Autor Tópico: Admissao directa  (Lida 8978 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« em: 05 de Agosto, 2002, 23:06:07 »
Boas ppl!

Sim, sou eu o gajo do #fiat... o q tem andado esta semana a chatear o ppl todo porcausa da admissão directa pró Tipo e q acha que o motor é tótil esquisito (se alguma vez chegar a ser simples).

Vim só dizer q falei com uma loja de tuning cá em Aveiro, a Exclusive Car, e os gaijos disseram-me q têm lá um reactive por 75€ e que mo instalam lá na hora.

Alguma opinião?

E já agora, cuidados a ter com o carro depois e manutenção? (mim não saber nada de mecÂnica...)                      

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Admissao directa
« Responder #1 em: 05 de Agosto, 2002, 23:47:38 »
Um conselho....
Certas modificações só se devem fazer em motores com bom estado de saude...senão.....a esperança de vida fica muito mais curta.

Mudam-te o filtro, mas o trabalho não fica por ai, e porquê? se a admissão ficar mais livre aumentas o rendimento volumetrico do 1.1 i.e., mas para ficar um trabalho bem feito tem que se ajustar a entrada de ar no motor para que os niveis de CO, NO e NOx indicados pela marca se mantenham, senão das cabo do elemento catalitico, digo isto porque nem sempre a sonda lambda faz a correcção completa (penso que esse modelo já tem catalizador e sonda lambda, caso contrario é so ver o CO).

Se o carro tiver muitos km's não mudes o filtro, porque o teu fiat pode passar de asmatico a doente cardiaco... ;)                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #2 em: 06 de Agosto, 2002, 00:00:23 »
Epá, agora puseste-me triste... o motor n sei como tá, mas tem 70 mil kilometros. Será mesmo absolutamente necessário regular essas entradas de gases? O carro n faz grandes viagens e não existe um décimo do tráfego cá em aveiro do q existe em lisboa.
Sei q isto n é desculpa e q o carro deve sempre andar em optimas condições, mas realmente era mto fixe sacar o sonzinho do motor, tal como ele deve ser. :)                      

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Admissao directa
« Responder #3 em: 06 de Agosto, 2002, 01:14:29 »
aqui ficam os meus 10 tostões... ou melhor 5 centimos sobre o assunto

70 mil kilometros num fire é um bom numero, dependendo do tipo de utilização pode até estar como novo :) o meu uno com o mm motor mas a carburador tem 93000 e está imaculado :rolleyes:

quanto ao teu tipo, para aproveitares esse filtro, vais ter que por um sistema de escape mais eficiente, de preferencia apartir dos colectores, quanto a afinação do carro, não sou perito nisso mas nada como falares com a fiat para ver se eles depois to afinam :)
mas as alterações... ahco que antes de mexeres no carro deves tentar ter umas noções de mecanica para saberes onde queres mexer.

de qq maneira ha sempre 2 maneiras de fazer as coisas... a certa e a errada, e é sempre muito mais facil fazer as coisas erradas do que as certas :wacko:                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #4 em: 06 de Agosto, 2002, 02:55:12 »
Obrigado pelas vossas respostas.

Bem, em termos de utilização do meu carro:

Tem 7 anos, teve 5 nas mãos do meu pai que não dava mais de 100 no carro. Teve estes dois anos nas mãos do meu irmão que é o Jackass dos carros, mas n deve ter feito nada de sériamente grave. E agora ando eu com ele, que já javardo um cadito com akilo, mas sempre com cuidado.

Em termos de noções de mecânica não são mto boas. Guio-me por um primo meu que tem um Lancer e percebe de carros desde puto. O problema é q ele é de longe e não pode cá vir ver o meu carro.

Em relação à admissão directa, vai ser instalada na loja onde eu o vou comprar, porisso não deve ficar "mto" mal montada.

Uma pergunta:

Pq chamam "Fire" ao 1100 ?                      

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Admissao directa
« Responder #5 em: 06 de Agosto, 2002, 12:24:16 »
isso da loja tem muito que se lhe diga... podem ser exceletnes ou podem ser mais estupidos que um datilografo a querer mudar segmentos ....

tem cuidado, eu quando é assim não arrisco prefiro ser eu a montar, para fazer asneira faço-as eu!

quanto ao chamarem fire ao 1.1...

é pq é um motor MUITO quente :)

lol

nahhh

F.I.R.E. -> Fully Integrated Robotised Engine

se a memória não me falha :)                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2002, 13:00:18 »
Bem... eu nunca comprei nada na loja. Colegas meus já. É, estilo, uma grande loja de tuning cá em Aveiro. Além disso, acredita q se fosse eu a montar, qdo desse à chave saiam umas mãos do volante e davam-me um par de chapos pra eu ter juízo, ehhehe.

