Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 63075 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« em: 11 de Fevereiro, 2008, 13:31:45 »


Caros(as),

Aqui está, então, a mais recente aquisição cá da casa. As fotos não são grande coisa pq foram tiradas com telemóvel mas fica prometida nova sessão.  ^_^

Como ainda sei pouco sobre qual o alinhamento da gama em 93, ainda não percebi se se trata de um S ou se existia uma versão base abaixo desse S.

O carro tem vidros eléctricos e fecho centralizado. É Rosso Racing que, por força do tempo e de algum mau trato, está, hoje, entre o rosa, o laranja e o vermelho…
Parece ter levado um “banho” de tinta na zona mais vermelha já que, em alguns pontos, esta está a descascar deixando à vista a pintura anterior o que pode indiciar algum toque antigo no lado direito que obrigou a retocar toda esta zona. Aparentemente já terá vindo assim para o anterior proprietário.

Notam-se várias mossas de portas dignas de um citadino (umas mais profundas que outras) e mais duas ou três fruto de acidentes, como uma pedra que foi projectada contra o capot e que marcou o mesmo junto ao logótipo, na frente.

O carro foi, originalmente, comercializado pela Rodosul; a anterior matrícula traseira – ambas também já denunciavam o pedo da idade e, por isso mesmo, já foram trocadas – ainda “segurava” um dístico daquele concessionário.
Revisões na marca... não me parece; a terem sido feitas na Fiat, nenhuma delas foi, pelo menos, assinalada no livro de revisões onde surgem, nos dois primeiros serviços, dois carimbos de uma oficina de Lisboa.

O interior está, essencialmente, sujo. Retiradas capas de protecção colocadas pelo anterior proprietário, os bancos mostraram-se, ainda assim, em bom estado, revelando apenas uma tendência para o desgaste (está quase a romper) no banco do condutor e o elástico delimitador do estofo saltou no banco do pendura. O resto são nódoas, sobretudo no banco traseiro, e, no tejadilho, sinais de humidade traduzidos em pequenas manchas amarelas. No que toca , ainda, a desgaste, assinale-se a alcatifa/piso junto ao túnel e os encostos de braços a precisarem de mudança. Aqui e ali faltam algumas peças plásticas como a que protege o mecanismo de regulação das costas do banco dianteiro direito (do lado exterior) e as que agarram a alavanca da caixa de velocidades ao piso.

Para não estar a ser ainda mais minucioso, refira-se que a macchina teve quatro mudanças de propriedade antes da minha, registando, ainda assim, actualmente, menos de 75 mil quilómetros, poupados, sobretudo, pelo anterior proprietário que o utilizava somente em deslocações casa-estação de comboio e vice-versa.

Espero ter sido elucidativo.  :fiat:


 
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro, 2008, 13:37:04 »
e é uma pekena grande machina! sim senhor!!! eehehehehe

o meu marca 6 donos antes do meu sogro (o carro tá no nome dele!) ehehehe

é ou não é altamente conduzir um cinquecento??? :P

força aí... que dure por mtos e mtos anos! :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro, 2008, 13:47:02 »
percursos pequenos tem a tendencia a degradar seriamente o tubo de escape, cuidado com isso

parabéns pela machinna
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro, 2008, 21:40:24 »
Citar
o meu marca 6 donos antes do meu sogro (o carro tá no nome dele!) ehehehe
 
6Donos?? Xiça!!  :blink:

Lula, tens ai muito potencial para colocares um citadino à maneira.  :t_up:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro, 2008, 22:25:43 »
Podes crer zarb. Já ando aqui a gastar uma nota. E chateia-me bastante ver nos sucateiros :crash: (hoje estive num, a ver de peças para o Cinque) Cinquecentos em melhor estado geral que o meu... mas de que alguém desistiu por este ou aquele problema. O que vi hoje tinha estofos e alcatifa em melhor estado que o meu!

Já fiz uma lista de necessidades e agora, com calma, vou começar à procura. E devo ver muito Cento recuperável, o que é uma dor de alma.

Entretanto, o carro tem colunas na traseira o que, obviamente, obrigou a furações na chapeleira. Não estou nada contente com aquilo e ainda ando para aqui a pensar se desligo ou não as colunas traseiras, substituindo a cobertura...

Seja como for, acho que está um Cinquecento num centro de reciclagem para abate e vou ver se amanhã telefono para saber pormenores. A ver se consigo mais umas peçitas.

 
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

alexcoupe

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 701
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:01:46 »
boas amigo bem vindo ao clube dos centos...com este ja vou no segundo. boa sorte com a "recuperaçao" tens ai uma machine altamente, aos poucos vais ver que consegues...
se te ajudar no porto alto no centro de abate estao la 3 5centos..
Cinquecento Sport
Honda civic coupe

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro, 2008, 23:06:05 »
O meu cinquecento soleil tambem ja veio com as colunas traseiras... isso é um extra de  origem... :) mas no caso do teu nao sei... pergunta ai aos entendidos no site ;)  Força com o teu projecto vais ver que o teu cinquecento aos poucos vai ficar um mimo :)
« Última modificação: 11 de Fevereiro, 2008, 23:08:35 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro, 2008, 01:39:15 »
hoje conduzi o cinque do blacksnake... e tenho uma seria duvida... (que ja não é nova, quando conduzi o do petecunha fiquei com a mm ideia, mas não tanto como hoje)...

como que raio é que conseguem conduzir o cinque com aqueles pedais? cada vez que tinha de usar a embraiagem enquanto estava a travar... era um pesadelo! :(

tábem que calço o 43... mas isto é ridiculo :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro, 2008, 02:17:48 »
Citar
hoje conduzi o cinque do blacksnake... e tenho uma seria duvida... (que ja não é nova, quando conduzi o do petecunha fiquei com a mm ideia, mas não tanto como hoje)...

como que raio é que conseguem conduzir o cinque com aqueles pedais? cada vez que tinha de usar a embraiagem enquanto estava a travar... era um pesadelo! :(

tábem que calço o 43... mas isto é ridiculo :D
Off-topic:

A avaliar a maneira como conduziste o Prisma à saída do encontro de domingo imagino que não consigas conduzir um Cinq...

 :point:  (lol)  (lol)  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro, 2008, 15:58:04 »
Citar
Off-topic:

A avaliar a maneira como conduziste o Prisma à saída do encontro de domingo imagino que não consigas conduzir um Cinq...

 :point:  (lol)  (lol)
what did i do? :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro, 2008, 17:47:03 »
Zarb, agradecido pela dica.

Fui ao Porto Alto de chave de fenda na mão... Só que não sou muito "bricoleiro"... e a hora de almoço cedo se consumiu. Acho que fiquei mais a olhar para aquilo mais tempo do que devia... estão lá quatro 'centos (um deles parece-me um Sport em amarelo mas já muito mexido). Até mete dó. Uma vez mais, um deles tinha os estofos em melhor estado do que os meus! :rolleyes:

Mas na quinta e sexta o carro vai ser "detalhado" e completamente limpo por dentro e, a acreditar no que já vi no passado com outros carros, os homens que o vão fazer conseguem verdadeiros milagres. Pelo menos por um tempo... o carro vai deixar de ser "tricolor". :P

Assim, Retirei apenas uma base da alavanca da caixa de velocidades (o meu não tinha).

Agora terei de lá voltar para retirar, eventualmente, a peça plástica do lado direito que reveste o guarda lamas traseira, a parte superior de um painel de instrumentos e um farolim traseiro.  

Preciso de dicas. O painel desmonta-se com uma chave Philips (ou parecida)? E para libertar o farolim traseiro é precico desapertar uma porca a partir da mala, certo?
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

darth vader

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4410
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro, 2008, 22:50:48 »
Ora bem  :love:  mais uma bela máquina para este grupo!! ora seja bem vindo.
è de louvar ver alguem a tratar tao rapidamente desse menino.

Primeiro que tudo faz-me uma lavagem a esse sistema de refrigeraçao e vê se precisas de mudar termostato e bomba de agua que sao coisas acessiveis na concorrencia e ... bom restauro! :t_up:  quero evr isso ao pormenor e estamos cá para ajudar  :palmas:

Luke, my soon,  calço 45/46 e nunca tive problemas aguiar os cinqué. resumindo, és um sapatudo  :point:  (lol)
« Última modificação: 12 de Fevereiro, 2008, 22:51:17 por darth vader »

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro, 2008, 00:52:06 »
buhhh.. Luke.. é preciso um curso para conduzir a porra de um cinquecento? (lol)

O que cá anda, nunca tive problemas com ele.. mas sim, notei alguma diferença em relação ao panda.. :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro, 2008, 08:46:22 »
E ando para aqui desconfiado que os choques (para além da porcaria de pintura que lhe foi feita do lado esquerdo) também não são de origem... mas de marca "branca". Há para aqui trabalho e guito a gastar... :rolleyes:  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro, 2008, 15:20:59 »
Citar
buhhh.. Luke.. é preciso um curso para conduzir a porra de um cinquecento? (lol)
Também acho!  (lol)

Tá certo que no início faz um bocado de confusão ter os pedais tão juntos, mas uma pessoa habitua-se. Até a posição dos pedais, ligeiramente para o lado direito, acaba-se por se acostumar.   :t_up:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD