Autor Tópico: Princípio de Restauro do BI  (Lida 62259 vezes)

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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #60 em: 08 de Julho, 2010, 22:54:14 »
boas,

Tenho andado um pouco ausente.

Novidades:

Já chegou:

Ópticas da frente novinhas em folha;
2 piscas laterais novinhos em folha;
Colunas para o Fiat Panda de origem e novas (15€);
Fiat Panda All Models 1981-1994  Shop Manual da Porter Manuals vindo directamente de Uk e também novo;

A chegar:

3 fechaduras e canhão de ignição de uk (porque neste momento o carro tem 4 chaves diferentes e as fechaduras estão com muita folga e assim vai passar a ter 2 chaves. 1 para as portas e ignição e uma para o tampão de gasolina). O material é também novo.
Motoventilador de origem novo pois a armação do meu está partida;
os logotipos laterais que dizem First;
plásticos laterais (não todos) directamente da Fiat... (um pipa de massa);
As riscas laterais acho que vão ser pintadas e não coladas (até porque já não se arranjam)

A pensar em comprar:

Palas a dizer fiat em azul como ele ainda tem uma. Ainda não procurei cá em portugal mas já vi no ebay uk;
Tampa da distribuição que a minha está partida;
Volante de 4 raios;
Tablier;
Alcatifa e variados plásticos.

Quanto à mangueira acho que vou desforrar o carro porque segundo o livro que comprei aquilo ainda dá umas voltas complicadas para andar a puxar pelo carro todo...

victor ribeiro

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #61 em: 14 de Julho, 2010, 12:59:47 »
se tirares a protecção de plastico que esta junto a porta do lado esquerdo e levantares a alcatifa da para ver o  tubo costuma ser branco é aí onde passa depois e só seguir o tubo,salvo erro se a memoria nao me falha ele junto ao degrau onde assenta o banco traseiro ele entra para dentro da carroceria e se tirares a protecção atraz onde onde passa o cinto de segurança  (tambem do lado esquerdo) colocas a mão no interior por de cima da cava da roda traseira ( no interior)  ele deve la estar juntamente esta com varios fios isolado com fita,tens que ter paciencia e retirar a fita isoladora e depois é só seguires até a porta  traseira. 

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #62 em: 16 de Julho, 2010, 23:42:04 »
Boa noite...

Novidades:

AVARIOU

Estou-lhe com uns nervos... (mais uma vez...) Dou à chave, acendem as luzes e nada... não dá sinal de vida... Para piorar está na garagem... Ou seja só sai ou com um reboque ou a trabalhar...

LB

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #63 em: 16 de Julho, 2010, 23:49:48 »
isso é falta da EDP do carro.....

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #64 em: 17 de Julho, 2010, 10:57:03 »
Não sei mas...

Hoje fui medir a bateria e estava a 12.7 com ignição ligada e quando rodava para pegar ficava a 12.4. Peguei numa chave de fendas e com o cabo dei 2 cacetaditas em tudo o que era parecido com um motor de arranque visto que estava dentro da garagem e é um bocado escuro e tb não sei onde é... No meu carro é à frente mas acho que este é atrás.

Depois disto pegou. Fui dar uma volta e experimentei 2 vezes. na primeira pegou e da segunda não. Fui ao pão e quando voltei pegou sempre...

MISTÉRIO...

RMace

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #65 em: 17 de Julho, 2010, 14:19:20 »
Misterio?
Lol, isso é basico. :d_smokin:

Simples, se ele não dá arranque, ou não chega sinal á bobine de chamada, ou o motor de arranque tem alguma avaria :d_smokin:

Acho ke o motor de arranque tá por traz do motor, mesmo por baixo do colector de escape
« Última modificação: 17 de Julho, 2010, 14:21:05 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #66 em: 17 de Julho, 2010, 18:38:40 »
é exactamente isso. E é o motor de arranque que está nas últimas... Agora vou de férias e só pra ultima semana do mês é que vai ser visto.


luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #67 em: 05 de Agosto, 2010, 16:09:11 »
Boas,

Bem as férias já se foram e toca a trabalhar....

