Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: Pinto em 15 de Janeiro, 2003, 20:56:40
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Bom...
Aproveitando esta secção e seguindo o mote iniciado plo nosso amigo Luke... aki apresento o meu bogas... k infelizmente ainda n tem a sorte do dele, ou seja um restauro em fase avançada! :buaaa:
Antes de mais: the beginning!
(http://www.terravista.pt/copacabana/8969/green_mean_machine_69.jpg)
Aki pelo meio faltam umas fotos de pormenores do interior desmontado e assim... k tenho aki algures... mas inda n sei mt bem onde as tenho... :d_uh: dps edito o post e ponho qd as encontrar.
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Nesta altura, já o meu 127 tava todo desmontado e foi qd comprei um 127 surf por uma bagatela, a meias com um amigo, do qual aproveitei os interiores praticamente todos e ainda vou aproveitar a caixa (mais curta), o carburador (32 IBA) e alguns elementos da suspensão.
(http://www.terravista.pt/copacabana/8969/imagem%20002_piki.jpg)
(http://www.terravista.pt/copacabana/8969/imagem%20003_piki.jpg)
Como se pode facilmente ver nas fotos, o surf sofreu um "ligeiro" rebaixamento... :eheh: pois retirei-lh as lâminas atrás, com o intuito de posteriormente vir a fazer um feixe com 3 lâminas (mais duro portanto) para utilizar no meu... plano que saiu gorado pq numa limpeza à garagem a minha mãe mandou as lâminas fora!!! :d_cry: :buaaa:
Entretanto, houveram uns meses de interregno, em k n mexi no carro... por falta de tempo e de... t€mpo...
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Finalmente agora, desde o início do presente ano, comecei em busca de alguém k me trate de chapa, que apresenta alguns.... problemas d idade... :d_uh:
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20005.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20007.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20008.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20012.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20023.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20020.jpg)
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Finalmente, umas fotozitas do estado actual do carro!
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20015.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20016.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20035.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20027.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20004.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~stuff_store/Imagem%20025.jpg)
Aguardo comentários, sugestões.... e contactos de bons bate-chapas!! :)
Cumps
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sim senhor... o teu tem muito mais trabalho que o meu surf, ja te dei o contacto do homem que esta tratar do meu, mas nada como ir tratando do que consegues ir fazendo, uma lata de primário de zinco e um escovilhão fazem maravilhas :)
continua amigo :)
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isso e de recuperar antes que seja tarde , umas marteladas e tal e um pintura e vai o sitio, eu ja nao tenho essa sorte com o meu 124 que esta lastimoso :buaaa: por fora ,tem buracos maior que a minha mao.
abraço,
frances
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Boas! :eheh:
Finalmente este fim-de-semana vai ser dado o início do trabalho de chapa no meu carrito!! :eheh: :eheh:
Dps vou dizendo + qq coisa da evolução dos trabalhos... :cool:
Cumps
Nuno Pinto
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Bom... bastante tempo dps... cá deixo umas novidades...
No início de Abril, tava assim...
(http://clientes.netvisao.pt/nmp12733/09_04_03%20003.jpg)
Dps rumou à oficina... e ficou assim...
(http://clientes.netvisao.pt/nmp12733/Pintura%20002_640x480.jpg)
(http://clientes.netvisao.pt/nmp12733/Pintura%20003_640x480.jpg)
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Passados 4 dias destas últimas fotos, tava assim (http://clientes.netvisao.pt/nmp12733/pintado%20009.jpg)...
(n reduzo a imagem pa se ver o efeito do sol na pintura... sim... akilo n é photoshop!)
Uma vista mais geral... :d_naughty:
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/pintado%20031_640x480.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/pintado%20026_640x480.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/pintado%20022_640x480.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/pintado%20017_640x480.jpg)
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Já sei k possivelmente alguns de vós vão dizer k por a pintura ser metalizada n tem mt a ver com o carro e tal... mas... eu gosto! :d_finger:
:smash:
E é assim... já tá todo afinadinho de motor, travões novos (vindos dum Fiat Punto B) ) e só falta inspeccionar e "segurar"... dps... it's gonna hit the road!! :yes:
Cumps
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Parabéns :d_naughty:
A pintura é de catálogo?! :d_lookl: :d_finger:
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:aviso: MAS METE-LHE MATRÍCULAS PRETAS! :deal:
Fica mais a condizer pah :d_cool:
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:d_finger:
As matrículas tão a caminho! :yeah:
Cumps
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O carro tá muito bonito mas as jantes nem por isso.
Pelo menos mete umas jantes mk2 cinzentas, ou umas especiais da época.
De resto tá inpec muito bom mesmo.
Só espero que o fiat 127 veja isto para ver se faz o mesmo ao dele.
Parabéns
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As jantes n vão ser estas...
Vão ser umas Stilauto (c/ 165/65)... k tb n são nd bonitas :crash:
Neste momento n há €€ pa comprar outras... :d_uh:
Com o tempo adorava umas Cromodora CD30... levíssimas... :d_naughty:
Depois se verá o k o futuro me reserva...
Ainda falta dar um jeitinho na suspensão, baixando-o um pouco... :yes:
Cumps
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Parabens pelo bogas..... a cor fica a matar quanto as rodas desde ke nao pintes as jantes de preto pq torna o carro muito escuro......
:fiat: 127 RULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
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PARABÉNS A CÔR ESTÁ UM ESPECTÁCULO...!!!!
[/COLOR][/SIZE]
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para mi ja esta fixe, e de certeza que lhe falta os acabamentes finais. alem de nao gostar de pintura metalisadas em carros antigo mas essa nao ficou mal! :d_smoke:
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parabens
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Pinto, o carro ficou lindo :d_smoke:
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ficou 5 estrelas mesmo! :D :yeah: :yeah: :yeah:
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ate acho que as jantes estao curiosas!!
parebens esta mesmo impecavel!
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As jantes é para fazerem lembrar o Porsche 912 :P
(http://www.folkevognklubben.no/images/bidrag/jon_porsche.jpg)
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eheh :d_naughty:
Hj tive k desmontar as Superleggera (15") do meu bro... e por brincadeira puz uma delas ao lado do 127...
:o
A minha alma ficou parva!!! lol
Fica com um aspecto mm racing! :love:
N tem nd a ver com o carro, é certo, mas k fika interessante lá isso fica!!! eheheh :D
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:boxe:
FOTOS[/size][/font]
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Ya mete aí uma foto :yeah:
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Ya, fazias um test fit :P
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Inda só puz lado a lado... mas gostei do aspecto! :deal:
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a jante sai tanto quanto parece sair? vais ter de fazer alargamentos para suportar esta jante? :d_finger:
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LOL
Epah...
1º... isto é só uma brincadeira!!! lolol Nca na vida ia por umas Superleggera no 127... mais n fosse plo preço!
2º, a jante tá só encostada ao carro, por isso parece sair tanto! :)
Cumps
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Acho ke só não colocaria umas jantes dessas senão tivesse $$ para as colocar.... acho ke ficam muito fixes na makina... :love: :love:
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E nas subidas em x de reduzir para 2ª reduz para 1ª
:boxe:
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Isto é o que eu chamo de BRUTAL
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Vou ver s amanha tenho tempo pa fazer uma simulação no photoshop... com jante 14" e pneu de baixo perfil... :d_shades:
Cumps
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E nas subidas em x de reduzir para 2ª reduz para 1ª
Se tivesse guita pa meter estas jantes, tb tinha pa fazer um transplante de motor... :d_finger: :d_finger:
Cumps
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fica lindo com essas jantes!!
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E nas subidas em x de reduzir para 2ª reduz para 1ª
Se tivesse guita pa meter estas jantes, tb tinha pa fazer um transplante de motor... :d_finger: :d_finger:
Cumps
That's the spirit
:d_grin:
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SuperLeggera é aquele delirio... Fica bem em tudo o que tenha 4 rodas. :d_smoke:
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Errrrr... não sei se ficariam bem num Topolino :d_finger: :d_finger: :d_finger:
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Realmente ... também não estou a ver um 2CV com tal coisa ...
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(lol) (lol)
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nao sao estas jantes mas ja da para ter uma idea :d_grin:
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tava mm à espera
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tava mm à espera
:huh: ?
