Autor Tópico: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993  (Lida 43771 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

miguelacueva

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 211
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #15 em: 13 de Julho, 2011, 11:32:01 »
Boa sorte com o projecto, vê é se colocas umas fotos do desenvolvimento do processo.
Por menores que sejam os pormenores fazem a diferença.

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #16 em: 13 de Julho, 2011, 22:47:25 »
Força nisso! Estamos curiosos!!! Venham as fotos! :)

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #17 em: 31 de Julho, 2011, 09:17:57 »
Caros amigos fiatistas,

o "Furioso" já circula...    :P
Para  que fique pronto a 100% falta apenas colocar o forro do tejadilho que se encontra ainda no estofador, pois encontrava-se muito sujo e amarelecido... talvez por um dos anteriores proprietarios ser fumador...
No proximo encontro no Domingo lá estarei em Belem já com o meu "boguinhas" renovado e com a foto reportagem impressa, uma vez que ainda não a coloquei aqui...

Cumprimentos a todos,...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #18 em: 10 de Agosto, 2011, 08:47:16 »
Impressionante isto. Ando eu aqui há mais de dois anos para atacar o meu a fundo e chegas aqui, pimba. De um momento para o outro fazes aquilo que eu ando a tentar fazer há uma série de tempo. :palmas:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #19 em: 10 de Agosto, 2011, 10:59:27 »
Apenas por curiosidade (não tarda começo a invadir-te o email pessoal), onde é que encontraste os apoios de braço das portas? A Fiat já não tem isso... Aliás, tinha uns cinzentos que tive de pôr no meu, que anteriormente tinha uns pretos. Aquilo fica horrível. Geralmente desmoreço muito por causa disso. Um tipo chega à Fiat e já não há nada... Não há apoios de braço, não há a forra do tejadilho, não há o emblema original da frente, etc, etc...
Há algum sítio onde se possa comprar peças semelhantes não originais mas que sirvam? Ainda sou muito verdinho nisto...
« Última modificação: 10 de Agosto, 2011, 11:00:28 por Lula da Silva »
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #20 em: 10 de Agosto, 2011, 11:18:58 »
tens de picar os sucateiros, procurar na net, etc.... se emoreces com isso, nunca pegues num uno, ritmo, 127, 131, etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #21 em: 10 de Agosto, 2011, 11:41:20 »
tens de picar os sucateiros, procurar na net, etc.... se emoreces com isso, nunca pegues num uno, ritmo, 127, 131, etc

Pois. É o que tenho feito. O senhor sucateiro aqui ao pé do IC19 desmontou os que tinha (um branco e um vermelho) e que estavam a ser dadores do meu, só ficou com portas e mecânica.  :wacko:

O problema com os apoios de braços por exemplo é que é impossível encontrá-los em bom estado se não forem novos. Quem conhece o Cinquecento sabe que é uma das peças plásticas de desgaste mais rápido... Tenho recorrido ao eBay italiano para sacar algumas coisas mas como na altura em que tinha um Uno algumas casas tinham peças (os pára-choques são um bom exemplo) que eram mais baratas por não serem da marca, pensei que ainda hoje o tivessem para o Cinquecento. Tal como têm perfis de borracaha e outras coisas...
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #22 em: 10 de Agosto, 2011, 11:54:17 »
há coisas que nunca há na concorrência, material de interior é uma delas!

ja pensaste em pegar nuns e mandar forrar/cobrir?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #23 em: 10 de Agosto, 2011, 11:54:29 »
Esse gajo, para além de sucateiro, é um GRANDE cigano... Eu fui lá três vezes: A primeira, a única e a última!

Está um cinquecento num ferro-velho na recta da granja, é capaz de haver alguma coisa também no outro ao fundo da mesma recta... Amanhã já passo em frente ao quartel da Carregueira a ver se lá há algum!

Dá um salto a Loures, à Socorsul....  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #24 em: 10 de Agosto, 2011, 12:13:26 »
Apenas por curiosidade (não tarda começo a invadir-te o email pessoal), onde é que encontraste os apoios de braço das portas? A Fiat já não tem isso... Aliás, tinha uns cinzentos que tive de pôr no meu, que anteriormente tinha uns pretos. Aquilo fica horrível. Geralmente desmoreço muito por causa disso. Um tipo chega à Fiat e já não há nada... Não há apoios de braço, não há a forra do tejadilho, não há o emblema original da frente, etc, etc...
Há algum sítio onde se possa comprar peças semelhantes não originais mas que sirvam? Ainda sou muito verdinho nisto...

Eu todas as peças novas de que necessitei mais especificas adquiri-as na Fiat da Cova da Piedade aqui na margem sul (RODOSUL).
Consegui arranjar tudo, inclusivé os emblemas para a traseira a dizer "FIAT" e "Cinquecento" novinhos e a estrear...   :blush:
Os apoios de braço em preto comprei-os novos lá, mas ainda só me foi entregue o do lado esquerdo. Ainda estou a aguardar pelo do lado direito... É a unica peça em falta no meu "boguinhas"...
O emblema da FIAT  do capot dianteiro, restaurei-o... Não porque não existisse, mas porque achei que é uma peça com "pedigree" e merecia...
Então com um ferro de soldar descravei as barras cromadas e depois procedi à lavagem de tudo... Lixa fina na peça azul, seguida de tinta azul em spray... De seguida volta a cravar-se as barras cromadas na base azul com o ferro de soldar e "voilá"... Um simbolo novinho em folha e rejuvenescido...  
É este o gozo dos restauros...
A forra do tejadilho afinal em vez de estofada de novo acabou por ser lavada em casa da especialidade e por duas vezes, tendo ficado como nova...  :rolleyes:
Este domingo lá estarei em Belém com o meu "Furioso"...

