Fiatistas
Tecnica => Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem => Tópico iniciado por: smokeme em 07 de Abril, 2006, 17:39:55
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Como isto têm vindo a ser uma pergunta constante no forum e eu perdi muita informação devido a uma falha do disco do meu pc, decidi fazer um topico sobre cada coisa :t_up:
Aqui ficam os modelos com travões compativeis entre si (só da frente)
Fiat 131 -
Fiat Uno turbo -240mm ventilados
Fiat Uno turbo -284mm upgrade kits (várias marcas)
Fiat Punto GT -257 mm ventilados
Fiat Regatta -257mm discos solidos
Fiat Tipo -257mm ventilados
Fiat Dedra -257mm ventilados
Fiat Tempra -257mm ventilados
Fiat Argenta -257mm ventilados
Lancia Delta HPE -257mm
Fiat Tempra 1.9TD -240mm
Compativeis:
127
Cinquencento
Seicento
Uno
Y10
Punto
Panda
um update graças ao Lancisti
alfa 155 com bomba central de travões de maior débito (2mm a mais)
compativel com
dedra
delta
tipo
& so on
Tenho de restructurar esta lista para se perceber melhor...
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era giro o 39 com os travoes do Uno turbo :d_naughty: mas não dá né :buaaa:
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era giro o 39 com os travoes do Uno turbo :d_naughty: mas não dá né :buaaa:
É uma questão de vêr, agora ainda tenho umas outras coisas primeiro mas quando poder logo dou uma olhadela.
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thanks :d_naughty:
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só para acrescentar..
punto GT- ventilados 257 mm
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só para acrescentar..
punto GT- ventilados 257 mm
Obrigado pela informação :t_up:
Update feito :t_up:
era giro o 39 com os travoes do Uno turbo :d_naughty: mas não dá né :buaaa:
As pinças e discos do Delta HPE montam certinhos na frente do Cinq 39
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:omg: :omg: :omg: . acho que vou a um ferro velho que há aqui perto que vi lá um :d_naughty:
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e no panda quais sao os mais certos para por la?
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e no panda quais sao os mais certos para por la?
Não consigo encontrar o offset do Panda :buaaa:
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e sabes o tamanho dos de origem?
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e sabes o tamanho dos de origem?
de 80-93 é
Diameter: 227.5mm, Thickness: 11mm, Bore: 62mm
de 93-98 (1108cc)
Diameter: 240mm, Thickness: 11mm, Bore: 59mm
O Panda novo tem discos de 257mm na frente e 240mm atrás nos 4X4 e 240mm na frente e tambores atras.
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tenho k ver bem isso para ver quais e k seram melhores para adaptar ao meu.
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se quiseres manter as jantes de 13 só podes ir até aos 240mm, os de 257 já requerem jante 14 ;)
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acho que não..... smoke à rececção!!!
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acho que não..... smoke à rececção!!!
eu penso que sim, o Turbo ie tem de 240mm e jantes de 13 mas o Punto GT com 257mm já usa de 14....
agora é só procurarem se de facto serve jantes de 13 no Punto GT :P
no meu preciso jantes de 18 para ficar como eu quero :buaaa:
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tu no teu pandareco n tens travões de GT com 13"?
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tu no teu pandareco n tens travões de GT com 13"?
mas eu uso slicks com espaçadores, nesse caso as pinças ficam por dentro e não dentro da jante.
Na estrada seria ilegal sem abas nas rodas :t_up:
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uhmmm oki
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Quer dizer que o 39 tendo jante 13 tá tudo lixado :boxe: :buaaa:
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Quer dizer que o 39 tendo jante 13 tá tudo lixado :boxe: :buaaa:
Podes usar travões até 240mm sem problemas :t_up:
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e quais serao os travoes melhores, os do punto 75 ou do uno turbo i.e, se e k algum deles da para por no panda?
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Eu no meu adaptei os do turbo ie,foi persiso alterar a furação das mangas de eixo e o suporte onde aperta os amortecedores,como a furação é mais curta entre os dois buracos se não estou em erro 2 cm,é preciso curtar um bocadinho no suporte onde aperta o amortecedor por causa da cabeca do parafuso que aperta o suporte da bomba,isto á frente,a tras para alem de ter de levar os rolamentos do turbo ie ou então umas aninhas ,visto que o cabecote onde aperta a roda é mais grosso nos discos que nas cintas,tem tambem de se cortar um pouco o suporte do amortecedor presisamente pelo mesmo problema da frente.
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segundo consta não precisas de trocar a manga de eixo, só é preciso substituir o suporte das pastilhas e a pinça
estou enganado?
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segundo consta não precisas de trocar a manga de eixo, só é preciso substituir o suporte das pastilhas e a pinça
estou enganado?
Yup...mas sabes que existe malta que faz dieta para vestir umas calças em vez de comprar umas maiores :P
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nao me falem em dieta :buaaa:
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nao me falem em dieta :buaaa:
Eu por acaso gostava de saber como se engorda (lol)
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entao vou passar ai nas sucatas para saber o preço das pinças e adaptador para o turbo i.e.
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entao vou passar ai nas sucatas para saber o preço das pinças e adaptador para o turbo i.e.
Pelo que disseram presumo que as pinças do turbo ie ao contrario do GT têm o adaptador incorporado :t_up:
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axam k e seguro comprar as pinças na sucata?
tou sujeito a comprar umas estragadas.
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axam k e seguro comprar as pinças na sucata?
tou sujeito a comprar umas estragadas.
se ainda tiverem no carro fazes o teste :t_up:
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vai ser dificil encontrar as pinças do turbo i.e, ainda mais montadas no carro.
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De facto não é facil encontrar esse material e quando aparece é caro eu na altura de pelas mangas de eixo com pinças e tudo 250euros e vime á rasca para as arranjar,foi um amigo que as arranjou em Aveiro .
Tens sempre epotese de as rectificares se estivem estragadas.
Como já disse anteriormente as mangas de eixo sao diferentes,tens sempre hipotese de montar as mangas de eixo do uno,mas isso obrigate a montar tambem os amortecedores e molas do mesmo porque o aperto do mesmo é diferente.
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NÃO é preciso trocar as mangas de eixo!
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ha ai pessoal k pos os travoes do turbo i.e no 127, e foi so aplicar as pinças mais nada.
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Sim de facto nos 127 e nos a112 os travoes do turbo ie é so montar,porque é tudo igual nos panda a coisa não é assim.
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o smoke tem uns no panda dele e não consta que tenha trocado as mangas de eixo
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o smoke tem uns no panda dele e não consta que tenha trocado as mangas de eixo
eu tenho a caixa do turbo ie mk1, transmissões e cubos de um GT (transmissões são mais curtas do que de origem) :t_up:
Não sei o que é mangas de eixo :P
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mangas de eixo é onde se monta o suporte das pastilhas na frente, onde ligam os terminais de direcção
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mangas de eixo é onde se monta o suporte das pastilhas na frente, onde ligam os terminais de direcção
eu tenho a de origem mas foi preciso furar para as pinças servirem (os buracos das de origem e as do GT eram uns mm diferentes :t_up:
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uhmmmm então ha duas soluções... manter a manga de eixo alterando os furos, ou metendo a manga de eixo do outro carro e transformando o resto
estava enganado
um sitio onde a regra da produção em massa não funca
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mas para mudar as mangas para as do uno dps os encaixes do amortecedor ñ sao iguais?
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mas para mudar as mangas para as do uno dps os encaixes do amortecedor ñ sao iguais?
isso não sei...o meu tem coil overs :d_finger:
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Eu já tinha dito como se poderia fazer. :pimba:
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Eu já tinha dito como se poderia fazer. :pimba:
yup mas como sabes muitos não se dão ao trabalho de lêr o topico todo (lol)
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eu li o topico todo, mas ele diz k tem as mangas de eixo do turbo, mas tb diz k teve de alterar a furaçao delas, as pinças ja veem preparadas para akela manga de eixo. so precisa alterar o encaixe do amortecedor.
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«Eu no meu adaptei os do turbo ie,foi persiso alterar a furação das mangas de eixo e o suporte onde aperta os amortecedores,como a furação é mais curta entre os dois buracos se não estou em erro 2 cm,é preciso curtar um bocadinho no suporte onde aperta o amortecedor por causa da cabeca do parafuso que aperta o suporte da bomba,isto á frente,a tras para alem de ter de levar os rolamentos do turbo ie ou então umas aninhas ,visto que o cabecote onde aperta a roda é mais grosso nos discos que nas cintas,tem tambem de se cortar um pouco o suporte do amortecedor presisamente pelo mesmo problema da frente.»
Eu não digo que tenho as mangas de eixo do turbo ie ,mas sim os travões,o que eu digo é que é presiso alterar as mangas de eixo do panda para poder montar estes travoes.
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ok, obrigado.
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ORA UMA FOTO DOS MEUS TRAVOES(http://img295.imageshack.us/img295/2030/panda636hb.jpg)
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:omg:
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se souberem de alguma coisa para mim digam-me :palmas:
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Ora, Ora...
Mas o ppl so faz alteraçoes de travoes em pandas, em cinq e em puntos???
Entao e as Palios :buaaa:
Keria alterar os meus travoes e tou à raskinha... :help:
Ahhhh, o q eu dava por uma dikazinha
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Pioneer não tenho a certeza mas talvez os do punto gt te resolvam o problema.
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Ora, Ora...
Mas o ppl so faz alteraçoes de travoes em pandas, em cinq e em puntos???
Entao e as Palios :buaaa:
Keria alterar os meus travoes e tou à raskinha... :help:
Ahhhh, o q eu dava por uma dikazinha
A tua Palio como é recente deve ser a gasolina e esse modelo não sei como é, mas o modelo anterior a diesel tem discos ventilados à frente, talvez possas substituir, não sei se ajudei alguma coisa
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Boas.
Será que alguem tem em pdf o funcionamento do sistema de travagem do Panda e do Turbo ie?
Andei a procura na net mas n encontro do panda :P
Abraço,
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já aora, voltando á vaca fria, eu no sport posso usar até 240mm ou seja o do delta HPE (1300?) ou os do uno turbo certo? os do punto gt tem de se fazer alterações, foi isso que percebi? (já tou baralhado :spank: )
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já aora, voltando á vaca fria, eu no sport posso usar até 240mm ou seja o do delta HPE (1300?) ou os do uno turbo certo? os do punto gt tem de se fazer alterações, foi isso que percebi? (já tou baralhado :spank: )
Punto GT precisa de usar jantes de 14"...é a unica diferença na alteração :t_up:
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somekeme mas eu para procurar o travoes do lancia delta é o 1300?
travoes do fiat uno turbo deve ser dificil..
é só chegar e meter?
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somekeme mas eu para procurar o travoes do lancia delta é o 1300?
travoes do fiat uno turbo deve ser dificil..
é só chegar e meter?
Nunca vi um carro desses em detalhe....dai não te posso responder... :deal:
tens de te lembrar que os discos tambem usam offsets.... :t_up:
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thanks :t_up:
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:fiatistas: Aqui vai uma dica mas que tem que ser investigada.O meu mecanico que já tem40 anos de FIAT e foi um mec.assistente do SENHOR MARKU ALLEN certo dia disse que para melhorar os travoes do meu punto sport de 98 dava os da marea isto é bombas e discos. :uikabom:
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ya.... discos maiores.... mais area de contacto... maior poder de travagem ;)
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pessoal alguem teem um panda selecta, é k o panda selecta leva discoas de 240x12x46 ao contrario dos meus 227x11x46, e precisava de saber se dao em jante 13? e se dao nas maxilas do meu?
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nas maxilas até podem dar.. nos apoios delas digo-te categoricamente que não
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nos apoios como assim?
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tens o cubo da roda... depois tens um apoio/suporte das pastilhas... esse suporte não dá de certeza!
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era isso k eu pensei k o disco ñ passa nessa parte, pk o k la esta so teem meio centimetro de distancia.
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Boas
Tenho uma duvida,os travões do turbo i.e. mk1 são iguais aos do mk2?
São para meter num 127 e aranjo os 2,qual o melhor?
Que kits existem para melhorar estes,sempre dentro dos 240mm.
Se alguem poder responder agradecia :uikabom:
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são iguais.. arranja os dois e cede-me um deles :P
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Boas
Assim que tiver os do mk2 digo-te onde estão os do mk1 :d_evil:
Agora queria saber que marcas tem discos vintilados/ranhurados/perfurados para melhorar e se alguma marca tem tambem pinças que melhorem o sistema.
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eu compro sempre bradi, são iguais aos brembo mas mais baratitos :)
na transformação que vais fazer, basta-te fazeres uma revisão ao material. não necessitas de pinças "xpto" n te esqueças de proverbial repartidor manual ;)
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Boas
E o material de origem do turbo i.e. chega para para o 127 com cerca de 90cv 8valor pretendido para a 1º fase de desenvolvimento do motor)?
Mesmo assim gostaria de por uns discos ventilados/perfurados/ranhurados,quais as marca?
Pinças se não é necessario ficam as de origem.
Repartidor,de que marca?
Tou a ver que tou muito "verde" na andança das preparações :help:
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os travões do turbo i.e. travam mt bem os turbinas e eles iam até 120cavalos de fabrica dependendo da versão :)
adiciona-me ao msn :)
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MGconcept temos k falar em relaçao a esses travoes :)
eu dou-te umas dicas, e depois fala-mos dos travoes uns para ti e outros pra mim :)
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tira numero :P eu cheguei primeiro :P
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ok
faze-mos assim, se estiver para os teus lados ficas tu com eles , se for para os meus fico eu :P
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tira numero :P :D
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tira numero :P eu cheguei primeiro :P
(lol)
se quiserem acho que ainda tenho um contacto de um gaijo do porto que vendia uns do mk1 baratos.
os meus já cá cantam :d_naughty: . Montagem proximo sábado :d_grin: . tem é de levar espaçadores por causa das bombas :d_grin:
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uhmm?
espaçadores? why on earth!?
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uhmm?
espaçadores? why on earth!?
espaçadores para as pinças não tocarem nas jantes... pelo menos presumo que seja por isso...
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se ele usa jantes de turbo i.e. ..... n faz sentido... ou isso bate-te nos amortecedores?
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uhmm?
espaçadores? why on earth!?
espaçadores para as pinças não tocarem nas jantes... pelo menos presumo que seja por isso...
:t_up:
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as jantes são do turbo ie, como estão na foto.
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leste o meu post seguinte?
ouve la... oh meu artolas :P que faço ao cinquecento? guiso com batatas? :P
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Tenho um Bravo 1.4 12v e vem com disco simples á frente, em que mais dia menos dia, terei que trocar pastilhas e disco, mas quero uma travagem, mais forte, será que dará para colocar as pinças(e mais não sei o quê?!?!?!) já com discos ventilados, do Punto GT? Ou até mesmo de um Bravo comercial, visto que já vem com disco duplo, cumprimentos.
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Então k travões posso por no Mirafiori?
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atras, 124, 125, 132
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o meu seicento tem travões tarox prefurados e pastilhas ferodo racing, é brutal a travar, curtia k o ponteiro subisse á mesma velocidade k quando travo.lol
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eu tou a pensar comprar uns discos brembo max (ranhurados) e umas pastilhas ferodo premium... isto á frente... será uma boa escolha?
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eu tou a pensar comprar uns discos brembo max (ranhurados) e umas pastilhas ferodo premium... isto á frente... será uma boa escolha?
As pastilhas Ferodo são bastante rijas;
Os discos vão-se embora mais depressa
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luis bar... nao aconcelhas portanto as ferodo premier po meu bolinhas?
qto aos discos, brembo max sao uma boa escolha?
deram-me o preço de 120 euros para tudo junto (discos mais pastilhas)
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para uma palio quais seriam os melhores a minha trava muito pouco e unico defeito que ela tem quais discos me recomendas e restante material pra ficar a travar melhorzinho
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alguem sabe se os travões do stilo abarth cabem no meu punto td (à frente)?
tenho umas jantes de 15" do coupé 16vT mas nao sei se cabem por causa do backspace..
as pinças são Brembo de 4 pistões...
e para meter os discos atras, tenho que meter o eixo todo do GT ou basta os cubos e as pinças?