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Tava mesmo à espera que não conseguissem sequer perceber que aquilo era uma metáfora que tinha apenas como objectivo frisar o facto de achar as jantes lindíssimas e mandassem uns comentários desse estilo.
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(lol) (lol) (lol)
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:boxe:
Joking
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hehe (lol)
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css css :d_look:
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há cssssssss cssssssssssser amigos :P
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Stay cool ppl... :bjeca:
Afinal é segunda-feira (caso n se faça ponte)... k tenho o carrito inspeccionado.
Dps enqt trato do seguro é só dar os ultimos retokes e tá aí a bombar na estrada. :d_naughty:
Cumps
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N tá grande coisa, mas já dá pa ter uma ideia... :deal:
Acabei por deixar as jantes em 15"... :d_shades:
Me thinks... I'm in love... :love: :love: :love:
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lindo... :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love:
sao mesmo assim tao caras? :buaaa: :buaaa: :buaaa:
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Ainda há pessoal que diz que os 127 so ficam bem com jantes da epoca... :D
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tenho a sensaçao que ficavam ali bem uns farois traseiros transparentes... :d_cool:
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Ficam giras ;)
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A minha pancada é pelos 127 MKI mas com este, com estas jantes ate eu o kero....... tá lindo Parabens.... :d_finger:
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esta muito louco mas quando passar para a pratica akilo vai roçar por todo lado!
mas eu tb acho que as jantes ficam la bem. ;)
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Acho que não vai passar à pratica, penso que foi mesmo só um test-fit, as jantes sao do punto sport do irmão... right pinto?
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righto Cap... tlvz um dia... qd for rico! :yeah:
(dream on... :smash: )
Bizarro, em 15" são entre 30 a 40 cts cada uma... em 14" n sei... mas seja cm for n tenho €€ pa isso... :buaaa: e dps tb n teria motor para ter o andamento k eu tanto gosto neste carro... sim, pq a estética n é tudo! :d_shades:
Volta-se à mm xtória... qd for rico, é um motor "a sério" e umas jantolas destas! :d_naughty:
Um pormenor interessante... estas jantes (15"), com os pneus 195/50 k o meu bro tem montados, são mais leves k as Stilauto 13" com 165/65 k vou montar no 127... :d_look:
Cumps
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(lol)
São mesmo 'superleggeras' :d_naughty:
Então já escolheste os pneus para 165/65? É que se calhar também vou precisar dessa medida, num futuro médio :d_finger:
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Pois é.. aquelas jantes não são só nome... em 16" pesam só cerca de 6kg cada :)
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depois temos de ir fazer uma brincadeira pinto.... o teu e o meu.. arranque e velocidade de ponta, quero ver a diferença dos 165/65 e os 135/80
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Vou levar "ratada"... lol n só plos pneus, mas tb por o carro tar mt preso... teve kuase 10 meses parado... :(
Mas com o tempo (e com €€ pa n ter k andar ao ralenti pa poupar...) ele volta ao k era! :bjeca:
Cumps
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Eu vendo-te um TC para ele :P
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(lol)
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Tão giro... o meu post anterior foi o nº 127! :love:
Eheh...
Marcos, manda lá vir isso!! :d_grin:
Mudo já a assinatura para...
127 TC.... The power of dreams...
:violino:
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:d_evil:
TC diabolicly powered
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Boas!
Aí está ele de novo! :)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/28_06/28_06_2003%20010.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/28_06/28_06_2003%20032.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/28_06/28_06_2003%20033.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~greenmachine/images/28_06/28_06_2003%20037.jpg)
Faltam algumas coisitas ainda.. mas já tá inspeccionado e segurado!! :bjeca:
Agr n tenho tempo, mas dp xpliko o k falta... ;)
Cumps
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Vais manter essas jantes? Eu acho que o carro fica giro com elas... :)
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Bah :P
Tinhas uma mala tão jeitosa com o belo do furo para o limpa vidros.. e foste-o tapar :P
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127 4x4? e o que parece!
o carro esta mesmo 5 estrelas, so nao goste mt e das jantes... mt \"sobrias\".. :d_lookl:
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127 4x4 era giro :D
Mas o pinto é mais à low-rider :P Rodas enfiadas nas cavas (lol)
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Aquela 3ª luz de stop é uma abominação horripilante.
De resto a pintura parece mto boa.
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ja lhe disse isso ele diz que dá segurança, (prefiro como o surf :P farolins novos :P)
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Pinto
Ficou lindo, parabens.
O que usaste nos pára-choques para ficarem assim???
C_Highlander
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preto texturizado penso eu de que
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Há tintas próprias para parachoques em sprei.
Mas realmente o 3º farolim de stop não tá com nada amigo Pinto.
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Essas tintas agarram bem aos plásticos, ou passado um tempo \"escamam\"?
Requerem algum primário especial para plásticos?
C_Highlander
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Para isso ficar impecável os para choques têm de ser lavados e desengordurados, depois passas a tinta e dás silicone de plasticos, e isso fica como novo.
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Para isso ficar impecável os para choques têm de ser lavados e desengordurados, depois passas a tinta e dás silicone de plasticos, e isso fica como novo.
Podes indicar marcas??
Obrigado.
C_Highlander
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nada de silicone, com silicone vai ficar tipo carro de stand, bué acharutado
os parachoques tem de ser desengordurados, depois lixados, depois ainda levam um produto chamado aderente, depois é que não sei se é lixado outra vez ou se é pintado logo em cima
silicone fica uma treta :P nem dentro do carro :P
agora para mim é ADRIT :P ou la o que é akilo, o meu tablier ficou como novo :P
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É melhor pôr o silicone para proteger do sol, e só fica tipo carro de stand a primeira semana depois passa mas a protecção fica.
Marca de cór não sei só vendo lá na oficina.
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mais vale passar uma especie de graxa que existe para parachoques que se aplica como nos sapatos e depois de passar o pano fica preto mas não fica brilhante
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Eu tenho dessa graxa, éra a que eu usava no ritmo mas isso ao final de um ano já saiu metade, e é carissimo, mas também dura 3ou4 anos.
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é para ser aplicado sempre que for necessário
o uno de ca de casa usa de 6 em 6 meses mais ou menos, e a embalagem ja dura à perto de 7 anos :P o truque é usar sempre o mesmo trapo :P ou de preferencia uma esponja :)
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Começando plo princípio...
- as jantes vão ter k ser essas por agr... a conta bancária a isso obriga! :crash:
- \"127 4x4\" ... o rebaixamento é o próximo passo! E n... n é pa ficar kas rodas dentro das cavas :d_finger: é sim pa ficar mais bem comportado (essencialmente) e tb q.b. mais agressivo... :d_shades:
- qt à terceira luz de stop... reconheço k fica mal.. mas pela segurança k dá (n m venhas com coisas Luke k sabes perfeitamente k é muito mais visível assim) compensa a sua continuação no lugar onde tá... até pq dps de me ter esfolado td pa o arranjar assim, kero minimizar ao máximo os riscos de aparecer atrás de mim um toni qq que se xkece de travar e... pum!
Nos interiores falta por o volante Luisi e a tampa do quadrante.
Qt às jantes, enqt n conseguir arranjar umas com o offset apropriado, vou ter k por uns espaçadores atrás, ker por razões estéticas, ker para afastar os pneus dos amortecedores (tão mm rés-vés..).
Qt aos pára-xokes, foram tratados na oficina de pintura.. n faço ideia de como foi... :huh: Mas a ideia original era mm tirá-los, portanto... :d_naughty:
Mas ainda tenho k investigar a legalidade dessa operação...... :smash:
Faltam as matrículas pretas tb. :)
A panela de escape vai em principio, qd for trocada, perder a ponteira de 90mm. Em vez disso vou por uma panela igual (directa) mas apenas com o tubito normal da panela... pa ficar assim estilo grupo A... :d_naughty: more discreet... :d_shades:
Qt ao motor, por agora n vai ser alterado...
Falta arranjar tb uns amortecedores como deve ser (mais curtos e rijos).
E por agr penso k é só...
:yes:
Cumps
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assim é que era de homem, frente no chão e traseira bem alta, de preferencia com pneus de maior perfil :P HOTROD like :P
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Já agora qual é a medida dos teus pneus?e foste com eles á inspecção?