Novidades:

Motoventilador novo já chegou;
Os frisos das portas a FIAT diz que se calhar não há (mas disseram que havia... Nunca mais lá vou....);
O motor de arranque deu o berro.

Compras:
Motor de arranque usado (de um uno) já montado (ontem à noite... maldito sitio para o meterem..) 30.25€

comprado hoje - esguicho traseiro, duas borrachas dos vidros traseiros, a da porta traseira, aste do limpa vidros traseiro, pinos das portas, comutador de luzes, tampa da distribuição, borracha da chapeleira, espelho esquerdo - 30.25€

A caminho de uk:

Motor de limpa vidros traseiro com aste - 0.99£
apoios laterais do tablier - 4.99£

Próximas compras de italia:
alacatifa (vai ter de ser preta ao que parece... Preferia beje como a que tem.... tenho que falar com a loja);
os frisos;
antena propria para o panda...

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #68 em: 16 de Agosto, 2010, 18:32:36 »
E como isto não pára,

Hoje depois de ter ido a Mozelos para nada lembrei-me que me tinha dito que perto de Coimbra havia uma sucata que poderia ter qq coisita....

Fui na volta de lá a Sazes de Lorvão (perto de Penacova). Bem quando lá cheguei fiquei boquiaberto.... Diria dois campos de futebol de carros (ou mais)...

Cheguei à recepção e perguntei por pandas. O Senhor disse-me que tinha lá um e disse para ir com ele ver.... Afinal havia outro... 2 só pra eu vasculhar... Começei pelo que estava por baixo... Abri a porta e estava cheio de elevadores de vidros... Vi que tinha o que queria e segui para o outro que estava por cima....

Era um poço de peças para o meu.... A lona estava impecável apesar da armação estar toda destruida da ferrugem, os frisos laterais de 6 trouxe 5 apesar de um partido mas está menos partido do que o meu.... lá andei e trouxe:

1 jante quase nova com 1 pneu novinho em folha - 25€ (caro mas está novo...)
Borrachas das portas, vidro s traseiros e das capotas . 20€
Lona do tecto - 5€
Grelha de um Tipo pois a nova que eu tenho não tem emblemas nem os cromados.... 10€ (quem precisar de uma grelha eu vendo por 7€) eu ofereço os portes.
1 tampão do panda pois tinha 1 partido - 0€
Diversos - 0€

Gostei...

Quem preicsar de peças para um Ritmo vi lá um...

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #69 em: 20 de Agosto, 2010, 16:44:55 »
ha themas e prismas?
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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #70 em: 20 de Agosto, 2010, 16:46:24 »
sinceramente não sei... Quando lá for pergunto ou tento ver. Liga pra lá: Manuel Silva Pereira, LDA - 239478417

luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #71 em: 05 de Setembro, 2010, 11:13:15 »
bom dia,

mais uma vez o carro está avariado...

Dou à ignição, acendem as luzes mas o motor de arranque não dá sinal de vida. Não é do motor de arranque e da bateria tb não.... O que será?

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #72 em: 07 de Setembro, 2010, 14:38:51 »
as luzes "baixam"? ha dreno de corrente? pega de empurrão? tens o fio de chamada do motor de arranque ligado?
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luiscarreira

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #73 em: 08 de Setembro, 2010, 14:40:31 »
boas,

as luzes não baixam, pega de empurrão mas da última vez que o fiz custou pra caneco... Quanto ao motor de arranque tem um mês (2ª mão) e fui onde o comprei. Eles pegaram num fio e ligaram a qq sitio que ele deu sinal de vida... mas não pega na mesma... A bateria é recente... Amanhã vai pro meu electricista pela primeira vez.... Vamos ver o que ele vai dizer... Só espero que consiga po-lo a trabalhar...

Luke

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Re: Princípio de Restauro do BI
« Responder #74 em: 09 de Setembro, 2010, 10:57:50 »
se as luzes não baixam é o fio desligado ou o fusivel
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