Autor Tópico: Bomba Injectora Avaridas  (Lida 2066 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ManBravo

  • Visitante
Bomba Injectora Avaridas
« em: 29 de Janeiro, 2007, 19:51:32 »
Boas,

Há pouco tempo fui alertado pelo meu mecânico para um problema existente na bomba injectora do meu Bravo TD100 e tou a resolver partilhar esta informação com os meus amigos fiatistas possuidores de Dieseis com bomba injectora.

Como sabem (por um post anterior) partiu-se-me a correia da transmissão.

Depois de tudo arranjado e o carro a andar outra vez o meu mecânico detectou um barulho estranho na bomba injectora.

Uma análise mais cuidada revelou que os rolamentos da mesma se encontravam gripados, e isso traduz-se no funcionamento da bomba como um som que parece que a bomba tá a dar choques electricos....

O motivo que é urgente substituir os rolamentos deve-se a que os mesmo vão-se degradando e o interior do rolamento vai começando a desfazer-se. Ao desfazer-se decompõe-se em limalhas indo essas limalhas para o interior da bomba injectora, e no caso do meu, atrofiaram a valvula de controle da sobrealimentação, noutros casos essas limalhas podem estragar os injectores.
Depois de saber a situação liguei para a LUCAS, que referiu que com a continuação do problema os rolamentos avariados podem danificar irremedialvelmente o veio da bomba...

(Atenção que esta foi a explicação tb foi avançada pelo mecânico)

Portanto, aqui fica o meu testemunho, nada custa de vez em qdo ver se dita cuja tá a trabalhar sem ruido...