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virtua basta tirar os cubos,e meter as pinças,á frente no meu tenho esse sistema da brembo e não passa jante 15,tem k ser 16,e os discos tem k ir ao torneiro para desgastar ao diâmetro,podes é desgastar mais e já dá para pores essas jantes,tipo os bravos do cnvtd usavam jantes 15.quanto ao backspace sempre podes pôr uns espaçadores.qd vamos vêr esses discos traseiros pró meu bravo?cumps
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Desculpem cair aqui de paraquedas. É o meu primeiro post, e vim por começar a ler um post do smokeme de legalização, depois fui à página dele (que já não via á anos), e aí lembrei-me de quem ele era!!
Faz já muito tempo que não tenho os meus fiat (anos) e ainda me lembro quando andava y10turbo.co.uk e pelo "ClubeFirePower", ou quando fui a um "night-meeting" em lx e a outro muito fixe para os lados do cabo da roca onde foi só y10 (montes deles) a fazer umas lindas curvas.
Quanto ao smoke-me passava pela página dele e lia tudo o que ele lá escrevia, como se do própio "dali lama" se tratase ;) (o homem sabe).
Na altura ainda tinha o meu y10 Fire (1.0 julgo, mas n me lembro bem) e um y10 Gtie de um familiar, mas ambos foram para o parque da policia (estacionamenoto abusivo) e acabaram por n ser levantados por.. enfim não valerem o dinherio que se tinha que pagar por eles..
bem, indo directo ao que me levou a escrever, lembro-me de um post no "ClubFirePower" já há muito tempo respeitante a isso mesmo dos travões.
A verdade é que para pôr os travões do uno turbo no y10, só é preciso usar o seguinte:
-> Apoio de "carrier" da maxila do y10 GTie ou 4x4
Daí é só usar as maxilas do GTie com o "carrier" ou do gtie ou do y10 agora n me lembro.
É que esses apoios que ligam ao eixo do Gtie são diferentes dos y10 1.1 porque os discos de y10 Gtie são maiores.
Sei que passei semanas a fazer cross references no cd de peças da fiat que um amigo meu que trabalhava lá dentro me deu.. o epc.. já nem sei onde isso anda.
De momento tenho outros carros com que me entreter (dois crx e um rover sport coupé.. ouf! e já é demais) por isso nunca mais dei por mim a pensar nos fiat. Mas confesso que ficou o bichinho..
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Muito Bem-vindo Crix
Sou o "polícia" das Boas-vindas. (lol) Passa ali no guichet Boas-vindas e faz uma pequena apresentação, sff, q o pessoal agradece.
Passa cá mais vezes. :t_up:
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pessoal existe algum kit de recuperaçao de maxilas para o turbo i.e, com as borrachas k as maxilas precisam como o vedante a volta do piston e os vedantes dos espigoes onde as pinças deslizam.???
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Quando compras o kit de reparação, supostamente vem isso tudo :t_up:
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e esses kits ainda se vendem???
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desculpem la mas depois de ler isto tudo fiquei baralhado ate dizer chega !!!!!!
se eu quiser alterar os discos do meu cinquecento sport o que fazer? queria uns discos ventilados e umas boas pastilhas mas mantendo as minhas jantes de 13".
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só comparando, mas podes precisar apenas de suportes de pastilhas e pinças de uno turbo (discos ventilados, jante 13")
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eu li o topico todo, mas ele diz k tem as mangas de eixo do turbo, mas tb diz k teve de alterar a furaçao delas, as pinças ja veem preparadas para akela manga de eixo. so precisa alterar o encaixe do amortecedor.
eu apliquei na frent do meu uno TD uns travoes do bravo JTD e a trax de um turbo i.e so nao meti a frent do turbo i.e pk nao quis pk o gajo tambem tem pra vender
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sim, mas ao aplicares bravo jtd... não podes usar 13 ou estou errado? 14" cabem 13" não
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sim, mas ao aplicares bravo jtd... não podes usar 13 ou estou errado? 14" cabem 13" não
tax certo...ja para caberem as minhas foi o caraças ficam praí a 1mm
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Fiat Bravo JTD 105 Ventilados 257mm
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Fiat Bravo JTD 105 Ventilados 257mm
exacto....trava mesmo mt bem
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:deal: fiat Idea: 257 ventilados
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Boas ,
Eu no meu punto 55, a frente, pus as maxilas e discos do punto multijet de 2005.
Trava muito melhor. Nota-se muito a diferença quando anda cheio e nao aquecem tanto.
Por outro lado tem de se ter bons pneus porque melhorar o sistema de travagem quando não se tem ABS faz com que o carro derrape com maior facilidade......
:fiat:
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jante 14"?
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Boas ,
Eu no meu punto 55, a frente, pus as maxilas e discos do punto multijet de 2005.
Trava muito melhor. Nota-se muito a diferença quando anda cheio e nao aquecem tanto.
Por outro lado tem de se ter bons pneus porque melhorar o sistema de travagem quando não se tem ABS faz com que o carro derrape com maior facilidade......
:fiat:
curioso... o meu com o upgrade que lhe fiz tem tendência a derrapar menos com os mesmos pneus! :)
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tenho jante 14.
É QUE AUMENTAR O DIAMETRO DOS DISCOS, AINDA POR CIMA VENTILADOS, MANTENDO O MESMO CARRO (POTENCIA E PESO) VAIS TER MAIOR EFICIENCIA EM PARAR AS RODAS, O BLOQUEIO DAS RODAS PODE ACONTECER MAIS VEZES. ISTO PAra UM CARRO SEM ABS.
Agora para uma condução normal, noto que o carro esta mais seguro, quando levo 5 pessoas travar em descidas já não é uma aventura, muito mais capacidade de travagem.
E sobretudo já nao me empenam os discos.
:fiat:
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eu penso que sim, o Turbo ie tem de 240mm e jantes de 13 mas o Punto GT com 257mm já usa de 14....
agora é só procurarem se de facto serve jantes de 13 no Punto GT :P
no meu preciso jantes de 18 para ficar como eu quero :buaaa:
Jante 13 não cabe no Punto gt :d_grin:
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as pinças batem... podem ser "comidas" para caberem... mas é TOTALMENTE desaconselhado
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Eheh travões :D
Eu estou a pensar em modificar o sistema de travagem do Bravo Jtd, para a frente já sei o que fazer para colocar os Brembo de 4 pistões... o meu maior problema é encontrar solução e entendidos para modificar os de trás, pois Bravos Hgt existem poucos na sucata e os que existem já não tem eixo traseiro, muito menos o sistema de travagem traseiro...
Houve quem me disse-se para aplicar as pinças da frente atrás, será que mesmo tendo uns Brembo de 4 pistões à frente, com 305mm, não será demais ter 257mm atrás... e isto se as pinças da frente derem para o efeito.
Mas, uma outra pessoa avisou-me que pode até não ser o diâmetro que implique a ter problema, será mais a força com que as pinças podem agarrar o disco e me façam bloquear as rodas e atravessar o carro?
O meu Bravo tem uma pequena anotação simpática no sistema de travagem que possui.
Pois, tem ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic brakeforce distribution).
O ABS não me deixa bloquear as rodas da frente, como é sabido...
O EBD é para maximizar a força de travagem, o sistema EBD regula automaticamente a força aplicada aos travões das rodas dianteiras e traseiras, bem como das rodas esquerdas e direitas. Reduz drasticamente a distância de travagem e mantem a estabilidade, mesmo durante travagens e manobras bruscas ao descrever curvas.
Eu tenho jante 17", mas os discos perdem-se lá dentro... voltei a colocar as 15 enquanto não fizer o upgrade dos travões, quer seja à frente e atrás.
Mas, preciso de dicas para os travões de trás, eu até quero possuir discos grandes atrás, mas sem problemas... mesmo os do Hgt acho-os pequenos, mas seriam melhores que ter tambor B)
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Eheh travões :D
Eu estou a pensar em modificar o sistema de travagem do Bravo Jtd, para a frente já sei o que fazer para colocar os Brembo de 4 pistões... o meu maior problema é encontrar solução e entendidos para modificar os de trás, pois Bravos Hgt existem poucos na sucata e os que existem já não tem eixo traseiro, muito menos o sistema de travagem traseiro...
Houve quem me disse-se para aplicar as pinças da frente atrás, será que mesmo tendo uns Brembo de 4 pistões à frente, com 305mm, não será demais ter 257mm atrás... e isto se as pinças da frente derem para o efeito.
Mas, uma outra pessoa avisou-me que pode até não ser o diâmetro que implique a ter problema, será mais a força com que as pinças podem agarrar o disco e me façam bloquear as rodas e atravessar o carro?
O meu Bravo tem uma pequena anotação simpática no sistema de travagem que possui.
Pois, tem ABS (Anti-lock Braking System) e EBD (Electronic brakeforce distribution).
O ABS não me deixa bloquear as rodas da frente, como é sabido...
O EBD é para maximizar a força de travagem, o sistema EBD regula automaticamente a força aplicada aos travões das rodas dianteiras e traseiras, bem como das rodas esquerdas e direitas. Reduz drasticamente a distância de travagem e mantem a estabilidade, mesmo durante travagens e manobras bruscas ao descrever curvas.
Eu tenho jante 17", mas os discos perdem-se lá dentro... voltei a colocar as 15 enquanto não fizer o upgrade dos travões, quer seja à frente e atrás.
Mas, preciso de dicas para os travões de trás, eu até quero possuir discos grandes atrás, mas sem problemas... mesmo os do Hgt acho-os pequenos, mas seriam melhores que ter tambor B)
as pinças da frente não estão preparadas para o travão de mão, logo não se pode aplicar atras :rolleyes:
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as pinças da frente não estão preparadas para o travão de mão, logo não se pode aplicar atras :rolleyes:
já tenho a quem dar na cabeça pela sua teimosia... lol
já agora a melhor "mod" para colocar discos atrás, carros compativeis com o Fiat Bravo Jtd...
Hgt é raro aparecer nas sucatas, os que encontro já não posuem sequer o sistema traseiro de travagem e eu até queria possuir algo a acompanhar os Brembo de 4 pistões
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para colocares discos atras julgo que podes utilizar material de dedra station
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boas amigos.
A "aplicação" de discos a traz "é" "simples", basta tirar todo o "sistema" "de" travagem de "maxilas", ir a um torneiro e todo o ferro "de" maneira a ficar a base "de" "fixação" do disco, ("já "tens" "desta" forma a "parte" "móvel"). "Depois" e "fazer" uma falange "que" "ficasse" no apoio do antigo sistema "de" travagem "de" "maxilas". A "pinça" ideal para traz "deverá" ter os "mesmos" cm3 dos bombitos.
Ehehehe, desde já agradeço o contributo em termos mecânicos! Mas prepara-te pois vais levar na cabeça pela "língua" utilizada na mensagem... Muitos erros, e sobretudo muito "SMSada"...
P.S.- Penso que consegui emendar tudo na citação! ehehehe :ph34r:
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entretanto vou ter desenhos tecnicos para CNC para montar travões maiores no punto mk2 e discos atras...
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hehe o prob e k est a utilizar a net do movel e est teclado falta-lhe mt coisa.
uma coisa é falhar acentos por falta de teclado, outra é dar biqueiros atrás de biqueiros na lingua mãe em caso de duvida consulta o site da priberam com o dicionário online :)
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eu tenho um uno 1.4 td e akilo faz uma barulheira por causa das guias. K pinsas ha para lhe poso montar?
PINÇAS!
POSSO!
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:lol:eu sobrevivi ao ensino português e tu? :lol:
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:lol:eu sorvebibi ao encino protugues e tu? :lol:
As regras são para todos! :rolleyes:
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(http://www.weirdspace.dk/LooneyTunes/Graphics/FoghornLeghorn.gif)
I say, I say, it was a joke son, it was a joke!
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Nem mais, mal de mim se escrevia daquela forma habitualmente -_-
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Nem mais, mal de mim se escrevia daquela forma habitualmente -_-
parece que o forum comeu a minha resposta ontem...
regras são para todos! não me referia a escrita mas sim para pararem de fazer offtopics :rolleyes:
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então vamos limpar :)
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então vamos limpar :)
estás a vontade.. se faz favor.. siga B)
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Boas, alguém já aplicou as Pinças Brembo de 4 pistões no Bravo Jtd, sem ter o aumento a afastar a pinça da manga de eixo...
muitos falam que colocam a manga de eixo do coupé?
Quero aplicar com o método mais seguro...
É que hoje adquiri umas pinças Brembo de 4 Pistões B)
E para aplicar discos traseiros, um colega meu comprou o eixo traseiro do Stilo para por no Bravo?? :unsure:
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Momo, boa pergunta!! Eu próprio estou a pensar em fazer um upgrade aos trvões do bravo...
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Venho fazer um acréscimo.
Punto MK2 (99-->2002) discos de 240mm sólidos à frente, levou com os travões do sport de 257mm sólidos e agora uns de um bravo 1.8 257 também mas ventilados.
Atrás continua de tambor, alguém sabe que alterações e qual o diametro dos discos traseiros do turbo ie?
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Uno turbo i.e. mk2
Travões frontais -> 240x20
Travões traseiros > 228x11
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Existem Punto MK2 com discos traseiros.... os de Turbo i.e. parecem-me algo curtos em relação ao que de melhor se faz hoje em dia em termos de tambores!
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Existem Punto MK2 com discos traseiros.... os de Turbo i.e. parecem-me algo curtos em relação ao que de melhor se faz hoje em dia em termos de tambores!
punto mk2 com discos traseiros é o HGT, problema é que é completamente diferente a nivel de cubos etc
é bem mais facil pegar no material do mk1 ou mesmo do uno e montar no mk2 para facilmente ter discos atras..
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Eixo completo?
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Eixo completo?
alem de ser dificil de arranjar comparado com peças de mk1/uno quem os tem pede preço de ouro...
não me lembro bem mas acho que ha diferença de offset dos discos do HGT comparado com outros
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Ainda assim... Discos de 227... Nah!
Além do risco óbvio de a bomba central não ser compatível, há ainda a questão do travão de mão
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Nos mk2 tens de comprar os cabos de travão de mão do hgt mas o ideal mesmo é meter os discos traseiros do hgt, são os mais indicados, por terem o off-set correcto do carro e o tamanho ideal, menos que os 240 se calhar nem notas diferença passa a ser uma alteração de estética.
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Tenho umas bombas do punto sport mais discos e pastilhas, 257 mm é um bom upgrade para carroscom discos mais pequenos, tinha 240 e quando troquei notei uma grande diferença.
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Já conduzi um punto sport e não acho que trave por aí além.. nem se compara aos travões do uno (do turbo claro)
Isso é que era um bom upgrade, discos ventilados e tudo ;)
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Já conduzi um punto sport e não acho que trave por aí além.. nem se compara aos travões do uno (do turbo claro)
Isso é que era um bom upgrade, discos ventilados e tudo ;)
Foi o upgrade que fiz agora, mas para quem tem um cinquecento ou algo assim. Os discos não são de origem eram perfurados e rasurados e nota-se uma boa diferença-
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Montaste travões de uno turbo? :)
Bem cool ;) E que tal?
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Montaste travões de uno turbo? :)
Bem cool ;) E que tal?
Não, os discos do uno não são de 257 mm, são de 240 à frente não é? Eu montei de um bravo 1.8 ventilados e perfurados e não tem nada a ver, os outros metia o pé ele travava logo este é mais suave mas quando trava, trava mesmo.
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Nos mk2 tens de comprar os cabos de travão de mão do hgt mas o ideal mesmo é meter os discos traseiros do hgt, são os mais indicados, por terem o off-set correcto do carro e o tamanho ideal, menos que os 240 se calhar nem notas diferença passa a ser uma alteração de estética.
quando fizeres isso diz-me..
tenho ali uma carcaça do hgt que usei para tirar suspenção/travões para o meu, dai eu dizer que não é compativel a nivel de cubos, são os discos/pinças do hgt que usam offset diferente dos restantes mk2..
ainda não montei nada e provavelmente nunca vou montar por diversas razões, uma delas sendo que é inutil na maioria dos carros especialmente comercial como o meu..
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quando fizeres isso diz-me..
tenho ali uma carcaça do hgt que usei para tirar suspenção/travões para o meu, dai eu dizer que não é compativel a nivel de cubos, são os discos/pinças do hgt que usam offset diferente dos restantes mk2..
ainda não montei nada e provavelmente nunca vou montar por diversas razões, uma delas sendo que é inutil na maioria dos carros especialmente comercial como o meu..
Estou a falar nos discos traseiros, os da frente não sei, eu meti uns dum bravo 1.8 que já me disseram ser iguais aos do GT3, os traseiros no puntopt houve um user que meteu e foi fácil a alteração, não foi preciso adaptar nada.
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ja andei ontem a vasculhar as minhas notas...
nos mk2 a maneira mais facil é colocar o eixo completo do HGT.
ha duas versões de eixo traseiro no HGT, 99-00 é a versão com os sensores abs compridos, 2001 para a frente são sensores curtos.. os sensores não são compativeis fisicamente mas são electricamente, ao trocar o eixo completo basta ligar as fichas (são iguais) e trabalha..
cabo de travão de mão tem de ser do HGT tal como os tubos flexiveis..
o offset não interessa desde que se troque o eixo completo..
quem não tem abs não vai encontrar grandes problemas...
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Não, os discos do uno não são de 257 mm, são de 240 à frente não é? Eu montei de um bravo 1.8 ventilados e perfurados e não tem nada a ver, os outros metia o pé ele travava logo este é mais suave mas quando trava, trava mesmo.
Ficou a travar mais abaixo?
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Ficou a travar mais abaixo?
se não mexeram nas pinças não deve afectar o pedal.. a não ser que sejam discos mais finos..
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Solido vs ventilado!
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Solido vs ventilado!
não significa necessariamente diferença de grossura :deal:
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Yes it does!!!
De qualquer das formas o que realmente influencia o curso é o diametro do piston da bomba!
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não significa necessariamente diferença de grossura :deal:
Esta fiquei um pouco na dúvida, acho que importa, os discos ventilados tem o diâmetro de dois discos rigidos, visto serem dois discos unidos interiormente, se assim não fosse teria apenas metido discos ventilados nas bombas do sport que tinha mas não cabiam, nunca na vida por serem mais largos.
No PuntoPT garanto-te e já vi mais também no UK pessoal com 8V's e 16V's a meterem os discos traseiros do hgt metendo apenas os discos, bombas, protecção de disco e os cabos do hgt, não foi preciso trocar o eixo completo, nos ibizas 1.2 é igual, compras o sistema de travagem traseiro por exemplo de um leon e é aplicação directa, sem trocar eixos
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Esta fiquei um pouco na dúvida, acho que importa, os discos ventilados tem o diâmetro de dois discos rigidos, visto serem dois discos unidos interiormente, se assim não fosse teria apenas metido discos ventilados nas bombas do sport que tinha mas não cabiam, nunca na vida por serem mais largos.
No PuntoPT garanto-te e já vi mais também no UK pessoal com 8V's e 16V's a meterem os discos traseiros do hgt metendo apenas os discos, bombas, protecção de disco e os cabos do hgt, não foi preciso trocar o eixo completo, nos ibizas 1.2 é igual, compras o sistema de travagem traseiro por exemplo de um leon e é aplicação directa, sem trocar eixos
ninguem disse o contrario...
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ninguem disse o contrario...
Interpretei mal a tua resposta então desculpa, pensei que estivesses a dizer que a única forma de colocar os discos traseiros nos mk2 seria trocar o eixo pelo eixo do hgt.
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Interpretei mal a tua resposta então desculpa, pensei que estivesses a dizer que a única forma de colocar os discos traseiros nos mk2 seria trocar o eixo pelo eixo do hgt.
unica não mas a mais facil..
ha muita forma de matar pulgas :P
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Saudações caros :fiatistas:
Quero fazer um upgrade aos travoes do meu y10 turbo a nivel geral...(tanto à frente como atras).
É de salientar que atras ainda possuo os ditos "tambores"
Para a frente ja me falaram em pegar nuns discos e bombas do uno turbo IE. Para tras não tenho a minima ideia...(era arranjar um eixo completo do y10 turbo com discos...mas muito escasso nos tempos que correm...)
Os discos do uno são de aplicação directa no meu?
Bons upgrades a todos 8)
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tens "mechanical skills"?
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tens "mechanical skills"?
Skills extra ainda não mas mais lá para a frente...ainda não se sabe... Tenho algumas ideias em projecto mas nada muito abusado...(aquilo não e propriamente um 2.0 :lol: )
Mas como preciso de mudar os discos e pastilhas...uma coisa leva a outra. Pontos extra nas travagens é sempre bem-vindo. :D
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então não te ponhas a inventar com os travões...
mete nas mãos de quem saiba
quanto a eixo do y10 turbo com discos...
não conheço nenhum y10 com discos atras
os discos do uno adaptados ao teu ficava fixe
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Brevemente vou fazer o upgrade de travões no meu Bravo Jtd... :uikabom:
Brembo de 4 pistões com discos 305mm x 28mm à frente...
Brembo de 2 pistões com discos 281mm x 26mm atrás...
Como tal irei colocar à venda as pinças originais do Bravo Jtd, num tópico apropriado.
Usa discos 256mm x 22 mm e requer o uso mínimo de jante 14
Usar discos maciços ou ventilados, depende dos calços que coloquem.
Com discos ventilados os calços tem menos ferodo que os calços para discos maciços.
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Viva,
Já não vinha a este fórum há uns bons 5 anos pois o meu Fiat ficou parado à espera de melhores tempos.
Agora que retomei o projecto ando a investigar umas coisas e ando a pensar nos travões:
Neste caso trata-se de um FIAT 125 e os travões que o equipam são pequenos. 227mm...
Andei a ver o que mais existe no "parts bin" do grupo FIAT e, para todos os efeitos, não será dificil aplicar uns discos de um FIAT Uno e posteriores no cubo do 125 mas ainda tenho dúvidas quanto às pinças...
Qual é a distância de furação entre as furos das pinças nos Uno, Punto, etc?
Um abraço!
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Também andas por aqui pah?!! :boxing_smiley:
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não tenho dados de comparação com o 125, podes medir a distancia entre furos dos suportes das pinças
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Hoóo jpv , no teu caso deve ser mais fácil aplicares o sistema de discos do Fiat 124 special T deve ser o mais compativel de todos com o teu carro visto serem os dois do mesmo grupo/marca e com tracçaõ traseira ... não quero apostar mas deve ser plug and play
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Hoóo jpv , no teu caso deve ser mais fácil aplicares o sistema de discos do Fiat 124 special T deve ser o mais compativel de todos com o teu carro visto serem os dois do mesmo grupo/marca e com tracçaõ traseira ... não quero apostar mas deve ser plug and play
Isso não vale a pena pois são todos iguais! Até os do 131 são iguais!
não tenho dados de comparação com o 125, podes medir a distancia entre furos dos suportes das pinças
Ainda não tive a oportunidade de medir mas devo tratar disso amanhã. Pelo que vi até agora, as mangas de eixo (os uprigth) dos 132 e dos 125 são iguais e usam os mesmos travões.
Pelo que investiguei no site da Brembo, os 124, 125, 132, 131 e alguns posteriores partilham todos os mesmos discos de 227mm...
Mal tenha os dados eu falo. Entretanto se puderem dar-me essa medida?
Os discos dos travões dos Fiat Uno Turbo I.E. são interessante. Mas queria saber se as pinças do Uno apertam lá...
De qualquer maneira queria saber dos outros também (Uno, Punto e outros comuns...).
Obrigado desde já!
Um abraço!
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aleixo.. tu sabes o que dizes?! conheces o 125? o sistema é O MESMO!!!!
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queres manter jante 13"? ou subir para 14"?
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queres manter jante 13"? ou subir para 14"?
13". Preciso do rapport curto...
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uma coisa não implica a outra, o raport é dado pelo perimetro do pneu... se montares uns 14" de baixo perfil podes ficar com um conjunto mais pequeno que o 175/80R13 de fabrica...
vê os exemplos
175/80R13 -> 1916.6 mm
185/60R14 -> 1814.3 mm -> 5.33% menos diâmetro
195/45R15 -> 1747.5 mm -> 8.83% menos diâmetro
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uma coisa não implica a outra, o raport é dado pelo perimetro do pneu... se montares uns 14" de baixo perfil podes ficar com um conjunto mais pequeno que o 175/80R13 de fabrica...
vê os exemplos
175/80R13 -> 1916.6 mm
185/60R14 -> 1814.3 mm -> 5.33% menos diâmetro
195/45R15 -> 1747.5 mm -> 8.83% menos diâmetro
Eu sei.
Como tu acabas por dizer, o tamanho da jante é ditado pelo tamanho dos travões. Dessa lógica depreende-se que jante maior só vai estragar o setup de suspensão.
De qualquer maneira o destino do carro é a competição. Arranjo mais facilmente slicks 13" do que 14"... E eu quero o rapport bem mais curto do que o de origem...
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não, depende do que la queres por.. e o rapport podes sempre trocar o diferencial traseiro sem grandes chatices
é que em 14" podes usar travões de marea JTD que são muito eficazes, em 13" dependendo das jantes e alterando um pouco as pinças consegues punto GT mas sem alterar nada o maior é Uno Turbo, se vais fazer competição, queres que os travões "durem", e com umas jantes leves não vais estragar nada, precisas é de umas jantes em magnésio ;)
mas experimenta com uno Turbo... o mais que pode acontecer é saber a pouco
gostava de acompanhar a evolução do carro, é um N ou um S?(ja começa a ser um pouco sacrilégio correr com um 125) sugiro que não faças alterações que não possam ser desfeitas, e que tentes não estragar material do interior
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não, depende do que la queres por.. e o rapport podes sempre trocar o diferencial traseiro sem grandes chatices
é que em 14" podes usar travões de marea JTD que são muito eficazes, em 13" dependendo das jantes e alterando um pouco as pinças consegues punto GT mas sem alterar nada o maior é Uno Turbo, se vais fazer competição, queres que os travões "durem", e com umas jantes leves não vais estragar nada, precisas é de umas jantes em magnésio ;)
mas experimenta com uno Turbo... o mais que pode acontecer é saber a pouco
gostava de acompanhar a evolução do carro, é um N ou um S?(ja começa a ser um pouco sacrilégio correr com um 125) sugiro que não faças alterações que não possam ser desfeitas, e que tentes não estragar material do interior
Por regulamento eu não posso mudar diametro do disco nem tamanho do calço a não ser que entre em grupo5.
O que eu queria mesmo era arranjar discos ventilados do mesmo diametro mas isso é complicado. Vou ver o que encontro na Wilwood...
No que toca a jantes tenho umas Cosmic mk3 13"x6" para usar neste momento. Mas no futuro quero comprar umas cromodora CD66.
Entretanto ando a ver onde compro calços Ferodo Racing DS2500 para estas pinças. Vou ao BertoRicambi comprar um kit de reparação pois elas estão um bocado presas.
No que toca a diferencial não posso por-me com muitas aventuras pois eles não são assim tão fortes e, além disso, ainda não encontrei nenhum modelo que possa servir de dador que tenha um rapport mais curto que o 4.1 que lá está. Tenho um 132 completo para peças e o rapport parece ser o mesmo...
O carro é um N mas vai ser convertido em S com mais uns pós. As modificações estão a ser feitas com respeito ao carro e quero manter o look de época ao bom estilo "vintage racer". Isso de sacrilégio é relativo. Não vejo ninguém atrás deles por isso é de concluir que têm mais piada preparados do que de origem... ;)
Vou actualizar o tópico do carro para vocês verem...
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cosmic num 125? :(
procura o diferencial de um 124
eu gostava de apanhar um... o N que tive deixou saudades
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Ora viva. A pergunta que venho fazer s calhar é um bocado descabida,mas como nao tenho a certeza da resposta conto com a vossa ajuda.
Será muito complicado colocar os discos d tras de um coupe num 127 mk3..
Eu penso que dado a diferença de carrocerias motores idades e etc nao dê.. Mas deixo as respostas para os entendidos
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Ora viva. A pergunta que venho fazer s calhar é um bocado descabida,mas como nao tenho a certeza da resposta conto com a vossa ajuda.
Será muito complicado colocar os discos d tras de um coupe num 127 mk3..
Eu penso que dado a diferença de carrocerias motores idades e etc nao dê.. Mas deixo as respostas para os entendidos
o 127 não usa jante 13?
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o 127 não usa jante 13?
Colocando de lado se dá ou não o trabalho da aplicação...
Dimensões de discos Fiat Coupe:
Fiat Coupe 2.0 20vt, os discos traseiros são de 251mm e frontais com 305mm x 28mm, com pinça Brembo de quatro pistões.
Os restantes Coupes 1.8 16v, 2.0 20v e 2.0 16vt tem disco traseiro maciço de 240mm e frontais com 284mm, pinça normal
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Colocando de lado se dá ou não o trabalho da aplicação...
Dimensões de discos Fiat Coupe:
Fiat Coupe 2.0 20vt, os discos traseiros são de 251mm e frontais com 305mm x 28mm, com pinça Brembo de quatro pistões.
Os restantes Coupes 1.8 16v, 2.0 20v e 2.0 16vt tem disco traseiro maciço de 240mm e frontais com 284mm, pinça normal
Sao 13.
Ainda sobram 90mm é a diferença entre o tamanho da jante e o do disco
Mas que acham
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Sao 13.
Ainda sobram 90mm é a diferença entre o tamanho da jante e o do disco
Mas que acham
e a pinça trabalha onde :P
mesmo os de 240mm já deixa muito pouco espaço para a pinça trabalhar..
isto para não falar que a bomba de travões do 127 so deve ter oleo para actuar uma pinça quanto mais duas e os travões traseiros :rolleyes:
seria muito mais pratico procurar um conjunto do uno td ou turbo ie,e mesmo esses já chegam e sobram para o 127..
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e a pinça trabalha onde :P
mesmo os de 240mm já deixa muito pouco espaço para a pinça trabalhar..
Era o que ia dizer... :t_up:
Já agora que diâmetro tem o Uno T.i.e.
Deve ser algo próximo desse diâmetro...
Eu tenho um sistema de travagem frontal do Bravo Jtd, com discos ventilados 256mm.
Mas, só cabe em jante 14", jantes com menor polegada não dá...
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Era o que ia dizer... :t_up:
Já agora que diâmetro tem o Uno T.i.e.
Deve ser algo próximo desse diâmetro...
Eu tenho um sistema de travagem frontal do Bravo Jtd, com discos ventilados 256mm.
Mas, só cabe em jante 14", jantes com menor polegada não dá...
o turbo ie tem discos 240x20 na frente mas a pinça é menos alta por cima e serve na maioria das jantes de 13, alias o turbo ie mk1 tinha jantes de 13 :t_up:
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o turbo ie tem discos 240x20 na frente mas a pinça é menos alta por cima e serve na maioria das jantes de 13, alias o turbo ie mk1 tinha jantes de 13 :t_up:
E o tie mk2 também.. ;)
A trás leva 227x10
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Sim, Turbo IE é tudo jante 13. Nunca veio de série com 14.
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Entao vou ver se ponho um anuncio para trocar o sistema do coupe pelo do turbo ie.
Se alguem souber ou quizer apite
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E qual foi o Coupé que saiu isso?
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Para a frente do 127 o indicado são os 240x20 ventilados do uno tie ou 240x12 maciços do uno td, que se encontam mais facilmente (mais baratos) embora não tenham o mesmo desenpenho em utilização extrema..
Na traseira os 227x10 do uno tie dão mas precisam de bricolagem para o travão de mão e para adaptar as pinças.. os 227x10 dos delta/prisma são de aplicação práticamente directa..
Agora uma questão.. Alguem sabe onde posso encontrar a cilindrada da bomba de travões do 127, e das pinças da frente do uno tie, e de trás do delta HF? ou as dimenções dos embôlos já serve..
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E os do lancia dedra nao sao iguais aos delta e prisma?
E esses do prisma sao faceis de arranjar?
E que se é mais simples do que os do tié vou procurar desses.
Os da frente talvez arranje os do uno.
E quanto à bomba nao ter força para fechar as pinças tambem nao e grave, troca se a bomba :)
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E os do lancia dedra nao sao iguais aos delta e prisma?
E esses do prisma sao faceis de arranjar?
Resposta é não a ambas as perguntas!
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Boas pessoal tenho uma dúvida e penso que seja o local mais apropriado para a fazer, alguém sabe se os travões (pinças) do fiat coupe 2.0 16vt cabem nas jantes 15 OZ Racing superturismo? cump
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Só em jante 16"
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tinham me informado que as do 16v davam para jante 15, as do 20vt é que não :S obg cump
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tinham me informado que as do 16v davam para jante 15, as do 20vt é que não :S obg cump
Pode ser da própria jante, os travões do Thema 16VT não são iguais? :unsure: :unsure:
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Boas pessoal tenho uma dúvida e penso que seja o local mais apropriado para a fazer, alguém sabe se os travões (pinças) do fiat coupe 2.0 16vt cabem nas jantes 15 OZ Racing superturismo? cump
Eu não sei se cabem nas jantes 15 OZ, mas sei que os Coupés 16vt sairam com jantes de 15 e de 16 e partilham os mesmos travões, os 20vt com os Brembo só mesmo em jante de 16.
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Eu não sei se cabem nas jantes 15 OZ, mas sei que os Coupés 16vt sairam com jantes de 15 e de 16 e partilham os mesmos travões, os 20vt com os Brembo só mesmo em jante de 16.
Confirma-se a resposta...
E confirmo que cabem na jante 15 OZ superturismo..
Já agora para que carro pensas aplicar?
É que podes ter problemas com as mangas de eixo...
Com essas mangas de eixo só encaixa se o modelo do teu carro tiver amortecedores compativeis com a manga de eixo. Mas, se tivesses amortecedores compativeis no teu carro, não precisavas de fazer upgrade.
Pois essa é a travagem minima dos amortecedores compativeis...
Como é upgrade tens que adquirir uns amortecedores para essas mangas de eixo, caso exista no modelo do teu carro.
Dou exemplo do Bravo Jtd...
Tens que colocar a suspenção do Bravo HGT 20v, Coupe 20v ou do Coupe 16VT para aplicar essa travagem.
Podes sempre tentar arranjar um sistema de travagem igual ao do 16vt, mas com manga de eixo plug&play no teu carro.
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Confirma-se a resposta...
E confirmo que cabem na jante 15 OZ superturismo..
Já agora para que carro pensas aplicar?
É que podes ter problemas com as mangas de eixo...
Com essas mangas de eixo só encaixa se o modelo do teu carro tiver amortecedores compativeis com a manga de eixo. Mas, se tivesses amortecedores compativeis no teu carro, não precisavas de fazer upgrade.
Pois essa é a travagem minima dos amortecedores compativeis...
Como é upgrade tens que adquirir uns amortecedores para essas mangas de eixo, caso exista no modelo do teu carro.
Dou exemplo do Bravo Jtd...
Tens que colocar a suspenção do Bravo HGT 20v, Coupe 20v ou do Coupe 16VT para aplicar essa travagem.
Podes sempre tentar arranjar um sistema de travagem igual ao do 16vt, mas com manga de eixo plug&play no teu carro.
Obrigado pessoal pela vossa colaboração ; ) Os travões vão ser aplicados num Punto GT, as aplicações são coisa fácil de fazer num turneiro mecânico, já tenho o molde para tal :D Mais uma vez o meu obg pela ajuda ;)
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Obrigado pessoal pela vossa colaboração ; ) Os travões vão ser aplicados num Punto GT, as aplicações são coisa fácil de fazer num turneiro mecânico, já tenho o molde para tal :D Mais uma vez o meu obg pela ajuda ;)
Eu não fazia aplicações desse genero... mas, boa sorte....
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Ja agora vou aproveitar para ver o que os entidos na materia me dizem. Vou colocar jantes 13x7 no meu cinquencento e que upgrade em travoes poderei fazer? Outra questao se eu quizer colocar travoes de disco atras o que poderei colocar?
Abraço
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Travões de disco atrás num Cinq???
Que vantagens vais ter? Começar a bloquear rodas mais cedo?
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Travões de disco atrás num Cinq???
Que vantagens vais ter? Começar a bloquear rodas mais cedo?
Isso é para mim é mito...
Falo por mim...
O poder de travagem traseiro mantém-se, a fadiga é que é diferente.
Tem travões durante mais tempo.
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Isso é para mim é mito...
Falo por mim...
O poder de travagem traseiro mantém-se, a fadiga é que é diferente.
Tem travões durante mais tempo.
Estou de acordo :happy:
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Isso é para mim é mito...
Falo por mim...
O poder de travagem traseiro mantém-se, a fadiga é que é diferente.
Tem travões durante mais tempo.
Fadiga!? Nos travões traseiros?!
O poder da travagem é todo à frente! Atrás só equilibra! Muito dificilmente, muito mais num Cinq, chegas ao ponto de fadiga nos travões traseiros, mesmo de tambor! Se lá chegasses já tinhas os da frente derretidos!
Olha aqui estas imagens que tirei ao calhas da net e vê a diferença entre a travagem traseira e a dianteira:
(http://i.imgur.com/uGb3J.jpg)
(http://i.ytimg.com/vi/T2ayR004ie0/0.jpg)
(http://farm3.static.flickr.com/2366/2359541271_67ba467ab0.jpg)
(http://farm4.static.flickr.com/3240/2957008622_ec14d8d3b0.jpg)
(http://farm3.static.flickr.com/2706/4032530817_4a1aa504ff_o.jpg)
(http://i452.photobucket.com/albums/qq247/huphollandhup/FIAGT3033TeamRosberg.jpg)
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Fadiga!? Nos travões traseiros?!
O poder da travagem é todo à frente! Atrás só equilibra! Muito dificilmente, muito mais num Cinq, chegas ao ponto de fadiga nos travões traseiros, mesmo de tambor! Se lá chegasses já tinhas os da frente derretidos!
Olha aqui estas imagens que tirei ao calhas da net e vê a diferença entre a travagem traseira e a dianteira:
É mais um mito... e contrarias logo a tua 1ª afirmação... Se equilbra, logo não pode ter o poder de travagem todo à frente. Não é?
O poder de travagem é todo dado à frente até X % depois é distribuido também pelas rodas traseiras.
A fadiga que falo, não se refere atrás ou à frente... refiro-me à fadiga geral da travagem que com ou sem disco traseiro é completamente diferente.
Carros com travagem a tambor traseira provocam uma maior fadiga geral da travagem porque aquilo é pouco eficiente.
Coloquei discos atrás no Bravo Jtd... 240mm atrás e à frente tinha 257mm.
O que notei?
Poder de travagem igual... mas, tem uma fadiga completamente diferente
Num cinc vai funcionar da mesma forma, não altera o poder de travagem numa condução normal.
Mas, com maior agressividade vai ter uma eficiência do poder de travagem disponível durante mais tempo...
Só neste ponto é que aumenta o poder de travagem... não o aumenta em força, aumenta em duração.
Um Turbo ie tem disco atrás, mas nem por isso trava bem...
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Num carro sem ABS, se alteras o equilibro/poder de travagem, seja com discos/pinças maiores ou alteração de tambores para discos, em caso de travagem de emergência aumentas a distância de paragem!
