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Princípio de Restauro do BI
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Tópico: Princípio de Restauro do BI (Lida 62259 vezes)
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luiscarreira
Giannini
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #60 em:
08 de Julho, 2010, 22:54:14 »
boas,
Tenho andado um pouco ausente.
Novidades:
Já chegou:
Ópticas da frente novinhas em folha;
2 piscas laterais novinhos em folha;
Colunas para o Fiat Panda de origem e novas (15€);
Fiat Panda All Models 1981-1994 Shop Manual da Porter Manuals vindo directamente de Uk e também novo;
A chegar:
3 fechaduras e canhão de ignição de uk (porque neste momento o carro tem 4 chaves diferentes e as fechaduras estão com muita folga e assim vai passar a ter 2 chaves. 1 para as portas e ignição e uma para o tampão de gasolina). O material é também novo.
Motoventilador de origem novo pois a armação do meu está partida;
os logotipos laterais que dizem First;
plásticos laterais (não todos) directamente da Fiat... (um pipa de massa);
As riscas laterais acho que vão ser pintadas e não coladas (até porque já não se arranjam)
A pensar em comprar:
Palas a dizer fiat em azul como ele ainda tem uma. Ainda não procurei cá em portugal mas já vi no ebay uk;
Tampa da distribuição que a minha está partida;
Volante de 4 raios;
Tablier;
Alcatifa e variados plásticos.
Quanto à mangueira acho que vou desforrar o carro porque segundo o livro que comprei aquilo ainda dá umas voltas complicadas para andar a puxar pelo carro todo...
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Giannini
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #61 em:
14 de Julho, 2010, 12:59:47 »
se tirares a protecção de plastico que esta junto a porta do lado esquerdo e levantares a alcatifa da para ver o tubo costuma ser branco é aí onde passa depois e só seguir o tubo,salvo erro se a memoria nao me falha ele junto ao degrau onde assenta o banco traseiro ele entra para dentro da carroceria e se tirares a protecção atraz onde onde passa o cinto de segurança (tambem do lado esquerdo) colocas a mão no interior por de cima da cava da roda traseira ( no interior) ele deve la estar juntamente esta com varios fios isolado com fita,tens que ter paciencia e retirar a fita isoladora e depois é só seguires até a porta traseira.
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #62 em:
16 de Julho, 2010, 23:42:04 »
Boa noite...
Novidades:
AVARIOU
Estou-lhe com uns nervos... (mais uma vez...) Dou à chave, acendem as luzes e nada... não dá sinal de vida... Para piorar está na garagem... Ou seja só sai ou com um reboque ou a trabalhar...
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #63 em:
16 de Julho, 2010, 23:49:48 »
isso é falta da EDP do carro.....
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #64 em:
17 de Julho, 2010, 10:57:03 »
Não sei mas...
Hoje fui medir a bateria e estava a 12.7 com ignição ligada e quando rodava para pegar ficava a 12.4. Peguei numa chave de fendas e com o cabo dei 2 cacetaditas em tudo o que era parecido com um motor de arranque visto que estava dentro da garagem e é um bocado escuro e tb não sei onde é... No meu carro é à frente mas acho que este é atrás.
Depois disto pegou. Fui dar uma volta e experimentei 2 vezes. na primeira pegou e da segunda não. Fui ao pão e quando voltei pegou sempre...
MISTÉRIO...
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #65 em:
17 de Julho, 2010, 14:19:20 »
Misterio?
Lol, isso é basico.
Simples, se ele não dá arranque, ou não chega sinal á bobine de chamada, ou o motor de arranque tem alguma avaria
Acho ke o motor de arranque tá por traz do motor, mesmo por baixo do colector de escape
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Última modificação: 17 de Julho, 2010, 14:21:05 por RMace
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #66 em:
17 de Julho, 2010, 18:38:40 »
é exactamente isso. E é o motor de arranque que está nas últimas... Agora vou de férias e só pra ultima semana do mês é que vai ser visto.
