Autor Tópico: Fiat Cinquecento '93  (Lida 63073 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #45 em: 25 de Agosto, 2008, 12:45:27 »
E agora segue-se um buraco no tecido para resolver. É no estofo do lugar do condutor e já se vê a espuma. O que acham que faça com isto? Levo ao estofador? Conhecem algum? Ou mais vale tentar comprar um estofo novo numa sucata? O problema é que duvido que vendam só o pano...
 
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #46 em: 02 de Setembro, 2008, 10:38:13 »
E agora algo de completamente novo para mim.

Tentaram levar o carro esta madrugada, aqui onde moro, em Mem Martins. A fechadura estava mexida, o carro aberto e a ignição não estava na posição certa. E agora me recordo que no sábado passado também já tinha dado com o carro aberto mas tinha pensado que se tratara de um esquecimento. A zona é de passagem e o carro estava debaixo de um candeeiro! Já não há vergonha.  :boxe:

Das duas uma, ou o corta-corrente funcionou ou como, por sorte, não tinha pinga de gasolina nem se chatearam mais...  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #47 em: 06 de Setembro, 2008, 12:22:19 »
Citar
E agora algo de completamente novo para mim.

Tentaram levar o carro esta madrugada, aqui onde moro, em Mem Martins. A fechadura estava mexida, o carro aberto e a ignição não estava na posição certa. E agora me recordo que no sábado passado também já tinha dado com o carro aberto mas tinha pensado que se tratara de um esquecimento. A zona é de passagem e o carro estava debaixo de um candeeiro! Já não há vergonha.  :boxe:

Das duas uma, ou o corta-corrente funcionou ou como, por sorte, não tinha pinga de gasolina nem se chatearam mais...
fonix... granda noia... já não se pode dormir descansado!!! :(

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #48 em: 30 de Setembro, 2008, 01:04:20 »
Reconstruido deve custar uns 80/90 euros

Substituir barato, substituis tu ;)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #49 em: 30 de Setembro, 2008, 11:10:17 »
Assim sendo, ainda vou tentar extrair a coisa e limpar, para ver se resolve.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #50 em: 30 de Setembro, 2008, 11:14:08 »
não é uma questão de limpar... tem de levar rolamentos, tem de ser recondicionado, tem de ser lubrificado correctamente, etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #51 em: 30 de Setembro, 2008, 12:07:23 »
Pois... ou seja, tem de ser reparado. Ponto.
Isso já não é comigo.
As minhas últimas experiências com motores de arranques remontam aos meus 19 anos, com um Renault 5.
Acho que vou pôr isto num mecânico e pronto.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Cinquecento '93
« Responder #52 em: 30 de Setembro, 2008, 12:18:30 »
se precisares de ajuda diz
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #53 em: 30 de Setembro, 2008, 16:42:50 »
É que o problema é que às vezes se nota e outras não. Tipo, de manhã, nota-se bastante; agora à tarde, tive de sair à hora de almoço e não se passou nada... Não me apetece estar a atirar dinheiro à rua.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #54 em: 27 de Janeiro, 2009, 16:30:12 »
O buraco no estofo está a aumentar... alguém sugere um estofador aqui na zona de Oeiras?  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Fiat Cinquecento '93
« Responder #55 em: 27 de Janeiro, 2009, 16:37:31 »
podes tentar: Estofos SS

fica perto de Aboboda...

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #56 em: 05 de Fevereiro, 2009, 10:29:31 »
Ok, vou investigar. Obrigado.  
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Adams_23

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 33
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Cinquecento '93
« Responder #57 em: 04 de Março, 2009, 14:15:21 »
Carissimo,

Julgo que já me tinha apresentado aqui no forum, tenho também um Cinquecento igualzinho ao teu um 899cc. de 1993 e também não têm qualuqer indicação no livrete nem atras mas segundo quem trabalha na FIAT as nossas versões são SX porque têm fecho central e vidros electricos.

Queria só alertar-te para o prazer de condução que isto dá (e não é o Soprt?!) que no meu caso já deu chatiches, logo após o ter em jan tive um despiste e ainda ando a ver se arranjo uma frente nova para aquilo, por isso muita atenção ao piso molhado, os carros são leves e o motor embora pequeno é binario a mais para tão pouco peso.

Se precisares de alguma coisa e visto que também és da minha zona é só dizeres, atenção às peças na sucata, a versão Sport, não é assim tão igual as normais?!

Já agora deixo aqui algumas das coisas que já lhe fiz:

1 - uma porrada no 1º dia do ano custou-me: capot, para-chques, piscas e opticas - tudo, excepto o capot,  linha branca por -  50 Euros !!!

2 - montagem do alarme (que já tinha no anterior carro, que foi directamente para a sucata e que só o dinheiro do salvado deu pra comprar este?)

3 - relas de agua, borracha da mala, oleo e filtro, velas e cabos, filtro ar e gasolina e a mais recente uma revisão nos travões traseiros com bonbites e afins!?
« Última modificação: 06 de Março, 2009, 16:30:45 por Adams_23 »

Artifex

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 25
  • Karma:
    +0/-0
    • http://olhares.aeiou.pt/utilizadores/detalhes.php?id=52935
Fiat Cinquecento '93
« Responder #58 em: 16 de Março, 2009, 21:30:18 »
Boas, também eu adquiri à pouco um cinque de 1993 (899 cc) e este já me custou umas boas maças no mecânico, mas compensa, pois gosto mesmo do raio do carro.

deixei o preço de algumas peças de origem em: Apresentação

Já agora quanto custa os apoios de braços ma marca. É que os meus também estão comidos do sol. Realmente existe gente que não tem cuidado nenhum com os carros. Irra que irritação...

Alguém conhece  sítios perto do Alentejo com carros batidos. Podia ser que encontrasse algumas peças para a minha macchina.
Os carros são como o vinho, quanto mais velho melhor...

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Cinquecento '93
« Responder #59 em: 29 de Setembro, 2009, 17:19:45 »
Boa tarde,

Regresso agora ao forum depois de algum tempo afastado devido a problemas de saude de família. Vieram todos seguidos. Irra.

Enfim, vamos ao que interessa aqui.

Adquiri os dois (cinzentos) na Fiat mas já não me recordo do valor. Vou procurar a factura e colocar aqui.

Artifex: procurei em vários sucateiros antes de optar por colocar cinzento (o que me chateou bastante porque eu gosto das coisas mesmo... à maneira) mas o problema é que os apoios de braço dos carros que vi estavam ainda piores que os meus. Parece ser um problema comum a todos eles.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)