de pista, com Miguel Ramos a conseguir ultrapassar o piloto suíço nessa altura, pois foi mais lesto a regressar a pista, mas perdendo um lugar para um dos Aston Martin DBR9 da equipa Jetalliance Racing. Assim Miguel Ramos e Alexandre Negrão terminaram a prova no sétimo posto a 40,7 segundos dos vencedores.

Vencedores que foram Ryan Sharp e Karl Wendlinger, com o Aston Martin DBR9 da Jetalliance Racing na frente dos campeões em titulo, os companheiros de equipa de Miguel Ramos na Vitaphone, Michael Bartels (dono da equipa) e Andreas Bertolini.

Classificação da prova

1º Sharp/Wendlinger – Aston Martin DBR9
2º Bartels/Bertolini – Maserati MC12
3º Peter/Simonsen – Aston Martin DBR9
4º Bouchut/Maassen – Corvette C06
5º Gollin/Hezeman – Corvette C06
6º Lichtner-Hoyer/Muller – Aston Martin DBR9
Miguel Ramos/Alexandre Negrão – Maserati MC12

Fonte: Auto Hoje





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Miguel Ramos
« Responder #3 em: 19 de Maio, 2008, 19:46:17 »
Miguel Ramos perde vitória nas boxes



Miguel Ramos saiu do circuito de Monza com um segundo lugar na segunda prova do campeonato FIA-GT, mas o resultado podia ter sido a vitória, não fosse o colega de equipa de Ramos, Alexandre Negrão não ter conseguido engrenar a primeira velocidade no Maserati MC12 da Vitaphone, aquando da última paragem nas boxes, perdendo com essa situação cerca de 20 segundos, o que atirou com a equipa para o segundo posto.

Miguel Ramos e Alexandre Negrão arrancaram do terceiro lugar para a corrida, com o brasileiro ao fazer o arranque para a prova. Na primeira troca de pilotos, Negrão entregou o carro a Miguel Ramos no comando, posição que o português manteve, para a vitória ir por água abaixo na última paragem nas boxes, com Negrão a ter dificuldades em engrenar a primeira velocidade no Maserati para sair das boxes.

Quem aproveitou o problema da dupla luso-brasileira foram Christophe Bouchut e Xavier Maassen, que ao volante de um Corvette Z06 conquistaram a vitória.

Classificação:

1º Bouchut/Maassen (Corvette Z06) - 66 voltas em 2h00m34,443s
Alexandre Negrão/Miguel Ramos (Maserati MC12) - a 24,552s
3º Simonsen/Peter (Aston Martin DB9) - a 52,567s
4º Gollin/Hezemans (Corvette Z06), a 54,245s
5º Bertollini/Bartels (Maserati MC12) - a 1m14,192s

Fonte: Auto Hoje





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Miguel Ramos
« Responder #4 em: 23 de Junho, 2008, 19:59:22 »
"Foi um toque sem intenção"



Após o quarto lugar na qualificação de Sábado alcançado em pista, Miguel Ramos foi entretanto "castigado" com a queda de cinco posições na grelha de partida devido a um toque involuntário no Ferrari F430 de Kirkaldy/Bell durante a sessão de pré-qualificação.

"Foi um toque dado sem qualquer intenção, devido a falha na travagem. Acho que foi uma situação de corrida perfeitamente normal, mas o Colégio de Comissários assim não entendeu".

Alexandre Negrão, companheiro de equipa de Miguel Ramos, iniciou a prova no 9º lugar, o que teoricamente invalidaria uma boa corrida, pois é inegável a dificuldade em ultrapassar no circuito de Adria, no entanto Miguel Ramos comentava "a corrida é longa e por isso vamos tentar recuperar pelo menos até ao 4º lugar, pois queríamos ir para a corrida na Alemanha sem lastro no carro".

