Autor Tópico: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2  (Lida 97693 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #45 em: 26 de Agosto, 2010, 20:04:48 »
o dele é fixo... a peça é igual aos nossos?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #46 em: 26 de Agosto, 2010, 20:22:46 »
o dele é fixo... a peça é igual aos nossos?

o sensor é igual mas difere ligeiramente no encaixe, os rebativeis têm uma base agarrada que nos fixos não está presente (apenas fica a maminha de fora do espelho por baixo na capa traseira)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Cavaleiro

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 745
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #47 em: 26 de Agosto, 2010, 22:26:55 »
do lado do condutor? boa  :sombrero: é precisamente esse que tenho la para trocar por um inteiro que o amigo Naso me enviou esta semana  :D
Rui Cavaleiro
Uno TD

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #48 em: 27 de Agosto, 2010, 20:48:19 »
se me lembrar amanhã tiro fotos dos dois espelhos e respectivos sensores no local...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Cavaleiro

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 745
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #49 em: 29 de Agosto, 2010, 19:25:24 »
ja montei o espelho e ja marca temperaturas relistas  :t_up: nao sei se estará correcta mas ja nao marca 50º
hoje as 11.30 marcava 27º e as 15.00 marcava 32º. parece me bem
Rui Cavaleiro
Uno TD

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #50 em: 30 de Agosto, 2010, 01:15:08 »
O meu hoje marcou 39... E não... Não estava nada marado... :)

Ev0luti0n_Turbinas

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 435
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #51 em: 23 de Setembro, 2010, 18:29:55 »
Com topicos desta qualidade, acho que ate eu quero comprar um thema s2. E' que quem tem um uno turbo, tem de procurar info espalhada pelos quatro cantos da web, e contar que na maior parte dos casos nao va encontrar nada...  :angry:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #52 em: 23 de Setembro, 2010, 18:38:17 »
eh pah esta info está toda aqui graças ao smokeme, é pena que ninguem faça o mesmo sobre outros carros... :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #53 em: 23 de Setembro, 2010, 19:29:37 »
eh pah esta info está toda aqui graças ao smokeme, é pena que ninguem faça o mesmo sobre outros carros... :(

ainda falta corrigir os erros deste e completar o que falta, mas tudo a seu tempo  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

elson

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 97
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #54 em: 08 de Dezembro, 2010, 15:13:02 »
boas pess, alguem sabe para que serve este sensor?






tenho uma duvida quanto a afinação dos interruptores que funcionão no exterior do corpo borboleta. O primeiro interruptor deve estalar logo assim que a parte metalica comessa a passar por ele, ou so e acionado no resalto dessa mesma peça?

ja agora alguem tem info sobre o esquema elec do sistema de ignição?

Abraços
« Última modificação: 09 de Dezembro, 2010, 22:23:08 por elson »

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #55 em: 08 de Dezembro, 2010, 15:25:15 »
A peça é o sensor de pressão absoluta,ou knock sensor,o tal que corta a ignição quando tentas passar os 1.5bar...

Em relação ao Tps,tens de ouvir um clic quando a borboleta fecha,ou muito próximo disso,é o que indica á centralina que tás ao relantim.... ;)

Abre um tópico para estas duvidas,este serve mais de pesquisa fixa.... :t_up:
« Última modificação: 08 de Dezembro, 2010, 15:26:39 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #56 em: 09 de Dezembro, 2010, 19:27:53 »
A peça é o sensor de pressão absoluta,ou knock sensor,o tal que corta a ignição quando tentas passar os 1.5bar...

Em relação ao Tps,tens de ouvir um clic quando a borboleta fecha,ou muito próximo disso,é o que indica á centralina que tás ao relantim.... ;)

Abre um tópico para estas duvidas,este serve mais de pesquisa fixa.... :t_up:

cof cof na digas que tens um thema  :P

o sensor em questão é o safety overboost switch...

knock sensor está na traseira do bloco, mais ou menos na direção do motor de arranque.. sensor de pressão absoluta está integrado na microplex, é onde o tubinho vai ligar passando por uma valvula a caminho..

a info do TPS está correcta..

o esquema de ignição está no topico na primeira pagina  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

elson

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 97
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #57 em: 09 de Dezembro, 2010, 22:18:39 »
cof cof na digas que tens um thema  :P

o sensor em questão é o safety overboost switch...

knock sensor está na traseira do bloco, mais ou menos na direção do motor de arranque.. sensor de pressão absoluta está integrado na microplex, é onde o tubinho vai ligar passando por uma valvula a caminho..

a info do TPS está correcta..

o esquema de ignição está no topico na primeira pagina  :t_up:



lol bem me parecia que alguma coisa nao estava bem... ent e qual e a função do é o safety overboost switch?
quanto ao interruptor em nao estava a falar do tps, estava a falar dos 2 interruptores que estão fora da caixa de plastico. ontem abri a cablagem e vi que o primeiro interruptor esta ligado a massa e a uma das electrovalvulas do over boost, a outra vai para os pinos da ecu. Agora gostava de saber qual a sua função.
Abraços

« Última modificação: 09 de Dezembro, 2010, 22:22:07 por elson »

elson

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 97
  • Karma:
    +0/-0
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #58 em: 09 de Dezembro, 2010, 22:31:02 »



Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Tudo sobre o Lancia Thema serie 2
« Responder #59 em: 10 de Dezembro, 2010, 11:32:05 »
o primeiro stage de overboost é directo do interruptor ao solenoide, o segundo stage depende de outra variaveis, nomeadamente, tens de estar abaixo das 5500, e tens no maximo 30 segundos, só é activado em WOT (wide open throttle), basicamente é a centralina que decide se tens segundo stage ou não
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2010, 11:32:30 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma