Autor Tópico: Restauro de fiat 600 d  (Lida 67736 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« em: 22 de Agosto, 2005, 21:40:30 »
A pedido de muitas famílias aqui ficam as fotos do inicio do restauro do meu fiat 600 d.
História: Meti na cabeça que ia comprar um fiat 600 e assim foi, sabia k ia ter problemas e assim foi, sabia k ia ter podres e assim foi.
Ele estava lindinho, mas como é obvio nem tudo o que parece é. se bem que n estivesse mau, nao encontrei ainda nada que n me tivessem avisado que era comum em todos os 600... pisos e embaladeiras podres.
Bem chega de conversa de treta aqui ficam as fotos do restauro ate agora:

Quando chegou a minha casa...parecia novo ;)

Na oficina começamos a desmontar o motor para rever tudinho


A caixa fora do carro e ja depois de 2 horas a tirar lixo... finalmente deixou de ser negra.. eheh

Mecanica desmontada chegou a hora de trocar os pisos..toca de íçar o bixo

Moto serra em punho... vamos la abrir a lata





O piso novo ja no lugar (adivinhem qual é o novo)

Outra foto do piso em contraste com a bela embaladeira...

O belo carro ja sem a embaladeira

final de + um dia de trabalho com carro ja com uma embaladeira

O outro lado do carro ainda sem embaladeira... para a semana ha mais!


Quando o trabalho de chapa acabar irei pintar o carro todo novamente e depois arranjar o motor e quem sabe fazer umas alteraçoes que ainda n me decidi.
Estou em duvida entre alterar este (por um carburador duplo, um outro escape, talvez trocar a arvore de cames..) ou se deva mas é vender este e comprar um motor de um fiat 127 ou 850 e colocar no meu carrito...
Se quiserem opinar sobre este assunto força :)
 
« Última modificação: 22 de Agosto, 2005, 21:53:22 por alapimba »
Do contra!

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #1 em: 22 de Agosto, 2005, 22:02:59 »
Boas.
Bom... há por aí uma foto cheia de faíscas que mais parece que te estão a rebentar com o carro !!

O meu restauro não está a ir tão longe (nao tenho meios para isso, nem conhecimento ou pelo que vejo necessidade), mas se é o que pretendes, então vai fundo que vai valer a pena.

Em relação ao motor, eu deixaria o original , mas em boas condições e se eventualmente quisesses melhorar qualquer coisa, talvez um carburador duplo fosse engraçado, mas tira-lhe originalidade.

Esse motor é refrigerado a ar, parece-me. Seria uma coisa boa de melhorar nos dias de hoje :)

Boa sorte !
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #2 em: 22 de Agosto, 2005, 22:09:28 »
Isso de tirar originalidade ja falei mto, nao aqui no forum mas com outras pessoas e depois de muito pensar resolvi que visto eu estar a restaurar este carro para ser o meu UNICO carro e para uso diário se puder fazer com que ele ande um pouco mais entao assim seja.
As minhas viagem sao quase sempre curtas, dentro de lisboa e pouco mais mas ás vezes um pouquinho mais de força no carro nao faz mal a ninguem...
em relação ao aspecto do carro isso n vou alterar nada do original.. so mesmo estes toques em termos de mecanica para n ser frustrante em certas alturas eu kerer acelarar e o carro parecer que n anda..
 
Do contra!

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Restauro de fiat 600 d
« Responder #3 em: 22 de Agosto, 2005, 22:26:41 »
O 600 é refrigerado a água..

Quanto ao tornar o carro mais despachado, acho que o motor do 850 serve perfeitamente, se arranjares do 850 Special ainda melhor, mas acho que já ouvo falar de problemas de aquecimento..
small sports car...


alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #4 em: 22 de Agosto, 2005, 23:31:17 »
Ya acho k tanto o motor do 850 como do 127 servem.

Quanto é que custará um motor em bom estado de um 127 ou de um 850?
E quanto valera o motor do meu 600?
Alguem me da ideias de valores?

btw...colectores destes sao feitos um a um ou isto compra-se? melhora mto o carro?



Gracias ;)
« Última modificação: 22 de Agosto, 2005, 23:33:41 por alapimba »
Do contra!

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Restauro de fiat 600 d
« Responder #5 em: 23 de Agosto, 2005, 01:18:29 »
Como já te disse no msn, para não haver quaisquer problemas de adaptações etc... basta colocares o motor de 850, porque alem de o carro pesar apenas 610 ou poucos mais kg's não há quaisqueres problemas de espaço para ele visto os dois motores serem muito parecidos, e a caixa do 850, sempre tem a 1º sincronizada :point:
« Última modificação: 23 de Agosto, 2005, 01:19:03 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #6 em: 23 de Agosto, 2005, 10:06:54 »
isso ja era trocar de motor e de caixa.. :S
 
Do contra!

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Restauro de fiat 600 d
« Responder #7 em: 23 de Agosto, 2005, 13:33:51 »
Gostei foi daquela embaladeira... queixava-me eu que a do meu 1º ia partir :P  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #8 em: 23 de Agosto, 2005, 14:29:34 »
akilo n tava à vista. era previsivel mas tava tudo bem betumado ;)
Do contra!

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Restauro de fiat 600 d
« Responder #9 em: 23 de Agosto, 2005, 14:58:55 »
o motor do 850 S tem carb duplo weber, colectores de escape independentes, e uns estonteates 47 cv de origem! já é o dobro q tens com o motor do 600!

O motor do 850 normal não vale a pena!

Posso tirar uma fotos ao meu motor 850 S e ao carb Weber duplo pra tu veres!

Cumps.
Little Angel (a)

cjcorreia

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2007
  • Karma:
    +1/-8
Restauro de fiat 600 d
« Responder #10 em: 23 de Agosto, 2005, 14:59:59 »
só por curiosidade, qto deste pelo teu 600? se quiseres responde por pm.!
Little Angel (a)

Delta1300

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1209
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Restauro de fiat 600 d
« Responder #11 em: 23 de Agosto, 2005, 18:07:37 »
CJcorreia, tira fotos para eu ver , sff :)
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T


Erickson

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4446
  • Karma:
    +0/-0
Restauro de fiat 600 d
« Responder #12 em: 23 de Agosto, 2005, 21:51:00 »
Um restauro como deve ser! Parabéns! ;)
1996 Fiat Punto 55 SX

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Restauro de fiat 600 d
« Responder #13 em: 27 de Agosto, 2005, 03:34:01 »
fica como novo  :yes:

(não esqueças as matrículas)





Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Restauro de fiat 600 d
« Responder #14 em: 27 de Agosto, 2005, 13:46:01 »
Não entendo essa tara das matriculas ... eu até gosto do modelo europeu ... pelo menos quando vamos para o estrangeiro não nos vêm perguntar de onde somos