Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701790 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« em: 12 de Dezembro, 2007, 13:45:23 »
Boa terde amigos, por acaso algum user do forum têm o modelo em questão?
Eu tenho 1 e estou muito satisfeito, gostaria de partilhar experiencias com com o pessoal. :fiat:  

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #1 em: 12 de Dezembro, 2007, 15:37:19 »
Parece que és o primeiro FIATISTA com o novo Bravo. A ver se o Pai Natal me dá um... :fiat:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #2 em: 12 de Dezembro, 2007, 17:02:47 »
Citar
Boa terde amigos, por acaso algum user do forum têm o modelo em questão?
Eu tenho 1 e estou muito satisfeito, gostaria de partilhar experiencias com com o pessoal. :fiat:
Eu tenho 1 :t_up:



À uma semana!
Tb estou satisfeito, mas...
Cump.
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2007, 17:15:13 por di nunes »

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #3 em: 12 de Dezembro, 2007, 19:02:29 »
Mas...
Podes desenvolver?
 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #4 em: 12 de Dezembro, 2007, 19:05:29 »
Ja agora, o meu é preto, no fim-de-semana vou ver se tenho tempo de tirar umas fotos para mostrar ao pessoal.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #5 em: 13 de Dezembro, 2007, 14:36:40 »
Citar
Mas...
Podes desenvolver?
O mas quer dizer...
O meu ainda tem só 1004 kms feitos, como tal ainda é cedo para me pronunciar sobre o grau de satisfação, mas entretanto posso adiantar algumas das primeiras impressões assim por alto.
Sentado ao volante com o carro parado :love:
O design está suberbo, os materiais acompanham tb do mesmo modo a primeira observação, os bancos são excelentes, um gajo encaixa mesmo bem no banco.
Os primeiros kms feitos surpreendeu-me a sensação de robustez do carro, nota-se que tem uma estrutura bastante mais rigida que o Stilo, não se sentem "vibrações" o pisar do carro é firme e silencioso o meu é a versão T-JET SPORT com jantes "18" e os 225\40 , não se ouvem ruidos de suspensão até aqui estou bastante satisfeito.
Bem, agora a parte que para mim merece reparo, os amortecedores podiam ter mais pressão serem mais firmes, há alturas em que se nota que não têm pressão suficiente para tanto motor e carro, principalmante em situações que envolvem tampas de sargetas, mas como não vou andar sempre a pisar tampas de sargetas menos mal.
Pensava que a Fiat investisse mais neste campo, mas ok, tudo bem, eu irei investir concerteza para melhorar em muito esse aspecto.
Falando do motor epá, não mereçe reparo nenhum, é um mimo e basta :uikabom:

Eu tive um Fiat Stilo que venerei, foi um excelente carro, sem ter os luxos do Bravo, embora tivesse tido problemas ao nivel de suspensão com ele que chateavam por serem de fácil resolução, mas devido à ineficácia da garantia do mesmo, se tornou num martirio.
O Bravo é um Stilo mais refinado e afinado, o meu mas tb se aplica a esta frase, ou seja, espero que não venha a ter os mesmos problemas que o Stilo...esperemos pelos passagem dos kms...o Stilo aos 15 mil já tinhas sinoblocos do eixo traseiro nas lonas, o que provocava um desgosto enorme pois ficava com um comportamento muito estranho mesmo, fiquei mesmo desanimado, pois eu gostava bastante do carro e este foi o unico problema que ele teve foi um carro extremamente fiavel no resto, mais tarde levou as ditas peças e ganhou de novo a alma e tb prazer de condução a par com molas e amortecedores mais a serio.
Espero então que o Bravo se venha a sair melhor que o Stilo neste aspecto descrito.

Se acontecer não há crise, resolve-se, mas é bem melhor que não aconteça, pois dá trabalho e tira tempo, até agora pareçe que a Fiat não voltou a cometer o mesmo erro, mas a ver vamos, eu deposito muita confiança neste Bravo para todos os efeitos.

Conclusão desta conversa toda...gosto muito do carro, está a ir de encontro ao que eu esperava que fosse, pelo preço não há melhor e depois...tem uma estética arrebatadora, que a par com 1.4 Turbo mais os 150 cvs, fazem deste Bravo um carro deliciosamente viciante. :fiat:

Ps: Só estou a espera que a Bilstein lançe os amortecedores para esta versão, porque o upgrade é imediato :t_up:

Este tópico até que podia servir para um diário de bordo do Fiat Bravo, vamos actualizando o tópico com novas "impressões" :t_up:

Cump.
« Última modificação: 13 de Dezembro, 2007, 14:39:38 por di nunes »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6 em: 13 de Dezembro, 2007, 16:05:53 »
Já agora podemos trocar aqui tb informações sobre os consumos :red:  :d_umpf:  :fiat:

O meu nos 2 primeiros dias era uma verdadeira esponja :buba: , andava nos 12 e picos, agora já desceu um pouco...o minimo que fez ate agora foram 8,3, que depressa vai aos 10 com tendencia a elevar-se com uma aceleradela ou outra, em contrapartida, já vi o ponteiro do conta kms perto dos 250 kms/h e a gastar 12...eu sei que é um crime pois lgo de seguida deu-me uma pontada no coração e aliviei o pedal ate aos 130 kms/h.

