Autor Tópico: Guardar religiosamente...o quê e porquê!!!  (Lida 10012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re:Guardar religiosamente...o quê e porquê!!!
« Responder #45 em: 05 de Agosto, 2009, 10:54:33 »
Boas,
A minha Avó paterna tinha uma meia dúzia desses lampiões a petróleo (todos em vidro), dos tempos em que ela era jovem, e ainda não possuíam luz eléctrica.

Infelizmente hoje já não resta nenhum!

Outro item de que me lembro bem, eram os antigos relógios de parede como o da imagem, e dos quais também existiram 2 em casa dos meus Avós.


Cumps,
Luís


O meu avô arranjava relógios e quando faleceu ficamos com bastantes. Entre relógios de bolso, pulso e de parede temo um igualiznho a esse.. está pendurada na sala, funciona, mas está desligado or razões óbvias! Aquele barulho é demais!
small sports car...


fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Re:Guardar religiosamente...o quê e porquê!!!
« Responder #46 em: 12 de Agosto, 2009, 08:24:16 »
Descobri lá na minha quinquilharia uma cama de solteiro em ferro qu aqui á  uns anos encontrei-a na berma da linha do comboio, levei-a para casa e lá está á espera de ser restaurada...

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Guardar religiosamente...o quê e porquê!!!
« Responder #47 em: 13 de Agosto, 2009, 21:17:43 »
O meu pai tem uma que está a pensar transformar num banco de jardim, mas não sei se será seguro, visto que está em mau estado, mas não sei ao certo se é de casal ou de solteiro.
Estava completa e até tem rodinhas na cabeceira, mas a ferrugem não perdoa nada a ninguém...

Mais algumas coisas:
Está também á espera de restauro uma máquina de sulfatar que encontrámos em casa (acho que era do meu avô), assim como uma máquina de moer pêros (maçãs) mas essa deverá voltar ao antigo dono porque ele deu-a ao meu pai mas afinal era de herdeiros e vai ser devolvida.

Uma desnatadeira (não me perguntem como funcionava ao certo) serve actualmente de "peça de esquina" para se colocar vasos de flores. Visto que era impossível restaurar foi retirada a ferrugem, pintada e voilá, sai um suporte para um vaso.

Está á espera de um tempito uma pipa de "cento e tal" litros que será transformada num armário de bebida para o "Bar Lucas".

Não sei o nome ao certo, mas vou descrever: um bidão em cimento com 1metro de alto e meio metro de diâmetro serve de "jardim" a uma planta de alfarrobas e uma mais pequena com meio metro de alto serve também de jardim para umas flores estranhas parecidas com papoilas que se vendem naqueles saquinhos de sementes do supermercado.

Também guardei religiosamente todas as peças do meu primeiro computador porque apenas a motherboard foi-se, mas custa quase tanto como um pc novo.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Guardar religiosamente...o quê e porquê!!!
« Responder #48 em: 13 de Agosto, 2009, 21:28:23 »
O meu avô arranjava relógios e quando faleceu ficamos com bastantes. Entre relógios de bolso, pulso e de parede temo um igualiznho a esse.. está pendurada na sala, funciona, mas está desligado or razões óbvias! Aquele barulho é demais!

É o "passar do tempo". A minha avó tinha um mas não sei o que se passou que desapareceu, mas era muito mais simples que esse. Tinha a sua caixinha de madeira não trabalhada e tictaqueava enquanto o pêndulo (meio avariado) não parava. Era da idade.

Sempre gostei de relógios antigos, mas ocupam muito €€€€spaço  :mellow: Adorava ter um daqueles relógios de cuco, mas esses também ocupam €€€€spaço. Terei de me contentar com um simples relógio de parede a pilhas.

De bolso, o meu pai tem um com a corrente em prata e em numeração romana em que as 4 horas em vez de "IV" ainda era "IIII" e é bastante fininho que ele recebeu de presente do seu avô. De vez em quando ainda lhe dá corda e fica como um miudo a ouvir o tictictic (não é tictac não sei porquê)
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792