Fiatistas
Geral => Imagens e Videos => Tópico iniciado por: José Fernandes em 13 de Março, 2003, 14:57:48
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ESTÁ DE ORIGEM SÓ TEM UM VOLANTE EXCLUSIVO DA ABARTH.
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MAIS... :love:
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NA TRASEIRA JÁ NÃO SE ENCONTRA ABSOLUTAMENTE NADA NEM FIAT NEM TEMPRA NEM CILINDRADA :cool: :cool:
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:aviso: TENHAM CALMA!!!
1º As jantes não são de catálogo, mas ficam bem :eheh:
2º O terceiro stop não é de catálogo...
3º Pneus 185/60 R14 não são de catálogo estão legais e dão uma \"pica\" a curvar... :cool: :cool: :cool:
4º Ok Ok as cortinas , sempre dão uma ajuda para não queimar os estofos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;) :wub:
Ó Fernando estou a falar bem? Já sei que vou levar :pimba: :pimba: :pimba:
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NA TRASEIRA JÁ NÃO SE ENCONTRA ABSOLUTAMENTE NADA NEM FIAT NEM TEMPRA NEM CILINDRADA :cool: :cool:
Seu racer :P
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Pois ... essas jantes são cromodora para... Lancia :love:
Os popós cá de casa todos as têm :)
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NA TRASEIRA JÁ NÃO SE ENCONTRA ABSOLUTAMENTE NADA NEM FIAT NEM TEMPRA NEM CILINDRADA :cool: :cool:
Seu racer :P
Racer??? Qual quê....
Lembram-se da Assembleia no Bombarral, pois é , a caminho de lá perdi-me e encostei o Tempra na berma para ver o mapa.... Começei a achar muito estranho só ouvir carros a travar (som característico... chiar dos travões), até que me lembrei... Péra ai, parece um \"camuflado\" duas antenas no tejadilho mais as cortinas.
Já preguei vários cagaços na Auto-estrada.... É bem é bem pode ser que andem com mais juízo ao passarem por mim, pois é isso mesmo que acontece e depois de verem que não sou ....Aceleram... :eheh: :eheh: :eheh: :eheh:
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Passa-se o mesmo comigo ... vá-se lá saber porquê :P
Eu que até costumo andar um bocadinho acima da velocidade regulamentar :super:
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Já agora .... por falar em volante ... Eu queria um volante destes ... Alguém tem um ???
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De que carro é?
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eu arrisco que seja de um delta \"integral\" :P
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Ya, integral sem sal :P
Com muita pimenta :d_smoke:
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É de um Integrale EVO II (Deltona) porém ... os Delta GTie do final de '90 e em diante tinham este volante ... aqui há uns tempos estive para comprar um GTie com este volante... e era muito bom de agarrar ;) se não estou em erro ainda é momo
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Ganda carrão...
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No Tempra sempre podias por as jantes \"Abarth\" que se vêem em mtos Tempras.. sempre ficavam melhor... :deal:
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Às vezes é uma questão de preço ... :cool:
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No Tempra sempre podias por as jantes "Abarth" que se vêem em mtos Tempras.. sempre ficavam melhor... :deal:
Define jantes \"Abarth\"
Se calhar para ti aquelas são... Têm os centros com o escorpião :deal:
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No Tempra sempre podias por as jantes "Abarth" que se vêem em mtos Tempras.. sempre ficavam melhor... :deal:
Define jantes "Abarth"
Se calhar para ti aquelas são... Têm os centros com o escorpião :deal:
Aiiiiiiiiiiiiiii não digas isso ... senão o rapaz fica chateado connosco
:P
Começa a pensar que não gostamos dele ... e não é nada disso!
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Tenham calma, já sei o que o Fiatboy quer dizer, são as que vinham montadas de origem nos FIAT UNO Turbo i.e. 2ª versão com quatro buracos em forma de \"Gota\"...
Tens Razão Fiatboy, são também umas jantes lindas se bem que as que o meu Pai colocou dão-lhe um ar mais selecto :deal: :love:
Obrigado :fiat: :bjeca:
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Dão-lhe um ar Lancia :P
Se não estou em erro ... e julgo não estar .... foram criadas para o Beta :d_naughty:
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Lancisti, daí eu ter dito que lhe dá um ar selecto...
:fiat: :bjeca:
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:d_naughty:
Já agora.. que marca de pneus usas? Agora ando a reparar muito em pneus :P :eheh:
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:aviso: PIRELLI.... :deal: :eheh: :bjeca: :fiat:
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se a pirelli é boa para fazer pneus para ferraris.......
(i rest my case :P)
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Mas essa pirelli não é aquela que diz que os TDI são desportivos ??? :P
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Por falar em tampas de jantes com o escorpião, alguém me arranja umas tampas dessa novas a bom preço?
Ou alguém tem umas usadas em bom estado?
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não vale a pena inventar... vai à fiat directamente :P
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Era às jantes com este desenho que tavas a chamar abarth? :P
(as unica diferenças para as que equipavam os tempras é o numero de braços e o diametro... 5 braços, 15\" no croma mk2 e 4 braços 14\" no tempra e no tipo. No tipo sportiva acho que saiam em cromado... Muito fixe! 8)
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:love: Ai, Ai.... Cap....
Eram essas as Jantes que ficavam a Matar no meu Tempra.... Ai se eram :love:
Essas e as dos Tempras 1.6 e 1.8 são Espectaculares :yes: :yes: :yes: :yes: :yes:
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Aqui na rodosul custam 90cts as 4, novinhas em folha :P
A medida delas é 6\" J 15\"
Já agora, alguem sabe o que quer dizer o J nas medidas das jantes?
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Aqui na rodosul custam 90cts as 4, novinhas em folha :P
A medida delas é 6" J 15"
Já agora, alguem sabe o que quer dizer o J nas medidas das jantes?
Tens a certeza que ainda existem na Rodosul? Disseram-me hoje que não...
Alguém confirma ou desmente?
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Eu vi lá 1 no expositor que tá na secção de peças e por cusioridade perguntei o preço... e lá o chefe disse-me isso.
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Mas isso foi há quanto tempo?
Sabes se ainda estão lá as jantes?
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Não sei ainda lá estão... Foi à coisa de 2/3 meses quando lá fui comprar uma peça que parti na bomba injectora...
Convem dizer que foi na rodosul aqui da cova da piedade, onde trabalha o Sr. Mário Duarte, o bate-chapa conhecido do Luke. :d_smoke:
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liguei para la ontem e disseram-me que não havia :|
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Ups acho que alguém me vai puxar as orelhas tive na Cova da Piedade á 1 mês e não me lembrei k o luke éra daí.
sorry :red:
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:boxe:
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Não é o Luke que é da Cova da Piedade, ele é de almada... Eu é que sou da Cova da Piedade... :P
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Alguém sabe de umas jantes 15'' de Croma?
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acho que sei dumas... deixa-me so confirmar...
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GT: O teu Croma não traz as 15\" iguais às minhas?! As minhas foram tiradas dum mk2... (ok, era um turbo ie.. da policia :D)
PS: Para quando é que aparecem umas fotos do teu Croma aqui no forum?
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Já apareceu uma pelo menos :P
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:yes:
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Duas :deal:
Numa delas está ao fundo, a passar despercebido :P
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acho que sei dumas... deixa-me so confirmar...
Já confirmaste?
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GT: O teu Croma não traz as 15" iguais às minhas?! As minhas foram tiradas dum mk2... (ok, era um turbo ie.. da policia :D)
PS: Para quando é que aparecem umas fotos do teu Croma aqui no forum?
O meu Croma é dos últimos a vir com jantes 14''. O livrete já permite jantes 15'', mas ainda não as trás. Só a partir de 1993 é que trazem jantes 15'', seja Turbo i.e. ou não. Mas o meu é de Setembro de 1992.
Por acaso tive o meu Croma estacionado em frente à PJ de Lisboa na Sexta-feira e até chamou a atenção da malta de lá... Saudades?
Fotos do Croma, tenho que as arranjar. Talvez para a semana que vem já as tenha.
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Chegou isto hoje às minhas mãos... Se alguém quiser tirar dúvidas... :love:
(http://images-eu.amazon.com/images/P/2726871216.08.LZZZZZZZ.jpg)
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Se puderes tira-me esta duvida... A geometria variavel do turbo no teu motor é controlada electrónicamente ou mecanicamente? :)
Sabes-me dizer ao certo o binário e a potencia do meu carro? Eu penso que sejam 90cv e 200nm mas n tenho a certeza... O meu é mk1, de '89.
