Autor Tópico: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972  (Lida 69718 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #15 em: 20 de Setembro, 2011, 15:01:05 »
Por acaso penso exactamente o contrário, e alias só se considerou a compra por ser um duas portas!

Com a vantagem deste ser dos primeiros e montado em Portugal!  O carro é de 1972!  :)

Conheço o Jorge, e possivelmente o carro vai para lá depois. Os amortecedores controla-se sempre, a  questão principal é mesmo as molas da frente.  Há algum outro modelo FIAT em que as molas sejam iguais?!
Não queria estar a cortar e/ou prensar molas, a ideia é meter uma coisa com qualidade, preferencialmente eibach.

E a nivel de casquilhos, e sinoblocos para a barra estabilizadora, alguma casa que saibam que tem isto?!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #16 em: 20 de Setembro, 2011, 15:20:22 »
podes usar molas de X1/9, mas sai mais barato mandares fazer que encontrares molas da frente de X1/9

casquilhos ainda deve haver quase em todo o lado, se não encontrares diz qq coisa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #17 em: 20 de Setembro, 2011, 15:38:47 »
podes usar molas de X1/9, mas sai mais barato mandares fazer que encontrares molas da frente de X1/9

casquilhos ainda deve haver quase em todo o lado, se não encontrares diz qq coisa

Todos os tascos que já bati ninguém tem.

E tenho usadomuito o truque do material pro uno, ainda agora com os discos foi assim que fiz.
Disseram que pro 127 não há... e então pedi pro uno e já tinham! :boxing_smiley:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #18 em: 20 de Setembro, 2011, 15:43:43 »
a mgo borrachas tem la tudo, até os tubos de agua
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #19 em: 20 de Setembro, 2011, 16:00:29 »
Mas eu sou do Porto!  :t_up:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #20 em: 20 de Setembro, 2011, 16:11:31 »
Já metias os travões do Uno todos, se possível 4 discos do Uno Turbo.

Não sei como se faz, mas sei que já se fez  :d_grin:

O "Cláudio Vilas" de certeza que sabe onde se arranjam as borrachas todas.

Eu acho que na Rua do Almada na baixa deves encontrar tudo ou quase tudo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #21 em: 20 de Setembro, 2011, 16:29:41 »
As alterações vão ser feitas a posteriori!

Para já o carro vai ser feito original, excepção feita as jantes e suspensão.

Posteriormente pretendo fazer um projecto Giannini, pois abarths já à muitos!

A questão urgente que vai ser decidido hoje é, que pistões meter!
Tinha ideia que o bloco 1050 era igual a este, mas pelos vistos não é.

Em principio vou fazer uma rectificação 0,3!

Resultado, motor integralmente feito de novo, já que culassa, juntas, bronzes (todos) etc... já tinha tratado!

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #22 em: 20 de Setembro, 2011, 17:30:35 »
Está a avançar a bom ritmo estou a gostar, vai ficar ainda melhor que novo pelos vistos.

A questão do tablier é complicado já que são raros de encontrar á venda e os que existem normalmente estão todos rachados/partidos. No OLX existe um á venda mas por 100 euros :point:

Quanto aos casquilhos aqui por braga arranja-se com facilidade se quiseres é só pedires mas creio que no ralphi consegues isso facilmente, creio que é no Porto também.

Em Braga consigo quase tudo novo para Fiat 127, tudo o que seja mecanica e borrachas estou bem servido :t_up:


Boa sorte com o restauro!
« Última modificação: 20 de Setembro, 2011, 17:32:16 por Piloto127 »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #23 em: 20 de Setembro, 2011, 18:09:35 »
os blocos são diferentes, inclusive a distancia entre pistons...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #24 em: 20 de Setembro, 2011, 20:57:06 »
Já fui ver esse tablier que está no OLX!
Não me importo de dar os 100€ por algo que fosse mesmo novo. Liguei ao fulano, garantiu que era novo... desloquei-me de proposito e quando lá cheguei aquilo tinha aspecto de ter sido "feito" em casa! Pegava-se no tableir e ele dobrava totalmente!

Tenho outras ofertas no ebay, mas não enviam para PT!
Para já, fiz aquilo que quase toda a gente faz, tentar restaurar o original e caso não dê, vou forra-lo a pele! Não fica original, mas olha... de mal o menos!


As jantes do SURF já foram para restaurar, braços em cinza titânio e aba polida! Vamos lá ver o que saí dali.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #25 em: 21 de Setembro, 2011, 11:01:11 »
Amigo, quanto à suspensão podes mandar vir directamente do site da bilstein os 4 amortecedores novos em folha por 200eur e fica uma malha mesmo!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #26 em: 21 de Setembro, 2011, 12:27:59 »
Amigo, quanto à suspensão podes mandar vir directamente do site da bilstein os 4 amortecedores novos em folha por 200eur e fica uma malha mesmo!


Obrigado pela dica, vou mandar mail a bilstein (minha marca de eleição em amortecedores).
Tenho um kit B12 deles no alfa 156... and goes like a kart! :alfa:

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #27 em: 21 de Setembro, 2011, 14:55:33 »
Amigo, quanto à suspensão podes mandar vir directamente do site da bilstein os 4 amortecedores novos em folha por 200eur e fica uma malha mesmo!

Os 4 amortecedores 200 euros?! Da Bilstein, se for mesmo assim vou comprar também, não é todos os dias que se compra amortecedores dessa marca a 50 euros cada.

« Última modificação: 21 de Setembro, 2011, 14:55:56 por Piloto127 »

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #28 em: 21 de Setembro, 2011, 14:57:59 »
Vão ao site que está lá tudo explicadinho, ainda ontem estive a ver, eles até têm um kit completo com molas da H&R :D
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #29 em: 21 de Setembro, 2011, 15:02:40 »
mola de carroça também?

são bilstein B quantos?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma