Autor Tópico: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972  (Lida 69723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #45 em: 10 de Outubro, 2011, 10:54:59 »
Lá se vão uma carrada de €€€ ... mas é por uma boa causa

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #46 em: 10 de Outubro, 2011, 11:21:59 »
então e qual foi a especificação do motor? -> stock?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #47 em: 10 de Outubro, 2011, 12:17:53 »
rectificaçãoa cima +0,4.

Ficou com 66x68, o que dá 930cc!

O  carro é para o meu pai usar, e ele quer é um carro fiavel! A unica coisa que mais tarde pode ser trocado (não já) será a tampa de valvulas abarth + o carburador!
Mas nem sei que ganhos reais se consegue com isso num motor stock (ou quase).

O preço a pagar para já foram 500€ (acham que foi muito ou pouco?? ), incluí o material todo novo mais serviço de torneiro.
A montagem e desmontagem está a ser feita em casa.


alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #48 em: 10 de Outubro, 2011, 12:22:46 »
entretanto também já arranjei os casquilhos da barra estabilizadora, ponteiras de direcção, etc...

Espero ter assim um carro com feeling de carro novo no pisar da estrada quando estiver pronto!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #49 em: 10 de Outubro, 2011, 13:16:10 »
rectificaçãoa cima +0,4.

Ficou com 66x68, o que dá 930cc!

O  carro é para o meu pai usar, e ele quer é um carro fiavel! A unica coisa que mais tarde pode ser trocado (não já) será a tampa de valvulas abarth + o carburador!
Mas nem sei que ganhos reais se consegue com isso num motor stock (ou quase).

O preço a pagar para já foram 500€ (acham que foi muito ou pouco?? ), incluí o material todo novo mais serviço de torneiro.
A montagem e desmontagem está a ser feita em casa.



se ficou com 66x68 então foi +1.0 é que o 903 é 65x68...

deixa o carburador de origem, sem mudar a cames, só vai servir para SORVER gasolina
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #50 em: 10 de Outubro, 2011, 15:39:44 »
És capaz de ter razão.Ele ficou mesmo 66x68!
Mas creio que o torneiro me tinha dito que ele tinha uma rectificação 0,6! E agora levou +0,4!
Podia ter sido encamisado, mas eu preferi a rectificação do que correr riscos com camisas soltas!

Além disso, não creio que seja problema em termos de fiabilidade esta rectificação.

O que devo fazer, mas até  é mais por questões sonoras  :P é aplicar um filtro K&N no carburador.

dEixa fechar motor, por a trabalhar, fazer rodagem e depois logo se vê!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #51 em: 10 de Outubro, 2011, 15:44:30 »
duvido... a não ser que tenhas mandado fazer pistons por medida!

as medidas de rectificação são +.2 +.4 +.6
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #52 em: 10 de Outubro, 2011, 16:05:56 »
duvido... a não ser que tenhas mandado fazer pistons por medida!

as medidas de rectificação são +.2 +.4 +.6

Então está rectificado a +0,6!

Pistões são novos mas não foram mandados fazer, é de mercado!

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #53 em: 10 de Outubro, 2011, 16:32:19 »
;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #54 em: 13 de Outubro, 2011, 21:55:32 »
Poucas fotos, mas o trabalho continua....

















alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #55 em: 19 de Outubro, 2011, 10:39:51 »
Já chegou a bomba de oleo e a bombda de agua nova!

Preciso com urgência do kit de distribuição NOVO!

E fica completo o pack completo para o motor.. vai ficar com tudo NOVO e/ou rectificado.

motor zero km!  :d_naughty:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #56 em: 19 de Outubro, 2011, 10:48:04 »
o kit de distribuição ha em todo o lado... é o mesmo do cinquecento/seiscento 899 (aconselho-te a colocar o "tensor" que os 'centos usam)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #57 em: 19 de Outubro, 2011, 11:05:18 »
o kit de distribuição ha em todo o lado... é o mesmo do cinquecento/seiscento 899 (aconselho-te a colocar o "tensor" que os 'centos usam)

Boa dica!!

Obrigado!!  :uikabom:

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #58 em: 19 de Outubro, 2011, 11:12:23 »
A barra ficou fabulosa. Qual o tratamento?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

alfamaniaco

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 228
  • Karma:
    +0/-0
Re: [RESTAURO] FIAT 127 MK1 - 1972
« Responder #59 em: 20 de Outubro, 2011, 14:44:56 »
A barra ficou fabulosa. Qual o tratamento?


Lixa... decapante... primário... tinta preta... :p

Levou casquilhos novos e os apoios tb foram tratados e pintados de novo!