Quanto aos para choques és obrigado a ter podem ser diferentes dos originais mas são obrigatórios.
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os parachoques tem de ser desengordurados, depois lixados, depois ainda levam um produto chamado aderente, depois é que não sei se é lixado outra vez ou se é pintado logo em cima
Ao lixares não perdes aquele rugoso tipo \"casca de laranja\"??
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mais vale passar uma especie de graxa que existe para parachoques que se aplica como nos sapatos e depois de passar o pano fica preto mas não fica brilhante
Nós temos usamos uma coisa dessas, mas ando à procura dum tratamento mais durável, pois essa \"graxa\" até com a chuva vai saindo.
C_Highlander
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- qt à terceira luz de stop... reconheço k fica mal.. mas pela segurança k dá (n m venhas com coisas Luke k sabes perfeitamente k é muito mais visível assim) compensa a sua continuação no lugar onde tá... até pq dps de me ter esfolado td pa o arranjar assim, kero minimizar ao máximo os riscos de aparecer atrás de mim um toni qq que se xkece de travar e... pum!
Oh pah :boxe:
Vai-te catar! Isso é a desculpa que os xuners dão para encher o carro de luzinhas... e tu não o és.
Com farolins novos nota-se perfeitamente quando estás a travar, mesmo de dia com muito sol! Até nem é preciso tanto... eu lavei bem os plásticos dos meus e estão perfeitamente visíveis.
Quanto ao aparecer um toni.. isso também é desculpa de m3rd4, desculpa lá que te diga... :d_roll:
Os tonis andem aí (http://forum.chupa-mos.com/images/smiles/emp.gif)
É preciso é conduzir com atenção!
(http://forum.chupa-mos.com/images/smiles/redface.gif)
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Influências das sites que andámos para aí a gozar ??? :red:
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Eric... a questão n é d dia, é de noite! (70% do uso do carro é de noite...)
Xperimenta travar, com qq carro ke tenha presença/stop na mesma lampada, com luzes acesas e sem 3ª luz de stop... dps faz o mesmo, com o mesmo carro, mas com uma 3ª luz e diz-m k n é MTO mais visível!!...
Por alguma coisa passaram a ser obrigatórias, não!? :pimba:
Barroso, obrigado pla info!
Cumps
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não são obrigatorias em todos os carros, os novos é que as tem de ter, para alem disso, continuo a dizer que se ve perfeitamente sem o 3º stop!
quanto ao efeito casca de laranaj a tinta texturizada dá esse efeito :P
fica como novo, literalmente!
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Eu não penso que fique assim tão mal, o terceiro stop... Penso que é bem aceitavel a segurançazinha extra que dá, já reparei que quando vou atras dum carro com 3º stop e ele trava o meu tempo de reacção parece-me melhor (mais curto portanto).
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eu n acho, :P, e alem disso ha 3ºs stops mais \"integrados\" que aquele :(
o Surf tinha um 3º stop (luz de nevoeiro montada dentro do habitaculo :red: e ficou sem ela :d_finger:
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eu n acho, :P, e alem disso ha 3ºs stops mais "integrados" que aquele :(
100% de acordo :d_look:
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Luke, n disse k eram obrigatórias em todos os carros, pox n?! :d_finger:
Desde 96 (salvo erro) que são obrigatórias em carros novos... era a isso k me referia... :yes:
O ideal ainda são as de led's, pois estes acendem mais rápido k as normais lâmpadas (é coisa de décimas de segundo.. mas todo o tempo conta!).
Cap... inda n viste ao vivo... fica mal! lol
Mas lá está... prefiro assim! ;)
Cumps
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Xperimenta travar, com qq carro ke tenha presença/stop na mesma lampada, com luzes acesas e sem 3ª luz de stop... dps faz o mesmo, com o mesmo carro, mas com uma 3ª luz e diz-m k n é MTO mais visível!!...
Experimenta ires atrás do surf do Luís, de dia ou de noite e ele que trave.. Em sitios escuros até encandeia, nhedaxe.. :d_roll:
Depois podes é fazer como o Zé, e é como eu também vou fazer. Forrar o interior dos farolins com papel de prata. No dele notou-se uma grande diferença.
Continuas a levar um :red:
:P
Ao menos compra um de leds, sempre é mais discreto :smash:
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Bem... vcs são mm melgas!
lolol
Pah, tá nos meus planos trocar por uma mais pikena e maneirinha... mas tenho outras prioridades, por isso akela inda vai aguentar ali uns tempos!
Já tentei fazer uma caseira com led's... mas o resultado foi... mau (lol), por isso deixei akela! lol
Cumps
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Só para completar...
Essa desculpa da segurança é a mesma que os xuners usam para por pneus 205/45 R16 em carros 1.1 ou 1.2 de cilindrada e 50 cv praí (lol)
Na cabeça deles.. \"quanto mais largo o pneu, mais segurança!!!!!!!!\"
Yeah yeah, se calhar um 155 ou 165 dava mais segurança.
E mais uma coisa, não estou com esta conversa toda por \"não ser de catálogo\" ou por \"não ser de época\".. Também tenho um rádio Pioneer com leitor de cd e 4x45w :d_finger:
É apenas porque... FICA BUÉDA MAL :d_finger:
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eu ja usei 195/45R13 no 127 e posso dizer, só serve para perder ponta, é possivel virar o carro de pantanas na mm.... e aquaplaning é o carro apenas ganha em seco porque em molhado.... MEUS QUERIDOS 135R13[/b][/size]
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Bem! Voltando ao 3º Stop, Pinto o que está mal (não me leves a mal....) é tu travares durante a noite e o 3º stop que tens ilumina-te o óculo traseiro todo, tipo a projecção de um filme..... :point: (lol)
o que eu tenho no 127, fica colado na totalidade ao óculo, logo assim que se trava o feixe de luz sai direitinho para fora não ficando luz nenhuma a atrapalhar a visibilidade.... Certo?
Abraços e :bjeca: :bjeca: mais :fiat:
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Xperimenta travar, com qq carro ke tenha presença/stop na mesma lampada, com luzes acesas e sem 3ª luz de stop... dps faz o mesmo, com o mesmo carro, mas com uma 3ª luz e diz-m k n é MTO mais visível!!...
Por alguma coisa passaram a ser obrigatórias, não!? :pimba:
A questão não tem a ver com a maior ou menor intensidade ou visibilidade dos stops do carro que vai à nossa frente, mas sim com o, ou os carros que vão à frente desse.
O 3º stop deses carros é visto através dos vidros do que vai à nossa frente, o que nos permite avaliar mais cedo o que se vai passando para além desse.
Pessoalmente, tambem não o punha, excepto talvez se fosse um extra opcional de catálogo e da época.
É no entanto inegável que traz mais-valias em termos de segurança.
C_Highlander
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(lol)
Começou na luz de stop, já vai em pneus 355/25 ZR23.... :wacko:
Bem! Voltando ao 3º Stop, Pinto o que está mal (não me leves a mal....) é tu travares durante a noite e o 3º stop que tens ilumina-te o óculo traseiro todo, tipo a projecção de um filme.....
Óbvio k n levo a mal! :)
Nesse ponto tens razão, ilumina um pouco a totalidade do vidro (n tanto como talvez imagines, mas ilumina).
A questão não tem a ver com a maior ou menor intensidade ou visibilidade dos stops do carro que vai à nossa frente, mas sim com o, ou os carros que vão à frente desse.
O 3º stop deses carros é visto através dos vidros do que vai à nossa frente, o que nos permite avaliar mais cedo o que se vai passando para além desse.
Sim, é um facto que em condições normais (carros de passageiros e n existindo películas ultra-escuras nos vidros) a 3ª luz de stop tem essa grande vantagem.
Mas mais uma vez... n podes negar k dá uma (muito) maior visibilidade a qq carro ke venha atrás... ;)
Eu bato muito nesta tecla.. pq da (apesar de pouca... algumas dezenas d milhares d kms só..) experiência de condução ke tenho, e das situações por que já passei, tenho perfeita consciência k por mais atenção k se tenha a conduzir, nunca nos podemos fiar em terceiros!! Ainda na 2ª feira faleceu um conhecido meu numa situação assim.... :(
Portanto meus caros, podem dizer o k kiserem, brincar/gozar cm kiserem, mas só tirarei dali akela luz qd arranjar outra (bem) mais discreta sim, mas igualmente eficaz!!
