Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701759 vezes)

0 Membros e 10 Visitantes estão a ver este tópico.

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #135 em: 08 de Fevereiro, 2008, 22:13:12 »
José, trabalhas na Autoeuropa?

É que eu já lá fui fazer uma visita de estudo, quando ainda só as monovolumes eram construídas e fiquei impressionado com o processo de construção e sobretudo, do controlo de qualidade, pois trabalho nessa área, curiosamente, num fornecedor de peças para a VW Sharan/Seat Alhambra.

Não é comum, na empresa onde trabalho, recebermos contentores de peças devolvidos, apenas porque algumas peças que estão por cima, apresentam ponto de corrosão... Somos obrigados a escolher o contentor todo, apesar de ser apenas as da superfície que têm corrosão.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #136 em: 08 de Fevereiro, 2008, 23:01:29 »
Citar
José, trabalhas na Autoeuropa?

É que eu já lá fui fazer uma visita de estudo, quando ainda só as monovolumes eram construídas e fiquei impressionado com o processo de construção e sobretudo, do controlo de qualidade, pois trabalho nessa área, curiosamente, num fornecedor de peças para a VW Sharan/Seat Alhambra.

Não é comum, na empresa onde trabalho, recebermos contentores de peças devolvidos, apenas porque algumas peças que estão por cima, apresentam ponto de corrosão... Somos obrigados a escolher o contentor todo, apesar de ser apenas as da superfície que têm corrosão.
Há 14 anos com umas "aventuras" pelo meio...

Devido ao apertado controle de qualidade que lá se pratica está-me a fazer uma certa confusão este problema do Bravo e o "não querer dar a mão à palmatória" da casa Mãe/concessionário.... etc etc

Pois, e ver pessoal a escolher peças dos contentores também é usual ver...

Depois falamos pessoalmente acerca dos nossos trabalhos... ;)

 :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #137 em: 09 de Fevereiro, 2008, 00:31:51 »
Citar
Antes de mais, parabéns a todos pela compra e espero que os problemas se resolvam!!

Li neste tópico que falaram no motor 1.6 JTD de 120 cv´s, mas este motor não vai sair para o Bravo. Estive hoje num "stander" e o vendedor disse-me que quem adiantou essa informação foi a imprensa e que está a induzir tudo e todos em erro.

O mesmo aplicar-se-á à versão 3 portas, nem vê-la!! Uma vantagem para as versões comerciais...  :smash:
Em relação ao motor 1.6 M-Jet estás enganado!

Ja saiu, e em Itália já está disponivel.

O Bravo tem disponivel as versões de 105 e 120cv do motor 1.6 M-Jet.

Até spot televisivo tem!

A unica coisa acertada que esse vendedor disse foi relativamente ao numero de portas, pois o Bravo só está e estará disponivel com carroçaria de 5 portas.

Mas é normal os vendedores dos stands não andarem actualizados...

Limitam-se a tentar vender (e mal) aquilo que têm... e a mostrar uma elevada ignorância!


Se fosse a ti, voltava a esse stand e aconselhava o senhor:

1º visitar o site da FIAT.it
2º dedicar-se a outra actividade (pesca por exemplo)

Aqui fica um texto retirado do site oficial da FIAT (Itália):

Fiat Bravo 1.6 Multijet 16v: ecologia alla massima potenza

Fiat Bravo 1.6 Multijet 16v: ecologia alla massima potenza. C'è qualcosa di nuovo nell'aria: è il motore 1.6 Multijet 16v di Fiat Bravo, il propulsore turbodiesel di ultima generazione per chi cerca il giusto compromesso tra rispetto ambientale e bassi costi di gestione, senza rinunciare alla potenza e al piacere di guida.

Fiat Bravo, con l'Euro 5-ready conferma la strategia di rispetto per l'ambiente del Brand Fiat ed è la prima vettura della categoria ad offrire motori in linea con i limiti di emissione stabiliti dalla futura normativa Euro 5, vantando inoltre le più basse emissioni di HCNOx (idrocarburi incombusti, monossido e biossido di azoto).

Disponibile nella versione da 105 CV e da 120 CV, questo motore completa la gamma di propulsori prodotti da FPT – Fiat Powertrain Technologies – il settore del Gruppo Fiat dove circa 3000 tecnici altamente specializzati si dedicano allo sviluppo e all'ingegnerizzazione di tecnologie innovative.

Nel dettaglio questo motore combina perfettamente le doti vincenti del turbodiesel Multijet con la filosofia del downsizing secondo la quale l'adozione di un turbocompressore di nuova generazione, abbinato ad un motore di cilindrata superiore, consente di esprimere prestazioni maggiori a propulsori di cilindrata superiore, ma con consumi ed emissioni inferiori.

Il 1.6 è un propulsore a 4 cilindri in linea e testata a 16 valvole, dotato di alimentazione a iniezione diretta Multijet Common Rail a controllo elettronico con intercooler e turbo a geometria variabile per la versione da 120 CV (mentre per il 105 CV il turbo è a geometria fissa).

E' un motore pulito ed ecologico, con un livello di CO2 pari a 129 g/km che consente di beneficiare degli incentivi statali per la rottamazione.
Innovazione e tecnologia a servizio dell'ambiente per il 1.6 Multijet da 120 CV, già Euro 5-ready con DPF (sistema antiparticolato) di serie.

Fiat Bravo, da oggi, oltre ad essere bella, comoda, pratica e tecnologica è ancora più ecologica, potente, sicura e conveniente. Su tutta la gamma, infatti, sono di serie il sistema ESP (per il controllo di stabilità), 5 anni di garanzia e 5 anni di finanziamento a Tasso zero.

Ecco altre ottime ragioni per continuare ad essere la 5 porte compatta più venduta in Italia.

Scopri tutti i dettagli del motore 1.6 Multijet 16v da 105 CV e da 120 CV.  

Gennaio 2008

 
 
« Última modificação: 09 de Fevereiro, 2008, 00:52:44 por dux »
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #138 em: 09 de Fevereiro, 2008, 15:28:15 »
Eu também me espanto como é possível haver certos "pseudo vendedores" a trabalhar, eu já tive que ouvir cada uma  :help:  eu não tenho jeito pra coisa não me meto nisso, depois ainda há quem se queixe dos produtos!! :red:  

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #139 em: 10 de Fevereiro, 2008, 13:16:05 »
Citar
Em relação ao motor 1.6 M-Jet estás enganado!

Ja saiu, e em Itália já está disponivel.

O Bravo tem disponivel as versões de 105 e 120cv do motor 1.6 M-Jet.

Até spot televisivo tem!

A unica coisa acertada que esse vendedor disse foi relativamente ao numero de portas, pois o Bravo só está e estará disponivel com carroçaria de 5 portas.

Mas é normal os vendedores dos stands não andarem actualizados...

Limitam-se a tentar vender (e mal) aquilo que têm... e a mostrar uma elevada ignorância!


Se fosse a ti, voltava a esse stand e aconselhava o senhor:

1º visitar o site da FIAT.it
2º dedicar-se a outra actividade (pesca por exemplo)

Aqui fica um texto retirado do site oficial da FIAT (Itália):

Fiat Bravo 1.6 Multijet 16v: ecologia alla massima potenza

Fiat Bravo 1.6 Multijet 16v: ecologia alla massima potenza. C'è qualcosa di nuovo nell'aria: è il motore 1.6 Multijet 16v di Fiat Bravo, il propulsore turbodiesel di ultima generazione per chi cerca il giusto compromesso tra rispetto ambientale e bassi costi di gestione, senza rinunciare alla potenza e al piacere di guida.

Fiat Bravo, con l'Euro 5-ready conferma la strategia di rispetto per l'ambiente del Brand Fiat ed è la prima vettura della categoria ad offrire motori in linea con i limiti di emissione stabiliti dalla futura normativa Euro 5, vantando inoltre le più basse emissioni di HCNOx (idrocarburi incombusti, monossido e biossido di azoto).

Disponibile nella versione da 105 CV e da 120 CV, questo motore completa la gamma di propulsori prodotti da FPT – Fiat Powertrain Technologies – il settore del Gruppo Fiat dove circa 3000 tecnici altamente specializzati si dedicano allo sviluppo e all'ingegnerizzazione di tecnologie innovative.

Nel dettaglio questo motore combina perfettamente le doti vincenti del turbodiesel Multijet con la filosofia del downsizing secondo la quale l'adozione di un turbocompressore di nuova generazione, abbinato ad un motore di cilindrata superiore, consente di esprimere prestazioni maggiori a propulsori di cilindrata superiore, ma con consumi ed emissioni inferiori.

Il 1.6 è un propulsore a 4 cilindri in linea e testata a 16 valvole, dotato di alimentazione a iniezione diretta Multijet Common Rail a controllo elettronico con intercooler e turbo a geometria variabile per la versione da 120 CV (mentre per il 105 CV il turbo è a geometria fissa).

