Autor Tópico: Bravo 1.4 T-jet  (Lida 701848 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6375 em: 18 de Fevereiro, 2013, 16:34:29 »
Já agora, onde pára o farol de nevoeiro?  :P

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6376 em: 24 de Fevereiro, 2013, 02:49:11 »
Já agora, onde pára o farol de nevoeiro?  :P

LOOOL

No Brasiu não há nevoeiro!

 :fiatistas:

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6377 em: 29 de Outubro, 2013, 21:30:40 »

Resposta:

IR A FIAT !

É que não há outra maneira!


 :fiatistas:
Isso não é verdade!
Experiencia própria.

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

bolasMM_198

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1818
  • Karma:
    +4/-26
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6378 em: 31 de Outubro, 2013, 22:03:30 »
Boas quais são os sintomas? Ando sempre a ver quando chega a hora do meu :S 55 mil kms 4anos.....
As minhas tb foram aos 70m com 5 anos. Esperar o quê, um carro pesado com um motor potente e com transmições de caca, só podia dar nisto... As transmições do Bravo t-jet não são resistentes o suficiente para o tipo de carro que é...

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6379 em: 31 de Outubro, 2013, 23:32:19 »
As minhas tb foram aos 70m com 5 anos. Esperar o quê, um carro pesado com um motor potente e com transmições de caca, só podia dar nisto... As transmições do Bravo t-jet não são resistentes o suficiente para o tipo de carro que é...

 :huh: :huh:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

valter94

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 91
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6380 em: 01 de Novembro, 2013, 17:03:13 »
quanto é que custa cada transmissão?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6381 em: 01 de Novembro, 2013, 17:19:52 »
:huh: :huh:

tem de meter transmissões de thema naquilo pah!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

valter94

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 91
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6382 em: 01 de Novembro, 2013, 17:36:06 »
e as vezes meter peças que não foram feitas para determinado sitio é o melhor tenho isso por experiencia propria

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6383 em: 19 de Novembro, 2013, 15:36:55 »
O meu tem 118 000
4 anos e 10 meses
ate hoje.... apenas radiador furado, desmontei, mandei soldar, voltei a montar
tudo 5 estrelas
fiz eu mesmo
gastei

35€ reparar radiador
30€ liquido refrigeração (original) comprei na fiat
12€ em braçadeiras novas de aperto dos tubos da agua
3 dias de trabalho :)

esta a GPL desde os 7200 Km
media GPL 9.4

Daqui por uns dois meses vai á fiat mudar correia (120 000) e bomba de agua, respetivo liquido de refrigeração, esticador.
(prefiro pagar e mandar a fiat, mas fico tranquilo) com correia não se brinca  :)  e se acontecer algo, eles assumem.
comprar material e mandar ai a um amigo mecânico fazer, se corre mal, a fiat salta logo fora, e dps o mecânico também, e pimbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, la se vao uns milhares de euros.

E acho, repito, acho que vou ter de mudar pastilhas travão da frente, mas isso compro e mudo eu ;)

tirando isto, o carro não da qualquer tipo de problemas
referir que não ando a fazer dele carro raly, apesar de ate me apetecer, mas... o dinheiro esta caro e é pouco
mantenho-me tranquilo, e so acelero a fundo de vez em quando, ou em alguma ultrupassagem mais apertada
nada de arranques a lamy
e em 85% da utilização é entre os 90 Km/h e os 120 Km/h
14, 99999999% acima de 120 Km/H e ate os 160 KM/H
e...
0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001% acima de 200 km/h

Tenho de o estimar, para ele dar o mínimo de avarias e durar pelo menos 12 anos e uns 350 000 Km na minha mao

Infelizmente sou tuga com salario baixo e com as despesas que a malta tem, tenho mesmo de o estimar...
Quando quero descarregar adrenalina, agarro na bike de Btt e vou para a arrabida fazer 80 ou 90 Km de bike nos montes, ou então descarrego no surf a garrear com as ondas :)

Espero que não levem a mal a ironia, mas....

ENTAO VCS NAO SABIAM QUE ESTAVAM A COMPRAR UM FIAT !?

E tudo muito giro e o carro ate anda bem, mas é fiat pessoal
Se o tratam mal, ele começa a dar chatices ate mais não

Por muito que eles tenham melhorado a qualidade dos materiais, nunca vao estar ao nível de outras marcas em qualidade e robustez

Estimem o bravo e vao ver que ele não da problemas, se o tratarem como se poderia tratar outro carro idêntico de outras certas marcas, annnn pois podem crer que ele não vai aguentar o mesmo que o outro...

