Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Pintas_850 em 28 de Maio, 2007, 11:45:33
-
Boas pessoal, ja tenho este fiat 850 alguns meses, mas o restauro tem sido demorado por varias razões, uma delas e a principal é que é um projecto entre eu e o meu pai. De seguido vou colocar alguns trabalhos ja feitos...
Cumprimentos Clássicos :fiat:
-
Trouxe de "extra" um rádio grundig da época de 60 que capta FM :uikabom:
http://img513.imageshack.us/my.php?image=interiorat6.jpg (http://img513.imageshack.us/my.php?image=interiorat6.jpg)
O carro ta completo, falta apenas os tampoes das rodas, uma jante 12 e os bancos da frente que faltavam ja os consegui arranjar, graças a um ilustre membro desta nossa comunidade fiatista
http://img513.imageshack.us/my.php?image=traseiravl5.jpg (http://img513.imageshack.us/my.php?image=traseiravl5.jpg)
-
força com isso! :)
-
jantes 12???
entao mas pla grelha da frente ele é um special....com jantes 13.... né???
em castelo branco ha um special igualzinho a esse.... modelo luxe! :D
assim a partida, o volante nao é de 127???
boa sorte...
-
marco... se fosse esepcial tinha frisos laterais...
-
é um normal, a grelha da frente é igual a esta
http://www.retromobil.ro/galerie_foto/veh_...cea_fiat850.jpg (http://www.retromobil.ro/galerie_foto/veh_rcr/poze_membri/3/oancea_fiat850.jpg)
a do especial é esta
http://www.fiat850.it/FotoBacheca/850PeraSpecial.jpg (http://www.fiat850.it/FotoBacheca/850PeraSpecial.jpg)
-
Em casa, mãos a obra e desmontar tanto quanto possivel, as jantes montadas são de "serviço"
http://img509.imageshack.us/my.php?image=06100411381ft6.jpg (http://img509.imageshack.us/my.php?image=06100411381ft6.jpg)
-
Depois de retirados alguns componentes..
http://img523.imageshack.us/my.php?image=imag0025df0.jpg (http://img523.imageshack.us/my.php?image=imag0025df0.jpg)
http://img147.imageshack.us/my.php?image=06090212291gh5.jpg (http://img147.imageshack.us/my.php?image=06090212291gh5.jpg)
Dei um duche ao coração...
http://img508.imageshack.us/my.php?image=noduxeze4.jpg (http://img508.imageshack.us/my.php?image=noduxeze4.jpg)
-
Depois de tratadas ficam com melhor aspecto sem dúvida :t_up:
http://img503.imageshack.us/my.php?image=bombamv4.jpg (http://img503.imageshack.us/my.php?image=bombamv4.jpg)
http://img502.imageshack.us/my.php?image=panelaxh1.jpg (http://img502.imageshack.us/my.php?image=panelaxh1.jpg)
O radiador, ainda vai ser revisto, e pintado, esta foi apenas uma primeira fase porque tinha uma fuga.
http://img512.imageshack.us/my.php?image=0610121720mw8.jpg (http://img512.imageshack.us/my.php?image=0610121720mw8.jpg)
-
Oh piintas, toca a meter o maquinão no bate-chapas ;)
Força :)
-
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :t_up:
-
O belo do tablier
http://img518.imageshack.us/my.php?image=tablierzx6.jpg (http://img518.imageshack.us/my.php?image=tablierzx6.jpg)
o chão a precisar de trabalhos
http://img403.imageshack.us/my.php?image=xaoyo5.jpg (http://img403.imageshack.us/my.php?image=xaoyo5.jpg)
-
Istoé que me deu um trabalho, a lã de vidro colada a 40 anos...
fdx, que trabalhos...
-
Aqui no chão esse bocado que falta ja fui eu... :d_grin:
-
Belissimooooooooooooooooooooooooo
chega-lhe
é fabuloso ver mais um a renascer
os meus parabéns... dá-lhe :fiat:
-
Enquanto nao ha grandes avanços na chaparia, tenho me vindo ocupar com outros trabalhos...
http://img404.imageshack.us/my.php?image=nevoeirovs9.jpg (http://img404.imageshack.us/my.php?image=nevoeirovs9.jpg)
O macaco funciona bem e achei engraçado como funcionava (lol)
http://img116.imageshack.us/my.php?image=ferrugemyg9.jpg (http://img116.imageshack.us/my.php?image=ferrugemyg9.jpg)
http://img504.imageshack.us/my.php?image=primariobd3.jpg (http://img504.imageshack.us/my.php?image=primariobd3.jpg)
http://img103.imageshack.us/my.php?image=secarxf8.jpg (http://img103.imageshack.us/my.php?image=secarxf8.jpg)
-
Mais um que vai ficar lindo!! :palmas: :palmas:
-
Assim pretendo... não é facil...
Aos poucos com muita dedicação vamos ver o que se consegue...
O carrinho vai ficar em vermelho de 66, que saia na época, gostaria que ficasse igual a este, contudo esta mudança de cor ainda esta a ser bem ponderada...
-
Assim pretendo... não é facil...
Aos poucos com muita dedicação vamos ver o que se consegue...
O carrinho vai ficar em vermelho de 66, que saia na época, gostaria que ficasse igual a este, contudo esta mudança de cor ainda esta a ser bem ponderada...
nao mudes a cor :buaaa:
esse azul/cinzento é tao fixeeeeee
-
Gostas msmo?
O pa, nem é que não goste da cor, mas desde que comprei este carro nunca coloquei em questão manter a cor, e ultimamente é que tenho pensado mais neste assinto e estou bastante baralhado.... :help:
-
:aviso:
Grande máquina !
O meu pai teve um 850 Especial, andava muito bem, um dia ainda gostava de restaurar um.
Força com o restauro , e parabens !
-
O que acham acerca de manter a cor original ou alterar para vermelho (de época) ?
Opiniões e comentários precisam-se :help:
-
lindo!!! força aí com o restauro!!! :) :love:
-
O que acham acerca de manter a cor original ou alterar para vermelho (de época) ?
Opiniões e comentários precisam-se :help:
eu nem sou muito picuinhas com a cena da originalidade, mas no teu caso, sendo a cor original uma cor bem interessante (em comparação com o vermelho), eu mantinha a cor original e juntava o util ao agradavel... cor bonita..carro de origem
Essa cor é cor de carro classico, n ves carros modernos assim, quanto ao vermelho... ;)
Cumprimentos
-
:aviso:
Eu mantinha essa cor pois é bonita.
Caso o pinta-se de vermelho metia uns pneus como o da foto :love:
-
de qq forma ou cor é lindo! :P :love:
-
sim isso é umas faixas que compra e poem num pneu normal. ja tinha ideia de por isso... o ricambi vende disso...
-
:aviso:
Eu no teu caso se escolhe-se a cor vermelha, escolhia o vermelho vivo como esse da foto, realça mais os cromados !!
Sim essa faixa Branca é vendida á parte em alguns lados, mas tambem existem pneus que ja vêm com a faixa pintada de origem , são é carotes .
-
O que acham acerca de manter a cor original ou alterar para vermelho (de época) ?
Opiniões e comentários precisam-se :help:
eu nem sou muito picuinhas com a cena da originalidade, mas no teu caso, sendo a cor original uma cor bem interessante (em comparação com o vermelho), eu mantinha a cor original e juntava o util ao agradavel... cor bonita..carro de origem
Essa cor é cor de carro classico, n ves carros modernos assim, quanto ao vermelho... ;)
Cumprimentos
É como o alapimba diz, é uma cor pouco frequente nos 850 e é tipicamente antiga, por isso mudar para que?
-
Boas si senhor mais um a renascer,eu tive um o qual ainda comecei a reconstruir ,mas ouve outras prioridades e o 850 ficou,se precisares de algum material eu tenho,inclusive uma frente nova,força ai nesse restauro. :fiatistas:
-
sim isso é umas faixas que compra e poem num pneu normal. ja tinha ideia de por isso... o ricambi vende disso...
"sim isso é umas faixas que compra e poem num pneu normal" ... e se desfazem em tres tempos e ainda te dão cabo do pneu ;)
-
Quanto a isso não sei porque nunca tive nenhum classico anteriormente e nunca usei essas mesmas faixas, mas parece-me um pouco superfeulo...
-
Viva Hugo
Sim senhor, grande trabalho que tens aí mas no final vai ficar impecavel.
Estive a ver as fotos e esses locais efectivamente são os mais sensiveis nos 850s.
Já agora vê por debaixo do tablier junto aos pilares, porque por aí tambem apodrece.
O oculo traseiro é assim. o meu tambem padecia desse problema.
Tudo normal.
Já sabes, se precisares de algo estou a tua disposição.
Cump
Claudio Vilas
-
Muito obrigado Sr Claudio,
Para um restauro, principalmente de um iniciante como eu, é sempre muito bom ter algum para orientar um pouco, ainda para mais tendo o mesmo modelo melhor ainda!
Obrigado pela disponibilidade
Cumprimentos
-
Já agora para quem tem interesse neste modelo, deixo os manuais originais, não são é em portugues...
http://www.autosoft.dk/bookview.asp?id=15 (http://www.autosoft.dk/bookview.asp?id=15)
http://www.autosoft.dk/bookview.asp?id=28 (http://www.autosoft.dk/bookview.asp?id=28)
:fiat:
-
Se quiseres tirar fotocopias do Livro de Manutenção do Carro em Portugues original, já sabes.
De qualquer forma, valeu a pena
Claudio
-
Então e novidades oh Pintas? :D
-
Luis, o carrinho nao esta esquecido...
Falta de tempo com os exames :buaaa:
Mas esta msmo msmo msmo acabar, e de regresso à ferruge :d_grin:
Para breve ponho fotos do que se anda a fazer...
cumps
-
Sr Pintas 850
Tiro-te desde já o chapéu, :palmas: sim senhor mt trabalhinho te espera tenho num palhaeiro um 600 de 73 em pior estado e ao ver a tua recuperação imagino a minha daqui a alguns anos... espero q não mts, agora q chegas-te á chapa o q vais fazer ??qual os proximos passos??
Vai dando noticias
PS qq q seja a cor o carro bem recuperado é mt giro
-
Koenig... há fotos desse 600?
-
Para já não, eu próprio só o vejo de tempos a tempos mas está lá...no Palheiro, o estado do carro é mau mt mau de chapa e mau de mecânica não circula há + de 12 anos imagina... digamos q tento não entregar mais um 600 D para uma qq prensa... aspectos + poucos :buaaa: tem documentos e os anteriores donos a nível de interiores eram certinhos volante, bancos, foras das portas, tapetes... tá lá tudo certinho o problema é falta-me um local espaçoso onde começar a desmontar e aí decidir o q fazer ou vejo q sim senhor avanço para o restauro ou tiro peças para um a comprar eventualmente um dia...O teu é de 71? tá 5 estrelas? Ao nivel do do alapimba?
-
Para já não, eu próprio só o vejo de tempos a tempos mas está lá...no Palheiro, o estado do carro é mau mt mau de chapa e mau de mecânica não circula há + de 12 anos imagina... digamos q tento não entregar mais um 600 D para uma qq prensa... aspectos + poucos :buaaa: tem documentos e os anteriores donos a nível de interiores eram certinhos volante, bancos, foras das portas, tapetes... tá lá tudo certinho o problema é falta-me um local espaçoso onde começar a desmontar e aí decidir o q fazer ou vejo q sim senhor avanço para o restauro ou tiro peças para um a comprar eventualmente um dia...O teu é de 71? tá 5 estrelas? Ao nivel do do alapimba?
Digamos que o meu tá aí nas 3 estrelas e meia.. :t_up:
O meu é de 70 :palmas:
-
Luis o teu esta 4,75 estrelas pah! és é modesto :point:
Ja acompenhei o restauro do mesmo aqui neste forum e gosto mto particularmente do teu carro.
Quanto ao 850 espero esta semana poder te-lo no ar, isto é, em cima duma engenhoca "home made" para poder dar inicio aos trabalhos de chapa "corte e costura" :fiat:
-
Depois põe fotos da "engenhoca",é que eu tambem fiz uma para o meu a112,mas patiu e o carro foi parar ao chão :boxe:
Se a tua funcionar sempre dá para tirar ideias,se quiserem ponho fotos da minha,para não fazerem o mesmo :d_umpf:
-
o truque é segurar o carro pelos apoios dos parachoques.. e fazer tudo com o triplo da espessura que achamos aguentar o carro...
-
MGConcept, podias mostrar a tua estrutura para ver?
Logo que possa ponho fotos da minha estrutura..
-
Boas, estrutura feita e carro em cima :d_grin:
Agora mto trabalhinho, a estrutura deu muitas dores de cabeça porque foi tudo feito manualmente, muitos cortes, muitas soldas e muitos furos... foi bastante desgastante mas ja está! :d_evil:
Aqui ficam as fotos da msma, mas dpois quando puder posto umas fotos de mlhor qualidade e com o 850 em cima :d_cool:
http://img162.imageshack.us/my.php?image=estrut1ea0.jpg (http://img162.imageshack.us/my.php?image=estrut1ea0.jpg)
http://img183.imageshack.us/my.php?image=estrut2jd3.jpg (http://img183.imageshack.us/my.php?image=estrut2jd3.jpg)
-
Ah Pintas, assim sim, pelo menos vai-te reduzir as dores de costas de andares no chão debaixo do carro, acredita! :)
-
Xii, esse sim,o meu ao lado desse...
Eu ja ponho fotos...
-
Aqui esta...
(http://img410.imageshack.us/img410/9164/imagem123yj2.jpg)
Fraquitos...
Ja estou a fazer outros...
-
Se achas esse fraquito... ainda não viste o meu....
Posso dizer-te que o meu é feito á base e cimento ou na melhor das hipoteses de azulejo... também é conhecido por chão :P
-
Umas preguiças com rodas, simples e devia ser eficaz, partiu mesmo?
A estrutura ainda levou uns reforços de mais 3 rodas umas traves para suster o peso. O esticador esta lá mas nao esta a fazer força, és so por segurança.
http://img265.imageshack.us/my.php?image=79895103zv8.jpg (http://img265.imageshack.us/my.php?image=79895103zv8.jpg)
de frente....
http://img251.imageshack.us/my.php?image=45669674us6.jpg (http://img251.imageshack.us/my.php?image=45669674us6.jpg)
-
Umas preguiças com rodas, simples e devia ser eficaz, partiu mesmo?
O Fiat 600 dele tinha muito betume.... (lol) (lol) (lol) (lol)
-
Não foi o 600 ,foi o a112 (lol)
Os meus estavam feitos a permitir o carro rodar,vulgo espeto,para trabalhar nos fundos a vontade.Tem uma filosofia diferente dos do pintas.Mas já estou a trabalhar noutros.Estes partiram percisamente no sistema que permitia rodar.
Outra particularidade que tem de ter é ser universais,porque depois do A112 é o 600 e depois sabe-se lá :d_grin:
-
pois, e a estrutura que fiz tambem tem essa particularidade de dar para qualquer carro, destas dimensões naturalmente, e ainda, desmontável :d_grin:
Mas espero é que nos proximos tempos se porte bem...
Cumps
-
tendo em conta os carros que estamos a falar (600, 850, a112) este tipo de estrutura nao vos agrada?
(http://pwp.netcabo.pt/0248749101/fiat/restauro/10.jpg)
pegam no carro,viram-no ao contrário.. e fica pousado em colchoes.
:D
-
O meu neste momento não é bem assim,é mais pousado em pneus (lol) (lol)
-
entao par que complicar com estruturas que te podem fazer o carro cair em cima?
-
Porque o carro tem de dormir noutro citio e esta só a carroceria,tenho de o mover de alguma forma mas sem mecanica montada,alem disso esse metodo não me agrada muito,tenho de virar o carro de lado sozinho...
-
o que o MG quer fazer é isto
(http://www.mts.net/~hpokrant/Restoration_Tips/1-Rotisserie/01-Rotisserie.jpg)
http://www.mts.net/~hpokrant/Restoration_T.../Rotisserie.htm (http://www.mts.net/~hpokrant/Restoration_Tips/1-Rotisserie/Rotisserie.htm)
-
Sem tirar nem por...não sei é como eide fazer o sistema para rodar...
-
Alapimba, no meu caso a estrutura serve para o rodar e te-lo alto porque a minha garagem é pequena, é so para um carro e com o 850 lá, mais a ferramenta nao resta muito espaço de trabalho...
E tambem não o podia virar porque o motor esta la... ;)
-
Alapimba, no meu caso a estrutura serve para o rodar e te-lo alto porque a minha garagem é pequena, é so para um carro e com o 850 lá, mais a ferramenta nao resta muito espaço de trabalho...