Contudo, Negrão que assumiu a primeira parte da corrida, não conseguiu evitar ligeiros toques no meio do pelotão, tendo um deles danificado de tal forma o Maserati, que foi necessário vir às boxes para o reparar, aproveitando a equipa para fazer a primeira, das duas trocas de piloto obrigatórias. Esta demorada reparação que ocorreu sensivelmente aos 20 minutos de corrida, fez com que Miguel Ramos voltasse à pista com 13 voltas de atraso para os pilotos da frente, tornando inviável qualquer possibilidade de recuperação de lugares.

A única motivação para o piloto Português foi levar o Maserati até ao final e tentar acabar classificado, para perder o lastro de 30Kg com que alinhou nesta prova, de forma a alinhar em Oschersleben sem qualquer penalização.

Fonte: Auto Sport





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    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Miguel Ramos
« Responder #5 em: 24 de Junho, 2008, 04:25:37 »
Este ANIMAL deve ter quase 1000cv!!!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
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Punto GT3
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Miguel Ramos
« Responder #6 em: 08 de Julho, 2008, 20:09:39 »
Ramos falha pódio



Miguel Ramos esteve perto de terminar a corrida do Campeonato FIA GT, no terceiro posto, terminando em 4º a um décimo do 3º classificado.

A Vitaphone Racing optou por fazer as duas paragens obrigatórias do Maserati de Ramos e Xandinho Negrão o mais depressa possível, com a dupla luso-brasileira a recuperar terreno. Após o "safety-car", Ramos perdeu algumas voltas preso atrás de Christophe Bouchut, até conseguir passá-lo e a Andrea Bertolini, terminando a prova lado a lado com o Corvette de Marcel Fässler.

A Jetalliance Racing dominou a corrida, com o Aston Martin DBR9 de Ryan Sharp e Karl Wendlinger na frente, enquanto Alex Müller e Lukas Lichtner-Hoyer, dono da equipa, tiveram uma prestação sublime no segundo carro, com larga vantagem sobre o Corvette da Phoenix Racing.

Nos GT2, os Ferrari 430 voltaram a ser imbatíveis, com uma margem mínima de Gianmaria Bruni e Toni Vilander sobre os seus colegas da AF Corse, Thomas Biagi e Christian Montanari, com Rob Bell e Andrew Kirkaldy a completaram o pódio da classe.

Fonte: Auto Sport





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Miguel Ramos
« Responder #7 em: 04 de Agosto, 2008, 17:17:40 »
Miguel Ramos foi segundo


Vitaphone domina 24 Horas de Spa

Miguel Ramos foi o melhor português este fim-de-semana nas corridas internacionais de velocidade, com o segundo posto conquistado nas 24 Horas de Spa, a mais importante ronda do Campeonato FIA GT.
 A prova belga foi feudo da Vitaphone Racing, que colocou os seus dois Maserati MC12 nas duas primeiras posições. O destaque vai para a exibição de Miguel Ramos, que comandou a prova em diversas ocasiões, mas teve que se contentar com a segunda posição, depois de um problema com os travões o ter obrigado a entrar uma vez a mais nas boxes.

Segundo o piloto, "foi isso que definiu a corrida. Até aí, éramos mais rápidos que o outro carro da Vitaphone e estivemos várias vezes no comando, alternando-nos com o nº 1. A partir de certa altura, todos baixaram o ritmo, e nós fixemos o mesmo. Por isso, as últimas seis horas foram bastante calmas".

O terceiro lugar foi para o Aston Martin DB9 da Gigawave, enquanto a categoria GT2 foi ganha pelo Ferrari 430 GT2 da BMS Scuderia Italia, pilotado por Malucelli/Ruberti/Camathias/Rigon, que bateu o Porsche 997 GT3-RSR da Prospeed após uma luta que durou quase toda a corrida.