Um abraço a todos...  :fiatistas:
« Última modificação: 10 de Agosto, 2011, 12:25:02 por Rui Rebelo »
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Rui Rebelo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 173
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Furious... but not Fast!!!
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #25 em: 10 de Agosto, 2011, 12:21:46 »
Impressionante isto. Ando eu aqui há mais de dois anos para atacar o meu a fundo e chegas aqui, pimba. De um momento para o outro fazes aquilo que eu ando a tentar fazer há uma série de tempo. :palmas:

O probelma é que eu não consigo ficar quieto...
Gosto disto dos restauros...
Já lá vão um Citroen B11 (Arrastadeira), um VW 1300L, e agora um FIAT Cinquecento...  :t_up:
E comigo é assim...  Se é para fazer, arregaça-se as mangas e vamos lá a isso... Faça-se!
E obviamente... Haja "aérios"...  :sombrero:

Cumprimentos...
Deixaram saudades...  Ford Escort 1100 De Luxe 1971; Peugeot 405 GR 1989; Fiat Uno TD 1993; Seat Cordoba Vario 1.4 SXE 1998; Mercedes-Benz E220D 1996; BMW X3 2.0D 2004  Actualmente...   Mercedes C Coupé AMG 2012,  MGF 1.8i 1996  e  Fiat Cinquecento 899cc 1993

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #26 em: 10 de Agosto, 2011, 13:17:41 »
OK Rui, obrigado. São boas dicas, sobretudo no caso do logótipo da frente pois a ideia que tenho é que esse já não existe mesmo em qualquer concesionário e o meu está todo queimado.
Há quem não ache importante meter o original (e acabam por trocá-lo pelo mais pequeno) mas recordo que no Cinquecento de 93/94 o símbolo era ligeiramente maior do que alguns dos Cinquecento que vieram a seguir.

No que diz respeito aos apoios de braço, acho impressionante como é que uns concessionários dizem que não há e depois vais a outro concessionário e estes têm. Enfim. Parece que não recorrem à mesma base de dados. Todavia, no que diz respeito a essa peça específica, penso que o interior do teu é cinzento claro e apoios dessa côr ainda havia.

No que diz respeito à forra do tejadilho, já me avisaram que podia desintegrar-se numa lavagem... A verdade é que não queria ver aquilo forrado pois nunca fica como estava... Ou vou correr esse risco ou então vou mesmo andar nos sucateiros a olhar para o teto dos Cinquecento que por lá estiverem para ver se estão melhores do que o que tenho.

Luke, no que diz respeito a materiais de interior vou eventualmente pesquisando nos ferros-velhos, verificando se será possível recuperá-los. Tenho um orçamento de cerca de 300 euros para forrar bancos e colocar novo revestimento interior ali na Buraca. É pena ter de prescindir do padrão interior mas para isso não há solução. Ou coloco novo ou acabo a comprar várias peças de banco que, na verdade, nunca estão muito novas e acabam por se desgastar também mais cedo ou mais tarde. Só vou fazer isso depois de avançar com a pintura senão já sei que aquilo vai ficar tudo sujo por dentro.

E, obrigado pela sugestão, Artur; vou passar na Socorsul amanhã já que hoje vou-me entreter à hora de almoço a tentar trocar o puxador da porta.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #27 em: 10 de Agosto, 2011, 13:22:36 »
O probelma é que eu não consigo ficar quieto...
Gosto disto dos restauros...
Já lá vão um Citroen B11 (Arrastadeira), um VW 1300L, e agora um FIAT Cinquecento...  :t_up:
E comigo é assim...  Se é para fazer, arregaça-se as mangas e vamos lá a isso... Faça-se!
E obviamente... Haja "aérios"...  :sombrero:

Cumprimentos...

Pois, no meu caso é mesmo falta de euros (o meu pai também faleceu em março e isto não tem sido fácil com a mãe) mas também não tenho muito tempo para bricolar.
Já percebi aqui com o pessoal do fórum que se conseguisse desmontar o carro a pintura ficava muito mais barata e se calhar já a tinha feito mas conseguir fazê-lo... Em Setembro estou de férias e devo poder ir a um encontro em Belém e então quando vos explicar a minha vida e conhecerem a minha personagem vão perceber o porquê... Deixo-vos uma dica: em casa não sou eu que monto candeeiros ou penduro quadros. Prefiro pedir a um amigo ou até pago para o fazerem pois não tenho jeito nenhum. :blush:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #28 em: 11 de Agosto, 2011, 18:26:50 »
Rui, desculpa lá invadir aqui o teu tópico mas os pára-choques que compraste são os originais da Fiat (a 100 e tal euros cada um) ou optaste por adquirir noutro lado? Estou a tentar perceber se vale mesmo a pena gastar esse dinheiro nos choques ou se as diferenças nessas peças não se notam e consigo gastar aqui menos uns euritos...
É que o meu Cinquecento deve ter batido do lado direito e até me parece que os que lá estão, pelo aspecto, nem devem ser os originais.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Cinquecento 899cc de 1993
« Responder #29 em: 11 de Agosto, 2011, 20:37:11 »
há peças de "concorrência" que são de boa qualidade
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma