Fiat considera versões Abarth 500L e Panda
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A divisão desportiva pretende aumentar a sua oferta, depois de lançar versões “apimentadas” do 500, 500C e Punto. Na calha poderão estar também versões Alfa Romeo (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=23195.0)
De acordo com Marco Magnanini, CEO da submarca, estão previstas duas novidades no seu catálogo. Em entrevista à MSN Cars, quando questionado sobre a possibilidade do lançamento de um 500L Abarth, o italiano afirmou que “a família 500 dar-nos-á opções. Queremos levar os nossos valores de marca desportiva para outros modelos. No futuro, será possível”. No caso do 500L Abarth, é provável que seja equipado com um motor a gasolina 1.4 turbo de 180 cavalos, o mesmo que já anima o 500. O objetivo deverá ser rivalizar com o Mini Countryman S.
Além do pequeno monovolume, o Panda também deverá receber uma versão com preparação da Abarth. Em causa poderão estar ainda versões desportivas de modelos Alfa Romeo. Fora de questão está o desenvolvimento de raiz de modelos Abarth. Recorde-se que a Abarth é uma marca “independente” dentro do grupo Fiat desde 2008.
Fonte: Auto Portal
Abarth não quer mais modelos
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O patrão da marca do grupo Fiat diz que não está pensada, a médio prazo, a “personalização” de mais modelos.
O responsável máximo pela Abarth colocou de parte a intenção de alargar o número de modelos para os próximos tempos. As afirmações de Marco Magnanini à Autocar contrariam assim as ideias iniciais avançadas pelo próprio acerca do potencial para a criação de versões Abarth do Panda e das mais recentes derivações do 500, nomeadamente do 500L – que o responsável da Abarth apelidou de “inconsistente com a marca”.
Em vez disso, Magnanini disse que o objetivo da Abarth é concentrar-se nos modelos atuais, isto é no 500, 500C e Punto, e não na personalização dos mais recentes Fiat. Dos planos marca desportiva italiana também não deverão fazer versões mais potentes dos motores 1.4 turbo ou substitui-lo pelo 1750 TBi da Alfa Romeo, pois, segundo o italiano, “gostamos de ter o equilíbrio perfeito entre peso e potência”.
Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/)