Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 391717 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1935 em: 24 de Junho, 2014, 12:40:32 »
A razão pelo que gostaria de trocar é que as de 17 polegadas tendem a ser mais ""suaves/confortáveis""

As de 18 o pneu tem menos perfil, logo.. mais rijo no andamento

Mas sem duvidas nenhumas, o carro com as de 18 ficam muito mais bonito

Mas se alguém quisesse trocar, quem sabe podíamos tentar negociar, sempre tendo em conta claro de que...

A jante 18 é um extra, logo, teria sempre de passar por (negociar)

Obrigado

pg2006

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1936 em: 25 de Julho, 2015, 08:26:58 »
Já agora alguém sabe para que preço será a pala do sol do lado do pendura com a luz embutida? A minha partiu um dos apoios daquilo agora preciso de uma pala nova.
X2 a minha seguiu o mesmo caminho e eu a pensar que era da Maria ter falta de jeito  :D afinal é do carro  :angry:
Bravo MJET 1.9 12/2007

pg2006

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 14
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1937 em: 25 de Julho, 2015, 08:29:58 »
O meu Bravo precisa de uns amortecedores

Qual a vossa opinião sobre a melhor troca para substituir em termos de marca e gama

Desde já obrigado
Bravo MJET 1.9 12/2007

maniac

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 768
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Abarth nel cuore
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1938 em: 25 de Julho, 2015, 13:29:18 »
KYB Excel G ou Bilstein B4 para o dia-a-dia são bons.


Next - ?
FIAT Seicento Sport Abarth Elaborata - sold
FIAT Punto Sport 1.2 16v - sold
FIAT Cinquecento Sport  - sold
Abarth 500 '09 - sold
FIAT Bravo '11 Multijet 120 - Il familiare

BravoMjet

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1939 em: 09 de Janeiro, 2016, 15:14:44 »
Boa Tarde, adquiri recentemente um Bravo 1.6MJet 2009 e gostaria de saber os problemas crónicos deste Bravo 198 e respectiva motorização.
Para já despistei os seguintes problemas ( que vou tentar resolver neste ano de garantia que tenho pela frente ) :

- Pilares A fazem barulho em qualquer irregularidade da estrada, começou pelo lado do pendura mas agora o do condutor também faz,
- Rádio liga-se sempre que dou à chave, mas penso ter uma funçao AUTO ON activa no computador de bordo, tenho de despistar isso.
- Ouço um barulho na traseira do carro, nao sei se será a chapeleira, tenho de dar uma volta com ele em mau piso sem a chapeleira para perceber se é isso (menos mal) ou algum problema mecanico.
- Senti nos ultimos 3 dias que a direcção me parece trepidar mais em irregularidades na estrada, a unica coisa que alterei foi a regulação em altura do volante. Venho de um Ford Fiesta de 2009 onde existia defeito de fabrico na coluna de direcçao e volta e meia tinha de ir ao concessionario para lubrificar a peça. Aquilo nos paralelos era terrivel, parecia que o carro se ia desmanchar todo. O problema é que o Bravo 1 semana depois começa a sentir-se mais a estrada no volante e alguns barulhos, algo que nao fez nos primeiros 2 dias nas minhas maos.
- Tenho um barulho na caixa de velocidades, uma especie de soprar tipo turbo, ja levei a mecanico para despistar e segundo ele será algo com a caixa de velocidades, faz o barulho em todas as 6 mudanças, e apenas passado meia duzia de kilometros, parece que so apos aquecer é que se começa a ouvir com mais intensidade dentro do habitaculo. Se tiver o carro engatado, embalar e depois deixar ir apenas a lanço ouve-se perfeitamente.

Caros colegas Bravistas, estes problemas que apresento são comuns ou crónicos neste modelo do Bravo ?
Sugerem-me que despiste mais algum componente, ja que o carro se encontra em garantia e convem que todas as reparaçoes que possam preceder um futuro gasto sejam feitas durante este ano de 2016.

Obrigado e bons km!

RafaN

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 5
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1940 em: 09 de Janeiro, 2016, 18:11:19 »
Boa amigo, o barulho da chapeleira é crónico e resolve-se com "enchimento", de modo a que quando a bagageira esteja fechada, ela fique justinha.

O assobio na caixa deve ser algum rolamento... se for uma M32 (não sei se é, honestamente), deve-se ao facto do óleo não conseguir lubrificar tudo (má concepção). Quando arrancas em 1ª, vez a manete a mexer?

BravoMjet

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1941 em: 11 de Janeiro, 2016, 13:06:46 »
Boa Tarde RafaN,

Obrigado pela dica, vou ver se coloco algo na chapeleira para remover o barulho, mas diz-me algo, existe algum problema cronico com as suspensoes traseiras que deva verificar ? É que ontem apurei mais o ouvido e a batida que ouça na traseira em irregularidades parace-me vir do exterior e nao da chapeleira.

Quando arranco em primeira nao sinto a manete a mexer, mas em quarta com o carro embalado ouve-se e bem o tal barulho. É nessa mudança que mais é audivel.
Sabes se isso é uma reparação dispendiosa ou morosa ? Mexe muito com a caixa ?
Sinto que as vezes custa mais um pouco a meter as mudanças principalmente a frio mas nada do outro mundo.
2
Outra questão que talvez me possam saber responder, fiz um diagnostico do carro na FIAT antes de comprar e deram-me a indicação que o "Tubo de Envio de Ar do Pé" estava a pingar oleo penso que perto do turbo e que essa fuga deveria ser reparada para que esse oleo nao danificasse outros componentes. Alguem me consegue decifrar que tubo é este e se é cronica a sua substituiçao ? A viatura tem 94.000Km.

BravoMjet

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1942 em: 11 de Janeiro, 2016, 13:16:38 »
Ja agora aproveito para perguntar outra coisa que me esqueci no post anterior, o meu Bravo tem o tecto panoramico, ontem a 130Km/h aquilo começou a fazer um barulhao, quase como se fosse com o tecto aberto, será alguma borracha, alguem com o mesmo problema ? Para alem desse ruido, sinto tambem na porta do passageiro que se ouve ali um assobiar do vento.

Abraço!

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1943 em: 14 de Janeiro, 2017, 11:07:10 »
Bom dia! Aproveito este fórum para tirar uma duvida: no computador de bordo do meu bravo as médias aparecem como km/l. É possível mudar para l/100km? Obrigado desde já

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk


NunoAntunes93

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 538
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1944 em: 14 de Janeiro, 2017, 18:18:33 »
Bom dia! Aproveito este fórum para tirar uma duvida: no computador de bordo do meu bravo as médias aparecem como km/l. É possível mudar para l/100km? Obrigado desde já

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Viva, sim é possível.

Tens de configurar as unidades utilizadas, os botões do CB estão do lado direito do rádio. No caso de teres outros extras, é possivel configurar inúmeros parâmetros.

nunofrc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1945 em: 15 de Janeiro, 2017, 00:28:30 »
Viva, sim é possível.

Tens de configurar as unidades utilizadas, os botões do CB estão do lado direito do rádio. No caso de teres outros extras, é possivel configurar inúmeros parâmetros.
Encontrei! Por acaso já tinha andado a explorar por ali mas não tinha visto tudo. Muito obrigado! Abraço

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk