Autor Tópico: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?  (Lida 8088 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« em: 19 de Setembro, 2014, 09:08:18 »
Ora, este nosso amigo esteve parado desde 2003, por diversas razões, e recentemente iniciei um pequeno balanço para ver se "vale a pena" recuperar a sério.

Já foi trocada a correia de distribuição, filtro de óleo e óleo.

Necessita, trocar caixa de velocidades, diferencial, uns casquilhos aqui e ali, pintar, tratar chapas e pormenores do costume....

Aqui vão algumas fotos para poderem opinar:

Antes da lavagem:



A taxa de compressão: O que acham? 22 18 21 20 Pronto a rolar ou precisa rectificar?



Guarda lamas amolgado...





Porta do condutor:





Tejadilho levemente empenado mas sem vincos:



Tampo da mala...



Porta do pendura:



Avental meio reparado:



Motor limpo:





Interior das portas de frente algo manhoso...



Cockpit:







Fundo da mala OK:









Chassis são:









Aceito opiniões e sugestões, material não me falta, excepto forras das portas!
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #1 em: 19 de Setembro, 2014, 10:44:54 »
troca as portas e a mala, 80% do trabalho ta feito!

a compressão, podia estar melhor, mas não é isso que o impede de fazer mais 200K kms

repara o rapaz, a amolgadela no guardalamas do lado do condutor consegues tirar tu, o tejadilho tb deves conseguir minorar a coisa, o outro lado se te fizeres homem também melhora, está tudo mais ou menos ao teu alcance, repara o gajo, que o animal merece


p.s.: grandes sornas nesse banco de trás! :D ha algures provas fotográficas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2014, 11:14:43 »
Eu na percebo grande coisa disso, mas o grave parece-me mesmo as forras das portas, o resto siga...  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #3 em: 19 de Setembro, 2014, 12:06:45 »
wwwwoooooowwww um Fiat 132 :lovesigh: :wub: Euromilhões porque é que não me calhas a mim, assim recuperava o meu antes do tempo previsto!! Continuando, O meu não está melhor mas o teu 132 precisa mesmo de um belo mimo!! Eu começa primeiro pelo motor!!
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

fabio_bws

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #4 em: 19 de Setembro, 2014, 12:16:12 »
Eu acho que quando se gosta do carro/modelo vale sempre a pena fazer um restauro.
Agora se for a pensar em € acho que quando chegares ao fim e fizeres as contas o que se gasta dava para comprar um carro "melhor" ou então um em melhores condiçoes.
Mas ao restaurar pelo menos sabemos o que temos com o que podemos contar e como as coisas estão feitas.
Eu restaurei um cinquecento (ainda faltam uns promenores) ficou o carro a meu gosto sei o que tenho e que tão cedo já não preciso de fazer nada, agora a parte das contas aconteceu comigo e tenho mais 2 casos de amigos que tambem fizeram restauros a carros "velhos" e chega-se ao fim e tinha comprado um carro "melhor" mas é o que gosto e como já disse sei o que tenho.

Força ai no restauro.....

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #5 em: 19 de Setembro, 2014, 13:22:03 »
O carro é engraçado... :)

Até daria um belo exemplar depois de restaurado... :P

Essas quartelas das portas é que... se calhar para encontrares novas ou mesmo usadas em bom estado não vai ser lá muito fácil de resto o carro até está bastante completo  :happy:

E os podres também vão ser chatos...  :D (Mas também quase todos os clássicos tem podres  :lol: )

Na minha opinião acho que devias avançar sim :)  O carro já viveu e passou tanto nesta vida e já aguentou tanto que agora não merecia ser reciclado!!!  :rolleyes:

 ;)

niko

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 805
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #6 em: 19 de Setembro, 2014, 14:00:38 »
Avança mesmo com isso sem medos!! Esse carro restaurado é uma uma mais valia!! :t_up: :t_up:
Fiat Grande Punto 1.3 Mutijet 90cv sport, my love