Opá, akilo deve ter garantia,senão processo os gajos... ups, n tou na América. LOL                      

granado69

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 200
  • Karma:
    +0/-0
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Admissao directa
« Responder #7 em: 06 de Agosto, 2002, 14:30:27 »
S o carro n tem passado dos 100km/h nos ultimos anos deve estar cheio de reumatico, o meu pai qd comprou o carro ele nem seker conseguia chegar ao corte de rotação em 2ª , agora ele sobe e rotação e canta alegremente pela red line dentro!!!
O meu pai tem o dom de conseguir dar uma rodagem aos carros q lhes produz esse efeito, e eu pelo menos consigo n estragar o trabalho do meu pai...
O meu conselho eh q n o deixes "morrer" a baixa rotação, pk com akele motor facilmente qd dahs por isso vais a 40Km/h dentro da cidade com a 5ª mudança engrenada....
E outra coisa, deixa o motor desenvolver, n vale a pena carregares no acelerador a fundo, mt dificilmente irás obter uma maior resposta por causa disso (a n ser q jah estejas a uma rotação mt alta), antes pelo contrario, e estas a contribuir para q o motor ganhe reumatico
S fosse um carro de carburador facilmente aprendias q ele "afoga"(estavas a mandar gasolina para dentro do motor q ele n conseguia keimar), mas nakele caso ele n "afoga"(carregas no pedal mas a electronica eh q manda o combustivel p/ dentro do motor), mas abres mais o ar, e o carro anda menos e gasta mais.....
e jah agora, uma vez q n tens conta rotações..
no Tipo 1.1 i.e. a velocidade maxima em cada mudança:
1ª - 43Km/h
2ª - 74km/h
3ª - 113Km/h
4ª - 150Km/h
5ª - esta eh sobremultiplicada, supostamente, em plano esta, qd engrenada a 150km/h iria "morrer", mas na realidade ela vai "embalando"...                      
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #8 em: 07 de Agosto, 2002, 00:31:18 »
Pois, realmente era engraçado ter um conta rotaçoes nisto... nao so pelo teor informativo, mas ficava porreiro. Sei q ~há dakeles mostradores pikenos q se metem no tablier. Como é q eles se ligam ao motor? S
ao fiáveis? Alguém já viu alguma coisa dessas?                      

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Admissao directa
« Responder #9 em: 07 de Agosto, 2002, 01:00:19 »
o melhor a fazeres é tentar arranjar um quadrante para o teu carro que tenha conta rotações :)
fica ocm um aspecto de fabrica  :P                        
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Bonus

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #10 em: 07 de Agosto, 2002, 17:51:55 »
De que marca é esse Filtro que vais meter e custa 75€ ?
                       

granado69

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 200
  • Karma:
    +0/-0
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Admissao directa
« Responder #11 em: 09 de Agosto, 2002, 05:11:11 »
Existem versões do Tipo com conta rotações, e n eh mt dificil de trocar esse painel, facilmente consegues arranjar isso até numa sucata e penso q algumas versões do Tempra tb têm o tablier igual
Qt a como ligar ao motor eu n sei....                      
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Admissao directa
« Responder #12 em: 09 de Agosto, 2002, 10:36:58 »
tens que ir buscar corrente de bobina salvo erro, mas talvez o tipo ja tenha a instalação para o conta rpm.. o meu 127 tem :) foi arranjar o quadrante, montar e acelerar B)                      



[!--EDIT|Luke|Aug 9 2002, 09:39 AM--]
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 347
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Admissao directa
« Responder #13 em: 09 de Agosto, 2002, 10:53:04 »
Fire nos motores da FIAT significa (salvo erro ortograficos meus):

F - Fully, I - Integrated , R - Robotized, E - Engine

Isto tudo traduzido para Portugues quer dizer: Motor completamente montado por Robot.

Por isso é que é um motor quadradão, para que o Robot possa chegar com a chave a todo o lado sem se perder....                      
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

silverleaf

  • Visitante
Admissao directa
« Responder #14 em: 09 de Agosto, 2002, 23:05:52 »
Bem people, parece q tenho q abandonar o meu sonho de uma admissão directa no meu carro.
Acordei ás 9h da manhã pra tar lá prontinho com o bixo e ele ver o q conseguia fazer no carro.

Qdo ele olhou pró motor ficou obvio que a caixa do filtro q lá vinha tinha q saltar toda fora, e a porcaria do sítio do motor era esquisita À brava. Ficou decidido q talvez um kit do punto safasse, mas não deu porque o tamanho do bucal não é compativel.

O kit custava 20 contos já com mão de obra, mas o gajo avisava hj à tarde caso fossem compatíveis... como não avisou, deduso que não havia.

(o filtro de 75 euros q me falaram era da reactive)

Deverei eu considerar q o meu 1.1 ie é um chaço que já nem sequer tem peças pra catálogo ? (nos catálogos só aparecem cenas apartir de 1.4 e mto raramente, sendo quase tudo apenas para o 16 valvulas)

Junto vai uma foto do motor do punto parecido com o meu, e como é o kit do punto.