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Então, é assim:
A geometria variável do turbo é inteiramente mecânica, sendo apenas função da velocidade dos gases, de tal forma que o fluxo tende a ser bastante mais constante do que num turbo de geometria fixa. Não tem qualquer intervenção electrónica, portanto.
O teu Croma tem 90 cv às 4200 rpm e 19,0 mkg (186 mN) às 2500 rpm.
O meu Croma tem 94 cv às 4200 rpm e 20,4 mkg (200 mN) às 2000 rpm.
Repara que a principal diferença não está no maior binário disponível mas, essencialmente, no regime a que este se encontra disponível.
P.S.: É comum os valores de binário e potência dos Croma andarem todos trocados mas estes são, ao que sei, os valores mais correctos.
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Sniff.. e eu que tava todo contente a pensar que podia contar com 200nm :(
You broke my heart... :D
Thanks pela info. :)
Bom, mas dá para chegar ao topo da subida do monsanto (a seguir ao viaduto engenheiro duarte pacheco) a 140 (é o que dá a quarta :D) vindo da ponte 25 de abril.. ;)
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
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Outra questão GT... Sabes se o escalonamento de caixa é exactamente igual?
Sempre em quinta, quanto marca o teu velocimetro às 3000 e às 4000 rpm? O meu marca ~127kmh às 3000rpm e ~172 às 4000rpm.
Ainda outra questão... O teu traz manometro de pressão do turbo de origem?
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
É mantê-lo embalado desde o eixo norte-sul :D
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sim 127 tem de andar sempre bem embaladinho ;) de preferencia sempre em alta :P
abaixo das 3000 (pico de binário) não ha resposta em tempo util
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Como está o meu, só sobe em 3ª :(
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em 4ª nunca consegue subir aquilo tudo pah, é muito puxado para a cilindrada do carro e o peso
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Sniff.. e eu que tava todo contente a pensar que podia contar com 200nm :(
You broke my heart... :D
Thanks pela info. :)
Bom, mas dá para chegar ao topo da subida do monsanto (a seguir ao viaduto engenheiro duarte pacheco) a 140 (é o que dá a quarta :D) vindo da ponte 25 de abril.. ;)
:love:
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
Grão a grão...
Sempre são 7,4% a mais...
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Outra questão GT... Sabes se o escalonamento de caixa é exactamente igual?
Sempre em quinta, quanto marca o teu velocimetro às 3000 e às 4000 rpm? O meu marca ~127kmh às 3000rpm e ~172 às 4000rpm.
Ainda outra questão... O teu traz manometro de pressão do turbo de origem?
Sim, que eu saiba não houve qualquer alteração nas relações de caixa nem de diferencial.
Não nos podemos, no entanto, guiar em absoluto pelos manómetros para fazer comparações entre Croma's porque entramos com dois factores de erro (o velocímetro e o conta-rotações), particularmente porque os conta-rotações dos diesel são menos precisos do que os gasolina.
Quanto aos manómetros, o meu traz:
- Temperatura do óleo;
- Temperatura do Paraflu11
- Velocímetro
- Conta-rotações
- Voltímetro
- Nível de combustível
É um painel bastante diferente do teu em termos de design. Até os Turbo i.e. desta série não vinham equipados com manómetro da pressão do turbo.
Não é, portanto, fácil de adaptar um manómetro que se enquadre bem esteticamente. :buaaa:
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
É mantê-lo embalado desde o eixo norte-sul :D
Só se o vento estiver MUITO a favor... :point: :yeah:
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sim 127 tem de andar sempre bem embaladinho ;) de preferencia sempre em alta :P
abaixo das 3000 (pico de binário) não ha resposta em tempo util
Depois dizes que o 125 gasta muito... :deal:
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Como está o meu, só sobe em 3ª :(
Tens é que pôr o GLS em forma de novo... Depois já não te podes queixar. :d_grin:
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em 4ª nunca consegue subir aquilo tudo pah, é muito puxado para a cilindrada do carro e o peso
Aqui não me ocorre dizer nada, mas como falei em todos...
