Autor Tópico: Filtro de ar pequeno  (Lida 20377 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #45 em: 17 de Julho, 2003, 16:45:28 »
Delta ,oque é que tu pretendes é melhorar a entrada de ar ou é dar estilo ao motor?     se o filtro fôr semelhante ao dos Ritmo 1300 e se fôr p/ melhorar a entrada de ar podes simplesmente cortar a parede lateral da caixa do filtro toda á volta e ficas com o fundo e a tampa a segurara o filtro e não gastas dinheiro nenhum.

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #46 em: 17 de Julho, 2003, 17:57:05 »
Bem, desde que esse tubos de alumínio tipo esquentador não se deformem , isolem bem o ar da temperatura e façam o serviço... tudo bem.

Rui..
Em relação a isso, eu preferia deixar o meu filtro actual intacto, para quando quisesse (se quisesse) voltar atrás, isso ser possível.
O meu objectivo mesmo, é colocar um filtro que me permita uma maior entrada de ar e que seja colocado numa zona aonde este seja tanto mais frio quanto possível. Acho que a temperatura é que é o truque aqui.
« Última modificação: 17 de Julho, 2003, 17:58:03 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Filtro de ar pequeno
« Responder #47 em: 17 de Julho, 2003, 19:17:41 »
em relaçao aos tubos de aluminio RULAAAMM!! o meu vulcano usa disso e nao se queixa! ate noto que os banhos estao melhores!  (lol)

nao ha so tuning em grandes lojas, quem nao ouviu falar do tuning by mestre maco ou tuned by AKI!  
small sports car...


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Filtro de ar pequeno
« Responder #48 em: 17 de Julho, 2003, 19:18:43 »
Citar
em relaçao aos tubos de aluminio RULAAAMM!! o meu vulcano usa disso e nao se queixa! ate noto que os banhos estao melhores!  (lol)

nao ha so tuning em grandes lojas, quem nao ouviu falar do tuning by mestre maco ou tuned by AKI!
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  
1996 Fiat Punto 55 SX

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
Filtro de ar pequeno
« Responder #49 em: 17 de Julho, 2003, 19:27:41 »
Está giro a tua nova assinatura...  :d_naughty:  
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.

Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Filtro de ar pequeno
« Responder #50 em: 17 de Julho, 2003, 19:35:57 »
Já agora um comentário sobre o GLS, não? :love:  :deal:  
1996 Fiat Punto 55 SX

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #51 em: 17 de Julho, 2003, 21:50:46 »
Bem, amanhã talvez tire as medidas lá do  tubo de ar do carro.
Só não sei como adaptar as extremidades do tubo de alumínio ao filtro e também à entrada de ar do motor.

Se não forem idênticas, uma das pontas tem q "mirrar".  :boxe:
Alguma sugestão?
« Última modificação: 17 de Julho, 2003, 21:51:48 por Delta1300 »
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Filtro de ar pequeno
« Responder #52 em: 17 de Julho, 2003, 22:01:35 »
Ve como esta na foto ke colokei uns posts atras...se o filtro ke fores usar do mesmo genero podes fazer igual...
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #53 em: 17 de Julho, 2003, 22:02:42 »
Nakela foto não vejo filtro. So vejo o tubo ligado à entrada de ar no motor.

O filtro que talvez vá comprar é um K&N 57i. Axo que estes K&N dão...

 :d_lookl:  
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Filtro de ar pequeno
« Responder #54 em: 17 de Julho, 2003, 22:07:51 »
O filtro segundo julgo saber é akela cena verde..... ke tem uma fita preta a segurar o tubo..... certo? alguem ke perceba ke desempate isto!!!!  :d_finger:  
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Filtro de ar pequeno
« Responder #55 em: 17 de Julho, 2003, 22:09:27 »
isso e o mais facil! aquele tubo de aluminio é moldavel, nada que um canivete, uma abracadeira/fita nao resolva! :)
small sports car...


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #56 em: 17 de Julho, 2003, 22:10:03 »
Realmente tem aspecto disso.
Mas repara:

Supostamente deveria estar o tubo ligado à entrada de ar no motor. Na outra extremidade... aonde está esse tubo a "boca aberta" é que deveria estar o filtro cónico, ou seja o filtro cónico situa-se ao pé do farol, ou perto.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Filtro de ar pequeno
« Responder #57 em: 17 de Julho, 2003, 22:11:03 »
Não sei estão a perceber a minha dúvida.

Eu tenho uma foto no PC com isso. Só não sei como a colocar aqui. Alguém sabe?
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Filtro de ar pequeno
« Responder #58 em: 17 de Julho, 2003, 22:12:44 »
Citar
Realmente tem aspecto disso.
Mas repara:

Supostamente deveria estar o tubo ligado à entrada de ar no motor. Na outra extremidade... aonde está esse tubo a "boca aberta" é que deveria estar o filtro cónico, ou seja o filtro cónico situa-se ao pé do farol, ou perto.
Realmente eu ate acho ke tens razao e realmente já vi uma preparação destas montada dessa maneira... mas ker me parecer ke assim tb dá... e a kuantidade de ar ke entra acaba por ser a mesma... pelo menos eu acho assimmm  mas tb não sei.....
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Filtro de ar pequeno
« Responder #59 em: 17 de Julho, 2003, 22:13:45 »
Fazes "ADD REPLAY" e onde está "browse" escolhes a foto.... carregas outra vex no "add replay" e já tá.....
« Última modificação: 17 de Julho, 2003, 22:14:28 por wolfh3art »
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>