MAS ATENÇAO, HA POR AI COISAS AINDA MAIS CARAS E PIORES E QUE DAO MONTANHAS DE CHATICE

Abraço


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6384 em: 19 de Novembro, 2013, 15:53:53 »

Por muito que eles tenham melhorado a qualidade dos materiais, nunca vao estar ao nível de outras marcas em qualidade e robustez

Estimem o bravo e vao ver que ele não da problemas, se o tratarem como se poderia tratar outro carro idêntico de outras certas marcas, annnn pois podem crer que ele não vai aguentar o mesmo que o outro...


Isso é o preconceito a falar! Os modelos Fiat, na gama actual, têm tanta qualidade e robustez como os de qualquer outra marca, quando comparados dentro dos mesmos segmentos de mercado!

E muitas vezes ainda conseguem equiparar/superar a qualidade com preços inferiores!

Quanto a aguentarem os "maus tratos"... Na minha, perdoem-me o atrevimento, vasta experiência com os carros da marca (são 38 anos a conviver com Fiats todos os dias), tenho visto e ouvido coisas de se ficar de boca aberta! E tenho a certeza absoluta que poucos motores aguentam aquilo que os Fiat aguentam...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

alabamapt

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 71
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6385 em: 19 de Novembro, 2013, 15:58:20 »
O meu tem 118 000
4 anos e 10 meses
ate hoje.... apenas radiador furado, desmontei, mandei soldar, voltei a montar
tudo 5 estrelas
fiz eu mesmo
gastei

35€ reparar radiador
30€ liquido refrigeração (original) comprei na fiat
12€ em braçadeiras novas de aperto dos tubos da agua
3 dias de trabalho :)

esta a GPL desde os 7200 Km
media GPL 9.4

Daqui por uns dois meses vai á fiat mudar correia (120 000) e bomba de agua, respetivo liquido de refrigeração, esticador.
(prefiro pagar e mandar a fiat, mas fico tranquilo) com correia não se brinca  :)  e se acontecer algo, eles assumem.
comprar material e mandar ai a um amigo mecânico fazer, se corre mal, a fiat salta logo fora, e dps o mecânico também, e pimbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, la se vao uns milhares de euros.

E acho, repito, acho que vou ter de mudar pastilhas travão da frente, mas isso compro e mudo eu ;)

tirando isto, o carro não da qualquer tipo de problemas
referir que não ando a fazer dele carro raly, apesar de ate me apetecer, mas... o dinheiro esta caro e é pouco
mantenho-me tranquilo, e so acelero a fundo de vez em quando, ou em alguma ultrupassagem mais apertada
nada de arranques a lamy
e em 85% da utilização é entre os 90 Km/h e os 120 Km/h
14, 99999999% acima de 120 Km/H e ate os 160 KM/H
e...
0,000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001% acima de 200 km/h

Tenho de o estimar, para ele dar o mínimo de avarias e durar pelo menos 12 anos e uns 350 000 Km na minha mao

Infelizmente sou tuga com salario baixo e com as despesas que a malta tem, tenho mesmo de o estimar...
Quando quero descarregar adrenalina, agarro na bike de Btt e vou para a arrabida fazer 80 ou 90 Km de bike nos montes, ou então descarrego no surf a garrear com as ondas :)

Espero que não levem a mal a ironia, mas....

ENTAO VCS NAO SABIAM QUE ESTAVAM A COMPRAR UM FIAT !?

E tudo muito giro e o carro ate anda bem, mas é fiat pessoal
Se o tratam mal, ele começa a dar chatices ate mais não

Por muito que eles tenham melhorado a qualidade dos materiais, nunca vao estar ao nível de outras marcas em qualidade e robustez

Estimem o bravo e vao ver que ele não da problemas, se o tratarem como se poderia tratar outro carro idêntico de outras certas marcas, annnn pois podem crer que ele não vai aguentar o mesmo que o outro...

MAS ATENÇAO, HA POR AI COISAS AINDA MAIS CARAS E PIORES E QUE DAO MONTANHAS DE CHATICE

Abraço



Boas

Depois diz quanto ficou essa reparação da distribuição pois o meu já está com 111 mil e para me preparar psicologicamente para a mesma!!!!!

Abraço

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6386 em: 21 de Novembro, 2013, 18:19:43 »
Artur, boas...
Em relacao a motores sim sao bons e aguentam bastante
mas...
um
 carro nao é so motor pois nao Artur !?
Ve bem os problemas de direcao, caixa direcao, etc etc que o bravo tem dado...

é verdade que outras marcas tambem dao problemas
mas nao me venham dizer que a Fiat esta ao nivel da marca xxxx ou da marca yyyy ou da marca bla bla bla

porque nao esta, pode ter um optimo motor, mas eu no comprei so o motor, comprei um carro e 7m carro é um co ju to de peças

Nonnu

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 234
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6387 em: 21 de Novembro, 2013, 18:25:50 »
E perguntas tu Artur...
ó Nonnu entao porque compraste o bravo

eu comprei porque gostei do carro
preço
estetica
potencia
interiores

mas...

eu sei bem o que comprei
nao fui enganado

eu se quizesse e tivesse mais dinheiro disponivel nao compraria este carro logico

ate pk nao foi minha primeira opcao
mas i felizmente o di heiro nao dava pra mais

e dentro do que tinha para gastar este foi o carro que mais me encheu o olho

que fique claro que adoro o carro
mas que fique claro que eu nao sou daqueles que diz que tenho o melh9r carro e que venha la o que vier que eu os papo todos

ha por ai excele tes maquinas
sao é bem mais caros

e atencao que nao tou a falar nem de bm nem mercedes

abraco

valter94

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 91
  • Karma:
    +0/-0
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6388 em: 22 de Novembro, 2013, 22:13:14 »
tambem concordo ja vi fazer coisas a carros fiat que parece impossivel conheço um punto 55 que durante anos nunca soube o que era uma conduçao normal de manha para deixar aquecer o motor fosse verao fosse inverno era logo a queimar pneu ainda hoje trabalha que parece um relogio.

Para trocar a correia escolham uma oficina de confiança e qualificada... o trabalho fica bem feito, aos olhos da lei e como se fosse a marca e fica a metade do preço... eu escolhi a bosch

Carrera_Ace

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Re: Bravo 1.4 T-jet
« Responder #6389 em: 26 de Novembro, 2013, 15:02:30 »
Artur, boas...
Em relacao a motores sim sao bons e aguentam bastante
mas...
um
 carro nao é so motor pois nao Artur !?
Ve bem os problemas de direcao, caixa direcao, etc etc que o bravo tem dado...

é verdade que outras marcas tambem dao problemas
mas nao me venham dizer que a Fiat esta ao nivel da marca xxxx ou da marca yyyy ou da marca bla bla bla

porque nao esta, pode ter um optimo motor, mas eu no comprei so o motor, comprei um carro e 7m carro é um co ju to de peças

Entendo o teu ponto de vista e respeito-o.
Mas este é um assunto muito sensível, sempre assente em percepções individuais e até sociais (estereotipos) e julgo que carece de uma análise mais científica...

Se tenho as respostas? Não. Talvez ninguém tenha. Agora de uma coisa sei: mesma as marcas ditas premium (como aquelas que citaste) têm os seus problemas crónicos e são inúmeros os exemplos. Logo, mesmo que tivesses mais dinheiro e pudesses optar por uma dessas marcas não ficarias isento de chatices...

Na minha opinião, os modelos japoneses são aqueles que no geral continuam a oferecer mais garantias no que respeita a fiabilidade/durabilidade (é a minha percepção e, de um modo geral, a tendência dos resultados dos estudos sobre satisfação do cliente), mas não conheço marcas/modelos sem os seus calcanhares de Aquiles...

Agora uma coisa é verdade, quando tratamos com cuidado e moderação um automóvel, como parece que fazes com o teu, e isto é aplicável a qualquer modelo, a probabilidade de ele dar problemas é menor. Se constantemente fazemos do nosso carro bólide de competição, a queimar pneu e embraiagem em todos os semáforos ou a (tentar) conduzir constantemente à Sébastien Loeb... não há milagres! Eles não foram feitos para isso...

Concluindo: não podemos ser fundamentalistas achando que os nossos Fiat são os melhores carros do mundo, temos de ser realistas! Mas também não é justo dizer que "ENTAO VCS NAO SABIAM QUE ESTAVAM A COMPRAR UM FIAT!?"

Eu sabia e espero dele a fiabilidade que esperaria de um Ford, Peugeot, Renault, VW, Seat, etc, etc... Nem mais nem menos!
« Última modificação: 27 de Novembro, 2013, 10:15:54 por Carrera_Ace »