Autor Tópico: Restauro Fiat Uno 60SX  (Lida 213416 vezes)

0 Membros e 19 Visitantes estão a ver este tópico.

afonsopatrao

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1737
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #855 em: 03 de Novembro, 2014, 10:08:49 »
Parece novo!!

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #856 em: 03 de Novembro, 2014, 10:11:11 »
Parece novo!!
Os meus dedos e unhas é que nem por isso... mesmo usando luvas  :point: :point: :point:

Talvez vá polir o corpo interior por onde "desce" a gasolina para ficar mais eficiente  :t_up:

Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #857 em: 03 de Novembro, 2014, 11:40:32 »
não tens uma dremmel? :P isso parece que merece um "aligeiramento" :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #858 em: 03 de Novembro, 2014, 11:46:01 »
não tens uma dremmel? :P isso parece que merece um "aligeiramento" :P
Era mesmo essa a minha ideia, mas não tenho  :(

Polir ali aquela interior, embora nas fotos não dê bem para perceber, as paredes são porosas, a ideia é passar lixa fina e dar acabamento com lixa de água mas jão não tenho unhas nem cabeças dos dedos e ainda só tratei da limpeza  :o
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #859 em: 03 de Novembro, 2014, 11:50:07 »
reza a lenda que um pouco de textura melhora a qualidade da mistura, eu iria mesmo para uma questão de aumento de diâmetros.. mas depois precisa de jactos maiores... etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #860 em: 03 de Novembro, 2014, 11:53:54 »
reza a lenda que um pouco de textura melhora a qualidade da mistura, eu iria mesmo para uma questão de aumento de diâmetros.. mas depois precisa de jactos maiores... etc
Pois não adianta "alargar" se depois mantiver os mesmos gicle.

Vai mesmo ficar original  :P

À algum truque para afinar o menino?
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #861 em: 03 de Novembro, 2014, 13:44:39 »
acho que não, é o de sempre, cortar, cortar, cortar, depois dar minimo e acelerador para ficar com o menos possivel de minimo para não fazer poço a levantar rotação
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #862 em: 03 de Novembro, 2014, 15:22:40 »
acho que não, é o de sempre, cortar, cortar, cortar, depois dar minimo e acelerador para ficar com o menos possivel de minimo para não fazer poço a levantar rotação
Um tópico detalhado ou mesmo um manual vinha mesmo a calhar  :D

Não tava muito afim de ir ao electricista, da última vez que lá fui o carro ficou a andar menos e a beber mais  :uikabom:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #863 em: 03 de Novembro, 2014, 18:22:06 »
apertas a mistura até ao fim, desapertas umas 4 voltas, apertas o mínimo até o acelerador  mexer para aí um mm, metes a trabalhar, o carro vai ficar acelerado, depois é cortares mistura até quase morrer, abres meia volta para aí, e depois equilibras com o mínimo, depois é ensaiar e ter dedo para a coisa
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #864 em: 03 de Novembro, 2014, 18:23:46 »
apertas a mistura até ao fim, desapertas umas 4 voltas, apertas o mínimo até o acelerador  mexer para aí um mm, metes a trabalhar, o carro vai ficar acelerado, depois é cortares mistura até quase morrer, abres meia volta para aí, e depois equilibras com o mínimo, depois é ensaiar e ter dedo para a coisa
Obrigado :t_up:

Ver o que vai dar  :blush:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #865 em: 05 de Novembro, 2014, 10:10:07 »
Pois é malta parece que os problemas no "novo" Uno não param de aparecer  :(

Quando travo com mais força ouço um sopro, parece um balão a despejar, o carro trava na mesma não noto nada de anormal só mesmo este barulho, se travar levemente não acontece o tal sopro…

Diafragma do servofreio roto ou uma fuga no tubo de vácuo que vem dos colectores de admissão?  :wacko:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7115
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #866 em: 05 de Novembro, 2014, 10:24:15 »
Pois é malta parece que os problemas no "novo" Uno não param de aparecer  :(

Quando travo com mais força ouço um sopro, parece um balão a despejar, o carro trava na mesma não noto nada de anormal só mesmo este barulho, se travar levemente não acontece o tal sopro…

Diafragma do servofreio roto ou uma fuga no tubo de vácuo que vem dos colectores de admissão?  :wacko:


Nao sao os pneus a chiar?!!!  :D

Diafragma ou tubos c fuga nao creio. Pra ter fuga que se ouvisse tinhas de te por em pe em cima do pedal do travao pra travar.
O que me ocurreu e se n sera uma fuga de escape ou algo do genero.
Ou entao sao os calços a bufar pra conseguir travar o carro.  :blush:

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #867 em: 05 de Novembro, 2014, 10:27:35 »
Nao sao os pneus a chiar?!!!  :D

Diafragma ou tubos c fuga nao creio. Pra ter fuga que se ouvisse tinhas de te por em pe em cima do pedal do travao pra travar.
O que me ocurreu e se n sera uma fuga de escape ou algo do genero.
Ou entao sao os calços a bufar pra conseguir travar o carro.  :blush:
Uma fuga de escape? E só "aparece" quando travo? :wacko:

Se travar levemente tudo ocorre normalmente se mandar uma pisadela valente sinto o pedal a dar um resalto, funciona quase como se tivesse 2 cursos 1 em cima e outro mais abaixo quando se pisa à séria e é nesta altura que se ouve o tal sopro  :dry:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #868 em: 05 de Novembro, 2014, 13:36:40 »
acontece com o carro parado? ou só em andamento? com o carro parado, desliga o tubo do servo freio(tapa a entrada de ar para o colector) e vê se acontece...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7115
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
« Responder #869 em: 05 de Novembro, 2014, 14:07:32 »
Uma fuga de escape? E só "aparece" quando travo? :wacko:

Se travar levemente tudo ocorre normalmente se mandar uma pisadela valente sinto o pedal a dar um resalto, funciona quase como se tivesse 2 cursos 1 em cima e outro mais abaixo quando se pisa à séria e é nesta altura que se ouve o tal sopro  :dry:

Associo a uma rapida descida da rotaçao do motor e com alguma deslocaçao deste poderia abrir alguma rachadela existente no tubo de escape.

Nunca ouvi um relato como o que descreves nem estou a onseguir encontrar algo que mecanicamente possa provocar um ruido tipo sopro, por isso "invento" provabilidades pouco provaveis.  :D