Tenho dito -_-
Cumps
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apoiado :)
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Eu bebo da mesma taça :bjeca:
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pois é eu hoje vi esta maquina ao vivo! esta mesmo bonita! :)
ainda tive uns 15mim a espera do dono, mas nada... :(
a questao é: o que e que estavas a fazer na FCT? :P
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:)
Resposta simples Bizarro: exame de PEC! :blink:
Estudas lá tb?! :)
Cumps
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pois estudo! nao sabia que andavas por la, foi a primeira vez que vi o teu 127 por aquele parque!
qnd vires um uno MKI creme, horrivel de 5 portas, PI-xx-xx that´s me! :)
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Horrivel devido à cor e aos tampões que não são de lá :P
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os tampoes dao estilo! e so eu ter mais tempo que ja os tiro e ficam as jantes à mostra! mas agora tenho um radio de epoca que vais ver...!
Eric: por acaso nao tens nenhuma colunas com qq coisa como 70wts ou pra cima...? é que queria exprimentar uma coisita...
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quanto a cor... :buaaa:
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Eric: por acaso nao tens nenhuma colunas com qq coisa como 70wts ou pra cima...? é que queria exprimentar uma coisita...
É para experimentar para estragar?
Se não.. tenho as do 127 que são de 100W.
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já agora, aproveito pra te dar os parabéns pelo restauro. CLAP CLAP!!
Mas... :deal: Deve ter sido uma coima que ate me benzo..
Ah, Que ronco tão bonito. Mas Mesmo assim... Lancisti... temos que lhes mostrar o ronco dos Lancias. :super:
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nao é para estragar! e so para exprimentar uma coisa, e que todas as colunas cá de casa distorcem com um radio que eu tenho, assim que ponho um bocadinho mais alto.. e como preciso de colunas para por atras, quero exprimentar qq coisa na ordem dos 100wts, sendo assim perfeito! :)
estas de ferias? eu agora so estou mais livre la pra 4feira, eu dps digo te qq coisa! :)
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Yep, tou de férias :bjeca: :d_cool:
Então depois quando puderes diz qq coisa para combinarmos.
Segunda é dia de Junkyard Hunt (lol) (lol)
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Ah, Que ronco tão bonito. Mas Mesmo assim... Lancisti... temos que lhes mostrar o ronco dos Lancias. :super:
O ronco dos Lancias é mais bonito :yes:
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É diferente ;)
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:d_finger: Heheh, fica sempre bem elogiar o adversário.
Faz-me lembrar aqueles comentários fantásticos no futebol. Imaginemos um jogo: FCP vs Xixa. --> \" Vai ser um jogo muito difícil, pois temos um adversário está motivado ,etc...\"
Fica bem, não fica ? :d_naughty:
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Adversário ??? Ambos dizem Fiat (lol)
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Adversário ??? Ambos dizem Fiat (lol)
:yes: Estava mesmo a ver que ia levar um comentário desses.
Quer dizer, também era suposto os jogadores serem amigos dentro de campo ...
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Ora boas ppl! :)
Depois duns tempos desaparecido, cá tou pa contar mais umas novidades..
Aki há uns tempos, fui mais uma vez assolado pelo problema dos bancos de 127... pela 3ª vez, parti um banco! :crash:
Como já andava farto de bancos (praticamente) sem apoio lateral, arranjei uns dum XR2, fiz umas calhas à minha medida, e toca a instalar. :)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/24_03/23_03_2004%20017.jpg)
Precisam d ser re-estofados num sítio, mas d resto tão impec. :)
Já agr, outra foto do interior:
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/24_03/23_03_2004%20016.jpg)
Entretanto, há coisa de uma semana, consegui o k até agr s tinha revelado dificílimo...... rebaixar um 127! :d_finger:
Deram-m um contacto dum senhor que apenas e só trabalha em molas de automóveis (em Alcântara). :)
Fui lá ver o k me podia fazer, e ele responde-me logo k já tinha, em tempos, mexido em muitos 127. :d_grin:
Dps contou-m k há umas semanas rebaixou 2 Datsuns pa troféu... hmm... só por si pareceu-m garantia de bom trabalho! :d_cool:
Lá fui deixar o carro uns dias depois, e buscá-lo passado 1 dia..
Resultados... deixo à vossa consideração. :)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/01_04_2004%20001_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/03_04_2004%20003_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/03_04_2004%20001_640.jpg)
Com as Stilauto..
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/03_04_2004%20019_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/03_04_2004%20013_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/03_04_2004%20008_640.jpg)
Tenho que experimentar kumas Cromodora CD30 k o Luke me emprestou pa ver o aspecto final! :d_grin: :d_grin:
Cumps! :t_up:
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aí valente! :D
quero é ver como ficam os 175/50 :P
não acho que vão ficar muito mal ;)
mas não te habitues às cromodora :P
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De facto, o carro está com aspecto . Parabéns :)
Sera que isso nao vai sobrecarregar a suspensao , por causa do curso das molas ser mais curto?
Já agora, se n for incomodo, quanto é que ele leva por um trabalho desses? Ele corta-as ou instala umas mais pequenas?
Zero-cool, ah, que tal ? :smash:
Luke, com as cd30 axo que fica como o alho no bife :)
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:)
De facto, como os amortecedores são de espigão normal (i.e. n são d espigão curto :smash: ), tão a trabalhar "fora de sítio", ou seja, mt comprimidos.
A solução provisória (ainda são novos, n os vou mandar já pó lixo :d_naughty: ), será ir a um torneiro pa encurtar um pouco o espigão e abrir rosca pa que o amortecedor n fike tão comprimido, e ao mm tempo comprima bem a mola qd levanto o carro, p.ex..
Qt ao trabalho, foram 2 molas novas prá frente, de fabrico artesanal, com aço mais grosso. Atrás levou mais uma lâmina, k era específica de 127! :)
O senhor ainda lá tinha 2 ou 3. ;)
Foram 140€, com desmontagem e montagem incluídos. A altura é escolhida plo "freguês". :t_up:
A ver s amanha tenho tempo de experimentar as Cromodora.. depois tiro pics.
Cumps
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a ver se ele guarda uma mola traseira para moi ;)
até pq no surf só preciso de mexer na traseira :)
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pinto o carito esta a ficar uma pinta :d_smoke:
Sera que e desta que vimos o bel SURF rasterinho :d_grin:
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TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! TB KERU!! hehe
bem me parecia k pa baixar atras era meter mais uma lamina :)
temos k combinar e vamos la ver isso po meu qd tiver alguns erós de parte. e agora ando de olho num mk2 de '80, k ja vem com umas bwa :love: hehe.
depois digo-te qq coisa ok pinto?
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Ok!
Diz qq coisa qd kiseres ver isso. :)
Cumps
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pinto.. quanto é só o tratar da traseira do carro?
com sorte ia la este mes :)
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pinto.. quanto é só o tratar da traseira do carro?
com sorte ia la este mes
Como já t tinha dito.. n faço ideia! lol
É kestão de lá ir ou ligar pra lá e perguntar.
Já agr, digam-m lá o k axam disto...
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20024_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20018_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20019_640.jpg)
:d_shades:
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20035_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20036_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20030_640.jpg)
(http://utilizadores.leirianet.pt/~tralha/rebaixado/11_04_2004%20031_640.jpg)
Escusam de perguntar.. o Luke n m vende as jantes.. :buaaa:
Cumps
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Que pneus têm as tuas jantes e que pneu têm as jantes do luke?
já agora piscas e minimos á frente nada?
O carro tá impec :palmas:
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Fica mesmo mt fixe com as CD30!! :yeah: :yeah:
Na minha opniao so tirava uma coisa do carro... o escape.... :d_lookr:
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Piscas e minimos tá a ser tratado.. :d_cool:
N tenho andado com ele, por isso inda n precisei..
Na minha opniao so tirava uma coisa do carro... o escape....
Tá nos planos a curto prazo.. :deal:
Mas mantenho uma panela igual (do Opel Ascona.. kuase livre.. :d_grin: ), só n ponho a ponteira.
Cumps
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Já te disse, mas aki fica na mma.
As jantes do Luke têm 175/50 e as minhas 165/65.
Cumps
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Tá nos planos a curto prazo.. :deal:
Mas mantenho uma panela igual (do Opel Ascona.. kuase livre.. :d_grin: ), só n ponho a ponteira.
Na minha opniao desde que tires a ponteira so tens a ganhar! :)
A questao é: ja devolves-te as jantes ao luke?? :d_naughty: :d_naughty: :d_naughty:
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tá muito louco com as cd30.... tb keroooooooooooooooooo.... looool :yes: :yes:
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opinião minha....
na frente está 5 estrelas... atras podia levar uma bolachita :P
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nao a duvidas com as cd30 fica uma moka!!! :t_up:
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o pinto tinha medo que o buraco à volta do pneu seja muito grande com os pneus de baixo perfil :P
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LOL
N tinha medo d nd, eu SABIA k ia ficar com mt espaço entre a cava e o pneu.. e ficou.. fica mt bem com as CD30 :love: , mas podia ficar ainda melhor!
Pneu de baixo perfil e muita altura entre o pneu e a cava são incompativeis.. :smash:
Qt às bolachas.. para o meu gosto, à frente sai d+.. Gosto dos pneus dentro dos contornos da carroçaria.. :d_smoke:
A questao é: ja devolves-te as jantes ao luke??
:tasla: :d_naughty:
Cumps
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mas se baixares mais o carro deixas de ter o pneu com o mm "buraco" a toda a volta e fica fatela
as jantolas não vão ficar esquecidas aí não te esqueças :P
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ao olhar para as fotos do 127 lembrei-me de uma coisa, os vidros das portas estão divididos em 2... será ke dá para substituir por apenas um?
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dá, os seat fura eram assim :P
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o triangulo é uma faca de dois gumes, é um risco de segurança... mas dá muito jeito
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o triangulo é uma faca de dois gumes, é um risco de segurança... mas dá muito jeito
pois eu pessoalmente nao gosto, e esteticamente falando acho ke um so vidro fica melhor....
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eu não desgosto tanto de uma maneira como de outra
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Eu acho que o vidro triangular é que é pintarola :love:
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Bom.. as novidades podiam ser melhores.. :mellow:
A junta da cabeça cedeu a alma ao criador.. -_-
Como por agr isto n tá fácil de finanças, tenho o carro parado.. mas no fim deste mês vo ter k tomar 1 decisão.
Tenho várias opções, mas a k m parece mais forte é a troca da junta da cabeça, acompanhada dum rebaixamentozito da cabeça e uma polidela nas condutas de admissão/escape. Junto com um carb maiorzito e, com sorte, as cames dum mk1, já deve ficar com mais alguma alma.
Por agr, vo evitar a todo o custo a desmontagem do bloco.. ainda n o abri, mas rezo pa k os segmentos n estejam assim mt mal.. :huh:
Aceitam-se sugestões.. e.. alguém tem por aí um carb duplo de 32 ou assim?! :rolleyes:
Cumps
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pinto.. amigo... como pretendes trocar a cames sem sacar o bloco?
faz o que te disse mete o motor que la tens, está a funcionar, tiras dele umas boas dezenas de milhares de kms ainda!
e entretanto reparas o teu com tempo e como deve de ser
facil barato e poupa tostões
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(lol) :tasla:
Tava a pensar em SOHC... pox.. atao as cames são pa xkecer.. :smash:
N sei Luís.. o meu stress é mm a desmontagem/montagem dakilo.. se eu já tivesse recuperado do joelho era uma história, assim é outra completamente diferente! :huh:
Cumps
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ja te fiz o desenho ontem...
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Desmontar uma cabeça dessas é fácil pah :D Se quiseres dou-te uma ajuda, aproveita enquanto tou desempregado (lol)
Desde que estou a mexer num Renault 11 turbo, tudo é fácil eheheh
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mais facil que isso é trocar de motor!
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Supondo que eu metia mãos ao trabalho.. a parte de desmontar n m preocupa minimamente!
O k m preocupa é + do tipo..
- qt devo mandar rectificar da cabeça (performance-wise)?!
- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:
Vá ajudem-m lá a mudar d ideias... :d_naughty:
Cumps
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Ah! E dps tb falta a parte de afinar plo menos a folga (?!) entre as valvulas e o comando da árvore d cames... mas nisso o manual da haynes ajuda... ;)
Cumps
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Supondo que eu metia mãos ao trabalho.. a parte de desmontar n m preocupa minimamente!
O k m preocupa é + do tipo..
- qt devo mandar rectificar da cabeça (performance-wise)?!
- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:
Vá ajudem-m lá a mudar d ideias... :d_naughty:
Cumps
Quanto a valores de rectificação de cabeça não sei o máximo que se pode fazer, mas o Luís é o gajo para te dizer isso :P
Rodar válvulas, serve para as acamar às sedes, fazendo-as vedar melhor :) Também não é difícil de fazer, basta ter as ferramentas necessárias que é um compressor para as molas de válvulas, uns paus com umas ventosas :lol: e as massas de esmeril como tem o SkyNet :)
Quanto ao bloco, é preciso limpar bem os restos de junta e mais nada :)
O kit de descarbonização consiste nas juntas todas do motor, também não sei porque se chama assim :P Provávelmente porque é para limpares o carvão e depois meteres juntas novas (lol)
Espero ter ajudado :P
-
Afinar válvulas também é fácil, basta tirar a tampa de válvulas e dar-lhe :P
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posso dizer-te que a cabeça do surf está comida ao maximo, que é quase até á rosca da vela, está de tal maneira que se a vela for demasiado apertada pode raxar a cabeça :P
no bloco eu sugeria dar uma faceadela também, mas para isso tem de sair, limpa bem os restos de junta, e passa uma lixa fina para limpar tudo
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posso dizer-te que a cabeça do surf está comida ao maximo, que é quase até á rosca da vela, está de tal maneira que se a vela for demasiado apertada pode raxar a cabeça :P
Sim.. mas isso é qt?! :smash:
Qt ao bloco.. fica pa uma próxima.. :crash:
Cumps
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Supondo que eu metia mãos ao trabalho.. a parte de desmontar n m preocupa minimamente!
O k m preocupa é + do tipo..
- qt devo mandar rectificar da cabeça (performance-wise)?!
- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:
Vá ajudem-m lá a mudar d ideias... :d_naughty:
Cumps
Quanto a valores de rectificação de cabeça não sei o máximo que se pode fazer, mas o Luís é o gajo para te dizer isso :P
Rodar válvulas, serve para as acamar às sedes, fazendo-as vedar melhor :) Também não é difícil de fazer, basta ter as ferramentas necessárias que é um compressor para as molas de válvulas, uns paus com umas ventosas :lol: e as massas de esmeril como tem o SkyNet :)
Quanto ao bloco, é preciso limpar bem os restos de junta e mais nada :)
O kit de descarbonização consiste nas juntas todas do motor, também não sei porque se chama assim :P Provávelmente porque é para limpares o carvão e depois meteres juntas novas (lol)
Espero ter ajudado :P
Ajudaste pois! :t_up:
Qt ao rodar das válvulas.. eu vo retirá-las e (a n ser k tejam empenadas) voltar a usar as mesmas.. continua a ser necessário rodá-las? Ou por as tirar é k é mm necessário? :help:
Cumps e obrigado! :t_up:
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Convém sempre rodar, mesmo usando as mesmas :)
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e convem depois monta-las no mm sitio onde estavam, numeras de 1 a 8 apartir da distribuição, espetas as valvulas num cartão por ordem e com os numeros assinalados, assim não as trocas!
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Yep, that too :P
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qual a referencia dessa linda pintura??
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qual a referencia dessa linda pintura??
British Racing Green metalizado.. do catálogo da Rover. :yes:
Bom.. e começou a desmontagem..
