Autor Tópico: Restauro Fiat 850 Special  (Lida 71820 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #30 em: 19 de Julho, 2009, 10:06:35 »
Fase em que se encontra já pintada de vez! Lembro que este carro é todo preto por baixo ,não fugi à origem.

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #31 em: 19 de Julho, 2009, 10:20:57 »
Ok ,chega de pintura! Vamos à montagem!
Veio novo secundário mais respectiva coroa do diferencial ,informo para quem não sabe que umas das coisas que difere a caixa do especial para o normal é mesmo esta coroa do diferencial ,ou seja: o pinhão do veio secundário do especial tem 8 dentes como o 850 Normal ,agora a coroa do especial é que tem 41 dentes  e o normal tem 38 dentes.

« Última modificação: 05 de Agosto, 2009, 20:36:40 por Lopes Jose »

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #32 em: 19 de Julho, 2009, 10:56:25 »
Após a Limpeza  dos carretos e montagem nos respectivos veios dei início à restante fase terminal.
Todos os rolamentos foram substituídos à excepção dos dois rolamentos de rolos do diferencial ,não justificavam ser trocados. Houve um dos rolamentos que teve de ir ao torneiro ,pois o que tem um rasgo para encaixe de freio já não há.


Beni

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1488
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #33 em: 19 de Julho, 2009, 11:31:21 »
Sim senhora esta aqui um trabalho 5 estrelas, parabens e continua.....
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #34 em: 19 de Julho, 2009, 11:46:51 »
E como se limpam as peças todas para ficarem assim tão limpas e brilhantes? Por exemplo quando vêm cheias de oléo...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #35 em: 19 de Julho, 2009, 11:54:24 »
E como se limpam as peças todas para ficarem assim tão limpas e brilhantes? Por exemplo quando vêm cheias de oléo...
Olá! Eu uso petroleo e gasoleo ,a gasolina também resulta bem apesar de nunca ter usado neste restauro. Passo por vezes também por agua quando existe areias ,é claro que depois volto logo ao petroleo.
         Nunca esquecer de lubrificar sempre muito bem as peças na montagem.

    Cmps.
 

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #36 em: 19 de Julho, 2009, 12:00:45 »
Atenção que todo este restauro que tenho feito até agora tenho cumprido com todas as indicações do fabricante no que diz respeito a folgas e apertos.

Cmps

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #37 em: 19 de Julho, 2009, 13:14:51 »
Muito obrigado pelas indicações.

Nunca me aventuraria num trabalho destes, pois não percebo nada de nada de mecânica, mas tu pelo contrário, és um mestre.

Está ligado à tua profissão ou é um hobbie?

Abraço.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #38 em: 19 de Julho, 2009, 13:32:18 »
Olá! Quem me dera ser um mestre neste campo!!!!
É um hobbie e sempre será!
Já fez mais ou menos parte mas agora não ,tenho varios cursos de mecãnica apesar de serem de motores navais e não de automóveis ,mas estes conhecimentos são identicos à matemática as bases são todas iguais ,também tenho um curso que tirei de electrotécnia quando terminei o secundário. Tenho que manter vivo este tipo de conhecimento pois é uma coisa que me dá muito prazer em fazer. Neste momento sou técnico responsável na fábrica da cerveja no Porto mais conhecida por UNICER ,trabalho com a instalação de frio ,recuperação de CO2 ,tratamento de aguas ,caldeiras  um motor gerador de 4 Mega watts e uma turbina a vapor de 3 Mw.


Cumprimentos
« Última modificação: 19 de Julho, 2009, 13:55:07 por Lopes Jose »

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #39 em: 19 de Julho, 2009, 14:55:47 »
Excelente sim senhor!

Esse motor vai ficar fantástico, e o restauro no geral vai ser dos melhores que por aqui passam!

Pelo que pude ver e do que me lembro do 850 que o meu Pai teve, até as cores usadas na pintura do motor e caixa, estão de acordo com as de origem!

Adoro ver restauros destes e quando são feitos deste modo (com rigor e carinho), até tenho uma certa inveja de não poder fazer também um restauro!

Os meus parabéns, sei que estas coisas envolvem muita paciência, muito tempo e gastam-se ainda uns bons €€, mas no fim compensa e dá uma satisfação indescritível.

Força com isso e venham mais fotos dessas.

Cumps,
Luís

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #40 em: 19 de Julho, 2009, 15:19:30 »
Actualidade!

Tenho o carro desmontado ou quase, tem as rodas e pouco mais!
Estou a tratar da "fiarada" , esta é uma das fases que precisa de muitos cuidados, sabem como são os carros antigos passam por muitas mãos! Donos e oficinas. Há sempre desenrascanços e algumas ignorâncias que às vezes dão para o torto. No que toca à parte eléctrica é sempre uma fase no restauro em que temos de levar muito a sério, qualquer asneira grave é o fim do nosso lindo carrinho que passa de uma bela máquina a um tremendo estorricado  :wacko: e quando o fogo pega não há recuperação possível! Ver e rever toda a instalação, eliminar ligações clandestinas, respeitar as secções dos condutores eléctricos e esquema eléctrico do fabricante na íntegra, ver terminais de ligação....substituir todos é o mais aconselhável, tudo o que não estiver em condições de funcionamento vai para o lixo! Não aproveito, gasta-se mais um bocado mas no fim compensa em todos os aspectos, isto é o que eu estou a fazer na actualidade.
Pelo menos enquanto angario uns painéis para o bólide, ainda ontem recebi um imaginem só da Toscânia Itália, que é a parte da caixa da bateria e zona concava onde fica o pneu sobresselente.
Já tenho outros painéis, o da porta direita, tenho uma frente, os dois cantos traseiros e uma embaladeira esquerda, ainda virão mais alguns.
Não quero muitos remendos, o que poder trocar troco por novo! Se não houvesse era diferente!

Agradeço a todos a vossa atenção, também agradeço os vossos conselhos e ideias .Pois é assim que estamos sempre a aprender!
Cumprimentos

« Última modificação: 19 de Julho, 2009, 18:25:35 por Lopes Jose »

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #41 em: 19 de Julho, 2009, 15:39:29 »
Vou seguir este resatauro com muita atenção.

No que puder ajudar estás à vontade.

Abraço.

- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

ahugo

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 193
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #42 em: 19 de Julho, 2009, 16:23:19 »
O meu sonho era trabalhar na UNICER... Aposto que era despedido no 1º dia, quando desses comigo com a cabeça enfiada na cerveja....  ^_^


Tal como o pedro, aqui está um restauro que certamente nao vou perder... Força com isso...

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #43 em: 20 de Julho, 2009, 05:27:33 »
Fantabulástico! :P

pedrocunha16

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #44 em: 08 de Setembro, 2009, 03:13:16 »
acho que está tudo à espera de novidades! :-)