Classificação: 1º A. Bertolini/M. Bartels/S. Sarrazin/E. Van De Poele (Maserati MC12), 577 voltas em 24h02m42,228s; 2º A. Negrão/M. Ramos/S. Lemeret/A. Pierguidi (Maserati MC12), a 2 v.; 3º D. Turner/A. Simonsen/P. Peter/A. Thompson (Aston Martin DBR9), a 7 v.; 4º A. Ferté/B. Aucott/S. Daoudi (Maserati MC12), a 16 v.; 5º M. Malucelli/P. Ruberti/J. Camathias/D. Rigon (Ferrari 430 GT2), a 22 v. (1º GT2).

Fonte: Auto Sport





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Miguel Ramos
« Responder #8 em: 25 de Agosto, 2008, 16:47:27 »
Miguel Ramos sobe ao Pódium em Bucareste



Apercebendo-se desde os treinos livres de sexta-feira que não tinha hipótese de lutar contra os dois Corvette da Phoenix Carsport, o piloto da Vitaphone Racing com uma excelente estratégia de prova, conseguiu qualificar-se em 4º para a prova desta tarde, e um excelente 2º lugar na corrida em Bucareste, mantém tudo em aberto quanto ao titulo.

Após a corrida mais longa com 24 Horas no início de Agosto em SPA, este fim-de-semana tiveram lugar as duas corridas mais curtas com apenas 1 hora cada, distribuídas pelos dois dias. O fim de semana começou com um terceiro tempo de Miguel Ramos nos treinos livres, mas mais interessante foi o facto de estar a apenas a 0,319s do primeiro Corvette, apesar dos 85Kg de lastro com que Miguel Ramos tinha sido penalizado, devido á excelente classificação de SPA.

Na primeira corrida disputada no Sábado que definia a grelha de partida para a corrida deste Domingo, e após terem o sexto lugar na grelha de partida, Miguel Ramos sabia que dificilmente poderia almejar a um lugar no pódio: “Neste tipo de circuito citadino, é muito difícil ultrapassar, por isso os treinos são muito importantes. Agravando essa dificuldade, tínhamos este fim-de-semana 85Kg de lastro no nosso carro, e com o calor sentido este ano em Bucareste, este era mesmo o pior lugar do Mundo para ter tanto lastro, mas os regulamentos são assim”. Miguel Ramos conseguiu ainda assim, terminar a prova de qualificação de Sábado em quarto lugar, imediatamente atrás do outro Maserati da Vitaphone Racing.

Na corrida desta tarde e partindo do quarto lugar determinado pela posição na qualificação de ontem, o colega de Miguel Ramos, Alexandre Negrão conseguiu surpreender o Maserati Nº1 no arranque e fez a primeira parte da corrida no 3º lugar, tendo a perfeita noção que era impossível alcançar os dois Corvette que lideraram grande parte da corrida.

Com sensivelmente 30 minutos de prova, Negrão deu lugar a Ramos no Maserati Nº2, que ainda conseguiu subir ao segundo lugar depois do toque de Gollin num dos Corvette, nos muros que limitam a pista. “Foi uma corrida muito difícil. Sabíamos que o lastro seria um handicap muito forte contra nós e que complicaria o comportamento do carro. Para além disso, sabíamos que os Corvette iriam andar muito bem aqui na Roménia, se acrescentarmos os quase 40 graus que se faziam sentir esta tarde, dá para ter a ideia das nossas dificuldades, pois os travões e a caixa de velocidades sofreram bastante tornando a nossa missão muito complicada. Aliás, quando iniciei o meu turno de condução, senti logo imensas dificuldades com os travões, mas como a distância para o terceiro era considerável, limitei-me a controlar o andamento pois era importantíssimo mantermos o segundo lugar, em virtude da estratégia que definimos para este fim de semana, que felizmente correu na perfeição”.

