Autor Tópico: Começo de uma nova vida 127 mk1  (Lida 12310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #45 em: 14 de Abril, 2013, 23:25:36 »


Olio  recomendo pela Fiat , era  o  20 W -40 Mineral ,se já gasta olio , mete-lhe o 30 w -50 a partir dai , pensa em reparar o motor .

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #46 em: 15 de Abril, 2013, 18:19:38 »
há um óleo de W80....

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #47 em: 15 de Abril, 2013, 18:52:59 »
há um óleo de W80....

O mais groso que conheço , é 140

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #48 em: 16 de Abril, 2013, 10:10:45 »
quando fiz a revisao dos 100.000 no meu 127 branco em 2001, aconselharam-me na fiat selenia HPX.

e é apenas isso que eu relato
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #49 em: 16 de Abril, 2013, 23:40:41 »
quando fiz a revisao dos 100.000 no meu 127 branco em 2001, aconselharam-me na fiat selenia HPX.

e é apenas isso que eu relato


Também é esse que eu tenho em mente será que na fiat (agora no feijó) vende ?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #50 em: 17 de Abril, 2013, 01:29:17 »
texoleo.com tem parceria conosco e tudo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #51 em: 17 de Abril, 2013, 09:13:28 »
texoleo.com tem parceria conosco e tudo

Bem isso é excelente...mas, passei nas parcerias e nada diz sobre o tipo de vantagem/desconto...sobre esta parceria. :smash:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #52 em: 17 de Abril, 2013, 12:50:22 »
Parabens pela aquisição do Fiat 127 amigo.
Parece estar muito bom de chapa para a idade que tem...
Vai com calma que vais ver que as coisas vão andando... é preciso é ser muito muito persistente nas coisas  :laugh:
Ainda por cima tens ai o nosso amigo luke que percebe buéx de 127's pah...  :P (alguma duvida é só perguntares a ele )

Boa sorte com o restauro  :)

Cumps  :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #53 em: 17 de Abril, 2013, 14:30:12 »
percebo do que vivi com os meus, há cá malta que tem muito mais tarimba que eu em 127, especialmente em mk1
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #54 em: 18 de Abril, 2013, 00:36:13 »
Parabens pela aquisição do Fiat 127 amigo.
Parece estar muito bom de chapa para a idade que tem...
Vai com calma que vais ver que as coisas vão andando... é preciso é ser muito muito persistente nas coisas  :laugh:
Ainda por cima tens ai o nosso amigo luke que percebe buéx de 127's pah...  :P (alguma duvida é só perguntares a ele )

Boa sorte com o restauro  :)

Cumps  :P

Obrigado  :t_up:

tem mesmo de ser com muita calma para ser um trabalho como deve de ser, mas devagarinho a coisa vai  :)

Cumps
Luis

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #55 em: 18 de Abril, 2013, 00:53:05 »
Boa noite:

Estive e ler o post, e dou-lhe desde já, os parabens pelo carro.
Parece ser uma boa base de restauro, mas sabe como é, o tempo é lixado e deixa marcas.
Nas zonas escondidas que mostra nas fotos e tem ferrugem, deite oleo queimado. Assim evita que a ferrugem ataque.
Notei numa das fotos, que o tubo do radiador estava algo deformado. Tem que ver se os sistema de refrigeração esta em bom estado.
Fumo azul---- Bem essa parte é a pior
Os 127 usam oleo mineral e nao podem utilizar sintetico.
Pode ser que seja o oleo que lhe esteja a criar este problema. Sinceramente, nao acredito muito. Acredito mais que seja algum pistao que tenha os segmentos gastos ou partidos os valvulas que nao vedem mt bem.
Tenho pena que tenha mudado a bomba de travoes, se a que la tinha estava boa, era a original e agora colocou a do 900C, tirou originalidade ou carro (gosto mt dos carros originais)

Se pensar realizar um restauro, faça-o em condiçoes, sem pressas.
Faça o "enxoval" aos poucos, comprando as peças que necessita. Entretanto, va sabendo orçamentos para reparaçao de motor, chapa e pintura.
Nao tenha pressa.

Se precisar de alguma coisa disponha.

Abraço

Claudio Vilas

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #56 em: 18 de Abril, 2013, 01:15:03 »
Boa noite:

Estive e ler o post, e dou-lhe desde já, os parabens pelo carro.
Parece ser uma boa base de restauro, mas sabe como é, o tempo é lixado e deixa marcas.
Nas zonas escondidas que mostra nas fotos e tem ferrugem, deite oleo queimado. Assim evita que a ferrugem ataque.
Notei numa das fotos, que o tubo do radiador estava algo deformado. Tem que ver se os sistema de refrigeração esta em bom estado.
Fumo azul---- Bem essa parte é a pior
Os 127 usam oleo mineral e nao podem utilizar sintetico.
Pode ser que seja o oleo que lhe esteja a criar este problema. Sinceramente, nao acredito muito. Acredito mais que seja algum pistao que tenha os segmentos gastos ou partidos os valvulas que nao vedem mt bem.
Tenho pena que tenha mudado a bomba de travoes, se a que la tinha estava boa, era a original e agora colocou a do 900C, tirou originalidade ou carro (gosto mt dos carros originais)

Se pensar realizar um restauro, faça-o em condiçoes, sem pressas.
Faça o "enxoval" aos poucos, comprando as peças que necessita. Entretanto, va sabendo orçamentos para reparaçao de motor, chapa e pintura.
Nao tenha pressa.

Se precisar de alguma coisa disponha.

Abraço

Claudio Vilas

Boas,

obrigado pelas dicas, o que me preocupa mais deste momento é mesmo o fumo, mas o que me faz mais duvidas é o facto de o motor ter força e responder bastante bem, em relação á bomba de travões a que ele tinha estava a perder óleo e o depósito original também, mas foi uma opção meter a do 900c por achar menos atrita a fugas.
Em relação ao restauro, primeiro vou juntar o máximo de material que conseguir, só depois é que começo a desmanchar ( o que prevejo um longo caminho )  :charge:

Cumps

Luis

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #57 em: 18 de Abril, 2013, 22:17:32 »
mão a tapar o tubo de escape quando estiver a trabalhar; se ficar preta e gordurosa está comer óleo;

as velas ficam logo negras se estiver a comer óleo

Luis Franco

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Começo de uma nova vida 127 mk1
« Responder #58 em: 18 de Abril, 2013, 22:44:45 »
As velas já vi e estão boas é quem não deixam mesmo duvidas está a fazer a queima mesmo bem e como nem perde óleo está a fazer-me confusão o porquê de fazer fumo.