Autor Tópico: Restauro Fiat 850 Special  (Lida 71822 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #45 em: 08 de Setembro, 2009, 12:04:42 »
Actualidade!

Tenho o carro desmontado ou quase, tem as rodas e pouco mais!
Estou a tratar da "fiarada"...
... angario uns painéis para o bólide, ainda ontem recebi um imaginem só da Toscânia Itália, que é a parte da caixa da bateria e zona concava onde fica o pneu sobresselente.
Já tenho outros painéis, o da porta direita, tenho uma frente, os dois cantos traseiros e uma embaladeira esquerda, ainda virão mais alguns.
Não quero muitos remendos, o que poder trocar troco por novo! Se não houvesse era diferente!...

Estou a apreciar, continua o bom trabalho e as boas explicações com fotos que tens dado ao pessoal.

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #46 em: 10 de Setembro, 2009, 00:11:48 »
acho que está tudo à espera de novidades! :-)
Boas ,neste momento não tenho feito nada! Só tenho angariado  peças e alguns paineis ,tudo isto leva algum tempo ,prometo que logo haja mais desenvolvimentos postarei de imediato!
Cumprimentos a todos

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #47 em: 10 de Setembro, 2009, 15:17:38 »
Fase em que se encontra já pintada de vez! Lembro que este carro é todo preto por baixo ,não fugi à origem.


O carro é pintado de preto mas a caixa nao é preta de origem quase de certeza.

De qualquer forma parabens pelo trabalho de mecanica que esta a ser feito, muito bom!
Do contra!

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #48 em: 10 de Setembro, 2009, 15:54:05 »
O carro é pintado de preto mas a caixa nao é preta de origem quase de certeza.

De qualquer forma parabens pelo trabalho de mecanica que esta a ser feito, muito bom!
Boas! O carro não é preto ,a caixa do Berlina especial ,coupé e spider são pretas.
Muito obrigado pelo elogio.
Cumprimentos! ^_^

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #49 em: 10 de Setembro, 2009, 23:05:54 »
Boas! O carro não é preto ,a caixa do Berlina especial ,coupé e spider são pretas.
Muito obrigado pelo elogio.
Cumprimentos! ^_^

quanto ao carro preto estava a referir-me aos fundos.

Bem se a caixa é realmente preta de origem peço desculpa, pensei que nem pintada fosse, que fosse so da cor do aluminio.
Do contra!

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #50 em: 11 de Setembro, 2009, 00:08:23 »
quanto ao carro preto estava a referir-me aos fundos.

Bem se a caixa é realmente preta de origem peço desculpa, pensei que nem pintada fosse, que fosse so da cor do aluminio.

Boas ,não tem que pedir desculpa! A caixa é em ferro fundido pintada a preto ,aliás eu só voltei a repintar porque a caixa já era pintada de preto.
   Cumprimentos

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #51 em: 26 de Setembro, 2009, 13:40:03 »
Meu Caro:

No proximo fim de semana vai a EXponor'??

Eu vou

Vou a colheita para o 127 eeeee para o 850 eheheheh.

Vou com o 127 se quiser ja sabe,


Abraço

Claudio

Ps  Continue o restauro esta mt bom.

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #52 em: 27 de Setembro, 2009, 19:10:09 »
Boas amigo Claudio!
Em princípio lá estarei!
Depois entro em contacto consigo.
Obrigado pelo elogio!!!! ^_^

Cumprimentos

blackbee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #53 em: 28 de Setembro, 2009, 21:40:44 »
Muito bom...continua esse bom trabalho...um dia a ver se retomo as fotos do meu.....mas neste momento esta parado...

Abraço

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #54 em: 28 de Setembro, 2009, 22:47:13 »
Muito bom...continua esse bom trabalho...um dia a ver se retomo as fotos do meu.....mas neste momento esta parado...

Abraço
Obrigado amigo! Espero ver em breve o seu.
Cumprimentos

850pequenino

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3505
  • Karma:
    +10/-8
    • www.fiat850special.blogspot.com
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #55 em: 15 de Outubro, 2009, 23:26:40 »
Belo trabalho! Sim senhor! Estou babado!
Vou enviar-lhe o meu contacto para trocarmos algumas ideias! :ph34r:

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #56 em: 16 de Outubro, 2009, 12:33:45 »
Belo trabalho! Sim senhor! Estou babado!
Vou enviar-lhe o meu contacto para trocarmos algumas ideias! :ph34r:
  Boas amigo! Concerteza que  sim ,já coloquei a sua morada no msn.
         Cumprimentos

jcac

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 243
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #57 em: 20 de Outubro, 2009, 11:56:44 »
Espectacular trabalho efectuado,tem de fazer um vídeo com a máquina trabalhar.  ^_^

ppalma

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 39
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #58 em: 21 de Outubro, 2009, 09:28:43 »
Boas,
Soberbo trabalho!
Preciso de uma informação, e como vejo que está com o motor e a caixa fora do carro, talvez me possa ajudar.
Se esse motor for original de um 850 Special terá marcado na cabeça, mesmo por baixo do colector de escape, entre os cilindros 2 e 3, o código 100 GB.000. O bloco deverá ter o código 100 G em letras grandes, também por baixo do colector.
Agora a informação que necessito: Qual a distância entre a cambota e a árvore de cames?
Eu explico: gostaria de recriar um 850 Coupé com todas as modernices possíveis, e isso inclui utilizar um motor de um Seicento (899cc). Ou de um A112 Abarth, ainda não decidi.
Para tal é necessário inverter o sentido de rotação do motor e eu gostaria de o fazer à moda Abarth, substituindo a corrente de distribuição por engrenagens. Para tal preciso da distância entre os veios da cambota e cames. Se tiver um bloco é relativamente fácil de medir com um paquímetro. É medir a distância maior, a menor, somar e dividir por dois!
Obrigado

Lopes Jose

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 105
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Restauro Fiat 850 Special
« Responder #59 em: 22 de Outubro, 2009, 01:26:51 »
Olá!
Tenho pena mas não vou poder satisfazer-lhe o pedido visto que já tenho o motor fechado como pode ver.

  Cumprimentos

Boas,
Soberbo trabalho!
Preciso de uma informação, e como vejo que está com o motor e a caixa fora do carro, talvez me possa ajudar.
Se esse motor for original de um 850 Special terá marcado na cabeça, mesmo por baixo do colector de escape, entre os cilindros 2 e 3, o código 100 GB.000. O bloco deverá ter o código 100 G em letras grandes, também por baixo do colector.
Agora a informação que necessito: Qual a distância entre a cambota e a árvore de cames?
Eu explico: gostaria de recriar um 850 Coupé com todas as modernices possíveis, e isso inclui utilizar um motor de um Seicento (899cc). Ou de um A112 Abarth, ainda não decidi.
Para tal é necessário inverter o sentido de rotação do motor e eu gostaria de o fazer à moda Abarth, substituindo a corrente de distribuição por engrenagens. Para tal preciso da distância entre os veios da cambota e cames. Se tiver um bloco é relativamente fácil de medir com um paquímetro. É medir a distância maior, a menor, somar e dividir por dois!
Obrigado