Autor Tópico: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA  (Lida 88905 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #45 em: 01 de Julho, 2011, 18:03:43 »
e o suporte para os mija mija tem la qq coisa estranha... arranja la uma foto melhor do que la tens plantado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

factz

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #46 em: 02 de Julho, 2011, 00:05:32 »

Luke, o meu deve ter sido o unico que nao rachou nesse pilar entao.... Mas com os buracos e afins que tinha em todo o lado deu para compensar bem :)

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #47 em: 02 de Julho, 2011, 03:34:21 »
o culpado fui eu, fui eu que dei os dados para essa publicação (fui denunciado pelo João Bento :P) e fui eu quem com devida autorização enviei fotos do carro para la (embora ele não soubesse que ia sair numa revista :P foi meia surpresa)

quanto ao carro em si... TODOS os 127 partem na base do pilar B

os espelhos -> boa! mas as bases são erradas, os surf usam as bases pequeninas com os parafusos à mostra

jantes -> boa nos centros, má nos pernos, os surf tem pernos específicos com o sextavado muito comprido, na foto tens 3 correctos, um errado

o teu carro tem umas coisa "extra"... aquela caixa junto á bateria por exemplo, a chapeleira é de um mk3

quanto aos farolins, ainda se arranjam NOVOS, e fazem TODA a diferença no resultado final ;)

1 - Não acuses o João Bento de ser um delator, que ele não me disse nada!!!
Eu topei logo que tinhas sido Tu o "culpado" por causa da foto do interior que lá estava...  :P

2 - É verdade, o meu velhinho também tinha partido ali no pilar. Depois foi reparado, mas não me lembro se voltou a partir. Acho que sim, o que também era comum.

3 - Estou farto de procurar nas "3871 páginas" do teu tópico e ainda não encontrei a base correcta dos retrovisores para ver as diferenças.
Se alguém tiver uma foto, por favor coloque aqui uma foto... para me poupar trabalho! Obrigado!

4 - Pernos; acho que o anterior proprietário perdeu um conjunto deles. Agora em cada roda aparece um sem cabeça redonda. Já encontrei quem venda mas... 15 € por 4 pernos !!???
Estou a achar um pouco puxado... vou reflectir...
Se alguém tiver para venda, por favor avise!  De preferência na zona de Braga ou perto.

5 - A caixa estranha junto à bateria, é a centralina dos air-bags.    

6 - Mau... a chapeleria também está mal?  
Alguém tem fotos da chapeleira do MKII. Por favor avisem-me pois só conhecia/conheço estas chapeleiras.

7 - Farolins traseiros: Alguém sabe na zona de Braga onde se venda material deste, novo? ( farolins, e se possível também as cocas com os casquilhos das lampadas )

NOTA: Agora fora de brincadeira, a "centralina dos air-bags"... não faço a mínima para o que serve aquilo. Vou desligar a mesma a ver o que acontece. Ou se não acontece nada... :huh:
Se alguém tiver ideia para que aquilo será, por favor avise.
No meu antigo de facto não tinha aquilo, e nunca vi em nenhum (acho eu...)
« Última modificação: 02 de Julho, 2011, 15:33:02 por Vitor Marques da Silva »

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #48 em: 02 de Julho, 2011, 03:49:57 »
e o suporte para os mija mija tem la qq coisa estranha... arranja la uma foto melhor do que la tens plantado

Sim, tem para lá uma chapola meio estranha. Ainda não investiguei bem se foi para desenrascar alguma coisa.
Cá vai boneco...

e outro...


E nem me perguntes quem fez aquela coisa na torre do amortecedor fre !!!
Foi para suportar melhor o pneu suplente mas... não precisava ser assim..
« Última modificação: 02 de Julho, 2011, 04:02:28 por Vitor Marques da Silva »

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #49 em: 02 de Julho, 2011, 04:00:26 »
Cá vai boneco da chapeleira...

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #50 em: 02 de Julho, 2011, 04:54:21 »
...
os espelhos -> boa! mas as bases são erradas, os surf usam as bases pequeninas com os parafusos à mostra
...

Já encontrei uma foto dos retrovisores do teu Surf... de facto a base é diferente.
Mas acho que até gosto mais da base dos que comprei.

De qualquer forma, será que ainda há à venda esse retrovisor com as bases pequenas de parafusos visíveis?

Eu para encontrar estes, suei imenso... foram quase 7 minutos inteiros a navegar na Net....
Ufa!! Que canseira.


Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #51 em: 02 de Julho, 2011, 11:49:47 »
o meu tem o par de retrovisores vitaloni e as bases são com estes..

Luke parabens pelo trabalho, eu quando li desconfiei que quem participou no artigo percebia bem da poda, normalmente este tipo de  artigos vem com bastantes erros e este está impeck..

Agora uma questão sobre o surf.. na mala também é suposto ter o tocolante 127Surf como nas laterais do capot? no artigo diz que tem nas laterais do capot e eu tambem tinha essa ideia mas este laranjinha tem na mala tambem, e parece-me bastante original..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #52 em: 02 de Julho, 2011, 12:15:23 »
Ricardo_850

O Luke... para não variar... tem razão!

No teu Surf, o que aconteceu foi isto:
O carro só tinha o Vitalony esquerdo de origem.
Eu, tinha uma semana de carta (acho que foi no 2º dia com carta...), passou-me um indivíduo uma tal tangente que, partiu-me o retrovisor em mil bocados (para explicar ao meu Pai que não tive culpa e o gajo fugiu, com dois dias de carta deves estar a ver o filme...).
Fui à Fiat apreçar... QUANTO????.... 11 contos... Ó amigo você deve estar tolo!!!! (em 1994! 11 contos!?!?!?).
Acho que o direito até era mais caro mil escudos.
Bem, não tinha dinheiro para coisas dessas... bota pró Feira Nova que eu vi lá uns a 1500 escudos!
Bom, passado uns anos, talvez em 97/98, fui a um autocross com um amigo. Ele tinha lá um carro abandonado, todo partido, BMW 2002 (hoje até deve valer boas coroas...), e que tinha os Vitalony aplicados, e logo os dois!!
Toca a desmontar, uma lixazinha suave para tirar a camada de plástico queimado e uma pintura de spray em lata... tá feito. Ficou como novo.
Aliás, um dos retrovisores tem uma picada no vidro... não fui eu  :sombrero:...já vinha assim, deve ter sido lá com o BMW nas corridas do autocross.
E é por isso que esses Vitalony, tem bases diferentes dos originais que vinham nos Surf de 1981.

Já encontrei uma foto com a base do retrovisor correcta.... Não se vê muito bem, mas já dá uma ideia!
Se alguém tiver melhor, que ponha aí.



Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #53 em: 02 de Julho, 2011, 12:24:15 »
...
Já me esquecia! O logotipo na mala...

Segundo o Luke (e o Luke sabe mesmo muito destas coisas...  :t_up:) os Surf não traziam logo na traseira.
Apenas nas laterais do capot.
E, verdade seja dita, eu nunca vi nenhum Surf (e já vi alguns.... ;)), com o logotipo na traseira.

O facto da Laranja Mecânica ter um na traseira, com aspecto de ser de origem, pode ter sido o anterior proprietário, que o comprou novo em 1981, ter mandado aplicar nessa altura esse logotipo na mala, por gosto pessoal dele.

Eu ainda estou na dúvida se o vou voltar a colocar após pintura, por opção minha, pois que não é de origem assim.
« Última modificação: 02 de Julho, 2011, 12:26:58 por Vitor Marques da Silva »

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #54 em: 02 de Julho, 2011, 15:46:49 »
Ena, já não sou "piccolo"...  :)        Já passei a "encartado"!   :mcool:

Boa, assim já posso dar umas voltas ao volante e sacar uns peões...!!!   :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #55 em: 02 de Julho, 2011, 22:06:04 »
o teu surf deveria ter um deposito de mija-mija em plástico que encaixa no vaso compensatório, ou em alternativa poderias aplicar o suporte para a bexiga.. no entanto os surf julgo terem vindo quase todos com deposito de plástico

a chapeleira do mk2 é de plástico com 3 pedaços de alcatifa, a ver se amanhã tiro fotos

essa chapa para segurar o pneu.. corrige (torna mais bonitinha) ou altera uma de 900C e mete la... julgo que os surf não tinham como apertar a jante e esse tem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #56 em: 02 de Julho, 2011, 22:07:25 »
as bases são permutaveis, não acredito que consigas comprar com facilidade novo, só na sucata e com muita sorte
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #57 em: 02 de Julho, 2011, 22:39:14 »
o teu surf deveria ter um deposito de mija-mija em plástico que encaixa no vaso compensatório, ou em alternativa poderias aplicar o suporte para a bexiga.. no entanto os surf julgo terem vindo quase todos com deposito de plástico

a chapeleira do mk2 é de plástico com 3 pedaços de alcatifa, a ver se amanhã tiro fotos

essa chapa para segurar o pneu.. corrige (torna mais bonitinha) ou altera uma de 900C e mete la... julgo que os surf não tinham como apertar a jante e esse tem

Pois, o depósito da água do limpa-vidros do meu antigo Surf era de facto de plástico. Vou procurar nas sucatas um jeitoso...
E no meu antigo, de facto também não tinha chapa de segurar o pneu suplente.  Acho que vai embora porque não gostei nada daquilo.
A chapeleira é que era igual a esta. E sinceramente nunca vi essas de plástico. Bota aí boneco disso logo que possas para eu saber o que procurar.
Obrigado pelas dicas!  :)

Vitor Marques da Silva

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 691
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #58 em: 02 de Julho, 2011, 22:44:04 »
as bases são permutaveis, não acredito que consigas comprar com facilidade novo, só na sucata e com muita sorte

Acho que procurar bases dessas, deve ser como procurar agulha num palheiro...
E também, não será um crime do outro mundo para o restauro... mesmo os mais "puristas" por certo vão-me perdoar.   :rolleyes:

Mas se alguém por aí tiver retrovisores destes estragados, com a base a poder aproveitar-se, avisem que a gente entende-se!   :deal:    :D

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: FIAT 127 SURF - LARANJA MECÂNICA
« Responder #59 em: 02 de Julho, 2011, 22:55:02 »
Pois, o depósito da água do limpa-vidros do meu antigo Surf era de facto de plástico. Vou procurar nas sucatas um jeitoso...
E no meu antigo, de facto também não tinha chapa de segurar o pneu suplente.  Acho que vai embora porque não gostei nada daquilo.
A chapeleira é que era igual a esta. E sinceramente nunca vi essas de plástico. Bota aí boneco disso logo que possas para eu saber o que procurar.
Obrigado pelas dicas!  :)
deposito do mija e fixação do pneu suplente.. confirmo.. :P

está aqui uma foto que tenho onde aparece parte da chapeleira do meu mk2.. :t_up:
« Última modificação: 02 de Julho, 2011, 22:56:11 por Ricardo_850 »
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------