Autor Tópico: 127 de mala curta de 1978  (Lida 7501 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #15 em: 27 de Setembro, 2012, 14:49:15 »
Os bancos não têm nada a ver, manetes de luz, e direcção tão muito crestadas, as forras de lã ou que é estão a desfazer principalmente a do porta luvas, as calhas que seguram a alcatifa tão partidas e a chapeleira tá toda crestada.

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #16 em: 27 de Setembro, 2012, 14:52:16 »
Olhem para o estado do tablier,

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #17 em: 27 de Setembro, 2012, 14:58:39 »
Os ratos tambem fizeram das deles, e a tal luz na base do retovisor não está mas as portas têm interropetores, as palas tambem estão partidas por dentro,

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #18 em: 27 de Setembro, 2012, 15:03:35 »
Os cintos de segurança de origem são estes?

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #19 em: 27 de Setembro, 2012, 15:13:40 »
Agora a melhor coisa que ele têm o motor!
Mas só em mecânica ja gastei perto de 300€ mas nisso tá novo, a busina tava colada mas já a descolei mas o som tá muito roco.
mas já esta inspecçionado :)

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #20 em: 27 de Setembro, 2012, 15:34:11 »
Os raspadores estão podres, onde encontro disso?


Tão lindo.... :fiatistas:



fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #21 em: 27 de Setembro, 2012, 15:38:01 »
Agora vou curtilo um pouco e juntar uns €...
Tambem tenho de vender uma das motorizadas para ter mais €
Se alguem estiver interessado é uma efs 301 m da (GNR) toda restaurada...

Cump.

Piloto127

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 585
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #22 em: 27 de Setembro, 2012, 15:55:42 »
Antes de mais parabens pela aquisição, trata-se de uma bela máquina sem duvida.

Ainda vais ter que perder algum tempo e algum dinheiro para colocares o carro em condições mas tudo se faz.

Tens que começar por fazer uma lits adas coisas que necessitas depois basta pesquisares que encontra-se quase tudo.

Boa sorte com o restauro!

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #23 em: 27 de Setembro, 2012, 19:28:23 »
Então é assim, os sítios onde está podre é onde normalmente ficam podres em qualquer 127, zona do torpedo, cantos da mala e mala rente à traseira, cantos dos guarda-lamas, fundos da frente, embaladeiras. Aconselho sempre a dar jacto de areia para levares o carro até à chapa, vais descobrir muito mais podres acredita, mas consegues arranjar a chapa toda na boa! Tenho-te a dizer que o teu carro é igualinho ao meu tirando a cor, até o depósito do líquido dos travões é como o meu, por baixo da roda suplente.

A única coisa que não está aí original são os bancos e as colunas de som na chapeleira de trás. Quanto ao tablier mandas estofar e fica novo. Tens os sensores de luz ao pé das portas porque a base do espelho interior tem luz.

Agora é ires arranjando mediante as tuas possibilidades. Se o teu objectivo é manter a originalidade e não queres apimentar a coisa com extras abarth acredita que poupas muito dinheiro e fica muito mais barato. Se eu soubesse o que sei hoje, talvez tivesse feito o mesmo e já tinha a porcaria do carro pronto :(
« Última modificação: 27 de Setembro, 2012, 19:29:31 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #24 em: 28 de Setembro, 2012, 09:28:11 »
Bons,
Alguem me podia enviar uma foto da luz interior e dos cintos de segurança de origem!?

Cump.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #25 em: 28 de Setembro, 2012, 10:14:18 »
Bom dia meu caro:
Parabens pelo carro.

Ja restuarei 2 carros da marca fiat, inclusive um 127 3 porta de 76.

Fazer o restauro de um carro é uma coisa bonita, que vicia e onde se gasta algum dinheiro. Nao vale a pena estar a mentir.

A minha experiencia diz-me o seguinte:

Se a intenção é mesmo restaurar o carro a sério, deve fazer o seguinte:

Encher bem o peito de AR e nao desistir apesar de tudo. A ideia de DESISTIR vai aparacer quando as dificuldades  forem muitas, mas tem que ser capaz de superar isso. Se for casado de certeza que a sua esposa lhe vai martelar a cabeça para deixar a sucata e que gasta mt dinheiro etc..... tem que ser fort

-Condiçao necessaria. TER UMA GARAGEM PARA O GUARDAR.
- Comprar o Manual do Carro ou  melhor, Manual com as peças que o carrofoi construido.
-Fazer o "enxoval" ao carro, isto é: Fazer o levantamento de tudo o que carro precisa. Desde farois (os seus farois nao sao iguais), farolins, bancos, grelha etc, e aos poucos ir adequirindo as mesmas.
- Depois deste levantament feito, pedir diversos orçamentos para a parte final do restauro que é a reparação da chapa e pintura. Saber se as oficinas em causa ja fizerem os sabem fazer restauros em automoveis, porque nem todos sabem fazer.
Arranjar uma oficina que goste de carros antigos, estes sim poderão fazer um bom trabalho.

Quando mexer. mexa em definitivo, isto é, se o carro precisa de uma determindada peça porque a que tem tem desgaste, mude por nova, porque no futuro vai ter proveitos.

A fazer faça bem feito.
No principio do mes de outubro, vai-se realizar na Exponor no Porto uma exposiçao relacionada com carros antigos. Se puder vir, vai poder fazer alguns negocios.
OS raspadores dos vidros arranja isso com facilidade. Tente o BERTORICAMBi que tem isso.
Procure na sua zona, sucatas que possam ter um carro igual ao seu. Por vezes encontr peças que ja nao existe, nomedamente o espelho retovisor entre outros.

Esta é a minha opinião, se precisar de ajuda disponha

Cump

Claudio Vilas


marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #26 em: 28 de Setembro, 2012, 10:49:30 »
Ha cintos de origem assim. Tenho la um de 77 com esses cintos, e ja desmontei um de 78 com os mesmo.
Quando à luz interior basta procurares na net. Novo nao me parece que consigas...

Disfruta-o como tá (claro com os melhoramentos no interior que aches que queres), mas se for para atacar tem que ser a fundo.... tem os problemas habituais que qualquer 127 com esses anos e de uso habitual!
A nivel mecanico mantem isso nos oks, que nao te dá dores de cabeça.
« Última modificação: 28 de Setembro, 2012, 10:52:15 por marcor »
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #27 em: 28 de Setembro, 2012, 16:13:35 »
Existe tudo novo, até o espelho interior com luz, eu vou ter de comprar um também. Esqueci-me do pormenor dos cintos, sim são originais e iguais aos meus, os meus têm um autocolante azul a dizer fiat já um pouco sumidas as letras!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

bruno fiat 127

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 12
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #28 em: 01 de Outubro, 2012, 00:03:10 »
boa noite

parabéns pela nova aquisicao.grande maquina!!forca no restauro ;), e o que o claudio vilas disse é mesmo uma grande verdade!!!(Fazer o restauro de um carro é uma coisa bonita, que vicia e onde se gasta algum dinheiro)

cump

fernandes_luis

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 87
  • Karma:
    +0/-0
Re: 127 de mala curta de 1978
« Responder #29 em: 01 de Outubro, 2012, 14:36:51 »
Existe tudo novo, até o espelho interior com luz, eu vou ter de comprar um também. Esqueci-me do pormenor dos cintos, sim são originais e iguais aos meus, os meus têm um autocolante azul a dizer fiat já um pouco sumidas as letras!

Boas,
Quando comprares o espelho retrovisor diz - me onde o compras, sendo assim tambem quero um novo!  :D
Abraço...