E' un motore pulito ed ecologico, con un livello di CO2 pari a 129 g/km che consente di beneficiare degli incentivi statali per la rottamazione.
Innovazione e tecnologia a servizio dell'ambiente per il 1.6 Multijet da 120 CV, già Euro 5-ready con DPF (sistema antiparticolato) di serie.

Fiat Bravo, da oggi, oltre ad essere bella, comoda, pratica e tecnologica è ancora più ecologica, potente, sicura e conveniente. Su tutta la gamma, infatti, sono di serie il sistema ESP (per il controllo di stabilità), 5 anni di garanzia e 5 anni di finanziamento a Tasso zero.

Ecco altre ottime ragioni per continuare ad essere la 5 porte compatta più venduta in Italia.

Scopri tutti i dettagli del motore 1.6 Multijet 16v da 105 CV e da 120 CV.  

Gennaio 2008
Enfim... o que é que se há-de fazer. Obgd pela info. O vendedor até foi bastante prestável, no entanto devia ser daqueles que não coloca a "cabeça na guilhotina" sem certezas!!

Já agora... o Linea vai ter alguma versão break? Já me falaram também nisso e na Fiat não confirmaram nada... Já para não falar num upgradezito aos motores...

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #140 em: 10 de Fevereiro, 2008, 17:38:15 »
Boas tardes malta.

Esse encontro foi bom? Para o proximo vou tentar ir, aos fins-de-semana para mim é muito complicado.

Falando do meu menino, fez este fim-de-semana 5000Kms :palmas: .

Andei a testar bem e em comparação com o sport, noto diferenças a curvar, o sport têm jante 18 e o meu têm 16, o quadrante tambem é diferente e em relação ao tal botão sport que o meu não tem, penso que fica intermédio, ou seja, não o acho tão brusco como o sport ligado nem tão "lento" como com o sport desligado.

O barulho é que me dá cabo do sistema nervoso mas amanhã lá ligarei para a  :fiat:   :fiat: mais uma vez, não quero que eles se vão esquecendo.

 :fiatistas:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #141 em: 11 de Fevereiro, 2008, 14:39:40 »
Decidi falar agora sobre o assunto...não é de agora, aliás esta é uma das situações que vai escrita na lista de coisas anormais (a meu ver) que acontecem no meu BRAVO.
Bom, neste ponto, falo sobre a caixa de velocidades e embreagem.
Eu acho a caixa um pouco dura, mas não imprecisa, porque é precisa.
Mas noto também que é ruidosa a meter mudanças, onde noto mais é de primeira para segunda, de segunda para terceira já não faz um terço do barulho, nas outras a seguir não me queixo.
Eu para meter segunda e não haver barulho e resistência, quando a tiro de primeira faço um compasso de espera ou dou um toque de acelerador antes de meter segunda, ou seja isto é manha.
Quanto à embreagem o pedal faz barulho quando premido, um rangido, aqui é naquela, uns dias faz outros não.

Algum de vós, reparou nisto, ou sou só eu?

Cumprimentos
 

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #142 em: 11 de Fevereiro, 2008, 14:52:38 »
Citar
Boas tardes malta.

Esse encontro foi bom? Para o proximo vou tentar ir, aos fins-de-semana para mim é muito complicado.

Falando do meu menino, fez este fim-de-semana 5000Kms :palmas: .

Andei a testar bem e em comparação com o sport, noto diferenças a curvar, o sport têm jante 18 e o meu têm 16, o quadrante tambem é diferente e em relação ao tal botão sport que o meu não tem, penso que fica intermédio, ou seja, não o acho tão brusco como o sport ligado nem tão "lento" como com o sport desligado.

O barulho é que me dá cabo do sistema nervoso mas amanhã lá ligarei para a  :fiat:   :fiat: mais uma vez, não quero que eles se vão esquecendo.

 :fiatistas:
JLT-JET, aperta com eles (FIAT) :t_up:
Em relação ao comparativo, qual dos dois automóveis ofereçe mais "entusiasmo"?
Eu julgava que o teu BRAVO tinha jante "17" :d_uh:
Com jante "16" deve-se notar alguma diferença na resposta ao acelerador, até porque diminui a dimensão do pneu, comprovas isto ou o BRAVO com jante "18" e pneu 225/40 é compensado por alguma afinação especifica, para não se notar algum fosso?

Cumprimentos

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #143 em: 11 de Fevereiro, 2008, 19:20:28 »
Boas tardes

Hoje lá liguei para a  :fiat: , está tudo na mesma, continuo a aguardar, amanhã ligo outra vez.

