Autor Tópico: FIAT TEMPRA.....  (Lida 13746 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
FIAT TEMPRA.....
« Responder #75 em: 03 de Julho, 2003, 19:37:58 »
Até isso é contornável ... mas ... consideremos a não alteração ... e bora lá prás curvas ... é só o ponto que eu defendo  :d_naughty:  

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
FIAT TEMPRA.....
« Responder #76 em: 03 de Julho, 2003, 19:46:32 »
O Delta há de ser mais ágil, claro. Mas.. prefiro ir bem sentado, e curvar mais devagar. (lol)
« Última modificação: 03 de Julho, 2003, 19:46:53 por Erickson »
1996 Fiat Punto 55 SX

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
FIAT TEMPRA.....
« Responder #77 em: 03 de Julho, 2003, 19:50:38 »
Cala-te mentiroso  :d_finger:  

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
FIAT TEMPRA.....
« Responder #78 em: 03 de Julho, 2003, 19:57:00 »
(lol)  
1996 Fiat Punto 55 SX

Cap

  • Visitante
FIAT TEMPRA.....
« Responder #79 em: 03 de Julho, 2003, 20:07:37 »
Modificações? O que é que fazes num delta para o por com o espaço interior, o conforto e capacidade de mala de um croma? Já agora eu se fosse a ti não estaria assim com tanta confiança nessa conversa das curvas, não convem descurar 2 factores que o croma tem de muito valiosos, a grande distancia entre eixos e a largura dos mesmos... Eu nestas coisas prefiro falar só dp de experimentar. (não, não estou a propor nenhum picanço)

Aqui há tempos ouvi um comentário engraçado.. Na saida da A2 para o barreiro, virando dp logo à direita a seguir às portagens sai-se em direcção à AutoEuropa e aquilo tem uma curva bué apertada e eu decidi apertar um bocado ai.. Ia com um colega meu e ele disse o seguinte: \"epá isto tem um comportamento engraçado, é neutro..\"

Até aqui nada de interessante... interessante é o facto desse amigo meu ter um Seat Leon TDI 150cv com Cup Kits KW rebaixado 50mm à frente e 30mm atrás e ainda pneus 225/50R16 RE720 (mesma marca e modelo dos meus, portanto - mas os meus são 195/50R15). :D

Outro episodio engraçado foi a subir a arrábida... não larguei o cu a um Ibiza TDI 110 cavalos, mas pronto ai ele ia à frente e quem vai à frente sem conhecer a estrada fica sempre em desvantagem.
« Última modificação: 03 de Julho, 2003, 20:13:45 por Cap »

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
FIAT TEMPRA.....
« Responder #80 em: 03 de Julho, 2003, 20:30:10 »
Deixa-me antes de mais ... dizer-te que tenho a certeza daquilo que estou a dizer ...

Depois ... ninguém falou em espaço ... apenas nos bancos da frente

E finalmente ... fôste buscar uns exemplos da treta ... pois toda a gente sabe como são os VAG em curva ... ainda por cima com a agravante de terem mais binário que um porsche carrera  

Cap

  • Visitante
FIAT TEMPRA.....
« Responder #81 em: 03 de Julho, 2003, 21:04:52 »
Aquele uma treta em curva?!?! (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Ninguem falou em espaço? quem te disse? eu quando falei em atributos que o GT provavelmente queria num croma obviamente que tava a englobar este, visto ser um dos maiores trunfos do carro.

Eu pergunto-me é como é que podes ter essas certezas todas... Se nem os gajos que testam os carros as têm.. :d_look:  

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
FIAT TEMPRA.....
« Responder #82 em: 03 de Julho, 2003, 21:10:32 »
bah!

o croma do outro cromo (lol) tem AC :P enquanto a correia não salta :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Cap

  • Visitante
FIAT TEMPRA.....
« Responder #83 em: 03 de Julho, 2003, 21:14:19 »
É automático não é? E a correia costuma saltar?!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
FIAT TEMPRA.....
« Responder #84 em: 03 de Julho, 2003, 21:15:54 »
acho k ha la qq coisa empenada, o automatico... é que não tenho a certeza mas acho que sim
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
FIAT TEMPRA.....
« Responder #85 em: 03 de Julho, 2003, 21:33:42 »
Citar
Aquele uma treta em curva?!?! (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Eixo semi-rigido diz-te alguma coisa ???

Citar
Ninguem falou em espaço? quem te disse?

O eric responde a esta

Citar
Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem  Muito desconfortáveis à frente.

 

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
FIAT TEMPRA.....
« Responder #86 em: 03 de Julho, 2003, 21:54:16 »
Citar
O eric responde a esta

Citar
Já tenho dito ao Marcos, e digo outra vez.. É uma pena o Delta ter os bancos que tem  Muito desconfortáveis à frente.
 :yes:
Quanto ao A/C do Croma do cromo.. É automático sim, e a correia saltará porque o compressor está mal montado, pareçe estar solto. A polie do mesmo não está alinhada com a polie da cambota. :point:
O que é uma pena, em carros desta envergadura, não terem A/C \"disponível\" :P
1996 Fiat Punto 55 SX

Cap

  • Visitante
FIAT TEMPRA.....
« Responder #87 em: 04 de Julho, 2003, 03:14:18 »
Antes assim que dá para remediar... Eu n tenho mesmo AC :buaaa:

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
FIAT TEMPRA.....
« Responder #88 em: 04 de Julho, 2003, 15:55:40 »
Podes arranjar um ... num carro igual ao dele e ... provávelmente num dedra (julgo que o motor é semelhante)

ManicMiner

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 332
  • Karma:
    +0/-0
FIAT TEMPRA.....
« Responder #89 em: 04 de Julho, 2003, 18:59:05 »

Na minha humilde opinião eu acho que a comparação de carros é cada vez mais dificil de se fazer. Pode-se melhorar com os pneus, a suspensão, a distância e a largura dos eixos, tracção, etc etc...

Num teste de uma revista fizerem o ensaio de um porsche bi-turbo num circuito. Levaram o carro aos extremos. Depois (em forma de brincadeira) meteram um peugeot em pista para ver as diferenças. E verificaram que em certas zonas do circuito o 106 gti foi mais rápido que o porsche.

O rally mostra bem que os carros mais pequenos são bastante mais simples de se segurar... quando um carro grande foge é bastante mais difícil de o segurar!

Em relação a formula 1 podem ter a certeza que o shumacher com um smart e eu com um ferrari v28 o shumacher ganha-me!!

Por tudo isto considero a comparação entre carros uma coisa cada vez mais estupida!
Na maioria das vezes, um pepino é somente um pepino.
- S. Freud