Voltando aos consumos, não gostava de o dizer mas é inevitável, espero que os consumos de 6 litros e pouco que a Fiat anunciava para este carro se venham a verificar, não acredito, mas a ver vamos, com os kms a tendencia devera ser para ser mais economico :uikabom:

Cumprimentos

T-Jetistas :fiat:
 

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #7 em: 13 de Dezembro, 2007, 19:48:42 »
Ja estou mais descansado, esse mas... deixou-me apreensivo.

O meu é a versão dynamic.

Comprei " usado", ou seja, tenho uns conhecimentos na  :fiat:  em Vila Franca de Xira devido a minha actividade profissional e consegui comprar o Bravo dos test-drives por um preço muito catita.

Quando comprei tinha 1 mês e cerca de 1500kms.

Agora ja tem quase 3000kms, aquilo é viciante, apesar de haver um multijacto ca por casa que trabalha com o cheiro do gasoleo, não largo o Bravo nem por nada.

Consumos, a primeira viagem foi ao algarve, para la por AE, sempre acima dos 10L mas a puxar mesmo bem (aquele som acima das 3000rpms deixa-me louco).
Para ca vim sempre por baixo, desde Albufeira a Alverca, fiz 7,8L mas em ritmo bem vivo.

Gasta um bocadito, é verdade, ainda mais sempre tive carros a gasóleo mas compensa gastar uns € em gasolina para disfrutar daquele motor.

Em estrada, sente-se bem a solidez do carro, é muito bem montado, não existem ruidos e revela uma grande sensação de segurança e conforto. O carro rola bem e curva ainda melhor, na minha opinião é um estradista nato mas não envergonha mesmo nada em ritmos desportivos, tanto a nivel de motor como de suspensão.

O meu unico reparo, o tablier vem muito dentro do habitaculo no lugar do pendura o que origina um porta-luvas grande mas de dificil acesso.

Vamos então actualizando este tópico.

Abraço a todos.

 :fiatistas:  

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #8 em: 14 de Dezembro, 2007, 20:33:09 »
Bom POST bravistas!!!  

Fotos??? :d_grin:


 :palmas:  :palmas:


 :t_up:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

Fiatboy

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1241
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #9 em: 16 de Dezembro, 2007, 17:23:34 »
Boas.

O Bravo está um carro 5*. Ja tive oportunidade de experimentar quer o 1.6 MultiJet  quer o 1.4 TurboJet. Este ultimo deixou-me de boca aberta, é mesmo fantastico!! O motor tem um som e uma resposta impressionantes!!! Só achei a engrenagem das mudanças um pouco rija...  mas de resto, nada a apontar.

Parabens pelas maquinas :t_up:  
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]


Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #10 em: 17 de Dezembro, 2007, 18:59:41 »
Boa tarde pessoal.

Ainda não é desta que tenho fotos, no fim-de-semana não houve tempo.

Tenho a relatar os 2 primeiros problemas na meu Bravo.

São eles: Um ruido causado pelo vento na minha porta, vai aumentando conforme aumenta a velocidade, é uma borracha, já identifiquei a origem e o outro problema é a luz do porta luvas que não apaga, o sistema podia ser melhor, tem de se ter atenção porque de certeza que vai acontecer em mais unidades.

Tenho de marcar a ida a Fiat para resolver isto.

De resto, é aquela maquina fabulosa que vos tenho descrito, esta com quase 3000 Kms, média de 8,5 no global.

 :fiat:  

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #11 em: 18 de Dezembro, 2007, 22:02:15 »
Boa noite.
A máquina ja tem consulta marcada, dia 24 como não trabalho, ja marquei a ida a fiat.
Ficou combinado que eles vão ver o que se passa, e vão ver que peças vão ser necessarias e posteriormente vou la para as montar.
Como é um modelo novo aqui em Portugal ainda deve haver pouca coisa em stock.

JLT-JET

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #12 em: 18 de Dezembro, 2007, 22:03:44 »
Ja agora amigo DI NUNES, está tudo bem com o seu Bravo?

tiagoxa

  • Visitante
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #13 em: 18 de Dezembro, 2007, 23:00:09 »
boas a todos.
eu ntambem sou possuidor de um fiat bravo t-jet sport desde o dia 21 de novembro. estou muito satisfeito com o carro. pena é so os consumos as vezes a puxar po elevado mas nd k ñ s resolva com calma no pedal. jua consegui consumos na ordem dos 7.5l mas o mais normal é andar pelos 9l aos 100km.
espero k este topico se desenvolva bastante e de pa tirar as nossas duvidas
abraços

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Bravo 1.4 T-jet
« Responder #14 em: 18 de Dezembro, 2007, 23:09:59 »
ehehe, desculpem, mas nao gosto nada deste topico! :P

que inveeeeeeeeeeeeeja! :P ehehehe

forza :fiatistas: