Autor Tópico: GPunto 1.3MJet 75cv@com vitaminas? Dados de MAF e na admissão estarão correctos?  (Lida 892 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Romeu_SZ

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 130
  • Karma:
    +0/-0
Boas,

Sobre o meu GPunto 1.3Mjet 2006, 75cv... Comprei-o com programação de origem e com uma repro feita pela Tecnauto em CD para o meu carro e até com graficos de potência (dizia que tinha 92cv), pedi a um amigo para fazer o upload da repro no carro.... E transformou-se num Ibiza 1.3... Cagava mais fumo (principalmente acima das 2500rpms) que um ibiza xuningado...
A semana passada finalmente consegui que outra casa da especialidade alterasse a programação, com objectivo principal de tirar o fumo... E se possivel manter ou aumentar a "jarda"... Resultado: O fumo diminuiu 90%, mas o turbo deixou de entrar com convicção às 1800rpms para entrar mais suave as 2000rpms.... Ficou mais suave, mas parece que morre um pouco menos em altas... Quexei-me que tinha um pouco menos de força... Nao sendo possível para já ir ao banco, quem o programou foi experimentar o carro, e disse que tava a puxar pouco.... E disse que suspeitava da MAF ter problemas... Eu como só conheço o meu... O meu carro com a MAF ligada ou desligada comporta-se de forma semelhante...
O meu carro não tem nenhum erro.
Testei outro 1.3Mjet 75cv (que o mecanico tinha em fila de espera por causa da EGR) mas original, e tem valores de MAF semelhantes.... ralenti na casa dos 8g/s e no máximo chega perto dos 80g/s. Isto são valores normais? Pareceram-me mto semelhantes os valores d MAF nos 2 carros...
É normal tb o turbo gerar no máximo 1.0 BAR?
Fiz um video desses dados de uma pequena viagem de curvinhas aqui perto de casa... Com pouco trânsito...


Se a MAF estiver normal... O que poderá estar a fazer perder rendimento?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Gostaria de o ajudar mas na tenho conhecimento para tal. Seja como for, a pressao de 1.0 Bar parece-me aceitavel. Sem alterações de turbo creio que e normal essa pressão. Nao me quero estar a alongar muito para nao dizer asneiras mas eventualmente uma wastegate a atuar antes do tempo impede a pressão de subir..