AVANTI FIAT
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Eu em vez do voltimetro tenha a pressão do oleo.. Sim o design é completamente diferente.
Tenho o manometro de pressão do turbo mas em cima do tablier.. Sim, não se enquadra muito bem mas tb n axo que fique assim tão feio e gosto muito de ver aquele ponteirozinho mexer :D
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Eu em vez do voltimetro tenha a pressão do oleo.. Sim o design é completamente diferente.
Tenho o manometro de pressão do turbo mas em cima do tablier.. Sim, não se enquadra muito bem mas tb n axo que fique assim tão feio e gosto muito de ver aquele ponteirozinho mexer :D
A FIAT descontinuou a pressão do óleo por não ser tão necessária quanto a tensão da bateria, visto que muito, mas muito raramente mesmo um Croma deu problemas de pressão de óleo e de bateria, qualquer carro acaba por dar. (Se bem que eu, pessoalmente, preferia ter o da pressão do óleo... ou os dois... :love: )
Pois, isso no meu não ponho, mas concordo que é um ponteiro simpático de se ver mover. O meu carro de carta (Uno TD) tinha esse ponteiro e era muito, mas muito divertido ver os valores no topo da escala e o motor a subir de rotações muito alegremente... Belos tempos...
P.S.: Que é feito das fotos do teu Croma que desapareceram do Forum?
Não as podes por outra vez?
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Como está o meu, só sobe em 3ª :(
Tens é que pôr o GLS em forma de novo... Depois já não te podes queixar. :d_grin:
Se fosse só estalar os dedos.. já estava a andar :P
Mas está quase :d_naughty:
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sim 127 tem de andar sempre bem embaladinho ;) de preferencia sempre em alta :P
abaixo das 3000 (pico de binário) não ha resposta em tempo util
Depois dizes que o 125 gasta muito... :deal:
(lol)
Ya :P
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GT: Eu tenho várias fotos online do meu carro.. vou abrir um topico próprio e dp poe la fotos do teu, tb... :)
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(Se bem que eu, pessoalmente, preferia ter o da pressão do óleo... ou os dois... :love: )
Compra um Delta :P
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(Se bem que eu, pessoalmente, preferia ter o da pressão do óleo... ou os dois... :love: )
Compra um Delta :P
Para quê?
O que ficava a ganhar é claramente menos do que ficava a perder... :d_grin:
Além disso, eu já tenho um carro com manómetro da pressão do óleo E voltímetro... :love: :love:
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(Se bem que eu, pessoalmente, preferia ter o da pressão do óleo... ou os dois... :love: )
Compra um Delta :P
Para quê?
O que ficava a ganhar é claramente menos do que ficava a perder... :d_grin:
Além disso, eu já tenho um carro com manómetro da pressão do óleo E voltímetro... :love: :love:
Já alguma vez conduziste um Delta in extremis ???
Mas pronto ... cada um sabe de si ... e sem duvida que compraste um belo popó ;)
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\"in extremis\" só o Diesel em penamacor :P
MWAHAHAHAHAHAHAHAHAH :d_evil:
Pernil Assado anyone?
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Mesmo que o Delta se porte melhor em estrada (não sei, nunca comparei os dois) há outros atributos que ele queria num carro como o croma que o delta não tem. Penso que foi por isso que ele disse que ganhou mais do que o que perdeu.
BTW, GT o teu tem AC?
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Mesmo que o Delta se porte melhor em estrada
Aqui não tenhas dúvidas :)
há outros atributos que ele queria num carro como o croma que o delta não tem
Aqui ... depende das versões ... e daquilo que cada um quer ... isto é subjectivo ... mas tal como disse anteriormente ... entendo a posição dele
BTW, GT o teu tem AC?
Aqui ... só vais ter resposta daqui por uns dias (lol)
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Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem :( Muito desconfortáveis à frente.
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Até isso é contornável ... mas ... consideremos a não alteração ... e bora lá prás curvas ... é só o ponto que eu defendo :d_naughty:
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O Delta há de ser mais ágil, claro. Mas.. prefiro ir bem sentado, e curvar mais devagar. (lol)
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Cala-te mentiroso :d_finger:
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(lol)
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Modificações? O que é que fazes num delta para o por com o espaço interior, o conforto e capacidade de mala de um croma? Já agora eu se fosse a ti não estaria assim com tanta confiança nessa conversa das curvas, não convem descurar 2 factores que o croma tem de muito valiosos, a grande distancia entre eixos e a largura dos mesmos... Eu nestas coisas prefiro falar só dp de experimentar. (não, não estou a propor nenhum picanço)
Aqui há tempos ouvi um comentário engraçado.. Na saida da A2 para o barreiro, virando dp logo à direita a seguir às portagens sai-se em direcção à AutoEuropa e aquilo tem uma curva bué apertada e eu decidi apertar um bocado ai.. Ia com um colega meu e ele disse o seguinte: \"epá isto tem um comportamento engraçado, é neutro..\"
Até aqui nada de interessante... interessante é o facto desse amigo meu ter um Seat Leon TDI 150cv com Cup Kits KW rebaixado 50mm à frente e 30mm atrás e ainda pneus 225/50R16 RE720 (mesma marca e modelo dos meus, portanto - mas os meus são 195/50R15). :D
Outro episodio engraçado foi a subir a arrábida... não larguei o cu a um Ibiza TDI 110 cavalos, mas pronto ai ele ia à frente e quem vai à frente sem conhecer a estrada fica sempre em desvantagem.
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Deixa-me antes de mais ... dizer-te que tenho a certeza daquilo que estou a dizer ...
Depois ... ninguém falou em espaço ... apenas nos bancos da frente
E finalmente ... fôste buscar uns exemplos da treta ... pois toda a gente sabe como são os VAG em curva ... ainda por cima com a agravante de terem mais binário que um porsche carrera
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Aquele uma treta em curva?!?! (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Ninguem falou em espaço? quem te disse? eu quando falei em atributos que o GT provavelmente queria num croma obviamente que tava a englobar este, visto ser um dos maiores trunfos do carro.
Eu pergunto-me é como é que podes ter essas certezas todas... Se nem os gajos que testam os carros as têm.. :d_look:
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bah!
o croma do outro cromo (lol) tem AC :P enquanto a correia não salta :P
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É automático não é? E a correia costuma saltar?!
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acho k ha la qq coisa empenada, o automatico... é que não tenho a certeza mas acho que sim
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Aquele uma treta em curva?!?! (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Eixo semi-rigido diz-te alguma coisa ???
Ninguem falou em espaço? quem te disse?
O eric responde a esta
Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem Muito desconfortáveis à frente.
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O eric responde a esta
Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem Muito desconfortáveis à frente.
:yes:
Quanto ao A/C do Croma do cromo.. É automático sim, e a correia saltará porque o compressor está mal montado, pareçe estar solto. A polie do mesmo não está alinhada com a polie da cambota. :point:
O que é uma pena, em carros desta envergadura, não terem A/C \"disponível\" :P
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Antes assim que dá para remediar... Eu n tenho mesmo AC :buaaa:
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Podes arranjar um ... num carro igual ao dele e ... provávelmente num dedra (julgo que o motor é semelhante)
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Na minha humilde opinião eu acho que a comparação de carros é cada vez mais dificil de se fazer. Pode-se melhorar com os pneus, a suspensão, a distância e a largura dos eixos, tracção, etc etc...
Num teste de uma revista fizerem o ensaio de um porsche bi-turbo num circuito. Levaram o carro aos extremos. Depois (em forma de brincadeira) meteram um peugeot em pista para ver as diferenças. E verificaram que em certas zonas do circuito o 106 gti foi mais rápido que o porsche.
O rally mostra bem que os carros mais pequenos são bastante mais simples de se segurar... quando um carro grande foge é bastante mais difícil de o segurar!
Em relação a formula 1 podem ter a certeza que o shumacher com um smart e eu com um ferrari v28 o shumacher ganha-me!!
Por tudo isto considero a comparação entre carros uma coisa cada vez mais estupida!
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bem dito sim senhor!
mas so para ficar registado o meu carro e melhor que o vosso! :P
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já a gora esplikem lá uma cena..... é verdade ke os pneus de baixo perfil agarram mais á estrada em situações de travagem e redução de velocidade bruscas?
Cumprimentos...
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Nessa situação em concreto não sei, mas em curva sim, sem duvida... Reduzem muito o adornamento da carroçaria.
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os penus de baixo perfil o que fazem é diminuir a deformação do pneu em curva, fazendo com que o carro seja mais facil de controlar, mas também tem os seus incovenientes, ou seja a linha entre controlo e descontrolo é muito fina, mais lata mas muito timida, um pneu de alto perfil sente-se quando começa a perder aderencia e vai entrar em slide ou pião um de baixo perfil é de um momento para o outro e pouco se nota, pelo menos é esta a minha experiencia com baixos perfis (195/45R13 contra 135/80R13)
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Na minha humilde opinião eu acho que a comparação de carros é cada vez mais dificil de se fazer. Pode-se melhorar com os pneus, a suspensão, a distância e a largura dos eixos, tracção, etc etc...
Num teste de uma revista fizerem o ensaio de um porsche bi-turbo num circuito. Levaram o carro aos extremos. Depois (em forma de brincadeira) meteram um peugeot em pista para ver as diferenças. E verificaram que em certas zonas do circuito o 106 gti foi mais rápido que o porsche.
O rally mostra bem que os carros mais pequenos são bastante mais simples de se segurar... quando um carro grande foge é bastante mais difícil de o segurar!
Em relação a formula 1 podem ter a certeza que o shumacher com um smart e eu com um ferrari v28 o shumacher ganha-me!!
Por tudo isto considero a comparação entre carros uma coisa cada vez mais estupida!
:d_finger:
Se tivesses posto uma gaj... Rapariga boazon... bonita esse texto tava perfeito!
Não posso concordar mais contigo!
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Como já tinha dito ao Luke no MSN, os meus pneus de baixo perfil não são brutos na perda de tracção, são progressivos... Bridgestone Potenza RE720 195/50R15.
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O potenza é um dos melhores pneu que anda por aí no mercado.
Sabem bem por exemplo que montes de pessoal está a pôr jante 13 nos minis para puder ter esse pneu, pois é verdade há uma grande promoção desse pneu em Inglaterra.
Já agora não sei quem disse mas qual é o ferrari v28?
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Como já tinha dito ao Luke no MSN, os meus pneus de baixo perfil não são brutos na perda de tracção, são progressivos... Bridgestone Potenza RE720 195/50R15.
Os teus pneus não demonstram qualquer desgaste lateral, ainda estão novos :d_finger:
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É preciso apertar mesmo para eles se dobrarem... Mas os da frente especialmente o do lado direito (raisparta as rotundas) já têm a lateral bem raspada. :d_cool:
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Eu não notei nada, havias de ver os do 106 :P
(lol)
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O C3 da minha mãe tb tem michelin energy novinhos, ela anda devagar e tb tao todos raspados de lado :D
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Por acaso nunca reparei se os meus estão muito raspados de lado..... acho ke os da frente caminham mais pra carecas.... é por isso ke não gosto de semaforos..... o carro faz sempre burnout... :d_finger:
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No arranque ideal só se patina um bocado.. :)
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No arranque ideal só se patina um bocado.. :)
Faltou-te dizer que só se patina um bocado ... em 2ª !!!
A primeira não é para patinar ... se patinar 2ª e 3ª tem que ser pelo poder do carro .. e não por causa de um mau arranque
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eheheheh :d_naughty:
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Lembra-te alguma coisa Eric ???
:d_grin:
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Se não se patinar um bocadinho em 1ª nunca se aproveita o máximo de tracção.
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o maximo de tracção é antes de patinar, o ideal é não patinar MESMO! patinar é giro mas é só para o espectaculo, enquanto o 1.4 está a patinar pneus e a fazer estardalhaço o 903 esta a ganhar terreno :P
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Luke: atão queria-te ver fazer uma arranque de jeito sem patinar nada... quando se tenta isso fica-se no lugar... pq o carro morre sempre demais. (muitas noites na lear a ver os furiosos arrancar)
Na teoria seria assim, mas na prática nunca é.
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O ideial é não derrapar, colocar o motor no máximo do binário e tentar manter sempre aí com a embraiagem... Eu consigo fazer arranques de jeito sem patinar em 1ª.