Lembremos que com as contas dos pontos e atribuição do lastro em função das classificações, percebemos o quanto a estratégia de Miguel Ramos, foi perfeita. Com a qualificação de Sábado em 4º e hoje em 2º na corrida, viu reduzido o lastro previsto para a próxima corrida em BRNO, afastou-se dos terceiros classificados (Gollin/Hezemans) na tabela de pilotos e recuperou um pouco a diferença para o primeiro lugar, que continua a ser ocupado pela outra dupla da “Vitaphone Racing” Bartels/Bertolini.

Pode-se assim considerar como fantástico fim-de-semana para a equipa “Vitaphone Racing”, pois apesar das contrariedades, sai de Bucareste com a liderança reforçada no Campeonato pois a dupla Michael Bartels/Andrea Bertolini lideram com 50 pontos e Miguel Ramos/Alexandre Negrão estão agora com 37,5 pontos: “A equipa fez mais uma vez um trabalho fantástico. O nível de fiabilidade dos nossos Maserati é incrível, mas isso deve-se também a muito trabalho durante o intervalo entre as provas. Continuamos em primeiro e segundo lugar do campeonato a quatro provas do final e tudo pode ainda acontecer. Não me canso de salientar o trabalho de todos os elementos da equipa, pois ainda que sabendo que com todo este lastro iria ser muito difícil para os Maserati ninguém desmotivou, acreditando que podíamos ter hipóteses de minorar as perdas e não há duvida que me entregaram um carro excelente para disputar o melhor possível a prova”.

A 7ª prova do Campeonato FIA GT terá lugar em BRNO, na República Checa, a 14 de Setembro

Fonte: Motores





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Miguel Ramos
« Responder #9 em: 23 de Setembro, 2008, 18:58:55 »
Lastro estragou planos a Miguel Ramos



Desde os primeiros treinos livres de sábado que se constatou que o lastro imposto a alguns dos carros, e a não existência noutros concorrentes, teria uma papel fundamental no desenrolar desta 7ª prova do FIA GT em BRNO.

Após a corrida de Bucareste, a penalização imposta pelos últimos pódios obtidos, fez com que Ramos tivesse 65 kg de lastro no seu Maserati à partida para BRNO. Um circuito no qual Miguel Ramos obteve a sua primeira vitória no FIA GT no ano passado e para o qual estava esperançado num bom resultado mesmo com a penalização do peso.

Miguel Ramos foi aliás o piloto mais rápido e consistente dos quatro da Vitaphone Racing durante todo o fim-de-semana.

A largada foi feita com Negrão ao volante e o problema que deitou tudo por terra foi o toque que Sallen fez a Negrão logo na primeira curva. Esta pancada sofrida atrasou Negrão para o ultimo lugar do pelotão e ainda obrigou a vir à box montar uma porta no Maserati. A partir desse momento e com a corrida estragada logo nos primeiros metros, mais não foi possível do que tentar minorar as perdas.

Em BRNO Ramos e Negrão perderam um ponto em relação aos líderes do Campeonato, tendo sido mesmo ultrapassados na classificação provisória pela dupla Gollin/Hezemans. Contudo, as pontuações ficaram ainda mais juntas, perspectivando-se uma tremenda luta pelo título até final do campeonato.

Os tempos dos Aston Martin na qualificação de Sábado e no Warm-up desta manhã, mostravam que estavam bem mais leves que os Maserati. Com uma diferença de 2,3s na Qualificação e de 1,2s no Warm-up desta manhã, Miguel Ramos estava apreensivo para a corrida “ a diferença é brutal. Sabíamos que o lastro seria um factor determinante para esta corrida e isso veio a acontecer. Os Aston Martin e um dos Corvette estavam sem lastro e os nossos Maserati estavam muito pesados”.

Para além deste importante factor que é o peso extra, o incidente na primeira curva em que Negrão ao ser tocado pelo Saleen entrou em pião, levou uma forte pancada e saiu de pista logo no arranque, fez com que o Maserati Nº2 hipotecasse definitivamente qualquer estratégia de corrida, “estava muito contente por voltar a BRNO, circuito onde alcancei a minha primeira vitória no FIA GT. A nossa diferença para o mais rápido no warm-up desta manhã permitia-nos pensar que com uma boa corrida podíamos tentar alcançar o quarto ou quinto lugar. Contudo tivemos uma azar incrível com a pancada na primeira curva ter afectado o nosso carro quando o Xandinho estava também ele esperançado em fazer uma boa primeira parte da corrida. Este incidente, fez-nos atrasar bastante, é de assinalar que caímos para o ultimo lugar e nos primeiros vinte minutos de prova nem sequer estávamos no top 10, pelo que a partir daí foi tentar levar o carro até ao fim e fazer o melhor possível daí que o 7º lugar embora magro, fosse considerado por nós como do mal o menos”.

Foi tão forte a pancada, que arrancou a porta do Maserati, que teve assim que vir ás boxes colocar uma porta nova. A vitória sorriu à dupla Wendlinger/Sharp com mais de oito segundos de avanço sobre os três Corvette.

1. Wendlinger/Sharp Aston Martin DB9
2. Hezemans/Gollin Corvette Z06
3. Maassen/Bouchut Corvette Z06
4. Fassler/Deletraz Corvette Z06
5. Muller/Lichtner-Hoyer Aston Martin DB9
6. Bertolini/Bartels Maserati MC 12
7. Negrao/Ramos Maserati MC 12

17/09/2008

Fonte: Velocidade Online  





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Miguel Ramos
« Responder #10 em: 06 de Outubro, 2008, 18:25:33 »
Miguel Ramos ganhou!



Miguel Ramos venceu hoje pela primeira vez no FIA GT depois duma corrida disputada, onde a dupla luso-brasileira porfiou e alcançou! Após a primeira paragem nas boxes, o colega de equipa de Miguel Ramos, Xandinho Negrão, entregou o carro ao português na segunda posição, depois de ter partido em quinto.
 
O português voltou a recuperar tempo ao líder da corrida na altura, Jean Dennis Deletraz, embora não o tenha conseguido passar até à segunda paragem nas boxes.

Depois de nova troca de pilotos, e de novo com o brasileiro ao volante do Maserati MC12, este recupera a diferença para Fassler e ultrapassa-o a cerca de 20 minutos do fim da corrida, não mais perdendo a liderança ou sequer ser incomodado, terminando com uma vantagem de cinco segundos para a dupla Gollin/Hezemans, em  Corvette Z06, que entretanto passara o Corvette Z06 de  Fassler e Deletraz, que terminaram em terceiro.

Finalmente a vitória

Depois do 5º tempo nos treinos de qualificação de Sábado, o warm-up desta manhã deu indicações muito positivas á dupla Miguel Ramos e Alexandre Negrão, pois o segundo tempo obtido, fazia perceber um carro muito equilibrado para a corrida desta tarde. Assim veio a acontecer e a dupla do Maserati Nº 2 não descurou a oportunidade de assinar a primeira vitória da época, com mais uma excelente recuperação de Miguel Ramos.

Excelente corrida a de Miguel Ramos esta tarde em Nogaro. O piloto Português recuperou 7 pontos em relação ao líder do Campeonato e 2 pontos ao segundo classificado, mantendo em aberto a discussão pelo título, "tudo está em aberto. Sabíamos que não podíamos desperdiçar esta oportunidade e tanto eu como o Alexandre, encaramos esta prova como se o campeonato se decidisse hoje. Felizmente tudo nos correu bem e conseguimos recuperar um pouco a nossa desvantagem, fruto de alguns azares ocorridos em provas anteriores", afirmou Miguel Ramos. Realmente a prova correu de feição ao piloto Português que conseguiu uma excelente operação nesta corrida, realizando uma fantástica mas difícil recuperação, conforme mencionou, "os carros são muito iguais e os nossos adversários são excelentes pilotos como todos sabem, pelo que todos os detalhes contam pois é dificílimo ultrapassar, contudo estávamos com um bom ritmo, por isso as ultrapassagens que realizamos, e a boa recuperação desde o 5º lugar no inicio". Aliás foi no turno de condução de Miguel Ramos, que o Maserati Nº 2 iniciou "a caça" ao Corvette, líder até então, "recuperei uma diferença superior a 12 segundos e entre a volta 44 e 54 foram cerca de 7 segundos os recuperados ao Corvette do Deletraz e como sabíamos que estávamos mais fortes, seria uma questão de tempo para o alcançarmos e passarmos para o primeiro lugar".

