Autor Tópico: Restauro Fiat Uno 60SX  (Lida 213350 vezes)

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Mickey

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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #30 em: 29 de Outubro, 2012, 15:00:49 »
Pois o meu também já levou 2 no espaço de 230 mil km  :fiat: o original durou 130 mil km depois disso já levou 2 o primeiro era mesmo magneti marelli custou 80€ agora também anda com um da concorrência que custou 20€ Lol apesar de ter para ali um da magneti marelli mas não sei se está bom.

É comum nestes carros os módulos irem à vida, principalmente pela sua localização, levam com muito calor.
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #31 em: 29 de Outubro, 2012, 19:59:43 »
Uma surpresa desagradável   :(





Até nem ficava mal de todo mas...

Amortecedor rebentado, originou a que a mola cedesse  :wacko:


Já com molas e amortecedores novos da marca KYB  :yeah:
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #32 em: 29 de Outubro, 2012, 20:09:30 »
Eu se fosse a ti rezava um pai nosso, se isso tivesse acontecido em andamento... :wacko: :wacko: :wacko:
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #33 em: 29 de Outubro, 2012, 20:12:32 »
Pois eu rezei logo assim que cheguei junto ao carro e o vi neste estado  :yeah:  :OMG:

Mas a culpa foi minha, porque já à muito que tinha os 4 amortecedores e as 4 molas para trocar mas como à bom Português, deixa andar...

Mesmo assim foi o minimo poderia ter lixado mais qualquer coisa, e o facto de ser com o carro parado, foi assim a maior das sortes.
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #34 em: 30 de Outubro, 2012, 01:02:00 »
A tampa do óleo levanta quando acelero o motor, ou seja a tampa do óleo dos Unos como todos nós sabemos é só encaixada e quando no sitio fica um pouco larga, mesmo com um oring novo  :point:

O que acontece é que ao ralenti tá sempre a dançar se acelerar ela parece que quer sair lol o que se passará?

Se a tirar com o motor a funcionar ouve-se parece que algo a ferver lá dentro e sai um pouco de "fumo"  :wacko:

Cump.
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #35 em: 30 de Outubro, 2012, 01:33:40 »
tampa do oleo? oring novo?

não leva oring... nem é suposto teres pressão significativa na tampa de valvulas
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #36 em: 30 de Outubro, 2012, 01:40:16 »


Uma tampa como a da foto, tem um oring até o mudei à pouco tempo mas a tampa ficou ligeiramente larga...

Não tem muita pressão mas como ela fica larga, com o motor a trabalhar está sempre a "dançar" se acelerar ela pára mas parece que sobe...

O que origina a ligeira pressão na tampa das válvulas?
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #37 em: 30 de Outubro, 2012, 01:55:51 »
não levam oring nenhum :)

pressão ali é segmentos por norma.... é a compressão que sobe pelas galerias de retorno de oleo
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #38 em: 30 de Outubro, 2012, 02:06:40 »
Oi?!  :sombrero:

Então já foi alguém que meteu numa ida à oficina e eu feito tótó fui troca-lo por um novo, talvez por isso é que a tampa custa tanto a ir ao sitio e depois fica a dançar... Os segmentos têm uns 120 mil Km  :wacko: Agora quando foi reparada a cabeça o mecânico disse que não tinham folga praticamente nenhuma... Já não percebo nada  :dry:

Quanto ao óleo para este motor, mandou-me por um 15W50 da castrol por exemplo, faço bem ou mal?

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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #39 em: 30 de Outubro, 2012, 18:45:04 »
mete um 10w40 ou 5w40...
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #40 em: 30 de Outubro, 2012, 19:46:25 »
Os segmentos têm uns 120 mil Km  :wacko: Agora quando foi reparada a cabeça o mecânico disse que não tinham folga praticamente nenhuma... Já não percebo nada  :dry:
Uma pergunta simples... o motor consome óleo ou faz fumo azul?
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #41 em: 30 de Outubro, 2012, 21:09:23 »
Oi?!  :sombrero:

Então já foi alguém que meteu numa ida à oficina e eu feito tótó fui troca-lo por um novo, talvez por isso é que a tampa custa tanto a ir ao sitio e depois fica a dançar... Os segmentos têm uns 120 mil Km  :wacko: Agora quando foi reparada a cabeça o mecânico disse que não tinham folga praticamente nenhuma... Já não percebo nada  :dry:

Quanto ao óleo para este motor, mandou-me por um 15W50 da castrol por exemplo, faço bem ou mal?


não metas, isso é óleo de caca

mete esses que foi referido pelo Luke
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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #42 em: 31 de Outubro, 2012, 02:05:20 »
O motor não consome óleo, o óleo é mudado normalmente juntamente com o filtro e não preciso de completar o nível entre mudas. (mas também anda com óleo 15W50) Também não faz qualquer tipo de fumo a não ser um pouco de vapor quando está frio e agora no inverno em aquecendo não há fumo algum  :D

Se tirar a tampa com o motor a funcionar não há óleo a espirrar (como eu já vi acontecer noutro carro) apenas um som lá dentro que parece uma panela de sopa a ferver  :P

A pressão que referi na tampa do óleo não era pressão mas sim a tampa que por burrice alguém meteu um oring e ela não encaixava bem no sitio daí "dançar" e dar a sensação que queria saltar com a trepidação do motor. Foi retirado o oring e já não acontece, apesar da tampa continuar um pouco "larga", acho que é mesmo assim  :wacko:

Um óleo porreiro para o bicho indiquem lá sff.  :laugh:

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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #43 em: 31 de Outubro, 2012, 10:40:02 »
nao é suposto ser larga... deve ser do o-ring que meteram

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Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #44 em: 31 de Outubro, 2012, 12:38:25 »
Pois, vou ver se arranjo uma novinha e original  :D

O óleo indicado para este motor é um SELENIA semi-sintético SAE 15W40, há algum outro igualmente bom que possa por?

Obrigado
« Última modificação: 31 de Outubro, 2012, 13:20:11 por Mickey »
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