E tambem não o podia virar porque o motor esta la... ;)
ah pois. com o motor no sitio torna-se complicado.
de qualquer forma tenho sempre medo destas estruturas em que te metes por baixo e te arriscas a ceder tudo e pronto.. acaba-se o restauro e o dono do carro
-
nao diga isso nem a brincar!! o meu xaruto ta seguro, a frente tem uma preguiça para nao ser a estrutura aguentar com o peso todo...
Vamos indo e vamos vendo... :d_cool:
-
Rapaziada, grandes ideias!! :palmas:
-
belas recordações que tenho do meu primeiro carro um 850
-
Hugo:
se me permites uma opinião!
Tirar o motor do 850 é mt facil. Desapertas os fios do dinamo e motor de arranque, desligas a bobine tiras ao taipal da traseira desapertando o apoio do motor mais os apoios da caixa de velocidades Et VOILÀ.
Simples, rapido e tira-te mt peso a estrutura.
Pensa nisso
Claudio
-
Estimados fiatistas, Tenho um Fiat 850 special que quero começar a recuperar.
Gostaria, de caso houvesse alguns de vocês que tivessem revistas com pormenores tecnicos sobre este carro, e me pudessem facultar algumas hipoteses ou ideias muito agradecia
-
Estimados fiatistas, Tenho um Fiat 850 special que quero começar a recuperar.
Gostaria, de caso houvesse alguns de vocês que tivessem revistas com pormenores tecnicos sobre este carro, e me pudessem facultar algumas hipoteses ou ideias muito agradecia
Boa noite..
Antes de mais Bem vindo ao Fórum Fiatistas.. :t_up:
Em 2º lugar convidava-te para fazeres uma breve apresentação tua no tópico das boas vindas, serás de certeza bem recebido por esta comunidade..
3º na zona da discussão geral podes abrir um tópico com a pergunta que queres colocar, pode ser?
Boa estadia por cá... :t_up:
-
E assim termina um restauro que foi mais rápido que pensava, optei por deixar rigorosamente de origem, que tal esta? Linde :love:
-
outra
-
outra
-
outra
-
ultima
-
E assim termina um restauro que foi mais rápido que pensava, optei por deixar rigorosamente de origem, que tal esta? Linde :love:
mas hoje é dia 1 de abril.. será?!.. esta muito obvio de ver de sao as fotos..
mas agora sem brincadeirinhas, em que ponto esta o restauro deste 850? :huh:
cumps :fiat:
-
loll
realmente nem me dei ao trabalho de editar as fotos... :red:
O trabalhinho de restauro nao esta para, tem andado devagarinho, no fim de semana vou actualizar este topico, com alguns avanços nos trabalhos que tem vindo a ser feitos de chapa...
abraços :fiat:
-
loll
realmente nem me dei ao trabalho de editar as fotos... :red:
O trabalhinho de restauro nao esta para, tem andado devagarinho, no fim de semana vou actualizar este topico, com alguns avanços nos trabalhos que tem vindo a ser feitos de chapa...
abraços :fiat:
ora bem, de vagarinho se vai muito longe!! :t_up:
estou a seguir esse lema!! para ja ainda é, desmonta aqui, desmonta ali, demonta acolá, mais pecinha para isto, mais pecinha para aquilo, mais ideia, mais opiniao..
aguardo (e acho que grande parte, se não todos os :fiatistas: ) noticias desta bela machina.. :uikabom:
cumps :fiat:
-
obrigado pelas tuas palavras, realmente acompanhar os restauros destes carrinhos bem mais idosos que eu, é muito bom...
Falta-me é tempo para me poder dedicar melhor, so mesmo umas escapadelas para a garagem aos fins de semana...
:fiatistas:
-
Tenho de actualizar as fotos do "Reviver o passado" com histórias de clássicos FIAT no caminhar da minha família pelas mãos do meu Pai.. Está lá um excelente 850... :love: :love:
Bom restauro! :t_up:
-
Vou actualizar com algumas fotos o que se tem feito, parecendo que não esta ja muito trabalhinho feito :fiat:
http://img212.imageshack.us/my.php?image=traseiraho4.jpg (http://img212.imageshack.us/my.php?image=traseiraho4.jpg)
http://img361.imageshack.us/my.php?image=traseira2ww4.jpg (http://img361.imageshack.us/my.php?image=traseira2ww4.jpg)
Embaladeira:
http://img361.imageshack.us/my.php?image=embaladeiraut9.jpg (http://img361.imageshack.us/my.php?image=embaladeiraut9.jpg)
-
Fundo depois irei mostrar melhor os fundos porque tinha ferramenta em cima nao deu para tirar bem fotos...
http://img291.imageshack.us/my.php?image=fundoxy8.jpg (http://img291.imageshack.us/my.php?image=fundoxy8.jpg)
-
O capot:
http://img291.imageshack.us/my.php?image=capot1fe4.jpg (http://img291.imageshack.us/my.php?image=capot1fe4.jpg)
http://img138.imageshack.us/my.php?image=capot2re8.jpg (http://img138.imageshack.us/my.php?image=capot2re8.jpg)
http://img138.imageshack.us/my.php?image=capot3dr7.jpg (http://img138.imageshack.us/my.php?image=capot3dr7.jpg)
-
Caixa da bateria
http://img86.imageshack.us/my.php?image=ca...abateriakk0.jpg (http://img86.imageshack.us/my.php?image=caixadabateriakk0.jpg)
-
A embaladeira da foto n tem mau aspecto pah!
-
Este friso foi trocado,
http://img362.imageshack.us/my.php?image=frisoyt2.jpg (http://img362.imageshack.us/my.php?image=frisoyt2.jpg)
A frente e a parte de baixo da roda suplente teve de ser toda trocada, fazer todos os contornos a mão foi um desafio...
http://img441.imageshack.us/my.php?image=frente2va1.jpg (http://img441.imageshack.us/my.php?image=frente2va1.jpg)
http://img183.imageshack.us/my.php?image=frente3go4.jpg (http://img183.imageshack.us/my.php?image=frente3go4.jpg) (antes de rebarbar e aparar os excessos)
http://img183.imageshack.us/my.php?image=frente3uk1.jpg (http://img183.imageshack.us/my.php?image=frente3uk1.jpg)
Aqui o molde que tirei para poder fazer o que esta soldado...
http://img150.imageshack.us/my.php?image=moldeua7.jpg (http://img150.imageshack.us/my.php?image=moldeua7.jpg)
-
Pois nao ja foi substituida... :fiat:
Mas moldes em calandra, nao comprei as embaladeiras ja feitas... sai mais barato assim... e aproveitei tudo o que nao esta podre no carro...
-
Está a ficar muito bom, parabéns, mesmo!
-
Obrigado luis :)
o aspecto deste trabalho pode nao ser muito profissional, mas é um trabalho caseiro mesmo :point:
-
Acredita que há profissionais a fazer bem pior... mas já se sabe.... para nós é sempre diferente.
-
Mais promenor da embaladeira
http://img413.imageshack.us/my.php?image=embaladeira1gd7.jpg (http://img413.imageshack.us/my.php?image=embaladeira1gd7.jpg)
http://img413.imageshack.us/my.php?image=embaladeira2tm4.jpg (http://img413.imageshack.us/my.php?image=embaladeira2tm4.jpg)
-
Boas Hugo
Viste bem o estado das embaladeiras interiores???
-
Bom dia Sr. Claudio,
As embaladeiras interiores foram tambem cortadas, e tratamento na parte de dentro e soldada chapa nova semelhante as exteriores. Depois mostro com mais promenor.
Tem que se aproveitar toda a chapa que estiver boa, pois faz parte do carro com mais de 40 anos é de preservar... :d_grin:
Cumprimentos
-
As embaladeiras interiores foram tambem cortadas, e tratamento na parte de dentro e soldada chapa nova semelhante as exteriores.
no meu vou ser forçado a fazer isto, apesar de as embaladeiras exteriores estarem reparadas, o interior provavelmente nao foi tratado aquando da "reparaçao", e tenho a embaladeira interior esquerda com um buraco junto a cava de roda da frente e a do lado esquerdo ja la tem uns remendos.. vamos a ver como estara a parte de dentro.. :d_umpf:
cumps :fiat:
-
Concordo Hugo, mas nao querendo ser intrometido, uma das funções das embaladeiras, para ele de estectica é de robustez a estrutura, do carro. Continua, estou a gostar
Cumps
Claudio Vilas
-
exactamente, daí quando estavamos a trabalhar na embaladeira coloquei uma travessa para a estrutura nao dar de si...