Já pressionado por Miguel Ramos, o Corvette que estava na liderança entrou nas Boxes, tendo o piloto Português assumindo nessa altura a liderança da prova, ainda que soubesse que tinha também que fazer mais uma paragem.

Contudo, após esta ultima visita ao pit-lane, e já com Alexandre Negrão ao volante, em 10 voltas o Maserati Nº 2 ultrapassou Marcel Fassler, e a uma média de 1s por volta, rapidamente conquistou uma margem de segurança, conseguindo assim uma bem sucedida e merecida vitória. A dupla Gollin e Hezemans ainda conseguiram passar para o segundo lugar e manter-se na luta pelo título, agora que faltam apenas duas corridas para o final desta emocionante época.


1. Miguel Ramos / Alexandre Negrão Maserati MC 12
2. Gollin/Hezemans   Corvette Z 06
3. Fassler / Deletraz   Corvette Z 06
4. Simonsen / Peter   Aston Martin DB9
5. Wendlinger / Sharp   Aston Martin DB9
6. Bertolini / Bartels   Maserati MC12
7. Franchi / Vosse    Saleen S7
8. Bouchut / Maassen   Corvette Z 06

Fonte: Auto Sport





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« Responder #11 em: 20 de Outubro, 2008, 17:42:59 »
Miguel Ramos foi sexto no FIA GT em Zolder
 

Bertolini e Bartels venceram e estão mais perto do título

Andrea Bertolini e Michael Bartels venceram a penúltima ronda do FIA GT, que decorreu hoje em Zolder, numa corrida em que a dupla luso-brasileira, Alexandre Negrão e Miguel Ramos, foram sextos classificados.

Com este resultado, Bertolini e Bartels reforçaram a liderança na competição, alargando para oito pontos a diferença para Fabrizio Gollin e Mike Hezemans.

Na terceira posição no campeonato surgem Miguel Ramos e Alexandre Negrão, já sem hipóteses de chegarem ao topo da tabela mas ainda com uma palavra a dizer quanto à segunda posição.

Classificação

1.  GT1  Bertolini/Bartels    Maserati MC 12            2:00:47.551
2.  GT1  Hezemans/Gollin      Corvette Z06                +   7.152
3.  GT1  Wendlinger/Sharp     Aston Martin DB9            +  10.179
4.  GT1  Simonsen/Peter       Aston Martin DB9            +  10.539
5.  GT1  Fassler/Deletraz     Corvette Z06                +  29.230
6.  GT1  Negrao/Ramos         Maserati MC 12              +  45.041
7.  GT1  Franchi/Vosse        Saleen S7                   +  45.699
8.  GT1  Bobbi/Lamy           Maserati MC 12              +   1 volta
9.  GT2  Bruni/Vilander       Ferrari F430                +  3 voltas
10.  GT2  Malucelli/Ruberti    Ferrari F430                +  3 voltas
11.  GT2  Lieb/Palttala        Porsche 911 GT3 RS (997)    +  3 voltas
12.  GT2  Westbrook/Collard    Porsche 911 GT3 RS (997)    +  3 voltas
13.  GT2  Russo/Perez Companc  Ferrari F430                +  4 voltas
14.  GT2  Mullen/Sutton        Ferrari F430                +  4 voltas
15.  GT2  Camathias/Balbiani   Ferrari F430                +  4 voltas

Fonte: Auto Sport





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Miguel Ramos
« Responder #12 em: 24 de Novembro, 2008, 21:11:33 »
Miguel Ramos foi terceiro no Campeonato FIA GT  



O Campeonato FIA GT visitou pela primeira o Hemisfério Sul e o título de Campeão de pilotos decidiu-se nesta ultima corrida do ano, no fantástico circuito de “Potrero de los Funes”, província de San Luis (Argentina).

