Autor Tópico: Jantes empenadas  (Lida 719 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gilbranco

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 75
  • Karma:
    +0/-0
Jantes empenadas
« em: 23 de Abril, 2021, 21:46:15 »
O punto 60 stile mk1 de 1999 cá de casa tinha pneus que não constavam as medidas no livrete.
Coloquei pneus com as medidas do livrete e a jante como era mais larga aquilo nunca ficou muito bem. A jante é larga. Recentemente troquei os pneus de traz para a frente e devo ter uma ou mais jantes empenadas.
A minha vontade era arranjar umas de ferro que não estivessem empenhadas, podem ser usadas claro.
Quanto custará 4 jantes ferro? Será fácil encontrar alguém que queira trocar as jantes especiais pelas de ferro? Quanto custará desempenar uma jante?
O carro também veio com molas mais curtas mas isso é para outro episodeo
« Última modificação: 23 de Abril, 2021, 21:49:49 por gilbranco »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Jantes empenadas
« Responder #1 em: 26 de Abril, 2021, 08:42:15 »
Creio que jante de ferro nao sera muito dificil encontrar.
Na minha opinião, desempenar uma jante, depende sempre dos valores comparando com adquirir uma "nova" e a garantia que a desempenada apresente em termos de segurança. Refiro isto pq tenho conhecimento de desempeno de jantes que eu nao sei se as queria de novo, mas foram desempenadas...
Caso nao encontre a jante de ferro que pretende consulte aquela malta que troca pneus, eles por norma tem conhecimentos disso, ou entao procure no olx... E provavel que encontre algo por la tambem..

Jgon

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 8
  • Karma:
    +0/-0
Re: Jantes empenadas
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2021, 13:18:09 »
Não sei se já resolveu o problema, mas verifique se as jantes estão mesmo empenadas (pode ser algum desalinhamento), em casas de pneus vêm-lhe isso.
Se pensar em reparar, há algumas casas especializadas, Braga e não só, que fazem recolhas em vários pontos do país e até dão orçamentos aproximados por fotografia, é questão de pesquisar na net e contacta-los. 😉👍