Autor Tópico: FIAT TEMPRA.....  (Lida 13679 vezes)

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FIAT TEMPRA.....
« Responder #45 em: 30 de Junho, 2003, 09:14:00 »
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GT: O teu Croma não traz as 15" iguais às minhas?! As minhas foram tiradas dum mk2... (ok, era um turbo ie.. da policia :D)

PS: Para quando é que aparecem umas fotos do teu Croma aqui no forum?
O meu Croma é dos últimos a vir com jantes 14''. O livrete já permite jantes 15'', mas ainda não as trás. Só a partir de 1993 é que trazem jantes 15'', seja Turbo i.e. ou não. Mas o meu é de Setembro de 1992.

Por acaso tive o meu Croma estacionado em frente à PJ de Lisboa na Sexta-feira e até chamou a atenção da malta de lá... Saudades?

Fotos do Croma, tenho que as arranjar. Talvez para a semana que vem já as tenha.
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
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1983 - Argenta VX
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« Responder #46 em: 30 de Junho, 2003, 09:20:55 »
Chegou isto hoje às minhas mãos... Se alguém quiser tirar dúvidas...  :love:

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« Responder #47 em: 30 de Junho, 2003, 10:33:00 »
Se puderes tira-me esta duvida... A geometria variavel do turbo no teu motor é controlada electrónicamente ou mecanicamente? :)
Sabes-me dizer ao certo o binário e a potencia do meu carro? Eu penso que sejam 90cv e 200nm mas n tenho a certeza... O meu é mk1, de '89.

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« Responder #48 em: 02 de Julho, 2003, 17:44:57 »
Então, é assim:

A geometria variável do turbo é inteiramente mecânica, sendo apenas função da velocidade dos gases, de tal forma que o fluxo tende a ser bastante mais constante do que num turbo de geometria fixa. Não tem qualquer intervenção electrónica, portanto.

O teu Croma tem 90 cv às 4200 rpm e 19,0 mkg (186 mN) às 2500 rpm.

O meu Croma tem 94 cv às 4200 rpm e 20,4 mkg (200 mN) às 2000 rpm.

Repara que a principal diferença não está no maior binário disponível mas, essencialmente, no regime a que este se encontra disponível.

P.S.: É comum os valores de binário e potência dos Croma andarem todos trocados mas estes são, ao que sei, os valores mais correctos.
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« Responder #49 em: 02 de Julho, 2003, 21:11:52 »
Sniff.. e eu que tava todo contente a pensar que podia contar com 200nm :(

You broke my heart... :D

Thanks pela info. :)

Bom, mas dá para chegar ao topo da subida do monsanto (a seguir ao viaduto engenheiro duarte pacheco) a 140 (é o que dá a quarta :D) vindo da ponte 25 de abril.. ;)
« Última modificação: 02 de Julho, 2003, 21:15:40 por Cap »

Luke

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« Responder #50 em: 02 de Julho, 2003, 21:33:14 »
não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:  
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

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« Responder #51 em: 02 de Julho, 2003, 21:39:38 »
Outra questão GT... Sabes se o escalonamento de caixa é exactamente igual?

Sempre em quinta, quanto marca o teu velocimetro às 3000 e às 4000 rpm? O meu marca ~127kmh às 3000rpm e ~172 às 4000rpm.

Ainda outra questão... O teu traz manometro de pressão do turbo de origem?

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« Responder #52 em: 02 de Julho, 2003, 21:40:23 »
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
É mantê-lo embalado desde o eixo norte-sul :D

Luke

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« Responder #53 em: 02 de Julho, 2003, 21:45:10 »
sim 127 tem de andar sempre bem embaladinho ;) de preferencia sempre em alta :P

abaixo das 3000 (pico de binário) não ha resposta em tempo util
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Erickson

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« Responder #54 em: 02 de Julho, 2003, 21:50:34 »
Como está o meu, só sobe em 3ª :(
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Luke

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« Responder #55 em: 02 de Julho, 2003, 21:57:24 »
em 4ª nunca consegue subir aquilo tudo pah, é muito puxado para a cilindrada do carro e o peso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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« Responder #56 em: 02 de Julho, 2003, 22:11:19 »
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Sniff.. e eu que tava todo contente a pensar que podia contar com 200nm :(

You broke my heart... :D

Thanks pela info. :)

Bom, mas dá para chegar ao topo da subida do monsanto (a seguir ao viaduto engenheiro duarte pacheco) a 140 (é o que dá a quarta :D) vindo da ponte 25 de abril.. ;)
 :love:  
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« Responder #57 em: 02 de Julho, 2003, 22:13:26 »
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
Grão a grão...

Sempre são 7,4% a mais...
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« Responder #58 em: 02 de Julho, 2003, 22:21:13 »
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Outra questão GT... Sabes se o escalonamento de caixa é exactamente igual?

Sempre em quinta, quanto marca o teu velocimetro às 3000 e às 4000 rpm? O meu marca ~127kmh às 3000rpm e ~172 às 4000rpm.

Ainda outra questão... O teu traz manometro de pressão do turbo de origem?
Sim, que eu saiba não houve qualquer alteração nas relações de caixa nem de diferencial.

Não nos podemos, no entanto, guiar em absoluto pelos manómetros para fazer comparações entre Croma's porque entramos com dois factores de erro (o velocímetro e o conta-rotações), particularmente porque os conta-rotações dos diesel são menos precisos do que os gasolina.

Quanto aos manómetros, o meu traz:

- Temperatura do óleo;

- Temperatura do Paraflu11

- Velocímetro

- Conta-rotações

- Voltímetro

- Nível de combustível

É um painel bastante diferente do teu em termos de design. Até os Turbo i.e. desta série não vinham equipados com manómetro da pressão do turbo.

Não é, portanto, fácil de adaptar um manómetro que se enquadre bem esteticamente.  :buaaa:  
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« Responder #59 em: 02 de Julho, 2003, 22:22:47 »
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não é por 14 Nm que n chegavas la assim :P, agora coitadinho do 127 que tem 63,7 Nm :( SNIFF!!!!!! :buaaa:
É mantê-lo embalado desde o eixo norte-sul :D
Só se o vento estiver MUITO a favor...  :point:  :yeah:  
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