Autor Tópico: Restauro Fiat Uno 60SX  (Lida 213355 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #120 em: 26 de Novembro, 2012, 10:59:01 »
Eu usava esse Shell num Clio com que andei durante uns anos.

Fazia troca de óleo a cada 7.500kms e revisão completa a cada 15.000kms...

O carro ainda fez os 250.000kms na minha mão sem um único problema de motor!

:point: esse óleo é realmente miraculoso..... :lol:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Uninho GT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #121 em: 26 de Novembro, 2012, 22:30:29 »
bom trabalho nisso, é quase igual ao meu :)
Fiat Uno 60SX 90 VB-XX-XX
Fiat Uno 45S Evolution 91 R.I.P. XL-XX-XX
Fiat Ulysse 1.9TD EL 96 XX-CI-XX

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #122 em: 27 de Novembro, 2012, 00:48:06 »
bom trabalho nisso, é quase igual ao meu :)
Quase? Então quais as diferenças?  ;) São motores resistentes, fazendo as revisões a tempo e horas aguentam bastantes quilometros!

 :fiat:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Uninho GT

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #123 em: 28 de Novembro, 2012, 20:13:14 »
pois, isso tens razão, o teu e de 92, e o meu de 90.  :fiat:
Fiat Uno 60SX 90 VB-XX-XX
Fiat Uno 45S Evolution 91 R.I.P. XL-XX-XX
Fiat Ulysse 1.9TD EL 96 XX-CI-XX

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #124 em: 29 de Novembro, 2012, 01:36:13 »
A título de curiosidade, e deixando para os mais entendidos, "como é a pressão" do circuito de refrigeração do Uno 60SX?

Hoje fiz um trajecto de 20km e quando parei abri o capon e "apalpei" o tubo que vem do termostato para o radiador, (estava quente como é normal) estava macio, ora fui desapertando o tampão do radiador com cuidado e o anticongelante estava ligeiramente acima do habitual (normal pois o motor estava quente e o anticongelante expandiu), mas praticamente não existia pressão no circuito, é mesmo assim?

Cump.
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #125 em: 29 de Novembro, 2012, 12:16:08 »
se não houver pressão e estiver nas temperaturas ideais é normal
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #126 em: 29 de Novembro, 2012, 12:37:00 »
se não houver pressão e estiver nas temperaturas ideais é normal
Sim, tempeartura sempre no normal, até deixei ficar um bocado ao ralenti até disparar a ventuinha controlando sempre com o ponteiro da temperatura e tudo está nos valores normais... Só achei estranho não haver pressão.

Cump.
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #127 em: 29 de Novembro, 2012, 17:51:46 »
não, não é normal, tem de haver pressurização do circuito, a falha de pressurizar significa que ha uma fuga, nem que seja pela tampa!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #128 em: 29 de Novembro, 2012, 20:22:27 »
Eu usava esse Shell num Clio com que andei durante uns anos.

Fazia troca de óleo a cada 7.500kms e revisão completa a cada 15.000kms...

O carro ainda fez os 250.000kms na minha mão sem um único problema de motor!

Puxa!  :buba:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #129 em: 29 de Novembro, 2012, 21:09:16 »
não, não é normal, tem de haver pressurização do circuito, a falha de pressurizar significa que ha uma fuga, nem que seja pela tampa!
Volta a velha questão, qual a tampa indicada? Comprei uma de 1 Bar e disseram-me que para o motor 1108 da Fiat (160 A 3000) era a indicada, estranhei, então fui à Fiat e disseram-me o mesmo... O certo é que andou lá uma de 1.4 Bar durante 4 anos...  :wacko:

Como prova este link a tampa indicada para o motor (160 A 3000) é mesmo de 1 Bar
http://www.mister-auto.pt/pt/tampa-dep-sito-do-l-quido-de-refrigerac-o/fiat-uno-146a-e-60-1-1-57ch_v14545_g56.html


Pessoal que tenha este motor digam lá qual a tampa indicada!  :t_up:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #130 em: 29 de Novembro, 2012, 23:14:10 »
manda-me mas é o teu número de chassis que eu digo-te o part number correcto e pedes na FIAT
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #131 em: 29 de Novembro, 2012, 23:20:53 »
manda-me mas é o teu número de chassis que eu digo-te o part number correcto e pedes na FIAT
Ok! Amanhã já te envio  :t_up:
Obrigado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

pedro303

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 864
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #132 em: 30 de Novembro, 2012, 09:09:08 »
A tampa é mesmo de 1Bar, a tua pode é não estar boa. No meu 45S faz pressão, mas não muito ainda se consegue apertar um pouco o tubo

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #133 em: 30 de Novembro, 2012, 13:44:00 »
A tampa é mesmo de 1Bar, a tua pode é não estar boa. No meu 45S faz pressão, mas não muito ainda se consegue apertar um pouco o tubo
Então já vinha estragada Lol, a tampa tem 2 mês! Mas se não faz pressão e esta fugir pela tampa teria de sair também anticongelante pela tampa o que não acontece  ;)
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #134 em: 30 de Novembro, 2012, 13:46:30 »
manda-me mas é o teu número de chassis que eu digo-te o part number correcto e pedes na FIAT
Chassis Number: ZFA1460000******

 :t_up:
« Última modificação: 30 de Novembro, 2012, 14:10:42 por Luke »
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014