Mas ainda so fizemos uma embaladeira falta a outra :d_grin:
-
Parabéns pelo restauro e pelo esforço e dedicação....
Eu também vou iniciar o restauro de um Fiat 850 e precisava de saber onde é que vai adquirir as borrachas para os vidros, sinoblocos e restantes peças de borracha que são necessário mudar? Será que existe algum Kit que possa ser adquirido?
Obrigado
-
Boas amigo, ate agora no ricambi tenho arranjado umas coisitas mas daqui a uns meses começa a montagem e aí é que vão ser elas...
Deixei este tópico muito desatualizado...
Então resumindo, o carro neste momento esta com o motor fora, terminado de chaparia e com os estofos no estofador Sr. Abel.
(http://lh4.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqQ0B_sgyyI/AAAAAAAAACo/Z1M1cZ82IcY/s640/motor.jpg)
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqQ0Ay-D9mI/AAAAAAAAACc/rEI3j6eYMso/s640/chao.jpg)
(http://lh6.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqQ0BF25jNI/AAAAAAAAACg/PVk2lpE2coU/s640/Vao%20motor.jpg)
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqQ0BkpoGdI/AAAAAAAAACk/-N8hL84vVuY/s640/molas.jpg)
Aqui ficam algumas fotos, vou procurar colocar mais fotos do que se tem feito,
Abraços Fiatistas
-
Força com isso... A mim, que sou leigo, parece-me que a carroçaria está com um belo aspecto!
Muito boa sorte para a continuação! :P :ph34r:
-
Vou deixar mais umas fotos,
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRXQ6oYlI/AAAAAAAAAC4/psX8TrqQeuQ/s640/cava2.jpg)
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRLR58IiI/AAAAAAAAACw/cU9Euj8mWqk/s512/cava.jpg)
E uns cromadinhos novos... :rolleyes:
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRLu9Lf1I/AAAAAAAAAC0/_AOfIx5kTz8/s640/Cromados.jpg)
Radiador ja esta a varejar e ficar sem fugas. Bomba de água tambem vem a caminho ainda esta semana nova.
Abraços
-
boas, tenho uma duvida em relação aos tubos da choufagem e bichas (lol) que vao desde a manete das mudanças até à parte de trás... mexeu nessa parte? ando em faze de restauro de um carro identico mas nao sei como retirar essas peças nem como mexer no pedal do acelerador que fica dentro desse pescoço onde passam os tubos...
coragem nisso!
-
boas, tenho uma duvida em relação aos tubos da choufagem e bichas (lol) que vao desde a manete das mudanças até à parte de trás... mexeu nessa parte? ando em faze de restauro de um carro identico mas nao sei como retirar essas peças nem como mexer no pedal do acelerador que fica dentro desse pescoço onde passam os tubos...
coragem nisso!
os tubos da chaufagem tal como o cabo do acelerador, embraiagem e tirante da caixa passam dentro desse "pescoço" (vulgo tunel central)
para desmontar o acelerador, no 850 normal/special e nos restantes penso k seja identico, tirando a tampa que tem a frente da alavanca das velocidades encontra o veio que passa na base do acelerador apertado do lado de dentro, basta desapertar e desengatar o sistema de tirantes que se bem me lembro tem e o acelerador ta ca fora.. para a embraiagem o sistema é identico, mas com um veio que faz a transmissao do pedal do lado esquerdo ao tunel.
os tubos da chaufagem sao fixos no interior do tunel, apenas da para retirar as bixas que fazem a ligaçao do lado do radeador da chaufagem no interior e do lado do motor entre o triangulo de suspensao trazeiro direito.
a alavanca das velocidades deve ser a ultima coisa a sair, apenas quando ja todos os cabos e respectivas carnagens estiverem retirados.
Tambem consegue ter acesso ao tunel atravez de uma abertura na fuzelagem trazeira na direaçao da caixa de velocidades.
espero ter ajudado..
-
Vou deixar mais umas fotos,
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRXQ6oYlI/AAAAAAAAAC4/psX8TrqQeuQ/s640/cava2.jpg)
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRLR58IiI/AAAAAAAAACw/cU9Euj8mWqk/s512/cava.jpg)
E uns cromadinhos novos... :rolleyes:
(http://lh3.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SqVRLu9Lf1I/AAAAAAAAAC0/_AOfIx5kTz8/s640/Cromados.jpg)
Radiador ja esta a varejar e ficar sem fugas. Bomba de água tambem vem a caminho ainda esta semana nova.
Abraços
Boas
Ja ha mt tempo que nao visitba este local.
Meu caro, vamos la continuar ehehehehehehehe
Esta a andar, é certo, mas vai ficar bem-
Ah, eheheh atenção. exponor esta ai eheheheh
Abraço
Claudio
-
Boas, meu caro, exponor este ano para mim foi uma verdadeira desilusão. A meu ver... É mais do mesmo, até os carros são os mesmos nos mesmos sitios! Agora a expoaveiro esta a superar dado o preço para os expositores ser 4 vezes mais barato...
-
De acordo Hugo
Continua ok??
Abraço
-
os tubos da chaufagem tal como o cabo do acelerador, embraiagem e tirante da caixa passam dentro desse "pescoço" (vulgo tunel central)
para desmontar o acelerador, no 850 normal/special e nos restantes penso k seja identico, tirando a tampa que tem a frente da alavanca das velocidades encontra o veio que passa na base do acelerador apertado do lado de dentro, basta desapertar e desengatar o sistema de tirantes que se bem me lembro tem e o acelerador ta ca fora.. para a embraiagem o sistema é identico, mas com um veio que faz a transmissao do pedal do lado esquerdo ao tunel.
os tubos da chaufagem sao fixos no interior do tunel, apenas da para retirar as bixas que fazem a ligaçao do lado do radeador da chaufagem no interior e do lado do motor entre o triangulo de suspensao trazeiro direito.
a alavanca das velocidades deve ser a ultima coisa a sair, apenas quando ja todos os cabos e respectivas carnagens estiverem retirados.
Tambem consegue ter acesso ao tunel atravez de uma abertura na fuzelagem trazeira na direaçao da caixa de velocidades.
espero ter ajudado..
bela explicação! obrigado pela ajuda
-
Hugo, tudo bem!!!!
soube ontem que os estofos do Fiat já estão prontos, que tal, gostas-te do trabalho!
Eu ontem é que estive com o Sr. Abel e ele é que me disse que já os tinha preparado...
O Fiat está a ficar pronto!!!
Abraço
A. M.
-
Boas sim ja os fui buscar, logo vou tentar actualizar o topico com mais algumas fotos o 8 e meio.
Cumprimentos
-
Boas sim ja os fui buscar, logo vou tentar actualizar o topico com mais algumas fotos o 8 e meio.
Cumprimentos
venham elas.. :lol:
-
Como prometido, aqui deixo algumas fotos do meu 8 e meio,
No dia em que fui buscar os etofos foram "embalados" para estarem em estado novo no dia da montagem :ph34r:
(http://lh6.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SwMl14Sb4kI/AAAAAAAAAE4/oM7DBfuFACo/s800/estofos1.jpg)
(http://lh6.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SwMl0Uc9DxI/AAAAAAAAAE0/ceMABpcubq0/s800/estofos2.jpg)
Agora os focos estão virados para a preparação da pintura, já com o belo do primário,
(http://lh6.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SwMlyFOmNWI/AAAAAAAAAEs/15FhITpHvG8/s800/primario1.jpg)
(http://lh5.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SwMlxLihU9I/AAAAAAAAAEo/v4ICeqigoWA/s800/primario3.jpg)
(http://lh6.ggpht.com/_6js7qrExuwo/SwMlzD9Wq4I/AAAAAAAAAEw/BuaXBcOmAiA/s800/primario%202.jpg)
Cumprimentos
-
Muito bem, continua
Abraço
Claudio
-
As fotos não são as melhores, são tiradas com o telemovel, vou procurar manter o topico actualizado com fotos melhores.
Sr. Claudio, vou precisar de uma ajuda da sua parte, onde é que posso arranjar a tela interior do tejadilho?
Cumprimentos
-
Lindo.... Adoro estes carros.
-
As fotos não são as melhores, são tiradas com o telemovel, vou procurar manter o topico actualizado com fotos melhores.
Sr. Claudio, vou precisar de uma ajuda da sua parte, onde é que posso arranjar a tela interior do tejadilho?
Cumprimentos
Pintas, já falas-te com o Sr. Abel, ele pode ser que arranje isso!!!!!!!!!!!!
-
Quando quiseres, ja sabes
Abraço