Respondendo ao Di Nunes, em relação a caixa, a minha não é ruidosa, talvez seja um bocadito mais justa a frio, quando a valvulina aquece fica normal mas para mim não é defeito, parece-me normal.

O sport com o botão ativo é mais explosivo, dai ser mais entusiasmante mas sem o botão sport fica mais morto que o meu. Na minha opinião a diferença está na gestão eletronica do motor, no meu dá-me a ideia que adota um compromisso já de si desportivo, sem necessitar do botão apesar de ser menos agressivo que o sport com o botão ligado.
A diferença que notei mais foi a seguinte, este fim-de-semana fiz cerca de 350Kms e 7,6 de média e realmente no sport não dá para fazer estes consumos, mesmo com o botão desligado faz mais e se for ligado então nem se fala.

 :fiatistas:  

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #144 em: 11 de Fevereiro, 2008, 19:51:53 »
O que o botão sport faz é aplicar um "overboost". De resto o modo "normal" é igual para ambas as versões.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #145 em: 11 de Fevereiro, 2008, 20:08:39 »
Discordo, o meu não é sport e não é igual ao sport sem o botão ligado.

 :fiatistas:  

150CV

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #146 em: 11 de Fevereiro, 2008, 22:02:23 »
Boa noite,

Para responder ao Di Nunes. Eu também sinto exactamente o que descreves rlativamente à caixa de velocidades. De primeira para segunda e de segunda para terceira, é rara a vez que aquilo não arranha ou faz barulho. Daí para a frente já não.
De facto, tenho que ser muito cuidadoso para que não haja barulho. Com o Sport ligado, as mudanças respondem muito melhor.

Quanto aos consumos (eu sempre utilizei 95) continuo com quase 1.600 km com um consumo geral de 9,4L. Em B que voltei a fazer reset para circuito citadino, a média subiu para 10L.

Cump  

FiatAlfaLancia

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #147 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:39:24 »
Citar
Discordo, o meu não é sport e não é igual ao sport sem o botão ligado.

 :fiatistas:
Tudo bem, mas as specs da Fiat dizem o contrário...

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #148 em: 12 de Fevereiro, 2008, 17:19:52 »
Citar
Boa noite,

Para responder ao Di Nunes. Eu também sinto exactamente o que descreves rlativamente à caixa de velocidades. De primeira para segunda e de segunda para terceira, é rara a vez que aquilo não arranha ou faz barulho. Daí para a frente já não.
De facto, tenho que ser muito cuidadoso para que não haja barulho. Com o Sport ligado, as mudanças respondem muito melhor.

Quanto aos consumos (eu sempre utilizei 95) continuo com quase 1.600 km com um consumo geral de 9,4L. Em B que voltei a fazer reset para circuito citadino, a média subiu para 10L.

Cump
Boas!
Afinal não sou o único a queixar-me desta situação, eu já perguntei ao vendedor o que fizeram com o carro antes de mo entregarem, supostamente o era  par ir  andar nos "test drive" porque o que lá andava foi vendido,(julgo que foi para perto de onde moro) mas o meu foi desde logo posto de parte e ninguém tocou nele porque era o único que havia para venda, não chegou a fazer nenhum test drive, agora ele marcava era 53 kms...enfim, veem-me a cabeça, arranques malucos...
Segundo o vendedor são os kms que foram, feitos do ponto A ao concessionário B onde o comprei...se assim é ok...
Se entretanto te deslocares à Fiat a fim de ver esta situação, depois conta como foi.


Eu hoje de manha, conforme a estava marcado, dirigi-me a Fiat para deixar o BRAVO, mas, depois tinha de vir a pé para Lisboa :d_umpf:
Nunca tem carros de cortesia para emprestar, mas se o cliente alugar um, tem desconto de cliente :d_umpf:
Enfim...acabei por não deixar lá o BRAVO e ficou agendada nova visita mas desta vez com reserva de viatura de cortesia.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #149 em: 12 de Fevereiro, 2008, 19:11:27 »
Citar
Tudo bem, mas as specs da Fiat dizem o contrário...
Boas tardes pessoal

As specs podem dizer o que bem entenderem, anda em ambos os modelos e depois diz-me qualquer coisa.

Para veres, as specs da  :fiat:  tambem anunciam bons consumos, pergunta aqui ao pessoal quem os consegue fazer, eu ando lá perto mas passa uma vista de olhos nos posts e lê o que diz o pessoal.

Voltando ao meu problema, hoje liguei para lá e parece que chegou um novo chefe de oficina à concessão, pediram-me uns dias para ele analisar o processo e depois contactam-me, vou conceder uns dias para ver o que dá.

 :fiatistas: