0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se é bem isso! A ideia reside em 'descalçar' a borracha da 'flange' (vamos chamar assim) formada pela chapa. As chapinhas referidas, poderão servir para proteger o vidro ao entalar lá... uma chave de fendas.Não tenho muita experiência e já parti um vidro que já estava estalado. Mas diria que o procedimento é empurar com muito cuidado (e não muita força) o vidro para fora (não aplicar esta força concentrada, espalhar o mais possível). Ao fazer isto, irá ser criado algum espaço para o lábio da borracha poder passar para o lado de fora (passar para o lado de fora = ... como dizer ... para lá da tal 'flange'). Este passar não se dá logo à partida em todo o perímetro do vidro (aliás, esse é o resultado final). Tem de ser progressivo. No caso desse vidro, penso que o melhor será começar no canto de baixo, o qual faz um ângulo obtuso (> 90º) pois é o canto mais resistente do vidro.Uma coisa que ajuda é aplicar detergente da louça na borracha (na zona de contacto entre a borracha e a chapa) para esta escorregar melhor.Nunca encontrei isto bem feito e explicado em lado nenhum (imagens, youtube, etc) mas recordo-me ter visto algo mais ou menos bom. Mas vou tentar encontrar.
começas no meio do lado mais comprido, metes uma chapinha entre a borracha e a chapa, e depois e manobras para ficar paralela ao vidro, a esforçar a borracha, depois metes mais uma acima e outra abaixo, e outra, e outra ... eventualmente vais conseguir tirar algumas das primeiras chapinhas e conseguir forçar a borracha a "galgar" o lábio de chapatudo isto com calma e paciência, assim que se apanha o jeito, tira-se um para-brisas em menos de 5 minutos
tirando o vidro
no forno uns minutos sai logo tipo manteiga,comprovado por mim
depende... se meteres um macaco... tirares um apoio... isolares tudo.. pintas um lado... depois de secar... montas aquele lado e fazes o mesmo do outro... até consegues um resultado aceitável.. claro que sem o motor la é muito mais limpinho