Este circuito, com 6,270km, é o segundo mais longo do Campeonato FIA GT, logo a seguir a SPA. Um circuito lindíssimo, entre várias montanhas e com um lago no meio, que teve a visita de cerca de 100.000 pessoas para a corrida desta tarde.

A Vitaphone Racing conseguiu o desejado título de campeã de marcas na corrida de Zolder em Outubro, e focou atenções na possibilidade de juntar o título de pilotos em San Luis. Assim, as duas formações da Vitaphone Racing tinham motivações diversas para a corrida desta tarde na Argentina. Enquanto a dupla Bartels e Bertolini, tinha tudo a seu favor para conseguir o titulo de pilotos bastando-lhes para isso 3 pontos, Miguel Ramos e Alexandre Negrão tinham ainda uma ténue possibilidade de conseguirem o vice-campeonato, necessitando recuperar cinco pontos em relação à dupla Hezemans/Gollin do Corvette, que por sua vez estava ainda na luta pelo titulo.

A estratégia da Vitaphone era simples; por um lado garantir que Bartels e Bertolini terminassem a prova pelo menos em sexto e que o outro Maserati conseguisse ficar o mais à frente possível do Corvette de Hezemans e Gollin. A primeira parte da estratégia resultou, pois o Maserati Nº 1 garantiu os pontos necessários para conseguir o desejado titulo.

Já no que diz respeito à dupla luso/brasileira, tal não foi conseguido, pois uma prematura desistência, obrigou-os a ficar fora da corrida muito cedo e ao alcance dos perseguidores do terceiro lugar no campeonato, a dupla do Corvette, Fassler/Deletraz, que dominaram grande parte da corrida.

Para esta 10ª e ultima prova da temporada, Miguel Ramos tinha como objectivo tentar recuperar os pontos necessários para conseguir o vice-campeonato e tentar ajudar se necessário, a outra dupla da Vitaphone “como de costume, tudo fizemos para tentar o melhor possível para a equipa e nesta corrida ainda que muito difícil, era tentar assegurar a dobradinha para a Vitaphone Racing. Se tal não fosse possível, pelo menos tentaríamos segurar o terceiro lugar do campeonato. Infelizmente tivemos um problema que nos obrigou a desistir e por isso qualquer possibilidade de recuperar. A partir desse momento ficamos mesmo com o terceiro lugar em risco sem possibilidade de nos defendermos. Mas as corridas são férteis em imponderáveis e o Fassler que nos podia retirar o terceiro lugar, estava a dominar a corrida mas bateu forte e desistiu. Contudo, o mais importante é a equipa e em conjunto conseguimos o título de equipas e de pilotos, acrescentando também o nosso terceiro lugar, pelo que dificilmente poderia ser melhor a temporada. Foi a minha melhor época e a melhor classificação de sempre neste difícil Campeonato”.

Cai assim o pano sobre a temporada de 2008 do Campeonato FIA GT, começando agora a época do defeso até Março de 2009, mês previsto para o arranque da próxima época.

Classificação da prova:

1. Longin/Kumpen Saleen S7 2:00:02.994
2. Hezemans/Gollin Corvette Z06 + 0.561
3. Soulet/Ledesma Corvette Z06 + 34.211
4. Lopez/Tuero Ferrari 550 + 1:42.310
5. Bertolini/Bartels Maserati MC 12 + 2:13.996

Fonte: Velocidade Online