Autor Tópico: Carro a tremer na frente  (Lida 1741 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Carro a tremer na frente
« em: 24 de Abril, 2021, 22:26:59 »
Boas pessoal a ver se me dão umas luzes, o meu Punto após mudança da embraiagem, ao meter primeira ou marcha atrás, o carro treme na frente na zona dos pneus.
Onde coloquei a embraiagem dizem que na altura não notaram nada, mas cada vez está pior.
Alguém que tenha passado por situação semelhante?

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2021, 01:21:34 »
E em andamento normal ou em trocas de velocidades tudo normal? Ou treme na mesma?

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2021, 07:53:40 »
E em andamento normal ou em trocas de velocidades tudo normal? Ou treme na mesma?

Não. Só mesmo em arranque ou a fazer marcha atrás. Em andamento vai bem.

Pedrotiago

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #3 em: 25 de Abril, 2021, 09:16:12 »
Viva,

Já me aconteceu algo do género, mas no meu caso era também ligar e a desligar, por incrível que pareça, na Midas, deixaram o parafuso do apoio da caixa de velocidades a meio curso, nem estava a fazer força nenhuma...
Localidade: Mafra
Fiat Punto MK2 8v

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #4 em: 26 de Abril, 2021, 08:47:50 »
Quando refere "ao meter primeira ou marcha atras" quer dizer ao arrancar em primeira ou marcha atras ou quer dizer que ao engatar primeira ou marcha atras com o pe na embraiagem?
Se for o caso de arrancar eu tenho um carro que faz o mesmo. Eu creio que isso e problema na embraiagem. Qual ao certo nao lhe sei dizer. Nao sei se tem haver com o rolamento, com a prensa, com qualidade.
Tambem gostava de saber, nao me parece critico mas nao é agradavel...

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2021, 15:27:54 »
Quando refere "ao meter primeira ou marcha atras" quer dizer ao arrancar em primeira ou marcha atras ou quer dizer que ao engatar primeira ou marcha atras com o pe na embraiagem?
Se for o caso de arrancar eu tenho um carro que faz o mesmo. Eu creio que isso e problema na embraiagem. Qual ao certo nao lhe sei dizer. Nao sei se tem haver com o rolamento, com a prensa, com qualidade.
Tambem gostava de saber, nao me parece critico mas nao é agradavel...

Boas sim quando arranco em primeira com o pé na embraiagem vai fazendo esse barulho, ao tirar completamente o pé da embraiagem a "tremedeira"para

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #6 em: 26 de Abril, 2021, 16:26:14 »
Mas apenas acho estranho, porque a embraiagem foi colocada nova, mas lá está, poderá ser a qualidade do material?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #7 em: 27 de Abril, 2021, 08:19:52 »
Eu nao me quero adiantar porque nao tenho certezas. Mas creio que isso e problema na embraiagem, o que concretamente não sei. Na minha opinião se fosse algum apoio faria tambem noutras alturas, reduções de caixa e velocidade principalmente...  :unsure:
É pena nao aparecer mais ninguem para esclarecer a duvida...  :smash:

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 402
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #8 em: 28 de Abril, 2021, 00:16:29 »
Há uma hipótese de ser a embraiagem, mas também são sintomas de algum apoio meio marado!

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #9 em: 28 de Abril, 2021, 00:43:54 »
Há uma hipótese de ser a embraiagem, mas também são sintomas de algum apoio meio marado!

Mesmo a embraiagem sendo nova?

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #10 em: 28 de Abril, 2021, 08:28:51 »
Mesmo a embraiagem sendo nova?
Novamente não me quero adiantar muito. Mas se mal montada ou nao compativel sim.
Nao sabemos exatamente qual o tipo de tremideira, nao estamos no local a ver, dai ser sempre complicado assegurar algo mesmo para quem entenda do assunto. Pelo que descreve será uma das duas hipoteses mencionadas. Mas não tem um mecanico que avalie os apoios e lhe dê uma opinião sobre a tremideira? De preferencia um que nao saiba que a embraiagem foi trocada para nao ser influenciado. Embora se for um mecanico experiente ao olhar por baixo para op carro é bem capaz de perceber que foi mexido. ;)

Pedrotiago

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 4
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #11 em: 28 de Abril, 2021, 10:04:11 »
Eu nao me quero adiantar porque nao tenho certezas. Mas creio que isso e problema na embraiagem, o que concretamente não sei. Na minha opinião se fosse algum apoio faria tambem noutras alturas, reduções de caixa e velocidade principalmente...  :unsure:
É pena nao aparecer mais ninguem para esclarecer a duvida...  :smash:

No meu caso apenas trepidava ao ligar, arrancar e desligar, em andamento não fazia nada, era suave, espreitei por baixo do carro e vi logo o parafuso do apoio da caixa de velocidades quase solto (na oficina deu trabalho a garantir que ficava bem fixo quando foi feita a troca da embraiagem), foi apenas necessário apertar o parafuso com muito WD40 pelo meio devido à ferrugem e o problema ficou resolvido, mas, se não for o apoio, também poderá ser da prensa da embraiagem que não foi trocada e já não faz a pressão que deve o que gera a tal trepideira no arranque ou até mesmo o rolamento de encosto reutilizado

No caso de ser algo com a embraiagem, nota-se que o motor acelera e o carro não sai do sitio ou demora a aumentar a velocidade

Pior dos casos, e menos provável, poderá ser volante do motor, basta ter sobreaquecido com a embraiagem antiga que empenou e agora com a nova embraiagem o contacto com o volante do motor não é uniforme

Mas nada como espreitar primeiro por baixo do carro e ver se o apoio da caixa tem os parafusos sem folga, ou ir a um mecânico que não saiba que a embraiagem foi trocada
Localidade: Mafra
Fiat Punto MK2 8v

filipeleite221

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 122
  • Karma:
    +0/-0
Re: Carro a tremer na frente
« Responder #12 em: 30 de Abril, 2021, 07:05:20 »
Há uma hipótese de ser a embraiagem, mas também são sintomas de algum apoio meio marado!

Obrigado irei dar uma vista de olhos nos apoios.