Autor Tópico: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca  (Lida 20804 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« em: 05 de Maio, 2015, 23:38:41 »
Boa noite,

Vou contar uma pequena historia do que fiz com meu carro e de algumas coisa que aconteceram.
Comprei este Uno Turbo Mk2 em 30 de Abril de 2010, tinha um Uno 45S com motor de 60 e com extras do 60SX, que ainda o tenho e costumo usar para tudo.
Comprei o turbo i.e e fui pondo ao meu gosto com as jantes que tinha Abarth Cromodora CD30, e várias coisas :D
Desde que comprei o carro, fui vendo que embora por fora não parece-se, ele tinha vários podres que mais tarde acabei por saber que alguns eram graves e que algum dia teria que fazer um restauro a sério.

Fotos de quando o comprei:













Durante este tempo já tinha colocado algumas coisas no carro, alterno, jantes, radio e colunas, ja tinha o motor com revisão, etc..
Em novembro de 2012 fui com o Turbo ie para meu trabalho, costumo levar algumas vezes para o trabalho, para dar uma volta, para o carro andar também claro mas principalmente por sentir o motor deste carro  :D
Estacionei frente ao meu trabalho as 9:00 como de costume, mas por alguma razão não ativei o corta corrente, e não estava preocupado devido a estar mesmo a frente onde trabalho, a vista de muitos...
Quando vou tomar um café por volta das 10:30, não vejo o carro, pensei que teria estacionado noutro lado, fiquei confuso sabendo que ele tinha estado lá. Fui dentro e perguntei a alguém se tirou o carro dali, podia ser alguma brincadeira ou algo, mas evitando pensar que tinha sido roubado... Quando não vejo mais outra hipótese dou por mim sem carro...
Ligo a policia a reportar o roubo e dou umas voltas pela cidade com um amigo do trabalho.
Passadas 1 ou 2 horas a policia liga-me para ir ver o carro. Vou ao quartel da policia e vejo o meu turbo lá a ser visto pela policia.
Vejo se fizeram alguma coisa ao carro mas apenas arrancaram o radio as colunas e estavam cinzas no banco da frente (fiquei tolo porque ninguém fuma nos meus carros, principalmente no Turbo i.e! XD).
Foram 2 rapazes presos, eles roubaram o carro e andaram por algumas zonas (que a policia sabe que é problemática) a venderem o radio e as colunas e provavelmente o carro, o mal é que eles andaram a fazer essas coisas com o próprio turbo i.e, como se não basta-se o carro já por ser um Turbo ie é chamativo o que facilitou o caso, e quando a policia viu o rapaz soube que não era dele o carro, devido a o rapaz já ter "cadastro" e ser conhecido pela policia. No final foi um susto GRANDE que tive, agora sempre que paro por qualquer coisa coloco o corta-corrente.

Quando foi roubado:



Nesse mesmo mês decidi fazer um restauro completo ao carro e por-lo como novo! xD
Vou colocando fotos do restauro do carro.
« Última modificação: 05 de Maio, 2015, 23:54:28 por porreca »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:
« Responder #1 em: 06 de Maio, 2015, 11:03:40 »
Sei exactamente o que sentiste, é lixado!!! Ainda bem que correu pelo melhor, recuperaste tudo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #2 em: 06 de Maio, 2015, 11:42:49 »
Além do azar ainda correu bem, aparecer logo no próprio dia e ainda por cima sem nada "grave"...
   Fiat Panda YOUNG

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #3 em: 06 de Maio, 2015, 11:52:57 »


E pronto, não era preciso mexer em mais nada....  ;) ;) ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #4 em: 06 de Maio, 2015, 11:54:55 »
Sim apareceu tudo, o radio e colunas estavam num saco para vender.
Apareceu mais ou menos uma hora depois.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #5 em: 06 de Maio, 2015, 12:04:54 »
E pronto, não era preciso mexer em mais nada....  ;) ;) ;)
era as jantes do croma em 15 e estava prefeito  :t_up:

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #6 em: 06 de Maio, 2015, 12:22:23 »
era as jantes do croma em 15 e estava prefeito  :t_up:

Com jeitinho convertemos o Porreca...  :lol: :lol: :palmas: :palmas:





 :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
« Última modificação: 06 de Maio, 2015, 12:24:31 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #7 em: 06 de Maio, 2015, 12:52:14 »
Brutal  :lovesigh:
   Fiat Panda YOUNG

porreca

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 107
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #8 em: 06 de Maio, 2015, 13:50:09 »
Esse racing está novo! Já tinha visto várias fotos desse turbo.
Esta espetacular.
Logo coloco fotos...

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #9 em: 06 de Maio, 2015, 14:04:27 »
Adoro.. já vi esse uno ao vivo e adoro  :hail:

buh

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 45
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #10 em: 06 de Maio, 2015, 14:43:27 »
Boas,
Por acaso nao tens um conjunto de bombas e discos de travão dianteiros a mais por ai? :)

Bom restauro btw

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #11 em: 06 de Maio, 2015, 16:06:41 »
ora mesmo isso! jantes do croma todo pretinho  :d_naughty:


eu não posso ver destas coisas pa :wub: :smash: faz mal a saúde e a carteira...

"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #12 em: 06 de Maio, 2015, 16:32:01 »
Esse racing está novo! Já tinha visto várias fotos desse turbo.
Esta espetacular.
Logo coloco fotos...

Só pá confusão.... mas se eu fosse eu era logo a primeira mod...  :d_grin: :d_grin: :d_grin:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #13 em: 06 de Maio, 2015, 18:45:07 »
é tudo muito lindo isto das jantes 15, mas andei com essas do croma e rebaixado, partia-me o carrinho todo... rebaixamento + pneus 195/45 R15 acreditem que num uno é horrivel, desconfortavel demais..  :(
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Unista

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 139
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Uno Turbo i.e Mk2 de 1990 Porreca
« Responder #14 em: 06 de Maio, 2015, 19:09:25 »
Enfim... Ladrões, mas ainda bem que a polícia os apanhou... De qualquer das formas deviam de levar uns belos carolos para aprenderem a estar quietos ! :smash: :smash:

No fim de tudo o que passaste com ele, tens um carro lindo, aliás de SONHO! Gostava mesmo de o ver ao vivo  :lovesigh:
Opel Corsa 1.2 45CV (160.000km / 165.000km)

Fiat Uno 45S (Brevemente 1.1 60sx com 70.000km)