Parece-m k o causador da junta keimada foi mm isto:
(http://img117.exs.cx/img117/693/imagem0399nl.th.jpg) (http://img117.exs.cx/my.php?loc=img117&image=imagem0399nl.jpg) (http://img117.exs.cx/img117/404/imagem0386hm.th.jpg) (http://img117.exs.cx/my.php?loc=img117&image=imagem0386hm.jpg) (http://img117.exs.cx/img117/6193/imagem0379rj.th.jpg) (http://img117.exs.cx/my.php?loc=img117&image=imagem0379rj.jpg)
:crash:
Enfim.. já tá tudo fora (menos o bloco, mas vou aproveitar para pintar o vão td) e tava neste belo estado:
(http://img198.exs.cx/img198/7946/imagem0792mf.th.jpg) (http://img198.exs.cx/my.php?loc=img198&image=imagem0792mf.jpg) (http://img198.exs.cx/img198/6879/imagem0804pr.th.jpg) (http://img198.exs.cx/my.php?loc=img198&image=imagem0804pr.jpg)
Águinha misturada ku óleo.. mas só aki.. no circuito da água nd, e na vareta (ainda n tirei o cárter) tb n acusava nd..
Mais logo faço mais um update.. agr vou mazé jantar..
:d_finger:
Cumps
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Ora continuando..
Junta lixada no 1º e 3º cilindros (já tinha xegado a essa conclusão pelas velas..) e cabeça com as galerias de água em mau estado (mtos anos com água da torneira..)
(http://img40.exs.cx/img40/4683/imagem0972xu.th.jpg) (http://img40.exs.cx/my.php?loc=img40&image=imagem0972xu.jpg)
Parece k vou mesmo usar a outra cabeça Luís! :t_up:
Qt ao bloco, do pouco k percebo, parece-me ke os pistons tão porreiritos e os cilindros n tão ovalizados.. qt às camisas já n sei dizer.. anyway, amanha tiro fotos k fikei sem bateria na mákina..
E assim estão as coisas...
More to come soon.. :yes:
Cumps
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camisas? os nossos blocos n usam disso, tens de pegar num apalpa folgas e ver a folga dos segmentos, tenho um algures
se precisares de ajuda diz, ja te disse onde está outro motor ;)
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Tem camisas tem :P Não são é flutuantes, mas têm na mesma.
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olha que acho que não, lembra-te que é bloco de ferro!
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Dass
Nunca tinha visto tanta maionese junta.
Esse motor tá mesmo com mau aspecto. :smash:
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barroso... os nossos blocos tem camisas?
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Que eu saiba não
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Mesmo sendo de ferro...acho que têm camisas :huh:
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dont think so... mas nada como procurar dados tecnicos
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Dass
Nunca tinha visto tanta maionese junta.
Esse motor tá mesmo com mau aspecto. :smash:
E eu mto menos.. :huh:
E tanto mais fico espantado qd penso k nc deixou de trabalhar e puxar muitíssimo bem..
:mellow:
Isto é k são motores, n há dúvida! :lol:
Cumps
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Realmente...
Com um pouco de pão ainda faziamos um bollicao. (lol)
Mãos-à-obra que esse verdinho é bem bonito :)
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Realmente...
Com um pouco de pão ainda faziamos um bollicao. (lol)
Mãos-à-obra que esse verdinho é bem bonito :)
1 bollicao?!.. eu apostava em 2 ou 3 packs de 3! :smash:
Cumps
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Quanto àquilo das camisas, olhem que as camisas quando não são flutuantes, são metidas à pressão, portanto não se percebe a diferença de material assim só de olhar distraído. Mas com um bocado de atenção consegue perceber-se a diferença.
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Exactamente :P
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Bom.. depois de andar às turras ku cárter.... :crash: tá cá fora! :yes:
(http://img111.exs.cx/img111/8772/imagem1530wx.th.jpg) (http://img111.exs.cx/my.php?loc=img111ℑ=imagem1530wx.jpg)
O ke tava a faltar era retirar a chapa de protecção do volante motor (o 2º parafuso, por cima da ponteira de transmissão, tava completamente coberto de M3RD@.. daí k nc na vida o tinha descoberto!!), pq com esta no sítio n conseguia aceder a 2 porcas k seguram o cárter do lado da caixa.. :smash:
Depois foi só tirar a travessa e desapertar a barra estabilizadora (n consegui tirar a travessa sem soltar a barra.. contra td o k me foi dito.. :huh: )
(http://img161.exs.cx/img161/4852/imagem1597wm.th.jpg) (http://img161.exs.cx/my.php?loc=img161ℑ=imagem1597wm.jpg) (http://img161.exs.cx/img161/4162/imagem1636yn.th.jpg) (http://img161.exs.cx/my.php?loc=img161ℑ=imagem1636yn.jpg) (http://img161.exs.cx/img161/781/imagem1543wb.th.jpg) (http://img161.exs.cx/my.php?loc=img161ℑ=imagem1543wb.jpg)
Agr começam as limpezas e a preparação pá montagem. :)
Cumps
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Voltando à conversa das camisas... deixo aqui dois exemplos ;)
Camisas metidas à pressão
(http://img236.exs.cx/img236/1543/imagem1635zj.th.jpg) (http://img236.exs.cx/my.php?loc=img236&image=imagem1635zj.jpg)
Camisas flutuantes
(http://img207.exs.cx/img207/3462/imagem1649wk.th.jpg) (http://img207.exs.cx/my.php?loc=img207&image=imagem1649wk.jpg)
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(http://img194.exs.cx/img194/5503/imagem1963xl.th.jpg) (http://img194.exs.cx/my.php?loc=img194&image=imagem1963xl.jpg)
As deste são assim.. digam-m vcs o k é.
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isso acho que são as marcas da junta de cabeça
bom trabalho pinto :) way 2 go
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Ya, isso ainda está muito sujo :P Mas experimenta passar uma lixa fininha, quando fores montar a junta nova e depois vê se tem umas marcas como o primeiro bloco que mostrei, que é de um Corsa.
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Ya, isso ainda está muito sujo :P Mas experimenta passar uma lixa fininha, quando fores montar a junta nova e depois vê se tem umas marcas como o primeiro bloco que mostrei, que é de um Corsa.
Que lixa aconselhas? 400? 600? Li algures k era boa ideia lixar dps d ter espalhado 1 pouco d óleo na superfície.. vale a pena?
Ontem n tive mt tempo, mas ainda comecei com as limpezas..
(http://img160.exs.cx/img160/9848/imagem1998kg.th.jpg) (http://img160.exs.cx/my.php?loc=img160&image=imagem1998kg.jpg)
Ainda falta tirar + 1 beka de sujidade akumulada n1 ponto do lado d fora do cárter, mas já tá bem melhor. :)
(http://img192.exs.cx/img192/9471/imagem2178ci.th.jpg) (http://img192.exs.cx/my.php?loc=img192&image=imagem2178ci.jpg)
A seguir é a vez do bloco.. :help:
(http://img192.exs.cx/img192/295/imagem2090tq.th.jpg) (http://img192.exs.cx/my.php?loc=img192&image=imagem2090tq.jpg)
Cumps
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Depende da sujidade, mas qualquer uma dessas serve :)
Quanto ao óleo, podes é molhar a lixa em óleo ou água e depois passar na superfície.
Como é que limpaste o carter e a tampa de válvulas? Tá muito bom :D
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Como é que limpaste o carter e a tampa de válvulas? Tá muito bom :D
Kompressor-power! :yeah:
Bom, passado tt tempo, lá voltei a pegar nestes trabalhos..
Já cá cantam as juntas:
(http://img58.echo.cx/img58/5412/imagem2254fw.th.jpg) (http://img58.echo.cx/my.php?image=imagem2254fw.jpg)
Já sei k vão dizer k podiam/deviam ser originais da FIAT, mas já tá, já tá..
Agr é começar, aos poucos, a montar akilo tudo.
E entretanto tenho k mandar rectificar a cabeça... o k m suscita umas duvidas..
- Pa mandar rectificar levo a cabeça já sem as válvulas, certo? (eu axo k sim, mas..)
- No kit das juntas vieram tb estas peças:
(http://img118.echo.cx/img118/509/imagem2320yh.th.jpg) (http://img118.echo.cx/my.php?image=imagem2320yh.jpg)
..que julgo ser pa substiuir estas:
(http://img8.echo.cx/img8/1919/imagem1323ax.th.jpg) (http://img8.echo.cx/my.php?image=imagem1323ax.jpg)
..cm é k as retiro da cabeça?.. numa das cabeças k tenho, já vi k partem com facilidade... :smash:
Bom.. e é td por agr.. ;)
Cumps
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Mas hó Pinto olha que a travessa sái sem tirares a barra pq eu já tirei n motores de 127 e nunca até hoje foi necessário tirar a barra estabilizadora.É só preciso desapertar 2 parafusos e uma porca para a travessa se separar do motor. :pimba: :d_smoke:
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O Luke disse-me exactamente o mm, Barroso.. e, segundo me lembro, na foto ke tá no manual haynes tb dá a entender ser facílimo.. mas, por exemplo, a minha travessa n é igual à da foto do manual..
Akela xapa ke tá soldada à travessa em forma de V, no meu fica entre a barra e o chassis.. no manual tá do outro lado da barra.. resultado.. mm desapertando a travessa tda, por mais voltas k dê, n consigo tirar a travessa.. :violino:
Se kalhar sou mm eu k n thu jeitinho nenhum prákilo e n vi o espaço por onde sairia.. aliás é bem provável até.. :yes:
Cumps
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Ora.. entrei d férias, lá recomeçaram os trabalhos. :yes:
A cabeça original:
(http://img68.imageshack.us/img68/3597/imagem2379di.th.jpg) (http://img68.imageshack.us/my.php?image=imagem2379di.jpg)
E a cabeça a montar:
(http://img68.imageshack.us/img68/4049/imagem2391db.th.jpg) (http://img68.imageshack.us/my.php?image=imagem2391db.jpg)
Hoje, ao limpá-la melhor (as vias de óleo tinham alguns bocados de.. err... lixo (?) acumulado), reparei numa cena.. ora, já sabia k isto é uma cabeça de Seat (Marbella, ao k parece), mas n tinhe reparado k as condutas de lubrificação das válvulas são bastante mais pikenas!
Reparem:
(http://img290.imageshack.us/img290/9643/imagem2527wq.th.jpg) (http://img290.imageshack.us/my.php?image=imagem2527wq.jpg) (http://img290.imageshack.us/img290/3789/imagem2537um.th.jpg) (http://img290.imageshack.us/my.php?image=imagem2537um.jpg)
Ke efeitos terá isto? O óleo escorre na mesma, mas enfim...
Bom, seja cm for, a cabeça já tá rectificada.. numa medida conservadora. N kis abusar da relação de compressão pa n ter k passar a usar gasolina de 98 octanas.. da maneira k anda o preço da gasosa, é mm proibido.
(http://img101.imageshack.us/img101/3451/imagem2422yd.th.jpg) (http://img101.imageshack.us/my.php?image=imagem2422yd.jpg)
Akelas "picadas" nas camaras do 1º e 4º cilindros n desapareceram por completo.. mas penso k n tratão problemas.
Hoje.. andei em limpezas:
(http://img143.imageshack.us/img143/8209/imagem2477pg.th.jpg) (http://img143.imageshack.us/my.php?image=imagem2477pg.jpg)
Xkeci-me foi de tirar fotos depois. :smash:
Mas tb n ficou nd digno de fotografias! (lol)
Amanha kero ver s limpo bem a face do bloco (n tinha cá lixa 600 hj :pimba: ) pa ver se no fds começa a montagem! :d_grin:
Well... That's all for now, folks!
Cumps :t_up:
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Desculpem a minha ignorância sobre este assunto, mas vou opinar ;)
- Tendo sido retificada a cabeça, não valeria a pena cortar mais um nadinha a cabeça e fazer a compensação do volume da câmara de combustão? Pelo menos, de acordo com o RTA para o 127 (segundo me lembro).
- A causa das picadas será detonação e/ou desafinação do motor?
- Consequência das picadas: será acabar por rachar a cabeça? Fuga?
- Outra pergunta: porquê a retificação? Era mesmo necessário? Estava empenada?
:t_up:
E já agora, porque nunca é demais dizer, deixo a seguinte proposição:
127 = grande máquina
:fiat:
Bom trabalho!
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a cabeça supostamente era de 127 xôr pinto :P
quanto a usares 98, 95 em motores de 127 bem afinados (leia-se com bastante avanço) ja causa detonação!, motor original do surf sofreu disso.
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Desculpem a minha ignorância sobre este assunto, mas vou opinar ;)
- Tendo sido retificada a cabeça, não valeria a pena cortar mais um nadinha a cabeça e fazer a compensação do volume da câmara de combustão? Pelo menos, de acordo com o RTA para o 127 (segundo me lembro).
- A causa das picadas será detonação e/ou desafinação do motor?
- Consequência das picadas: será acabar por rachar a cabeça? Fuga?
- Outra pergunta: porquê a retificação? Era mesmo necessário? Estava empenada?
:t_up:
E já agora, porque nunca é demais dizer, deixo a seguinte proposição:
127 = grande máquina
:fiat:
Bom trabalho!
E ainda bem k opinas! :t_up:
- Sim, tens razão. Poderia ter tirado mais à cabeça e depois compensado, retirando um pouco à camara de combustão, pa manter a relação de compressão.
Mas a ideia era mesmo aumentar um pouco esta relação.. e qd entreguei a cabeça pensei ter ficado claro que seria para eliminar as "picadas".. mas plos vistos não ficou.
- A causa das picadas foi provavelmente detonação.. mas n posso afirmar pois não faço ideia de onde veio esta cabeça. :)
- Consequências.. duvido mesmo muito que possa chegar ao extremo de rachar a cabeça..
- Como já disse, não sabia de onde provinha esta cabeça, daí k kis fazer as coisas bem feitas e por tudo "au point", até pq n fazia ideia se já teria sido rectificada. Assim, depois da rectificação, fikei a saber que a cabeça tá com menos 0,15mm em relação ao original. :)
Finalmente.. n posso deixar d concordar a essa proposição! :palmas:
Cumps
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a cabeça supostamente era de 127 xôr pinto :P
quanto a usares 98, 95 em motores de 127 bem afinados (leia-se com bastante avanço) ja causa detonação!, motor original do surf sofreu disso.
Segundo o Valentim (n lhe mostrei a cabeça, só comentei ke tinha 3 estrias nas valvulas de escape), é uma típica cabeça de Seat Marbella. Diria k ele tem conhecimento de causa.. lol
Eu nc dou mais k 2/3º de avanço.. daí k nc tive problemas com 95, e dd sp a usei.
A cabeça original do motor e os pistons comprovam bem isso. :)
Cumps
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os meus levam sempre a afinadela mais radical possivel :P, pode ser disso... :P
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os meus levam sempre a afinadela mais radical possivel :P, pode ser disso... :P
faço minhas as palavras do luke :d_finger:
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Epah.. desde Julho que n actualizava isto... :crash:
Como seria de esperar, já rola a 100%! :fiat:
Cá deixo então um resumo do k se passou desde Julho :d_smoke:
Ora, após a rectificação da cabeça e antes da montagem das válvulas, decidi-me a dar uso ao Dremel e a umas folhas de lixa e... isto:
(http://img346.imageshack.us/img346/9041/imagem2909iq.th.jpg) (http://img346.imageshack.us/my.php?image=imagem2909iq.jpg)
Tornou-se nisto:
(http://img346.imageshack.us/img346/5933/imagem3429gj.th.jpg) (http://img346.imageshack.us/my.php?image=imagem3429gj.jpg)
É uma das condutas de escape, mas o mesmo aconteceu às restantes. As duas fotos que ficaram melhor, mostram o resultado kuase final:
(http://img346.imageshack.us/img346/4863/imagem3291ln.th.jpg) (http://img346.imageshack.us/my.php?image=imagem3291ln.jpg) (http://img346.imageshack.us/img346/5503/imagem3306zu.th.jpg) (http://img346.imageshack.us/my.php?image=imagem3306zu.jpg)
Depois disto alarguei a saída para que coincidisse com a entrada dos colectores de escape e dei uns tokes tb nos colectores para que os gases fluissem melhor.. ou pelo menos tentei! :smash:
Fiz o mesmo do lado da admissao, apesar de n ter perdido tanto tempo... alisei/arredondei as arestas e deixei assim.. assim cm assim n me pareceu ganhar mt mais com isso, tendo em conta o design da conduta... :crash:
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Entretanto, como o mecânico se demorou a rodar as valvulas (acabou por ter k as trabalhar todas pq a maioria tava keimada :violino: ) e entregar-me a cabeça pronta, decidi-me a melhorar um pouco o aspecto do vão motor....
Ora.. como convinha k a garagem se mantivesse branca e eu decidi pintar o vão de preto fosco (e claro k n convinha estragar a minha adorada pintura :love: ), lá tive k inventar umas protecções......