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #7 em: 19 de Setembro, 2014, 15:06:23 »
Eu acho que quando se gosta do carro/modelo vale sempre a pena fazer um restauro.
Agora se for a pensar em € acho que quando chegares ao fim e fizeres as contas o que se gasta dava para comprar um carro "melhor" ou então um em melhores condiçoes.
Mas ao restaurar pelo menos sabemos o que temos com o que podemos contar e como as coisas estão feitas.
Eu restaurei um cinquecento (ainda faltam uns promenores) ficou o carro a meu gosto sei o que tenho e que tão cedo já não preciso de fazer nada, agora a parte das contas aconteceu comigo e tenho mais 2 casos de amigos que tambem fizeram restauros a carros "velhos" e chega-se ao fim e tinha comprado um carro "melhor" mas é o que gosto e como já disse sei o que tenho.

Força ai no restauro.....

aqui não entra a parte do carro velho ou do carro melhor, porque trata-se de um veiculo raro, e com história na mão do Gran Turismo.. procura por 132 2500 Diesel, ou por fiat 132 diesel sem ser alteração de gasolina para diesel...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fabio_bws

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 36
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #8 em: 19 de Setembro, 2014, 15:40:03 »
aqui não entra a parte do carro velho ou do carro melhor, porque trata-se de um veiculo raro, e com história na mão do Gran Turismo.. procura por 132 2500 Diesel, ou por fiat 132 diesel sem ser alteração de gasolina para diesel...

pois acredito mas a parte de ser um modelo raro, foi como disse se se gostar do carro/modelo é andar com o restauro para a frente vale sempre a pena e então sendo raro ainda melhor fica com "uma parte da historia" nas mãos....

Força ai com o restauro e que para breve possamos ver esse carrinho na estrada :) 

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #9 em: 19 de Setembro, 2014, 16:03:52 »
se tem história/significado para ti avança com isso  :happy:
mesmo que não fique a 100% no imediato, depois de andar com o essencial vais fazendo o resto aos poucos...
   Fiat Panda YOUNG

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #10 em: 19 de Setembro, 2014, 16:22:03 »
O carro é engraçado... :)

Até daria um belo exemplar depois de restaurado... :P

Essas quartelas das portas é que... se calhar para encontrares novas ou mesmo usadas em bom estado não vai ser lá muito fácil de resto o carro até está bastante completo  :happy:

E os podres também vão ser chatos...  :D (Mas também quase todos os clássicos tem podres  :lol: )

Na minha opinião acho que devias avançar sim :)  O carro já viveu e passou tanto nesta vida e já aguentou tanto que agora não merecia ser reciclado!!!  :rolleyes:

 ;)

é possivel reconstruí-las, vi fazerem-no ao tablier de um x1/9 1300, dá trabalho mas dá para fazer
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #11 em: 20 de Setembro, 2014, 17:40:07 »
é possivel reconstruí-las, vi fazerem-no ao tablier de um x1/9 1300, dá trabalho mas dá para fazer

Melhor ainda  :happy:
Por acaso não sabia que dava para fazer isso :)

KevinCego

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #12 em: 23 de Setembro, 2014, 13:35:38 »
Nem de proposito, ainda ontem fui atrás de um 132S a vir de Castelo Branco, era um 1ª serie matricula FO e aparentava estar em bom estado, virou para o IC8 em direção a Proença-a-Nova, alguem conhece?

GranTurismo tens que por esse bichinho assim:

 :d_naughty:
Punto Van TD70

KevinCego

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #13 em: 23 de Setembro, 2014, 13:46:53 »
E não te esqueças que esse motor foi a base do unico Fiat Abarth Diesel que foi desenvolvido para o rali Londres-Sydney em 1977.


Partiram 3 131 Abarth Diesel e chegaram 2 ao fim  :palmas:
Punto Van TD70

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 132 2500 Diesel - Restauro?
« Responder #14 em: 23 de Setembro, 2014, 14:44:55 »
Kevin... era branco?


aposto que viste foi o Gran Turismo mesmo :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma