Autor Tópico: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002  (Lida 7499 vezes)

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Bmiguelpaiva

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #30 em: 12 de Fevereiro, 2016, 12:41:10 »

Boas sem querer ofender nem nada do género,  mas estamos a falar de remover o motor,  desarmar para substituir o bloco em 1 dia.  Em 8 horas de trabalho? Ainda por cima uma alteração. Amigo depressa e bem....
Esse tipo de trabalho não se faz e desfaz assim num estalar de dedos lol.

Ora nem mais.....mais vale ficar sem carro 2 ou 3 dias,ou ate adiar o projeto mais 2 ou 3 meses de modo a reunir mais verba ou peças necessárias........gato apressado tem os filhos cegos lol


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Johnybegood

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #31 em: 12 de Fevereiro, 2016, 15:04:07 »
oi,
acho que está a haver uma tempestade num copo de água;
está tudo na paz de Deus, tá? :t_up: :sombrero:
cumps

Luke

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #32 em: 12 de Fevereiro, 2016, 15:07:44 »
Tudo na paz ;) sem stress

É só teres cuidado porque uma coisa que é rápida e barata não é bem feita, uma que é bem feita e barata, não é rápida, e por fim uma que é bem feita e rápida... Não é barata ;)

Faz lá o carro e mostra o resultado ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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maniac

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #33 em: 13 de Fevereiro, 2016, 16:23:18 »
Oi,
Mudar só o bloco não vai fazer com que fique mais "abarthizado". Se é para fazer, faz-se como deve ser.
Tudo na paz.
Cumps


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ThunderFox

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #34 em: 14 de Fevereiro, 2016, 12:50:34 »
Mudar só o bloco vai dar *****.

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mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

joka_ abarth

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #35 em: 14 de Fevereiro, 2016, 22:02:55 »
Depois de ler o q escreveram vou dar uma opinião.
Alterar , refazer ou ate menos inventar tem td o seu que.
Como ja foi referido tem varias coisas na alteração a q querem proceder.
Por vezes nao se faz como deve ser pq queremos ter td logo feito...
Eu no meu projecto q esta ca apresentado ainda esta ns minha oficina pq ora é uma coisa ora outra
e depois mudamos de ideias e etc...

boa sorte com o projecto :abarth:

cumps

AutoSueco.pt

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #36 em: 18 de Fevereiro, 2016, 00:35:40 »
Boas.
E se o carro ficar a andar exactamente o mesmo ou com diferença tal que nem a vais sentir (que é o que vai acontecer)?
Fica assim, pagas e ele anda o mesmo ou pedes para repor e não pagas mesmo sabendo que o trabalho está bem feito?
Achas que sem trabalhar a cabeça, ou volante do motor ou admissão ou que seja ele vai ficar a fazer mais 20cvs?
Boa sorte com o projecto e depois não te esqueças de mostrar a maquina no fim :fiat:
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Johnybegood

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #37 em: 25 de Março, 2016, 12:32:04 »
oi,

demorou um pouquinho, mas tá feito e ficou 5 *****
anda mais e gasta menos!
vim dar a novidade; 350 € mais material e 100 € de bloco; rondou tudo uns 600 € + ou -
 :D :D :D

Rara

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #38 em: 26 de Março, 2016, 10:56:18 »
Boa boa,agora é fazer kms.... ;)
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Mocetao

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Re: Mudar motor do Fiat Seicento 1.1 SX 2002
« Responder #39 em: 03 de Abril, 2016, 11:57:23 »
Olá amigos,
Tenho andado silencioso porque o cinq está um mimo :) estive a ler este tópico é francamente não entendi afinal o que fizeste, por isso pergunto

Alteraste o bloco para 1.2 ?
Que cabeça montaste? A original a do 1.2?
Árvore de Cames? É a de origem ou a do 1.2?
Admissão e torre de injeção é a de origem ou a do 1.2?
O teu carro é multiponto?

Dizes que notas uma melhora significativa, isso é o q? Que diferença do original? Quantos km tem o motor de origem?


É que aqueles que gostam de sujar as mãos Tb são mais curiosos :)

Agora um pequeno comentário sobre o que te foi dito antes, estou inteiramente de acordo com o que o Luke tentou explicar, há coisas que não se pode fazer um orçamento assim quando se pretende fazer em bom como alguns de nós gostamos, como imaginas ninguém pediu um orçamento ao Miguel Ângelo para saber quanto iam custar os frescos :) um motor quando se desmonta um quantidade de materiais que não se pode fugir como citou o Luke, mas eu vou mais longe, no meu caso se tiver um bloco desmontado mudo-lhe as capas de viela e os seguimentos, manutenção preventiva, logo uma embraiagem que tendo a coisa fora é obrigatória, distribuição e bomba de água, relas, termostato, verificar touches e guias de vaulvulas, controlar folgas no diferencial etc. repara que se ceder uma rela e não deixares ferver já não é mau, mas tens uma mão de obra do caneco para uma coisa que estando aberta somas mais 30 ou 40 paus é assim com quem diz as relas diz a bomba de água é a mecânica :)
JCM