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #67 em:
05 de Agosto, 2010, 16:09:11 »
Boas,
Bem as férias já se foram e toca a trabalhar....
Novidades:
Motoventilador novo já chegou;
Os frisos das portas a FIAT diz que se calhar não há (mas disseram que havia... Nunca mais lá vou....);
O motor de arranque deu o berro.
Compras:
Motor de arranque usado (de um uno) já montado (ontem à noite... maldito sitio para o meterem..) 30.25€
comprado hoje - esguicho traseiro, duas borrachas dos vidros traseiros, a da porta traseira, aste do limpa vidros traseiro, pinos das portas, comutador de luzes, tampa da distribuição, borracha da chapeleira, espelho esquerdo - 30.25€
A caminho de uk:
Motor de limpa vidros traseiro com aste - 0.99£
apoios laterais do tablier - 4.99£
Próximas compras de italia:
alacatifa (vai ter de ser preta ao que parece... Preferia beje como a que tem.... tenho que falar com a loja);
os frisos;
antena propria para o panda...
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #68 em:
16 de Agosto, 2010, 18:32:36 »
E como isto não pára,
Hoje depois de ter ido a Mozelos para nada lembrei-me que me tinha dito que perto de Coimbra havia uma sucata que poderia ter qq coisita....
Fui na volta de lá a Sazes de Lorvão (perto de Penacova). Bem quando lá cheguei fiquei boquiaberto.... Diria dois campos de futebol de carros (ou mais)...
Cheguei à recepção e perguntei por pandas. O Senhor disse-me que tinha lá um e disse para ir com ele ver.... Afinal havia outro... 2 só pra eu vasculhar... Começei pelo que estava por baixo... Abri a porta e estava cheio de elevadores de vidros... Vi que tinha o que queria e segui para o outro que estava por cima....
Era um poço de peças para o meu.... A lona estava impecável apesar da armação estar toda destruida da ferrugem, os frisos laterais de 6 trouxe 5 apesar de um partido mas está menos partido do que o meu.... lá andei e trouxe:
1 jante quase nova com 1 pneu novinho em folha - 25€ (caro mas está novo...)
Borrachas das portas, vidro s traseiros e das capotas . 20€
Lona do tecto - 5€
Grelha de um Tipo pois a nova que eu tenho não tem emblemas nem os cromados.... 10€ (quem precisar de uma grelha eu vendo por 7€) eu ofereço os portes.
1 tampão do panda pois tinha 1 partido - 0€
Diversos - 0€
Gostei...
Quem preicsar de peças para um Ritmo vi lá um...
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #69 em:
20 de Agosto, 2010, 16:44:55 »
ha themas e prismas?
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #70 em:
20 de Agosto, 2010, 16:46:24 »
sinceramente não sei... Quando lá for pergunto ou tento ver. Liga pra lá: Manuel Silva Pereira, LDA - 239478417
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #71 em:
05 de Setembro, 2010, 11:13:15 »
bom dia,
mais uma vez o carro está avariado...
Dou à ignição, acendem as luzes mas o motor de arranque não dá sinal de vida. Não é do motor de arranque e da bateria tb não.... O que será?
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #72 em:
07 de Setembro, 2010, 14:38:51 »
as luzes "baixam"? ha dreno de corrente? pega de empurrão? tens o fio de chamada do motor de arranque ligado?
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luiscarreira
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #73 em:
08 de Setembro, 2010, 14:40:31 »
boas,
as luzes não baixam, pega de empurrão mas da última vez que o fiz custou pra caneco... Quanto ao motor de arranque tem um mês (2ª mão) e fui onde o comprei. Eles pegaram num fio e ligaram a qq sitio que ele deu sinal de vida... mas não pega na mesma... A bateria é recente... Amanhã vai pro meu electricista pela primeira vez.... Vamos ver o que ele vai dizer... Só espero que consiga po-lo a trabalhar...
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Re: Princípio de Restauro do BI
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Responder #74 em:
09 de Setembro, 2010, 10:57:50 »
se as luzes não baixam é o fio desligado ou o fusivel
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