Só ao meter a segunda é q ele patina, pq tem força e pq largo a embraiagem mesmo à cão. :d_grin:
Mas fixe é fazer rotundas em 2ª sempre a patinar MUAHAHAHA
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O ideial é não derrapar, colocar o motor no máximo do binário e tentar manter sempre aí com a embraiagem... Eu consigo fazer arranques de jeito sem patinar em 1ª.
Só ao meter a segunda é q ele patina, pq tem força e pq largo a embraiagem mesmo à cão. :d_grin:
Mas fixe é fazer rotundas em 2ª sempre a patinar MUAHAHAHA
Ora ... fazes-me lembrar alguém com quem eu ando de carro todos os dias :d_naughty:
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A teoria e a prática têm que bater certo. Quando não batem, é porque a teoria não tem em conta todos os factores da prática.
Em teoria, o ideal é não patinar, sem qualquer dúvida. Na prática, TAMBÉM! Pode é ser díficil fazê-lo em absoluto, mas haja tempo, paciência, vontade e algum jeito...
P.S.: Claro que o ideal, ideal é ter um carro que, em vez de dizer 20 Nm diga 40 Nm (no catálogo, claro...).
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estares uma semana longe dos catalogos fez-te mal n fez? :P
vens ca com uma PANCADA!!!!
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Por falar em catálogos, ainda não tenho o meu de 127 Sport :deal:
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"in extremis" só o Diesel em penamacor :P
MWAHAHAHAHAHAHAHAHAH :d_evil:
Pernil Assado anyone?
Agora sim, é para rir... (lol) (lol) (lol) (lol)
Perdi esta parte com a minha maravilhosa viagem...
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Mesmo que o Delta se porte melhor em estrada (não sei, nunca comparei os dois) há outros atributos que ele queria num carro como o croma que o delta não tem. Penso que foi por isso que ele disse que ganhou mais do que o que perdeu.
BTW, GT o teu tem AC?
Tem AC pois. \"Automatic Air Conditioning\", diz ele (o carro). Também conhecido por \"Climatronic\". A Lancia também o copiou nos Thema.
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Mesmo que o Delta se porte melhor em estrada
Aqui não tenhas dúvidas :)
há outros atributos que ele queria num carro como o croma que o delta não tem
Aqui ... depende das versões ... e daquilo que cada um quer ... isto é subjectivo ... mas tal como disse anteriormente ... entendo a posição dele
BTW, GT o teu tem AC?
Aqui ... só vais ter resposta daqui por uns dias (lol)
Não tens qualquer hipótese de pôr um Delta com o conforto de um Croma. Disso, não dúvides.
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Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem :( Muito desconfortáveis à frente.
Não é só os bancos. É o chassis e as suspensões. Tudo não muito virado para o conforto.
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Até isso é contornável ... mas ... consideremos a não alteração ... e bora lá prás curvas ... é só o ponto que eu defendo :d_naughty:
Ao \"contornares\" deixas de ter um Delta, passas a ter um \"Delta contornado\", logo, qualquer comparação perde um bocado o sentido.
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O Delta há de ser mais ágil, claro. Mas.. prefiro ir bem sentado, e curvar mais devagar. (lol)
Mais ágil, 1000% de acordo. Um carro mais pequeno, com um chassis muito menor e ainda por cima nascido para/nos rallyes, tem que ser ágil ou então não ganhava tudo o que tinha ganho! Melhor comportamento, é algo mais subtil... O Croma tem um comportamento muito neutro. Se for para fazer rallye, ganha o Delta. Se for para fazer curvas de alta velocidade, tipo 210, o Croma deverá ter mais estabilidade.
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Deixa-me antes de mais ... dizer-te que tenho a certeza daquilo que estou a dizer ...
Depois ... ninguém falou em espaço ... apenas nos bancos da frente
E finalmente ... fôste buscar uns exemplos da treta ... pois toda a gente sabe como são os VAG em curva ... ainda por cima com a agravante de terem mais binário que um porsche carrera
Tens a certeza, com base em quê?
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Aquele uma treta em curva?!?! (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Ninguem falou em espaço? quem te disse? eu quando falei em atributos que o GT provavelmente queria num croma obviamente que tava a englobar este, visto ser um dos maiores trunfos do carro.
Eu pergunto-me é como é que podes ter essas certezas todas... Se nem os gajos que testam os carros as têm.. :d_look:
Oh Cap, isto é do género \"perdoa-lhes, Senhor, que eles não sabem o que fazem (dizem)...\"
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bah!
o croma do outro cromo (lol) tem AC :P enquanto a correia não salta :P
Que sentido de oportunidade... :buaaa: :buaaa: :buaaa:
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É automático não é? E a correia costuma saltar?!
Saltou 1 vez, da outra tirei-a eu.
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acho k ha la qq coisa empenada, o automatico... é que não tenho a certeza mas acho que sim
O suporte do compressor estava partido. A situação está a ser corrigida neste momento (infelizmente custa 50 cts a peça...). :buaaa:
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Antes assim que dá para remediar... Eu n tenho mesmo AC :buaaa:
O teu Croma, por razões técnicas, ainda não dispunha de ar condicionado nem como opcional. Consequentemente, mesmo que o queiras, não era fácil fazê-lo.
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Podes arranjar um ... num carro igual ao dele e ... provávelmente num dedra (julgo que o motor é semelhante)
Blá, blá, blá... Não é possível. :deal: (Pelo menos, na teoria do tirar e pôr.)
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nao devias mexer no passado! :d_grin: :d_grin:
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nao devias mexer no passado! :d_grin: :d_grin:
Se calhar, não. Mas o tempo é relativo. É passado para vós, eu estou a ler isto pela primeira vez hoje.
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Aquele uma treta em curva?!?! (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol) (lol)
Ninguem falou em espaço? quem te disse? eu quando falei em atributos que o GT provavelmente queria num croma obviamente que tava a englobar este, visto ser um dos maiores trunfos do carro.
Eu pergunto-me é como é que podes ter essas certezas todas... Se nem os gajos que testam os carros as têm.. :d_look:
Oh Cap, isto é do género "perdoa-lhes, Senhor, que eles não sabem o que fazem (dizem)..."
Fernando ... é pá ... vou ter que te mandar bugiar com essa resposta ... porque ... NUNCA um carro com eixo traseiro semi-rigido consegue fazer as curvas de um totalmente independente ...
Acabou-se a conversa ... porque nenhum de nós se cala
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Mas estamos a falar de que carro afinal? Se é dos TDI alemães, de acordo, que eu também detesto o conceito primitivo das suspensões que eles usam.
É desses que estás a falar?
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Esses mesmo !!!
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Por acaso quer-me parecer que a suspensão do Croma atrás tb é totalmente independente... Uma coisa é certa ele para soltar a traseira é preciso provocar e não é nada pouco.
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Por acaso quer-me parecer que a suspensão do Croma atrás tb é totalmente independente... Uma coisa é certa ele para soltar a traseira é preciso provocar e não é nada pouco.
É totalmente independente do tipo McPherson.
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Eu não percebo nada de suspensões, mas como já vi o carro por baixo 3 ou 4 vezes tava bastante seguro do que tava a dizer... tem uns bracinhos a ligar cada roda ao chassis... Inclusivé um desses braços levou um casquilho novo à pouco tempo.
Ando com uma ideia meio maluca... por uma falange a seguir à serpentina do escape e fazer um tubo directo... Adoro o som dos turbodiesel com escape directo :D
O raio do carro n tem Kat mas tem 3 panelas de origem, 2 delas bem grandes :d_umpf:
(a falange é para por o escape todo de origem quando for para ir à inspecção :D)
Eu sei, vão dizer ke é à bimbo... (lol)
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Eu, pessoalmente, não fazia isso ao escape, mas pronto, há coisas piores... :bjeca:
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Pelo menos não keres estragar o motor a fazer rateres......... :bjeca:
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Pelo menos não keres estragar o motor a fazer rateres......... :bjeca:
(lol) (lol) :bjeca:
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Se quisesse fazer rateres num diesel havia de ir longe... :D
No meu carro não sei como ficará, mas já ouvi vários TD com esta \"configuração\" e gostei, portanto um dia mais tarde sou capaz de experimentar... De momento nem $ tenho para fazer isso, embora seja barato.
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Quando é que pões as fotos do interior actualizadas? (Bem sei que também estou em falta...)
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Tem andado a minha mãe com a máquina fotográfica, não tem dado..