E lá saiu isto:
(http://img379.imageshack.us/img379/858/imagem3485wp.jpg)
(http://img379.imageshack.us/img379/6078/imagem3800nn.jpg)
(http://img379.imageshack.us/img379/1766/imagem3878lo.jpg)
O trabalho, kuase concluido, deu nisto:
(http://img379.imageshack.us/img379/2541/imagem4369zm.jpg)
Entretanto tinha xegado a cabeça e lá recomecei o trabalho de montagem. :)
Com a preciosa ajuda duns amigos, em menos dum dia ficou assim:
(http://img362.imageshack.us/img362/5418/imagem4634jd.jpg)
Notem-se as partes por pintar: as torres da suspensao pq ainda kero inventar uma barra A-A artesanal e n keria estragar a pintura; o interior dos guarda-lamas pq..... tinha k manter o mosaico da garagem intacto!.. :lol:
Continuando... o veio dos martelos td desmontado e a sekar após uma boa limpeza:
(http://img362.imageshack.us/img362/3729/imagem4669ym.jpg)
Às 3 da manhã, eu e um amigo, com a ajuda das cópias do Manual Haynes, a afinar as válvulas :) :
(http://img362.imageshack.us/img362/237/imagem4789fx.jpg)
No dia seguinte, foi montar o carburador e o distribuidor... no dia após esse, tentar afinar o distribuidor e n conseguir... :lol: e finalmente, no terceiro dia, seguir a par e passo as dicas do Haynes (incluindo a lampada ligada ao distribuidor) e........
Aí está ele! (http://www.sideways-addiction.net/pinto/REC_0001.WAV) :love: :love:
De notar que esta foi mm a primeira vez k dei à xave com o ponto correcto (com as tentativas anteriores, o carburador já tinha gasolina). :yes:
Entretanto fez-se a "rodagem", reapertou-se a cabeça, afinou-se novamente as válvulas, o ponto e o carburador... e, com 2500km pós-junta nova, tá como impecável! :fiat:
Já foi e veio ao Algarve (sou da Margem Sul), sempre a bom/muito bom ritmo (entre os 120 e "o-ponteiro-desapareceu" :lol:) e sempre a portar-se lindamente, sem akecer nem consumir água ou óleo......... já gasolina... 7,5 L/100km :uikabom:
Cómicas foram as reacções de toda a gente, ker no algarve, ker no caminho. :)
Desde (dezenas de) utilizadores da nacional a passar e serem passados com um :t_up: pelo vidro até ao funcionário das bombas da Mimosa, a gabar o estado de conservação do carro e a coragem do dono por fazer tal viagem! :fiat:
Enfim, se já adorava este carro.... com todo o trabalho que tive e o prazer que tive ao fazê-lo, o carinho aumentou ainda mais!! :love: :love:
Já me alonguei demais, mas fica pelos meses que n disse nada... eheh! :d_finger:
Cumps! :t_up:
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Ah! Falou dizer que substitui a panela final (dum Opel Ascona, directa) por uma OEM de 127... senão era impossível xegar ao Algarve sem um AVC! :lol:
Nunca tinha visto uma assim, pintada de preto fosco de origem, mas ficou bem relativamente às usuais da cor do metal. :)
Pena que...... provavelmente com o calor ke acumulou nas viagens :deal:, a tinta da panela em si desapareceu por completo, ficando completamente branca...... :lol:
Tenho que ir comprar tinta de alta temperatura para curar isto. :yes:
Next step... amortecedores novos, trabalhados pra funcionarem bem com o rebaixamento.
Cumps!
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Ah! :lol:
Um dos amigos que me ajudou nisto tudo adquiriu recentemente um 850 Sport Coupé mk2 e vai começar o restauro dentro em breve... portanto, temos mais 1 membro activo (registado já ele tá) para breve! :t_up:
Cumps
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pimto gostei da meneiã que abordas o tema fiat 127 cada vez comewço a gostar mais do mk2 tenho o meu super mas cada vez me da mais vontade de ter um
um a braço
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Estes carros... Pinto, bela reparação, a "estufa" ficou um espétaculo :D
Depois queremos é ver fotos do carrito todinho, dentro, fora etc...
Continua, está excelente!
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(..)
:love: :love:
Já me alonguei demais, mas (...)
Cumps! :t_up:
Não dei por nada!
Parabéns! Muitos Parabéns
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Bela máquina. Parabéns. :t_up:
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Falta disser que gostei do som é música para os ouvidos :uikabom:
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grande pinto :)
ja tos dei, mas reafirmo.... Parabéns pelo trabalho :)
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Xi! Desculpa Luís, eskeci-m dum especial agradecimento a ti! O fornecedor de peças a todas as horas e mm nas piores situações :mellow: ..
Grande abraço pra ti! Teria demorado bem mais tempo (e gasto + t€mpo..) se não fosses tu! :t_up:
Qt ao restantes comentários, muito obrigado. ^_^
Cumps natalícios!
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sabes que estás á vontade :)
não te preocupes... o IH vai voltar á estrada, e melhor que nunca
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sabes que estás á vontade :)
não te preocupes... o IH vai voltar á estrada, e melhor que nunca
:t_up:
E espero que não demore muito!
Gd abraço!
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Pouco ou nada mais ha a acrescentar ao k ja foi aki dito sobre esta pekena grande makina :d_evil: a minha opinião ja tas mais k farto de a saber :uikabom: enfim
Creio k que a unica pergunta k falta fazer é:
Dás isso por terminado assim komo está? ou ainda tens mais algum coelho na cartola destinado a esse 127? :d_naughty:
...k ganda caixote do lixo k prai tens :d_finger:
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...k ganda caixote do lixo k prai tens
Plo menos n anda cm o dos flinstones! :d_finger:
(lol)
Coelhos na cartola?.. o tempo o dirá.. agr tá entregue ao meu bro.. talvez quando deixar de ser usado diariamente já hajam fundos para uma preparação mais séria de motores e suspensão.
Já a reparação de chapa "à séria", tá prometida para médio prazo... agr se será a B&C a realizar a reparação ou n, veremos consoante sair o 850.. :d_finger:
P.S.: B&C stands for Berbicachos e Companhia, SA (lol)
Cumps
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na rodosul ha ou havia um tejadilho NOVO
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Tenho andado desaparecido... muito trabalho, muito trabalho!
"Novas" jantes.. reconheces Mini127Man? :smash:
Antes:
(http://img136.imageshack.us/img136/299/imagem0286404kq.jpg)
Depois:
(http://i83.photobucket.com/albums/j294/nmvpinto/127/DSCF1807copy.jpg)
(http://i83.photobucket.com/albums/j294/nmvpinto/127/DSCF1784copy.jpg)
Não são as Cromodora que nós queríamos/queremos... mas já melhorou qualquer coisa. :wink:
Cumps
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Quero umas dessas :P
Espetáculo :)
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Pinto na minha opinião, ficou mais giro do que com as cromodora :palmas:
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Ficou bem, fixe. E já agora tens jeito pas fotos.. :))
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Pinto ... o teus amigos já têm força para um motor de 127 ? ;)
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:aviso:
Parabens pinto bela máquina e cor original !!
Bem confesso que babei quando vi aquelas fotos do carro sem parachoques com as cromodora CD30 !!
Sou um adepto confesso do MK1, mas depois de apreciar bem o teu carro começo a gostar cada ves mais do mk2 tambem é muito louco, afinal é muito parecido com o mk1 !!
È pena ser proibido andar sem parachoques, pois o teu carro com as cd30 e sem parachoques é de babar....!
Um abraço !! :fiat:
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Essas jantes ficam muito bem no surf, :t_up:
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Pinto...
São pessoas como tu que me fazem gostar de 127's (MKII), se bem que a minha paixão sempre foi os MKI :love:
Esse 127 está um SHOW!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
P.S.: Welcome back! :t_up:
Pronto... Tu e o Luke... :point: (lol)
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ah bom :P
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boas!!
Que pneus tens nessas jantes? e parece que esta rebaixado ?
abraço!! :fiat:
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Este tópico tem 8anos...
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bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :sombrero:
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como o lovefiat tá a dormir... aqui fica :)
(http://i57.tinypic.com/21domk4.jpg)