Autor Tópico: Cancelamento de Matrículas  (Lida 54107 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #30 em: 17 de Junho, 2008, 19:50:13 »
Se o problema fosse só este..
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #31 em: 17 de Junho, 2008, 20:33:57 »
Citar
Pessoal, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água...

Avisou-se aqui que isto ia acontecer e que a solução era levar o carro à IPO, mesmo sabendo que ele não passava...

Assim, mesmo reprovado, o carro já constava na base de dados dos que foram à IPO nos últimos 5 anos...

Por isso, quem levou e ficou com o carro reprovado só pagou menos de 30€ e está descansado...!
não dá !!

tinha que ter passado, falei com o Engº sobre isso....

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #32 em: 17 de Junho, 2008, 20:36:32 »
Citar
entao se for com ele a ipo recupero a matricula?
para tar pronto falta-me os travoes, os farois de nevoeiro, alinhar direcçao e claro afinar...eu ia leva-lo em julho/agosto....
abraço
recuperas de imediato se passar, mas é uma inspecção tipo B

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Cancelamento de Matrículas
« Responder #33 em: 18 de Junho, 2008, 13:47:12 »
Hei pessoal.......Não consigo entrar no link para ver as minhas matriculas???????

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #34 em: 18 de Junho, 2008, 15:11:40 »
O site do IMTT está temporariamente indisponível :(





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #35 em: 18 de Junho, 2008, 16:43:38 »
À moda portuguesa!

Opinião

Aquilo que já muitos vinham chamando à atenção: a questão das inspecções periódicas aos veículos de competição, acabou por cair em cima de todos com estrondo! Agora à boa maneira portuguesa, todos procuram solucionar - seria talvez melhor dizer, remendar - uma situação bem complicada.

Muitos carros de competição, principalmente os de ralis, mas também os de Todo-o-terreno e de outras modalidades que precisam de matrícula, porque circulam na via pública, viram essa mesma matrícula cancelada porque o Estado presumiu que não existiam, pois desde (pelo menos) o ano 2000 que não foram inspeccionados. Pois não foram, não por desleixo ou incúria dos seus proprietários, mas porque nunca seriam aprovados numa inspecção normal - leia-se, igual às de todos os outros automóveis - a não ser que os seus proprietários "desmanchassem" e depois reconstruíssem os seus veículos tornando-os "normais" carros do dia-a-dia.

Ora isso é impensável e todos - pilotos, entidade federativa, clubes, etc. - foram “assobiando para o lado” como se o problema não existisse. Existia, sempre existiu _ pelo menos desde que começaram as inspecções periódicas - e existe, só que agora esses veículos viram a sua matrícula cancelada. Como fazer? Vão todos enterrar a cabeça na areia e "deixar correr o marfim"? Até que aconteça um acidente grave e as seguradoras se furtem a pagar as indemnizações devidas porque o veículo não tinha matrícula - ou melhor, segundo a legislação, não existia! Ou vamos assistir a uma dança de matrículas? Algo que parece não ser tão original assim!...

E já agora, como é possível muitos correrem com matrículas estrangeiras, se têm a sua actividade profissional no nosso país? Bem, mas esse é um problema apenas de cada um e facilmente resolúvel com o pedido de matrícula nacional - e o inerente pagamento do ISV!

E se um dia destes as autoridades resolvem passar a pente fino um parque fechado de uma prova? A fazerem-no, espera-se que o façam no final da mesma, porque se for no início ou no meio, é bem capaz de acabar a prova por ali!...

O que fazer então?

A principal responsável pela resolução desta situação é a entidade federativa. Deveria já ter resolvido o problema e não apenas tentado resolvê-lo. Talvez que se o problema não afectasse (na sua maioria) apenas os concorrentes "mais desfavorecidos", já a situação tivesse sido resolvida. Mas agora não vale a pena chorar sobre leite derramado, há sim que resolver a questão. Conseguir junto do governo a criação de legislação específica para os carros de competição, tal como acontece em Espanha - um bom exemplo a seguir - é o caminho.

As inspecções devem ser rigorosas em todos os parâmetros de segurança, mas dentro das especificidades da competição. Os veículos em questão destinam-se apenas à competição e apenas deverão andar na via pública durante a competição ou justificadamente num período anterior e/ou posterior a essa competição e sempre conduzidos por detentores de licença desportiva emitida pela federação. Quem for apanhado a utilizar o carro fora destes "limites" pura e simplesmente veria o carro apreendido e seria alvo de uma multa a definir, mas sempre de valor que "doesse".

A entidade federativa tem que ter a vontade, força e persuasão necessárias para fazer ver junto das entidades responsáveis pelo sector – quase de certeza pouco ou nada conhecedoras das especificidades da competição – da premência da resolução deste problema, sob pena de vermos ainda mais minguadas as já de si tão pequenas listas de inscritos de muitas provas.

Motores  Magazine, JB
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #36 em: 18 de Junho, 2008, 16:45:37 »

A Federação ainda não fez nada e os clubes de automóveis antigos?





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Cancelamento de Matrículas
« Responder #37 em: 18 de Junho, 2008, 16:58:09 »
esses nada fizeram

a historia automovel em portugal vai acabar em 1980!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Cancelamento de Matrículas
« Responder #38 em: 19 de Junho, 2008, 00:13:56 »
Isto não pode ser!! :super:   como é possível aqueles ANORMAIS fazerem o que lhes apetece!!! querem lá saber das consequências que causam!!! :boxe:

E se esses ---------  se lembrarem de cancelar todas as matriculas???  sempre recebiam mais uns milhões das inspecções B, cada coisa que fazem, o resultado é o mesmo, roubam nos mais uns euros, ficam mais uns quantos a arder!!!!  :red:  :red:

é triste.....


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #39 em: 19 de Junho, 2008, 00:23:20 »
Foi das piores atitudes que tomaram nos ultimos anos...  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

oscar

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #40 em: 19 de Junho, 2008, 11:14:07 »
À cerca de um ano atrás alertaram-me para esta situação, eu (tal como muitos) não acreditei que uma situação destas viesse a acontecer, especialmente da forma como foi posta em prática.

Agora da mesma fonte obtive a informação de que vai sair até ao final do ano um diploma legal em tudo identico a este, mas para veículos anteriores a 1980...não quero acreditar que seja verdade...mas eu também não acreditei da outra vez...

 
SA: Sempre Atento!

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #41 em: 19 de Junho, 2008, 15:32:28 »
Ora pois...

E os ACP, CPAA e os diversos clubes que por aí existem por esse país fora, é só para organizar passeios para os amigos?

Agora é que deviam mostrar para que servem, i.e. pedir 1 audiência ao id!0ota do Sócrtes e perguntar-lhe se quer acabar com este ramo da arte?

Bem sei que nos países (Itália, Espanha, etc) onde se anda a legislar no assunto (carros antigos) tudo fica pior do que o que estava, pelo que não convém mexer muito no assunto, mas valia a pena também chatear-lhes um pouco a molécula...

Definitivamente estamos mas é a ser desgovernados e cada vez mais.

Bem eu lá em casa já tenho uma bicicleta para cada um....vamos voltar a ser como os chineses...ou os russos há umas décadas atrás.

Agora, cuidado, porque vão aparecer por aí uma data de carros cancelados à venda.....

Não há maneira de juntar os documentos de um cancelado com um sem documentos e fazer um novo carro ? Não, estão ambos cancelados... :d_grin:

Mas também reparei que há carros dados como sem documentos e que NÃO estão cancelados....enfim, o governo no seu melhor....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

127.127

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 671
  • Karma:
    +0/-0
Cancelamento de Matrículas
« Responder #42 em: 19 de Junho, 2008, 15:37:15 »
Citar
À cerca de um ano atrás alertaram-me para esta situação, eu (tal como muitos) não acreditei que uma situação destas viesse a acontecer, especialmente da forma como foi posta em prática.

Agora da mesma fonte obtive a informação de que vai sair até ao final do ano um diploma legal em tudo identico a este, mas para veículos anteriores a 1980...não quero acreditar que seja verdade...mas eu também não acreditei da outra vez...
Essa é que vai ser a grande limpeza.... :d_uh:

Quero ver é o que depois o goevrno fará se lhe aparecerem os milhares de carros à porta que não servem para quase nada.

Vai haver uma grande quantidade de peças por aí....
Mário Ribeiro
127 mk1 1976
ganda machina
------------------------------
 ----)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cancelamento de Matrículas
« Responder #43 em: 19 de Junho, 2008, 17:36:31 »
Manifesto à FPAK relativamente à anulação das matrículas


http://www.ralisasul.com/rali/manifesto_fpak.pdf


Já era altura de um manifesto aos clubes de automóveis antigos

 





LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Cancelamento de Matrículas
« Responder #44 em: 19 de Junho, 2008, 21:28:01 »
Pessoal, não se assustem tanto que isto vai mexer nestes meses nos media