Autor Tópico: Lancia Delta  (Lida 35468 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BrunoMOF

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3461
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
Lancia
« Responder #135 em: 10 de Julho, 2008, 06:02:17 »
Citar
Afinal que querem os chineses???
Querem uma chapada na cara, são parvos como tudo.
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lancia
« Responder #136 em: 23 de Setembro, 2008, 19:31:14 »
O Lancia Delta está de volta



O Lancia Delta é um daqueles automóveis cuja simples menção desperta muitas emoções, seja para os muitos aficionados dos Ralis, seja para os apreciadores de carros bonitos, prestigiantes e com um bom desempenho dinâmico. O novo Delta é tudo isso e um pouco mais uma vez que assume por inteiro toda a genética transalpina da Lancia, designadamente: a elegância do estilo e um temperamento arrojado e revolucionário.

Desenhado pelo Centro de Estilo Lancia, o novo Delta exibe um figurino perante o qual poucos ficarão indiferentes, graças a um trabalho de recuperação dos valores da marca e cujo resultado se traduz num automóvel de excepção, arrojado no estilo e extremamente racional na forma como este é usado para abrigar toda uma extensa lista de vantagens e amenidades para os seus utilizadores.

Assim, a partir da mesma plataforma utilizada pelo seu primo Fiat Bravo, a Lancia deu origem a um automóvel com 4,5 metros de comprimento, 1,8 metros de largura 1,5 metros de altura, e uma distância entre eixos de 2,7 metros,,ou seja, o capítulo da habitabilidade fica assim  defendido, uma vez que o habitáculo, antes de mais, prima pela generosidade e desafogo dos espaço que disponibiliza.

A secção do novo Delta, agressiva e imponente, é enfatizada pelo volume dos pára-choques e caracterizada por uma grelha de grandes dimensões para onde confluem o capot e as linhas das cavas das rodas. O aspecto dinâmico é reforçado pela presença de uma generosa entrada de ar inferior e por grupos ópticos que se recebem uma fila de LED no perfil inferior.

Os flancos são caracterizados por uma linha de cintura alta e por um montante posterior trapezoidal que apoia o tecto flying bridge de inspiração náutica. Atrás, assinala-se o spoiler integrado no óculo envolvente e sem estrutura perimétrica, bem como os grupos ópticos verticais em LED que fazem sobressair as linhas elegantes do Lancia Delta.

A bordo, não foram poupados esforços para fazer do novo Delta uma referências na sua classe. Com efeito, a para com uma disponibilização de espaço muito acima da média, a que se aliam factores como o silêncio, luminosidade, o emprego de materiais de elevada qualidade e uma extrema atenção dispensada a cada um dos detalhes. A título de exemplo, refira-se o emprego de matérias fono absorventes no revestimento do tejadilho.

Os lugares dianteiros são caracterizados por superfícies suaves e por um tablier fabricado com Benova®, um material produzido com poliuretano que proporciona as mesmas sensações tácteis e visuais da pele verdadeira. A consola, que parece flutuar, recebe todos os elementos ligados à condução – volante, ar condicionado e equipamento infotainment.

Os bancos posteriores proporcionam a mesma comodidade e agradável bem-estar, não só porque se trata de autênticas poltronas que asseguram um óptimo conforto, mas também porque a habitabilidade posterior do novo Lancia Delta entre as melhores do segmento. O banco posterior deslizante com costas reclináveis permite aumentar a já espaçosa bagageira ou maximizar o conforto dos passageiros, oferecendo a comodidade de uma poltrona business de um voo intercontinental.

No que se prende com a oferta de amenidades, o Lancia Delta propõe os dispositivos como o auto-rádio Blaukpunt ou, em opção, o sistema Hi-Fi Bose® com leitor de CD e MP3 com comandos ao volante, o Blue&Me® com "mãos livres" com interface Bluetooth® reconhecimento vocal evoluído, porta USB, leitor de MP3 e intérprete de  SMS (disponível também em versão Nav).  O novo Delta conta ainda com inovador sistema de navegação por satélite que assegura um desempenho de alto nível e a integração de numerosas funções num único sistema: interface USB aos comandos vocais, gestão dos mapas em cartão SD e o ecrã de alta resolução.

No que se prende com a oferta de motores, o Lancia Delta aposta no temperamento das suas unidades a gasolina e Diesel, todas sobrealimentadas e acopladas a caixas de 6 velocidades (manuais, robotizadas ou automáticas), os motores do Lancia Delta disponíveis na altura do lançamento comercial serão quatro: 1.4 TurboJet de 120 cv e 150 cv (ambos a gasolina), o 1.6 turbo diesel MultiJet de 120 cv (Euro 5) que será acoplado também a uma avançada caixa robotizada e o 2.0 MultiJet de 165 cv. A estes propulsores juntar-se-á posteriormente uma novidade absoluta: o 1.9 Twinturbo MultiJet de 190 cv.

A gama será, depois, completada com o inovador 1.8 Di Turbojet de 200 cv,  um motor de injecção directa de gasolina, acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades. Todos Euro 5, estes motores confirmam a marca Lancia como ponto de referência em termos de tecnologia e inovação em todo o panorama automobilístico.

As prestações dos motores são acompanhadas por uma mecânica experimentada e optimizada em termos de conforto e comportamento em estrada através do emprego de soluções técnicas únicas na categoria, a começar pelo ESC (Electronic Stability Control), sistema de controlo da estabilidade, com funções, como o LTF (Linearization Torque Feedback) que melhora a sensação de domínio do automóvel em curva, sobretudo a altas velocidades, e o TTC (Torque Transfer Control), que simula electronicamente a presença de um diferencial autoblocante, com bons resultados ao nível da a tracção em curva evitando a subviragem e proporciona uma condução mais dinâmica.  

O Lancia Delta adopta ainda as suspensões SDC (Synaptic Damping Control) que melhoram o conforto em andamento, elevando a filtragem em terrenos irregulares e melhorando a estabilidade em todas as condições (regulada activamente pelo sistema conforme o tipo de estrada e as solicitações de condução).

O equipamento do Delta completa-se com o sistema de estacionamento semi-automático SPS (Semiautomatic Parking System) que comanda a direcção, deixando ao condutor a tarefa de accionar o travão e o acelerador para completar a manobra e com o sistema HALF (Haptic Line Feedback) que, actuando sobre o volante, avisa o condutor em caso de saída da via.

P.V.P. do novo Delta:

Delta 1.4 TurboJet 120cv Argento - 23.200
Delta 1.4 TurboJet 150cv Argento - 24.200
Delta 1.6 MultiJet 120cv Argento - 26.400
Delta 1.6 MultiJet 120cv Argento Selectronic - 27.200
Delta 2.0 MultiJet 165cv Argento - 30.900
Delta 1.4 TurboJet 120cv Oro - 24.700
Delta 1.4 TurboJet 150cv Oro - 25.700
Delta 1.6 MultiJet 120cv Oro - 27.900
Delta 1.6 MultiJet 120cv Oro Selectronic - 28.700
Delta 2.0 MultiJet 165cv Oro - 32.400
Delta 1.9 TwinTurbo MultiJet 190cv Oro - 34.700
Delta 1.4 TurboJet 150cv Platino - 27.200
Delta 1.6 MultiJet 120cv Platino -29.400
Delta 1.6 MultiJet 120cv Platino Selectronic - 30.200
Delta 2.0 MultiJet 165cv Platino - 33.900
Delta 1.9 TwinTurbo MultiJet 190cv Platino - 36.200

19/09/2008

Fonte: Motores





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lancia
« Responder #137 em: 26 de Setembro, 2008, 20:06:45 »
Lancia Delta regressa para ser diferente      



Construído sobre a plataforma que serviu de base ao Fiat Bravo, estamos perante um modelo do segmento C com o conforto e o espaço de um segmento D  

Já chegou ao mercado nacional o novo Lancia Delta, um modelo que pretende fazer reviver o mítico Delta de uma marca até aqui algo "adormecida", e que quer agora um despertar glorioso fruto do lançamento de um produto que tem tudo para dar certo. A própria campanha publicitária deste modelo automóvel, que pode ser vista também aqui nos espaços de publicidade do LusoMotores, de que já aqui falámos no passado, e sobre a qual falaremos mais tarde com maior pormenor, mostra o actor norte-americano Richard Gere a apelar ao reconhecimento das diferenças num carro que pretende fazer reviver um mito da marca Lancia.

Procurando o prazer de ser diferente, a Lancia fez renascer um dos modelos com mais história dentro da marca italiana. Chegou assim o novo Delta, um automóvel que entra agora ao mercado europeu em geral, e naturalmente também aos concessionários da Lancia em Portugal, com a clara missão de reconquistar os clientes que a marca perdeu nos últimos anos, muito por força do facto da Lancia ter estado num estado de coma quase vegetativo, aqui e ali interrompido pelo aparecimento de séries especiais do Lancia Musa, mas longe do fulgor que caracterizou a marca transalpina nas suas épocas de glória.



Muito poderão dizer que essas épocas foram construídas também graças ao trabalho daqueles que colocaram a Lancia no topo das marcas desportivas, primeiro com o irrequieto Lancia Stratos, e depois, durante muitos anos, com o vencedor Lancia Delta, nomeadamente o famoso Delta Integrale que ganhou mundiais de ralis, e algumas das provas mais famosas de então, nomeadamente o Rali de Portugal, que naquela época era considerado, justamente, o melhor rali do Mundo. Hoje, a Lancia não aposta no desporto, preferindo posicionar-se junto do mundo da moda e do glamour, mas uma vez Delta para sempre Delta.

Esta máxima, aliás, foi destacada por Artur Fernandes, o Country Manager da marca em Portugal, durante a apresentação deste carro à Imprensa, na passada semana, realizada em pleno Ribatejo, em que também o LusoMotores esteve presente, e onde aquele responsável garantiu que será o mercado a determinar se o Delta irá ter de novo espaço para receber versões desportivas e ao jeito dos Delta do passado. Para já, porém, a aposta é no conforto e no requinte, com um carro em que a qualidade é sentida a cada quilómetro realizado ao volante por quem o conduz, ou nos restantes bancos para quem o utiliza como mero passageiro.

Diferente... para melhor!



No ensaio dinâmico que tivemos oportunidade de efectuar, encontrámos um Lancia Delta com um impressionante espaço interior, fruto dos 4,5 metros de comprimento e 1,8 metros de largura, sensível não só para quem viaja à frente mas também para quem ocupa os bancos traseiros, podendo estes deslizar longitudinalmente para permitir um maior espaço para as pernas. E se num passado recente a Lancia chegou a ser uma marca ausente, este Delta assume a diferença de querer ser melhor dentro do segmento em que se insere. Estamos assim perante um modelo que é, basicamente, do segmento C, mas que apresenta dimensões bem mais próximas às de um normal veículo do segmento D, sem podermos classificar este carro, de forma nenhuma, como um banheirão.



Aliás, o cuidado que a Lancia colocou no design do novo Delta, dá-lhe o requinte estético próprio de uma marca que, como dissemos atrás, procura actualmente um posicionamento junto do glamour e de uma imagem de prestígio. Desse modo, só mesmo entrando a bordo do novo Delta é possível apercebermo-nos do espaço no habitáculo, nomeadamente para quem viaja nos bancos traseiros.

Nestes, e em face da capacidade de regulação do seu posicionamento, é claro que quanto maior for a opção pelo espaço para quem viaja atrás, menor se torna o volume da bagageira, mas mesmo com o banco traseiro na posição mais distante para a frente, a capacidade da mala do Delta é, apesar disso, particularmente generosa.

Com um espaço amplo, naturalmente que o conforto é proporcional, num carro em que apenas demos conta de alguma capacidade menor de absorção  das irregularidades do piso em estradas em mau estado. Porém, perante um asfalto mais regular, rapidamente nos esquecemos desse pormenor, perante um automóvel que se apresenta então verdadeiramente confortável.



Os materiais no habitáculo são de boa qualidade, e apenas aqui e ali, nas unidades que tivermos oportunidade de testar, encontrámos uma ou outra falha ao nível de acabamentos, os chamados pequenos erros de juventude que a Lancia irá certamente corrigir após os primeiros testes dinâmicos de um carro que começa agora a sua vida comercial. Aliás, aqueles pormenores são completamente de menor importância, sendo antes de destacar, por exemplo, e tal como também aqui o LusoMotores já referiu, o facto do novo Lancia Delta ter conquistado recentemente as cinco estrelas EuroNCAP pela segurança que proporciona aos seus ocupantes.

E porque o sucesso se constrói a partir da base, será importante sublinhar um factor determinante que certamente ajudará na construção do sucesso comercial deste carro: o preço. Afinal, estamos perante um modelo em que a versão de entrada com motorização a gasolina, o Lancia Delta 1.4 TJet 120CV, é proposta por 23.200 euros, surgindo a versão de entrada com um motor diesel, o Lancia Delta 1.6 MultiJet 120CV, com o preço de 26.400 euros. Já quem avançar para a versão topo de gama terá que preparar qualquer coisa como 36.200 euros para o Lancia Delta 1.9 TwinTurbo MultiJet 190CV Platino, modelo que só estará disponível mais tarde quando o motor em questão estiver disponível.

Esteja atento pois o LusoMotores vai continuar a trazer-lhe aqui mais detalhes sobre este novo Delta, uma proposta particularmente interessante da marca italiana, e sobre a qual continuaremos a contar-lhe mais algumas histórias, tendo ainda oportunidade, por exemplo, de lhe dar conta dos seus dados técnicos mais relevantes, bem como das performances anunciadas pelo construtor. Depois, e porque nesta apresentação nacional rodámos apenas algumas dezenas de quilómetros com este modelo, teremos oportunidade, mais tarde, de efectuarmos um ensaio dinâmico mais prolongado, onde iremos querer confirmar a boa impressão que para já nos deixou o mais recente produto automóvel da Lancia. É caso para dizer que o novo Delta prima pela diferença... para melhor!

Fonte: LusoMotores, por Jorge Reis





Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Lancia
« Responder #138 em: 26 de Setembro, 2008, 20:59:35 »
na semana passada estive a ver um na fiat de espinho... ao vivo é ainda melhor!
que carrao!

o preço Delta 1.6 MultiJet 120cv Argento - 26.400 para o carro que é acho que esta bem em conta!
 

bancadas

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 32
  • Karma:
    +0/-0
Lancia
« Responder #139 em: 26 de Setembro, 2008, 22:03:49 »
Até está giro o carro. Mas não trocava o meu HF Turbo nem por 2 dos novos  :d_grin:  
Lancia Delta HF Turbo '88
Fiat Marea Weekend 1.6 ELX GPL '98
Fiat Uno TD '93 (à venda aqui)

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Lancia
« Responder #140 em: 30 de Setembro, 2008, 19:33:16 »
Só digo uma coisa...

[size=8]Ainda vai aparecer o Delta Abarth... xiuuu![/size]
Work in progress................(...)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lancia
« Responder #141 em: 02 de Outubro, 2008, 18:32:55 »
Chegou o Novo Lancia Delta



Delta é o símbolo da diferença. Com mais tecnologia, estilo e performance para quem exige mais. Sempre. Este é o Novo Lancia Delta. Um automóvel que chega para marcar uma nova era.

Uma nova era no que diz respeito à performance, com motorizações turbo em toda a gama e todas as versões Diesel prontas para a norma Euro 5.

Uma nova era de tecnologia, com uma série de inovações, entre as quais se destacam o Sistema de Parqueamento Semi-Automático (disponível em 2009), os faróis de Xénon direccionais, o sistema Blue & Me® e o avançado sistema de navegação Instant Nav, com mapas carregáveis por SD Card.

E mais importante, uma nova era em segurança. Porque o Novo Lancia Delta tem um sistema de segurança mais inteligente que recebeu as 5 estrelas Euro NCAP. E não é para menos, com o Aviso de Transposição de Faixa, que lhe sugere como corrigir a trajectória, a Direcção Activa que, juntamente com o Sistema de Controle Absoluto integrado no ESP, o ajuda a melhorar o controle do carro, e ainda o Controle de Transferência de Binário que evita as perdas de tracção em curva.



Com o Novo Lancia Delta a segurança toma um papel activo.

Mas também encontra o poder de ser diferente nas vantagens dos serviços. O financiamento Lancia+, a solução financeira que oferece uma mensalidade mais acessível, desde 145 € por mês e que lhe possibilita a inclusão dos serviços Vip Service Premium, Extensão de Garantia e Contrato de Manutenção, no seu financiamento. Tudo isto, com condições extremamente competitivas.

E o VIP Service, um serviço único e exclusivo, oferecido de série em todos os modelos Lancia, com desempanagem total e recolha da viatura para manutenções programadas.

O Novo Lancia Delta chegou para estabelecer novos padrões de referência. Em todos os aspectos.



Por isso convidamo-lo a desfrutar desta nova experiência. Visite já o seu concessionário Lancia ou marque um test-drive clicando aqui e sinta o poder e a diferença.

Novo Lancia Delta a partir de 23.200 € ou 145 € por mês* com Lancia +



* Preço para a versão 1.4 Turbo-Jet 120 cv Argento não incluindo despesas de legalização e transporte. Mensalidade válida para contrato Lancia+ através da Fiat Distribuidora Portugal, SA, a 36 meses com entrada inicial de 9.013,87€€ e valor futuro garantido de 9.037,50€€ (sujeito a IVA à taxa em vigor). Inclui Fidis Protecção Base, despesas de cobrança e portes. Despesas iniciais 150€€+IVA. Sujeito a aprovação. Condições válidas até 31/12/2008.
Consumos de 4,6 a 7,0 l/100km (ciclo combinado). Emissões de CO2: de 120 a 165g/km.  

Fonte: Lancia Automobiles Portugal (FGAP)