O que ganhas em poder perdes em progressividade, uma vez que tens mais atrito para o mesmo peso deslocado!
Há coisas que se podem fazer para melhorar a travagem sem alterar a estrutura do sistema. Discos melhores e pastilhas mais macias, liquido de travões em boas condições. Não menos importante é o estado de saúde da suspensão e pneus!
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Num carro sem ABS, se alteras o equilibro/poder de travagem, seja com discos/pinças maiores ou alteração de tambores para discos, em caso de travagem de emergência aumentas a distância de paragem!
O que ganhas em poder perdes em progressividade, uma vez que tens mais atrito para o mesmo peso deslocado!
Há coisas que se podem fazer para melhorar a travagem sem alterar a estrutura do sistema. Discos melhores e pastilhas mais macias, liquido de travões em boas condições. Não menos importante é o estado de saúde da suspensão e pneus!
Desculpa, mas não concordo com o que dizes...
Posso dar o exemplo dos Bravos Jtd do CNV-TD, uma das alterações era aumentar o poder de travagem ao colocar pinças Brembo de 4 pistões, com discos 286mm x 28mm. Em nenhum dos Bravos havia ABS.
Considero que numa corrida a abordagem para as curvas eram a aproveitar o máximo da travagem.
E nem de longe nem de perto se pode equiparar à distância de paragem de um Bravo normal.
É mesmo muito superior...
Além da potência que conseguiam retirar, um dos trunfos na vitória do Bravo face ao BMW era precisamente a travagem, podiam travar muito mais tarde que o BMW 320D.
Agora, num carro sem ABS, numa travagem de emergência faz parte da condução evitar que as rodas fique bloqueadas.
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Eu já nem venho aqui há algum tempo .... Mas tenho uma duvida.... Tu no bravo, trocaste só as polies por discos.... Ou trocaste mais alguma coisa?
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Bom post :bompost:
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Eu já nem venho aqui há algum tempo .... Mas tenho uma duvida.... Tu no bravo, trocaste só as polies por discos.... Ou trocaste mais alguma coisa?
retirei os tambores e cabos de travão para tambor
coloquei
resguardo
suporte da pinça
Pinças
cabos de travão de mão para disco
calços e discos
No meu caso veio tudo de uma Marea 20v
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Sinceramente, também quero por discos atrás no meu cinq, a unica razão pelo qual não me aconcelharam foi por causa dos €, mas de qualquer maneira vou por, mais tarde ou mais cedo. :buba:
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Boa Tarde
Para melhorar a travagem de um Grande Punto Van, 257mm ventilados se não estou em erro, ha algum conjunto de pinças/discos de aplicação directa?
A travagem não é má, gosto do ataque inicial, no entanto acho que fadiga rápido, ha e claro tenho a "panca" dos discos grandes, em termos de jantes vou utilizar jante 17".
Obrigado pela ajuda
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Boa Tarde
Para melhorar a travagem de um Grande Punto Van, 257mm ventilados se não estou em erro, ha algum conjunto de pinças/discos de aplicação directa?
A travagem não é má, gosto do ataque inicial, no entanto acho que fadiga rápido, ha e claro tenho a "panca" dos discos grandes, em termos de jantes vou utilizar jante 17".
Obrigado pela ajuda
Coloca os do Grande Punto de 90 cv, que são de 284 mm.
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Coloca os do Grande Punto de 90 cv, que são de 284 mm.
Obrigado pela ajuda, era o que eu estava a pensar que desse, 1.3 90 cvs/ 1.9 Multijet ou os do 1.4 t jet.
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Obrigado pela ajuda, era o que eu estava a pensar que desse, 1.3 90 cvs/ 1.9 Multijet ou os do 1.4 t jet.
Atenção que tens de usar o sistema de travagem completo desses modelos.
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Atenção que tens de usar o sistema de travagem completo desses modelos.
Sim, pinças, suportes, discos e respetivos calços, obrigada, assim ja sei o que procurar.
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O melhor carro a travar, dos que tive, foi precisamente o Grande Punto! O meu 1.2 usava ventilados de 257mm e tambor atrás. O poder e equilíbrio da travagem eram soberbos, mesmo em situações de emergência! Claro que usava consumíveis de qualidade... Discos de origem com pastilhas FERODO PREMIER e líquido da FERODO também.
Nunca senti fadiga a não ser quando os discos estavam já perto da sua vida útil...
Continuo a achar estranho aumentar o poder de travagem em carros em que não há um aumento significativo de potência e "andamento"... A não ser que seja, assumidamente, pelo factor estético! Aí tudo bem...
Já a Dobló... :help: O ABS é demasiado interventivo... Espero que quando mudar de pneus esta situação se altere!
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O melhor carro a travar, dos que tive, foi precisamente o Grande Punto! O meu 1.2 usava ventilados de 257mm e tambor atrás. O poder e equilíbrio da travagem eram soberbos, mesmo em situações de emergência! Claro que usava consumíveis de qualidade... Discos de origem com pastilhas FERODO PREMIER e líquido da FERODO também.
Nunca senti fadiga a não ser quando os discos estavam já perto da sua vida útil...
Continuo a achar estranho aumentar o poder de travagem em carros em que não há um aumento significativo de potência e "andamento"... A não ser que seja, assumidamente, pelo factor estético! Aí tudo bem...
Já a Dobló... :help: O ABS é demasiado interventivo... Espero que quando mudar de pneus esta situação se altere!
Eu gosto do ataque , é muito bom, mas fadiga um pouco rapido, acredito que com melhor material e com umas jantes que permitam mais refrigeração a situação melhore, admito que a parte estética tambem é uma das razoes a mudar, mas travoes é algo que não gosto de ter duvidas.
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boas pessoal
queria que alguém me dissesse se além da manete de travão de origem do fiat cinquecento sport é possivel colocar uma do punto ou algo do genero. não devo ser o unico a ficar com a mesma na mão por se partir um bem haja!
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boas pessoal
queria que alguém me dissesse se além da manete de travão de origem do fiat cinquecento sport é possivel colocar uma do punto ou algo do genero. não devo ser o unico a ficar com a mesma na mão por se partir um bem haja!
Quase que aposto que encontras resposta ao que pretende depois de fazeres o diz nesta pagina (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19122.0) ;)
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Fiat punto mk1
Travagem frontal da Marea 1.6 tem aplicação direta em Punto mk1
(http://i58.tinypic.com/29xvfwm.jpg)
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Tens jantes 15"?
Sent thru Tapatalk
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Vê-se que é 15, mas no minimo terá que ser 14 penso eu pois isso são 257mm vetilados :fiat:
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Vê-se que é 15, mas no minimo terá que ser 14 penso eu pois isso são 257mm vetilados :fiat:
A medida do pneu ajuda a ver isso... :charge: :charge: :charge: :charge:
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Bom dia :fiatistas:
Gostaria de saber quais os discos ventilados que poderei por no brava 1.2 de 2000
Ele equipa com discos maciços de 257 mm
Pelo que sei os ventilados do Marea não dão pois embora sejam de 257 mm os discos não sei se cabem nas pinças.
Se puderem dar uma ajuda
Obrigada
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Pela logica nao cabem.
Terá de, no minimo, trocar as pinças.
Mas os mais entendidos que se pronunciem. :t_up:
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Bom dia :fiatistas:
Gostaria de saber quais os discos ventilados que poderei por no brava 1.2 de 2000
Ele equipa com discos maciços de 257 mm
Pelo que sei os ventilados do Marea não dão pois embora sejam de 257 mm os discos não sei se cabem nas pinças.
Se puderem dar uma ajuda
Obrigada
Não cabem, pois a espessura é superior. Nos discos existe a espessura e o diâmetro como requisitos a cumprir.
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Isso eu já tinha entendido o que gostava de saber era se podia colocar as pinças e os discos ventilados da Marea. É possível?
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Boas, tenho um Punto 1.7 TD, e queria meter disco ventilado á frente, alguém me consegue dizer quais as mangas de eixo que têm aplicação direta neste carro!?